a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Lembrando o pessoal que o frete baixou para $19,99 e estão com desconto de $75 para compras acima de $350, até hoje!

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


Galera, vou aproiveitar a promoção do dia dos namorados da GC e vou comprar um Bugera V22, porém não entendi o Checkout deles...

Item Subtotal: 787,90 ($380.99) Cotação(R$/$): 2,068
Shipping: 35,30 ($19,99) Cotação(R$/$): 1,766
Duty & VAT: 405,10 (só Deus sabe)
Discounts: 132,60 ($75) Cotação(R$/$): 1,768
Order Total: 1.095,70

Eles usam diferentes cotações de real/dolar em um mesmo pedido? Porque não seria tudo 1,76, que ainda não seria o dolar atual, mas pelo menos mais próximo desse valor?
Liguei para o suporte internacional e eles não souberam me explicar, falaram que o sistema do site que calcula tudo automaticamente.

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam
Ou seja: Pica pra quem compra. Boa sorte!

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam

Você não está esquecendo os impostos de lá não?

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix
Pelo que eu li no topico esses valores sao misticos, mesmo com os impostos de la os valores nao batem. Mandei alguns e-mails, acredito que so vao responder durante a semana.

*meu teclado acaba de desconfigurar a acentuacao.

nichendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Rhadam

Eu não sei qual a data da tua compra, mas a cotação de venda do dolar turismo (o usado nas transações de compra com cartão internacional) está R$ 1,73, ela varia ao longo do dia, como duas vezes a taxa da cotação coincidiu em torno de 1,76, acredito que é a cotação do dia (lembrando ela varia durante o dia), se usar 1,76 de cotação, o valor do produto fica US$ 453,35, retirando-se os US$ 380,99, o que sobra US$ 72,36 de taxas e impostos (aproximadamente 17%).

Rhadam
Veterano
# fev/11
· votar


nichendrix
Certo, mas se nao me engano a taxa de la e 9%.

nichendrix
Veterano
# fev/11
· votar


Rhadam

Cara, lá não é como aqui que só tem um imposto, até porque lá os impostos, assim como aqui são cobrados tanto pelo governo federal, estadual e municipal. Existem taxas diferentes para vendas internas e exportação, existem até taxas diferentes para venda on-line e em loja fisica. Logo, a menos que você vá atrás de todos os enquadramentos tributários atuais para verificar se existe ou não a discrepância, esses 17% seriam as taxas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/11
· votar


alguem me ajuda com o music123 ae?

Homem Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


SpectrosGuitarman

Bom, eu vou tentar ajudar com o que eu li aqui no fórum e de outras comunidades falando sobre essas encomendas

Teve gente que aconteceu a mesma coisa, eles enviaram o menor ( no seu caso o cabeçote) e depois chegou o maior, ou seja, isso é normal. O que vc deve fazer é especificar isso no formulário, falando do que ocorreu e que o outro produto que vc pagou junto não chegou ainda, tbm o nome no recibo deve constar o cabeçote mais a caixa, isso jah explica alguma coisa pra eles na hora.

O problema na alfândega não é parecer que vc pagou mais, e sim pagou menos (não é o seu caso), mande tudo que vc tiver sobre a sua compra, o preço de cada um, mais aconselho tbm vc ligar pra transportadora pra saber qual é a melhor medida.

espero ter ajudado


abraço.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Guitar
eu liguei la, eles nao me ajudaram muito, mas eu descobri hoje que a caixa passou batido (cobraram o imposto apenas, nao reteram para verificação de valor) e o cabeçote esta retido, eu mandei simplesmente tudo que tinha e mais a darf de imposto da caixa, espero que o fiscal não seja tao cusao a ponto de me multar por bobeira, espero que sejam coerentes, não vejo problemas em pagar os impostos (mesmo que esses sejam extremamente abusivos), o problema é pagar uma multa injusta... porra, que zona que fizeram... na proxima vez eu vou continuar a comprar no ebay, demora mais mas nunca deu rolo
A compra que eu fiz no guitarcenter tbm ficou retida e ta la pro fiscal ver ja tem uma semana e pouco, acho que eu dou azar pra essas coisas

Homem Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


SpectrosGuitarman

Oh, eu sei que vai ser chato, mais tenta ler as paginas antigas do tópico aqui, isso aí aconteceu com todos que compraram na guitar center, e aqui eles dão dicas muito boas pra vc agilizar esse processo todo. Vale a pena ler se esse negocio tah te dando dor de cabeça

Meu bugera tbm tah parado, mais acredito que até sexta sai.

