Surpreso com a Sx Sst 57

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Sub_Zero

Minha SX parecia que não tinha "som de guitarra" comparada com a squier

O curioso é que eu tenho uma SST62 e todo mundo que toca ou me vê tocando fica surpreso com o som dela... E olha que nem captação eu troquei!!

Geralmente o som da guitarra está na regulagem dos outros equipamentos...

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
Desmontar??? Ta doido, essas xingiling são iguais moveis da Casa Bahia, se desmontar, nao monta nunca mais ou monta e fica tudo solto!!! hauheuhauhea...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;; +1

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



Minha SX parecia que não tinha "som de guitarra" comparada com a squier


Depende de qual Squier você estiver falando, se for da Standard ou de suas superiores da até para entender, mas se for das outras acho que o problema era você :P.

Sub_Zero
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
Geralmente o som da guitarra está na regulagem dos outros equipamentos...
Mas acho que a captação de alnico que fez a diferença, o ampli era um valvuladinho handmade 6 watts ligado numa caixa com falante de 12", ele usou a mesma regulagem para as duas.


Depende de qual Squier você estiver falando, se for da Standard ou de suas superiores da até para entender, mas se for das outras acho que o problema era você :P.
Sim, era uma squier standard mesmo....heheheh na verdade, quem estava tocando era esse meu colega, o teste foi feito na casa dele. Acho que problema não era o guitarrista, ele toca bem, toca guitarra tem mais de 10 anos e faz aula no EMT há 3 anos.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


ogner
Philipi
Pensei em desmontar mas desisti pelo mesmo motivo citado!
Desmontar??? Ta doido, essas xingiling são iguais moveis da Casa Bahia, se desmontar, nao monta nunca mais ou monta e fica tudo solto!!! hauheuhauhea...


GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Desmontar??? Ta doido, essas xingiling são iguais moveis da Casa Bahia, se desmontar, nao monta nunca mais ou monta e fica tudo solto!!! hauheuhauhea...


Tenho tarraxas originais da SST62 aqui rsrsrs

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Eu comprei essas tarraxas estilo Vintage Kluson pela internet e deu uns R$80,00...tive que comprar um adaptador pra buracos de 1cm (coloquei na minha Squier Deluxe)...pra vcs seria o ideal pra evitar esse tipo de adaptação!!!

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Que marca comprou, fui ver as gotoh... qse cai da cadeira!
hauEHOIaeuhoaIEUHoaiuhe

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Que marca comprou??

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
GuitarHome
Caracas...só tem a gente aqui!!! hahahaha...

Então, eu comprei Wilkinson DOUBLE LINE que são as réplicas das Kluson Deluxe DOuble Line...recomendado pelo Bertola.
Eu sou fanzaço dessas tarraxas, já que não fica com aquela ponta pra fora e acho muito mais bonita que as comuns!!!

Ao comprar, vejam se as guitarras de vcs são as que tem que colocar 7 parafusos...se não for (no caso da sua guitarra tiver tarraxas que não tem parafusos de fixação) compra o jogo que são 6 tarraxas numa só plaquinha, pq senão vcs terão que fazer 7 furos e pode sair uma caca!!! (quase caguei na minha guitarra por causa disso, mas consegui resolver).

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
A minha tem os parafusos, então as 6 em linha 'normais' serve correto?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABLuzcm4TrWW90dCVwzS87lG5EELE QF2M36wG1ZW5oLo2Ga783Fx2wrCfMVlOq0u1zoOB-TWOukAgONYL8PuztIAm1T1UDrkKer p_1ADFgJy6UvFMVU3Irz_.jpg

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


AH, isso aí!!! Eu não tinha pensado nisso quando comprei as minhas...se tivesse previsto, compraria a que é tudo numa plaquinha só, aí faria só 2 buracos!!!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
O curioso é que eu tenho uma SST62 e todo mundo que toca ou me vê tocando fica surpreso com o som dela... E olha que nem captação eu troquei!!

Geralmente o som da guitarra está na regulagem dos outros equipamentos...

eu fiquei muito surpreso!

nunca tnha visto um berimbau com um som tão bom!


ahuauhauhauh







sacanagem :O)

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
sacanagem :O)
carai!!! Sacanagem mesmo!!! hahahahahaha
Eu já toquei numa quando nem sabie do que se tratava...rs...faz tanto tempo que nem lembro!!!

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Pow quem é que quer vender um jogo de tarraxas de SX estilo Kluson cromadas?
To pagando 20r$ pelo jogo de tarraxas da SX.
Quem tiver me manda uma mensagem pessoal.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Orra, mano...vai comprar a xingling pra que??? Experiência ou substituir alguma que qubrou??? rs...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Will Bejar
Ta tudo enferrujada as minhas(são douradas), só vou trocar por outra quando tiver grana de sobra, e tenho umas ferramentas aew que estou precisando comprar e talz.
E estou trocando as minhas ferragens por cromadas, e até eu comprar umas Wilkinsom essas servem, mas enferrujadas Nunca rsrs.

