Surpreso com a Sx Sst 57

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jul/09
· votar


Lição do dia:
Nunca compre guitarra de baixo custo pela internet. Se não tiver como, pelo menos dê um jeito de ir buscar na loja pra dar uma averiguada antes de levar.


eu diria isso também para as de alto custo...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


sobrevivente
Na verdade a Squier tem corpo em basswood, e foi este o fator que mais pesou contra ela na minha escolha, já que eu procurava uma strato com características diferentes da minha Cort.

GuitarHome
Comparativamente à minha Cort, a SX SST é mais leve. Em comparação á minha Les Paul, nem se fala...

Curly
Bem, eu dei uma apertadinha no tensor pra fazer o braço ficar um pouquinho côncavo (em forma de U, pra ficar mais claro), numa tentativa de solucionar o trastejamento no fim da escala. Provavelmente a ação ficará ruinzinha, mas é uma tentativa.

Também já estou providenciando uma troca. Comprei com o cara da Amigos Music, e de fato o cara é gente fina. Se eu for trocar, posso até pensar em pegar uma preta e fazer uma SX David Gilmour...

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao

Velho, concordo em vários pontos com vc sobre a SX. Mas se vc não tem experiencia bastante pra fazer uma BOA regulagem recomendo vc antes de providenciar a troca leva-la pra um check num bom luthier....A diferença de uma guitarra bem regulada é impressionante.
Tocabilidade, afinação, timbre e etc! A guitarra pode se transformar.

Maaassss, por outro lado tb é fogo vc mandar fazer o serviço gastar ae uns 100,00 e a guita continuar com os problemas, isso é meio que experiencia...É vc quem deve saber se vale a pena mandar num luthier...

Vc já teve alguma strato?

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


os captadores que vêm nessa guitarra, se forem iguais aos da sst62, são bem razoáveis, pode ser problema de regulagem da altura. a ponte que vem nessas guitarras é muito ruim mesmo, só trocando...

Perfeito isso, sobre a sx62!!

Os caps não tem uma definição muito boa, mas isso já pra quem toca e tem uma percepção um pouco mais elaborada. Pra iniciante ou pra quem não tem um som muito definido em mente, esses caps ceramicos quebram um galho sim...Mas embolam um pouco mesmo.
A ponte é xexelenta e as tarraxas são fracas, mas eu não troquei. Com disse coloquei 0,10 e coloquei com muito "carinho". Poucas voltas, bem justas, voltas perfeitas ao redor da tarraxa.

Troquei a ponte por essa:
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/vitrfimekoch.html

E os caps, por esses:
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/prtestseourb.html

erico.ascencao

Vc trocou as cordas q vieram de fabrica?

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Opa...bom, eu realmente não tava entendendo o que vc quis dizer...então, se for por originalidade, realmente, faz sentido. Agora pelo gosto, eu acho muito lindo o visu das tarraxas tipo Vintage Kluson (as minhas são da Wilkinson)...mas mais que isso, tenho certeza que essas tarraxas são melhores que as que vieram na Squier. PS: tenho uma Fender Jaguar com esse tipo de tarraxa...aí vale né??? rs

erico.ascencao
Mas onde tá trastejando é numa corda só??? Pq não levanta um pouco a ação dessa corda???

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Cara nem leva em Luthier, pede para trocar, as chances de o cara trocar numa boa são de 90% a não ser que você tenha comprado na Multisom que eles só trocam dentro de dois dias e enrolam ate encher o rolo.
Se você levar num Luthier você irá gastar tempo e dinheiro.
Mas um luthier deve cobrar +/- o preço de uma troca de trastes para trocar e reposicionar os trastes, peça para ele colocar trastes da Stewmac ou de aço-inox assim mesmo que você gaste um dinheirão terá valido apena.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Cara troca loga essa guitarra, antes que passe o prazo!
se comprou zero a guitarra tem que vir em perfeito estado é um direito seu!

comprado na Multisom que eles só trocam dentro de dois dias
fácil!

compra pela internet você tem até 7 dias garantidos por lei para trocar seu ´produto! não precisa nem estar com defeito nem nada, é só trocar!

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
compra pela internet você tem até 7 dias garantidos por lei para trocar seu ´produto! não precisa nem estar com defeito nem nada, é só trocar!
Isso é verdade!!! E o motivo é que vc não teve contato direto com o produto comprando pela internet...

Maaaaas como ele pegou na loja...já não há mais essa possibilidade!!!

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


Will Bejar
sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial

Maaaaas como ele pegou na loja...já não há mais essa possibilidade!!!

se ele comprou pela internet, isso significa fora do estabelecimento comercial. e isso por si só garante a troca.

não importa se ele buscou na loja ou foi entrega em casa.


abraço

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
Mas no caso de um processo, o cara pode alegar que ele comprou pela internet, mas ele comparou duas guitarras, o que (eu acho, não sou advogado) o faria perder o direito...al~em do mais, ele só deu o ok pela internet, mas se ele não gostasse dnão precisava pagar e ia embora!!! Eu entendi assim...mas sei lá...acho que não custa tentar, não é???

