Surpreso com a Sx Sst 57

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
As SST 57 vêm com o escudo branco mesmo. E me parece que a tonalidade do creme da sua guitarra é bem parecida com a da minha.

sobrevivente
Vai na fé numa SST. A minha maior surpresa positiva com esta guitarra foi justamente a diferença de timbre para a Cort. Dias antes de comprar a SST eu havia tirado a música Casa, do Lulu Santos, imaginando que usaria a SST pra tocá-la. No fim das contas, acabei preferindo deixar esta música pra Cort mesmo. Ontem mesmo eu tirei Run Like Hell, do Pink Floyd, e a SST casou perfeitamente com esta música.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Bonita guitarra!!! Adoro as tarraxas estilo Kluson (até coloquei um jogo na minha Squier Deluxe).

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar

Strato sem ponte vintage e tarraxas tipo Kluson não servem!!

hehehehehe....

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
A minha é bem mais clara que a do Van_lorien (aparentemente)...

Eu queria uma toda branca, com escudo branco/preto/branco, mas pelo que vi a Sx não faz strato branca... =/

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Acho que não faz branca mesmo. No site de uma loja gringa (www.rondomusic.com) eu cheguei a achar umas SX SST 57 vermelha e azul-calcinha. Fiz uma cotação de quanto custaria pra importar e vi que não valeria a pena. Além da guitarra (estava US$99!!), tinha que comprar um case para o envio (US$49), e mais o frete (+- US$120) e os impostos ficaria tudo por R$800 ou mais.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98237295-guitarra-shelter-sx-ss t-62-estilo-stratocaster-_JM

Essa parece ser branca mesmo, mas não faço idéia de onde acharam, no site da Sx não tem essa cor...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
É creme mesmo... coisas que só dá pra ver ao vivo. Fato é que com certeza não é aquele Olympic White, saca?

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
É.... qualquer dia se me der uma louca, compro madeira e faço minha strat branca dos sonhos...
Huhahauhuahuhuaua

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


É.... qualquer dia se me der uma louca, compro madeira e faço minha strat branca dos sonhos...
Marcosrcf
Tb sou louco numa strato branca olimpic white... tipo Hendrix no Woodstock.
Ainda vou ter uma...
Abraço

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Fender usada pelo JimiHendrix:
http://www.stratcollector.com/newsdesk/archives/000260.html

SX branca:
http://i607.photobucket.com/albums/tt154/barramusic02/ibanez079.jpg

Ate que são parecidas.
GAS.......................

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Essa foto da SX deve estar tratada... no site deles não tem guitarra nessa 'brancura'.... a minha até que parece com a do Hendrix... =p

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Pow essa sua ta show mesmo.
Mas será que essa do ML não é igual a sua?

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Eu acredito que sim, só vendo pra ter certeza... huahuahua

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
pois é hahahhaha.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Pq não servem???...hehehe... a ponte vintage é aquela que tem 6 parafusos??? A ponte da minha é do tipo 2 pivôs, e segundo os mais entendidos são melhores...pq não serviria???

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Ele quer dizer que perde a originalidade, que deixa de ser Vintage, mas isso vai de cada um, eu gostaria de Ter umas Gotoh modelo Wilkinson nas minhas guitas hehe.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Troca os caps dela,que tú verá que show de guitarra que ela é.É mais ou menos como pedra bruta,tem que lapidar para ficar legal.Mais em suma o diamante já esta ali. Muito boa sua aquisição !!!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal, estou com receio de a guitarra estar com um defeito meio bizarro. Hoje estava tirando Time, e comecei a notar que o F# tocado na mizona (2a. casa) estava desafinado, o que foi confirmado pelo afinador. Tô com medo de os trastes estarem colocados de maneira errada.

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Estranho, hein? Você já mandou a guita para o luthier?
Se for constatado que os trastes estão colocados errados, ficarei meio desanimado em comprar, pois seria o 2º caso que eu vejo por aqui. =\

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente
Eu mesmo dei um tapa na regulagem, mas sinto que seria necessária uma ajuda de um luthier pra abaixar a pestana (ela está um pouco alta, deixando a ação das cordas um pouquinho alta desde o começo da escala) e talvez pra dar uma olhada nestes trastes. De ouvido, a segunda casa é que me pareceu desafinada, o resto não me chamou atenção.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar

Foi modo de dizer é um gosto pessoal, meu!

http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-50206111187217_2062_6845004

Philipi

Naõ é tanto a ver com a originalidade, é mais questão de gosto mesmo..

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
As vezes os trastes podem estar mal retificados, pode ser problema na ponte também.
Mas se os trastes estão mal colocados tem conserto, um Luthier pode muito bem enxertar os slots dos trastes antigos e depois refazer a colocação, aproveita e já troca por trastes da Stewmac e seja feliz.
Ou compra um braço com headstock de fender que você acha por uns 200-350r$ e substitui esse aew.