Em relação aos impostos, a guitar center garante que nada acima do valor que vc combinou de pagar será cobrado, jah não sei em relação a music 123.

Abraço

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar Center
T - Thank you. I look forward to the feedback.

My order has arrived:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/BNFjOR202RpqREgNVpReLw?feat=dire ctlink

2 of 3 items came in perfect condition. Tax payed. No problems at all. Today I received order that the third package had been shipped.

The order was shipped in Friday, February 11, 2011 - and it had arrived in Tuesday, February 15, 2011.

in portuguese for the fellas:
"macetinho: coloquem o CPF no meio do endereço. Isso evita um telefonema a mais da DHL pra vocês, e acelera o processo de desembaraço. Deu certo por aqui".

Thanks

T.

Guitar Center
Veterano
# fev/11
· votar


T

- very good to hear. Shipped Friday and arrived Tuesday. That's fantastic.

For everyone that has been looking for Jet City Amps. They are now available to everyone in Brazil.

I am watching for all your feedback. Thanks!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar Center
What about Egnater amps? You used to sell them to BR. Do they have any restriction nowadays?
Thanks

T.

Guitar Center
Veterano
# fev/11
· votar


T

Sorry. We are working with them to lift the restriction. They have said no to us, but we are working to change that.

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar Center
you see. This is the homepage of the 'representant' of Egnater in Brazil, according to the official Egnater site:
http://www.tommyguitars.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&Produt oID=1560234

- this is the only amp they have to sell. And yet they are protected by the manifacturer.
Please at least use this as argument: the 'official representant' of the brand, does not even have enough merchandise, why does he has this preference.
I think the point of argument is this - to lift the restriction. This is the case I think GC would probably sell more units than our 'national representant', oh yes.

thanks.

T.

Guitar Center
Veterano
# fev/11
· votar


T -

You are absolutely correct. I have a phone call into the right people now. I will provide feedback as soon as I have something for you.

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


For everyone that has been looking for Jet City Amps. They are now available to everyone in Brazil.

Traduzindo pra galera:
GC agora tá vendendo ao Brasil, amplificadores da Jet City!

- restrição liberada. Agora estou conversando com o representante para liberarem os Egnater.

chega de representante que só segura a marca, e sequer vende. O representante oficial da Egnater é esse que eu colei no post acima, e sequer ele tem os produtos à venda. Mencionei isso como motivo para a Egnater liberar a GC para vender os amps pra cá.

amplexos

T.

edalko
Veterano
# fev/11 · Editado por: edalko
· votar


T-Rodman

Anteontem eu vi que os JETCITY encontravam-se na lista de produtos liberados.
Mas ao tenta comprar qualquer um deles, dizia o site que o produto não é vendido para o Brasil.

com exceção do PICOVALVE DE 5W
Esse eu catei!!!

Mas fui testar uma nova compra agora os JETCITY estão TODOS LIBERADOS

T-Rodman
Veterano
# fev/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Bom, desde que o usuário Guitar Center anunciou por aqui, eu fui lá, testei e também fechei um stack com uma caixa de 12" e um head de 20w. Ah, mas o stack só tinha no estoque da WWBW.com. Ficou em R$ 1234,30 com frete e impostos inclusos.
Jet City Amplification JCA20H and JCA12S Half-Stack - Jet City Amplification JCA20H 20W Tube Guitar Amp Head
Jet City Amplification JCA20H and JCA12S Half-Stack - Jet City Amplification JCA12S 1x12 Guitar Speaker Cabinet

Digosambora
Veterano
# fev/11
· votar


Devíamos fazer como o T-Rodman e denunciar todos os "representantes fantasmas" de algumas marcas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


Digosambora: "representantes fantasmas" de algumas marcas.

Rolou isso é? Putz, que mico!