Will Bejar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Ah...bom, sei lá..eu acho que vc pagando R$20,00 por um jogo xulé de quebra-galho não vale a pena!!! Eu acho que o lance é comprar um "bão" logo. Na www.guitarfetish.com tem um jogo desses por APROXIMADAMENTE R$80 reais...é importada, então tem que ter paciência, demora um pouco, mas é muito bom!!! Eu coloquei na minha guita e tá nota 10!!! O fato dela estar enferrujada não muda muita coisa...eu acho que vale a pena esperar e comprar uma boa logo!!!

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Sub_Zero

Mas acho que a captação de alnico que fez a diferença, o ampli era um valvuladinho handmade 6 watts ligado numa caixa com falante de 12", ele usou a mesma regulagem para as duas.

Mas é ai que tá o problema!! Vc liga duas guitarras diferentes na mesma regulagem e espera que elas tenham o desempenho semelhante...
Senta a bunda na cadeira e vai mexer nos botões pra achar um som foda!! heuheuehuehuehuehueh

john_joao

Nem me fala!! Agora, aquele berimbau da tagima não tem como!! Putaquepariu de guitarra mal feita!! E os caras ainda tem a cara de pedir 700 paus!!

Não tem berimbau melhor na faixa de preço das SX!! heuehueheuh

Abrasssss

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Erico foi uma excelente aquisição.E com ums boms ups nela vai ficar uma "LITLE FENDER",rsrs....Eu tenho uma FST62,aquela que originou o processo da Fender em cima da shelter.Estes dias comprei lá com o camarada Érico Malagoli (um camarada muito bacana e atencioso por sinal),um escudo Multi-tone com caps custom alnico blues.Que estou esperando chegar.E quando estiver montado abrirei um tópico sobre ela já com este up-grade.Cara tenho certesa que vc irá curtir muito esta guita,e com certesa vc vai ser difícil abrir mão dela por outra.Pois a medida que vc for analisando e comparando esta guita com outras nacionais,vc cada vez mais se surpreenderá com o acabamento e o tímbre dessa "litle fender".Forte abraço e parabéms pela aquisição !!!!!!!

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Aew pessoal to pagando vintão nas xingling se for outras cromadas e blindadas também serve.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Philipi,deixa email para galéra.Seria mais fácil.Eu particularmente estou querendo trocar as minhas por gotoh ou sperzel.E as minhas originais irão sobrar,então....numa dessas agente faz um rolo.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Ae Brother! Te recomendo firmemente Gotoh! Mais baratas que as Sperzel e muito boas e firmes. Eu coloquei na minha EX- SX SST62, alias meu Luthier colocou, e com um bom trampo fica muito boa mesmo!!! Vai fundo!!

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


buddy guy (GuitarHome)
Ae Brother! Te recomendo firmemente Gotoh! Mais baratas que as Sperzel e muito boas e firmes. Eu coloquei na minha EX- SX SST62, alias meu Luthier colocou, e com um bom trampo fica muito boa mesmo!!! Vai fundo!!

Cara valeu pela dica.Porém na realidade,me apaixonei pelas sperzel,apesar de serem mais caras que as gotoh.Porém terei duas guitas daqui pra frente.Essa SX com caps malagoli, que estou de idéia de montar ela com as Gotoh.E uma outra strato que vou montar para derreter mesmo, só com coisas top de linha.E as sperzel vai pra ela.Comecei pelo corpo,foi a primeira parte que adquiri.É um fender méxico em alder,e já escavado para usar hambuckers.Que particularmente,será uma guitarra especial que estarei montando.Mais sempre com os caps malagoli,excelente custo benefício.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Pow meu e-mail
filipicamo@ibest.com.br
Abs.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Entendi cara, mete Gotoh na SX sem medo. E eu lembro de você ter conversado comigo sobre o corpo da Fender Mex, se curtiu as sperzel e tem $$$$ taca nela também. Mas lembre-se que Gotoh também uma marca top de linha, e pode não ser melhor que a Sperzel mas também garanto não ser pior e não deixa nada a desejar, fábrica pontes e tarraxas de primeirissima!!
Abração!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Tú tem urgência nestas tarraxas?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Guitar,unica coisa que tá me chateando é o lance da ponte tremôlo.Só achei wilkinson by gotoh,mas gostaria de original.Puts onde acha esta originais?Tem que ser dessas de 2 pivôs,pois meu corpo fender já é adaptado para este tipo de ponte,essas de 2 pivôs.

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


erico.ascencao
Tú já tem em mente o tipo de timbre,tipo se vai ser para blues ou será trimbre vintage que vc vai querer dessa SX?Em fim, vc quer tocar que tipo de som com ela?

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Tenho sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surpreso com a Sx Sst 57