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Ou compra um braço com headstock de fender que você acha por uns 200-350r$ e substitui esse aew.
Deve ficar muito fera com essa substituição, mas o braço é tão caro assim? Quase o preço da guitarra inteira... =\

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente
Pois é o mais barato que eu vi foi por 200r$, mas uma troca de trastes ta quase esse preço.
Eu vi por 180 sem escala e inacabado, mas por 220r$ +/- da para achar um completo.
Você também pode comprar uma guitarra veiona usada da época que elas tinham headstock Fender por uns 200r$, e tirar o braço e por na sua.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


[querido diário on]

Estava desde ontem tirando Time, do Pink Floyd. Faz uma hora mais ou menos que comecei a tirar o solo, e tive um brochamento forte. Bateu um arrependimento enorme de ter comprado esta guitarra. Tudo porque fui tocar uma parte lá pela casa 16, e reparei que o trastejamento está tão significativo que duas casas estão tocando a mesma nota. Tudo bem, posso levantar a ação das cordas. Porém já sei que o braço vai ficar um berimbau.

Bem, já vieram na minha cabeça todos os defeitos que encontrei na guitarra:
- pestana alta;
- impossibilidade de usar a alavanca sem desafinar a guitarra;
- captadores de baixíssima saída;
- captador da ponte que embola demais;
- trastes mal colocados (pelo o que averiguei, são os dois ou três primeiros);
- tarraxas bem meia-boca.

Já comecei a fazer as contas de quanto terei que gastar: troca de captadores, de ferragens e dos trastes (ou até do braço inteiro). Lembrei também que até congitava pegar uma Squier Califórnia de escala clara que achei no ML. Apesar de ser uns R$200 mais cara, pelo menos deveria vir com uma construção mais razoável e "usável" por um certo tempo.

Lição do dia:
Nunca compre guitarra de baixo custo pela internet. Se não tiver como, pelo menos dê um jeito de ir buscar na loja pra dar uma averiguada antes de levar.

Eu dei uma olhada em dois exemplares e peguei o melhorzinho dentre eles, mas não tive como testar plugada. Aí já viu...

[querido diário off]

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Puxa vida cara, que pena!
Eu também estava cogitando pegar uma Squier Califórnia, achei linda demais essa guita! Mas o povo daqui fala que não vale a pena pagar R$200 a mais para pegar uma guitarra com as mesmas características.
Mas depois do que você postou, pensarei melhor no caso. Valeu aí por compartilhar a experiência!

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


erico.ascencao

Meus pésames.... que coisa lamentável.

Não seria possível ir à loja e solicitar a troca da guitarra? É seu direito!

Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



- impossibilidade de usar a alavanca sem desafinar a guitarra;

É com as peças originais dela sim. A minha antiga SX era o modelo FST62 que é antes do processo com a Fender. Coloquei tarraxas Gotoh nela e pestana (nut) de osso e dava para alavancar numa boa.
A minha não apresentava essa desafinação que você disse dos trastes mal colocados.

Mas você já levou em um BOM luthier para uma regulagem geral? Geralmente essas guitarras mais baratas vem totalmente detonadas em regulagens, e um bom luthier pode resolver o seus problemas.
A minha que eu peguei era de 8~9 anos atrás e acho que dei sorte, pois só troquei o cap da ponte e as tarraxas e ja ficou uma puta guitarra legal!
Boa sorte ae!!!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
- No geral, a guitarra é bem leve.

Leve cara? Quanto pesa a sua?
A minha pesava 4kg e pouquinho o que eu já considero pesadinha, não é do peso de uma Les Paul em mogno claro, mas eu achava pesada.

Curly
Veterano
# jul/09 · Editado por: Curly
· votar


erico.ascencao

cara, possivelmente essa desafinação é consequência de:

- ajuste na nut
- regulagem das 8as
- cordas ruins
- algum probleminha na fixação do traste
- ou tudo isso junto

dificilmente será por traste colocado em lugar errado, isso aí acho que só as fábricas brasileiras detém o know-how, rs...

enfim, um bom luthier tira isso aí de letra e te devolve a guitarra em boas condições...

se for mesmo problema de posicionamento dos trastes, peça uma laudo por escrito ao luthier e peça seu dinheiro de volta a quem te vendeu, se foi o cara da amigos music é tranquilo, esse cara é correto...

os captadores que vêm nessa guitarra, se forem iguais aos da sst62, são bem razoáveis, pode ser problema de regulagem da altura. a ponte que vem nessas guitarras é muito ruim mesmo, só trocando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpreso com a Sx Sst 57