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Mas no caso de um processo, o cara pode alegar que ele comprou pela internet, mas ele comparou duas guitarras, o que (eu acho, não sou advogado) o faria perder o direito

não, isso não muda nada. o fato dele ter comparado pessoalmente as guitarras não muda o fato do contrato ter sido celebrado fora do estabalecimento comercil, garantindo assim o direito a troca

al~em do mais, ele só deu o ok pela internet, mas se ele não gostasse dnão precisava pagar e ia embora!!!

hum?

cara, juridicamente ele fechou um contrato pela internet, não existe isso de só não pagar. não funciona do tipo: "você comprou por que quis"

quando ele compra presume-se um produto x em condições ideais de funcionamento.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Troquei a ponte por essa:
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/vitrfimekoch.html

E os caps, por esses:
http://yhst-50206111187217.stores.yahoo.net/prtestseourb.html


Pagaste impostos sobre os captadores?

(não sou fiscal da receita. ehhehe)

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Os caps não tem uma definição muito boa, mas isso já pra quem toca e tem uma percepção um pouco mais elaborada. Pra iniciante ou pra quem não tem um som muito definido em mente, esses caps ceramicos quebram um galho sim...Mas embolam um pouco mesmo.
A ponte é xexelenta e as tarraxas são fracas, mas eu não troquei. Com disse coloquei 0,10 e coloquei com muito "carinho". Poucas voltas, bem justas, voltas perfeitas ao redor da tarraxa.


concordo mano e ainda diria mais, só vai sentir diferença nessa troca de caps quem tem um bom valvulado e toca alto ! o som dos caps esta "embolado" ? diminui um pouquinho os médios, hehe...

agora, quanto à ponte o seguinte: todas as que eu vi nas sst até hoje são iguais, aparentemente, são usinadas pelo próprio pessoal da sx, tanto que a furação delas é um pouquinho menor que o padrão (eu até pensava que não havia como trocá-las, até o guilherme rizzo aqui do forum ensinar a colocar os 2 parafusos do centro primeiro e depois forçar um pouquinho os outros, pois assim distribui a diferença), essa ponte tem um problema de design, o ângulo da borda inclinada é inadequado, ela nunca volta à posição correta, a não ser que vc use as 5 molas, mas sí fica dura.

quanto às tarraxas, são meia boca mesmo, essas tarraxas vintage não são muito legais, troca quem quiser, imho, as desafinações são causadas por cordas mal colocadas e pelos abaixadores do tipo 'tree', uma boa é trocar os abaixadores por "rollers" fica baratinho e diminui a desafinação.

eu tenho uma fst62 antiga, troquei a ponte, as tarraxas e coloquei um set lace, que comprei no ML por 300 pilas. foto dela:

http://img406.imageshack.us/img406/3486/dsc00050i.jpg

a guitarra azul do lado é uma fender american standard com o mesmo set de caps (trio lace blue/red/silver). o som das duas guitarras é praticamente o mesmo ! não considero a sx inferior à fender (por que seria ?), a não ser no quesito acabamento (leia-se pintura).

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Curly
Muito legal as guitas cara.
Pow essa sua SX realmente ta com muita cara de Fender, mas ela é muito melhor que as novas(sst62) ou é a mesma coisa?
Mas fora o som da muita diferença entre as duas(tocabilidade etc...)?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Curly
Eu tinha essa série FST62 das antigonas antes do processo. A minha era muito boa, troquei o cap da ponte por um Dimarzio Tone Zone, as tarraxas por um jogo da Gotoh, a pestana (nut) por uma de osso e a chave seletora que deu problema, ficou uma baita guitarra legal!!!
Você sabe me dizer a diferença dessa (FST62) para a SST62?.

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
GuitarHome

das que eu já toquei, acho que a única diferença é o headstock, não concordo que as antigas são melhores.

a diferença entre essas duas stratos é pequena, a fender tem um corpo um pouco mais leve, é um instrumento mais 'balanceado' e a ponte pivotada tem uma ação diferente, mas as duas guitarras estão exatamente com a mesma regulagem e os mesmos caps então a diferença é bem pequena, questão mesmo de trastes e tal

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


Curly
vc ainda tem a strato da cruiser ou passou p/ frente??

impressão minha ou ta escrito fender na SX tb?? ahuahauahau

abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
É impressão sua. Está escrito Shelter Custom Hand Made embaixo e do lado Traditional Series.

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

eu tenho ela até hoje, uso só para slide guitar, gosto muito dela ! não tem escrito SX em nenhuma das duas, as 1as SX vinha escrito 'Shelter'

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


ahh só!!

:D

sera q vale a pena bota um ponte wilkinson (não sei se é assim q escreve) e umas tarraxas com travas na cruiser???

eu fico me perguntando isso pq fico com a impressão de q por mais q eu junte $$$ p/ comprar minha Fender nunca vai dar certo! ahauahuahua

Curly
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

as tarraxas dela são seladas então não vejo necessidade de trocá-las. a ponte vc pode procurar as que são vendidas pela condor, são de boa qualidade, ou fazer igual ao Guitarhome, importar uma da GFS, acho que wilkinson não compensa não, muito cara por aqui...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal, agradeço a ajuda e até os consolos de vocês. Bem, como eu já devo ter dito, fiz um pequeno ajuste no tensor e vou ver se resolve. Se não resolver, vou trocar a guitarra.

ogner
Nunca tive uma Stratocaster mesmo, estilo das Fender. Minha Cort eu considero uma Superstrato. Também não troquei as cordas, que estão gastas não por serem usadas, mas por terem ficado instaladas na guitarra desde que ela veio da China. E eu acho que o cara da Amigos Music tem um estoque de SX's há quase um ano. Fui retirar a guitarra na casa do cara, no Morumbi, e lá tinha uma pequena parte do estoque: 6 SX SST 57 brancas, algumas sunburst, algumas pretas, fora outras Shelter mesmo.

Will Bejar
Do jeito que estava antes de eu mexer no tensor, todas as cordas trastejavam a partir da casa 13 ou 14. O problema da ação das cordas vem da pestana. Comparativamente à minha Cort (que não está com a ação das cordas super baixa, mas está com uma tocabilidade muito boa), a pestana da SX é mais alta e os trastes são mais baixos. Aí fode tudo.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Se for isso é só lixar a pestana ate que fique proporcional a sua Cort, mas ter que deixar o braço côncavo para a guitarra ficar tocável não é uma boa, recomendo a troca até porque se eles se desleixaram nessa parte eles podem ter se desleixado em outras também.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Bem pessoal, estava mexendo na guitarra até agora e descobri a causa do problema de entonação. Como a pestana está mais alta que o normal e os trastes são mais baixos que os trastes jumbo da minha Cort, a ação está bem alta desde a primeira casa. Assim, quando eu vou tocar nas primieras casas, eu tendo a apertar a corda até chegar na escala, causando uma sobretensão na corda e fazendo com que a nota tocada saia um pouco acima da afinação esperada. Este efeito é muito parecido com o ocorrido em guitarras escalopadas, pois nelas o guitarrista tende a apertar a corda além no necessário (o aperto necessário é o suficiente pra encostar a corda no traste). Bem, vou contactar meu luthier pra verificar esta parada da pestana.

Quanto ao trastejamento, comecei a perceber que ele ocorre na 16a. casa, nas cordas D, G e B. Levantei os respectivos carrinhos mas não consegui eliminar por completo o trastejamento. Isto deve estar ocorrendo provavelmente devido ao 16º traste estar um pouquinho mais baixo que os demais.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
cara, juridicamente ele fechou um contrato pela internet, não existe isso de só não pagar. não funciona do tipo: "você comprou por que quis"
Ah, é mesmo...isso é verdade!!!

erico.ascencao
Carai!!! Isso que é zica...hehehehe...bom, aí não tem jeito!!! Esses trastes devem ser vintage style frets, iguais aos que tem na minha Jaguar e na Fender Strato Am Traditional. E nesses casos a pestana tb é bem baixinha!!! A pestana da minha Squier Deluxe é mais alta, mas em compensação os trastes são mediumjumbo.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Cara pede pro Luthier por um de osso no lugar desse que é de má qualidade, experiência própria. Só isso vai dar uma boaaa melhorada.
Uma boa retífica de trastes e pronto, acredito que seus problemas sobre entonação vão acabar.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Na minha, troquei aqueles abaixadores originais por aqueles 'roller', também passei pó de grafite no Nut... a guitarra mudou completamente, ela já tava segurando legal, agora ficou show!

ogner
Você trocou as tarrachas da sua?
A minha quando vc vai soltar, solta muito, se quiser descer a afinação tenho que soltar e ir subindo aos poucos. Ela segura a afinação, mas é um saco pra afinar... é assim mesmo? (as originais)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf

Isso, a minha tem esse problema tb, nas tarrachas da 3 e 4 corda. Quando vou soltar pra descer um pouquinho a afinação parece que da um salto e desce muito, depois tenho que voltar devagar pra afinar, ae segura!!! Uma tarraxa xexelenta, do tipo bonitinha mais ordinária. Trocarei num futuro.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
ogner
E porque tem folga, se você desmontar vai ver que ela é chueca.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

Desmontar??? Ta doido, essas xingiling são iguais moveis da Casa Bahia, se desmontar, nao monta nunca mais ou monta e fica tudo solto!!! hauheuhauhea...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpreso com a Sx Sst 57