Abs

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Leia as mensagens em inglês dessa página aqui, quando eu comecei a perguntar sobre os amps da Egnater que tá aí relatada a história.
Você clica no representante no site da Egnater, vai para a homepage do 'distribuidor oficial' e nota que só tem 1 amp da marca à venda.

Digosambora
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

Fala mestre !!!

Eu quis dizer esses viados que pegam a representação, não tem nada à pronta entrega e ainda enfiam a faca no bucho do peão!!!

A Guitar Center deveria ter um representante aqui no Brasil e fechar com as marcas que pra chegarem nas nossas mãos temos que vender até carro pra comprar!!!

Claro isso tudo com o valor de venda deles pela net, até rolaria de pagar um pouco mais pra eles pagarem a comissão do cara hehehehe

Grande abraço e os HandMades, tá fazendo ainda???

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Tá mais fácil mesmo Digosambora.
Uma empresa americana, Staples, fez justamente isso.
Para tal, comprou uma empresa que vendia só pela internet, a officenet.com.br. Daí foi migrando para staples.com.br e hoje em dia compete com a Kalunga na internet. O que é mais em conta deles são os produtos da própria marca, Staples.
Não sei se ela tá batendo as outras em volume de vendas, mas eu compro dessa empresa desde que era officenet.

A fabricante de nobreaks APC também fez o mesmo. Comprou a Microsol e hoje em dia fabrica nobreaks da marca na fábrica da Microsol, usando a rede de distribuição que a Microsol tinha.

Ou seja, taí 2 exemplos de empresas americanas se ingressando com os dois pés no mercado nacional.

amplexos

T.

Digosambora
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

A empresa que trabalho só compra com a Staples.

Também acho que seria o melhor caminho pra eles entrarem de vez no mercado brasileiro e ganhando.

Já que você já tem uma moral com os caras, troca uma idéia com eles à respeito, dinheiro pra isso os caras tem de sobra.

T-Rodman
Veterano
# fev/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Guitar Center
as we were discussing on this topic, I took liberty to express our wishes in english, for your understanding.

Some of us think that it'd be nice to GC arrive in Brazil as a local dealer - as some other american companies arrived here lately these years.

As example, we quote Staples and APC.
Staples accquired the online shop www.officenet.com.br two years ago. They started to sell their products, and since then, they changed the homepage to www.staples.com.br eventually, to bring up the brand to brazilian market.
APC had a local distributor. The products were good, but the price was not always reasonable. To achieve more marketshare, they accquired a brazilian company named Microsol. After accquisition, they stated to produce locally - some nobreaks and energy apparel, and gained considerably marketshare here in Brazil.
These are two cases that could bring you up the idea of bringing yourselves as a local dealer/representant - as most of the dealers are also representants of minor labels. For example, the local and online shop playtech.com.br distributes and sells labels as Beyerdinamic, Prodipe and MXL.

Besides this, most of our desires came up, since US magazines such as GuitarPlayer came to Brazil in 1994. Late on june/2010 Sound on Sound Magazine started to produce a local edition. The market has become very eager to have all these products that pops on these magazines, such as Egnater Tweaker that was reviewed on SOS of the last month. And since we don't have access to these products, we hope GC/WWBC could provide us.

Regards

T.

nichendrix
Veterano
# fev/11 · Editado por: nichendrix
· votar


T-Rodman
Leia as mensagens em inglês dessa página aqui, quando eu comecei a perguntar sobre os amps da Egnater que tá aí relatada a história.
Você clica no representante no site da Egnater, vai para a homepage do 'distribuidor oficial' e nota que só tem 1 amp da marca à venda.


Cara, acho que pior que isso ainda é o caso dos grandes distribuidores, como Royal, Habro, Pride e afins, eles representam grandes marcas, mas o que trazer de produtos dela pro Brasil é ridículo e quando trazem é a preço de carro.

Vide a linha Faded da Gibson que se fosse possível comprar via guitarcenter.com, chegaria aqui por algo em torno de 2500 reais, e no mercado nacional é de 3800 a 4500. A linha Standard da Les Paul que aqui chega por mais de 9000 reais, chegaria fácil por algo em torno de 6mil. Querendo ou não, só a economia que se faz é mais que suficiente para cobrir frete, impostos e ainda sobrar.

E no fim quantas ES-335 ou ES-175 ou SJ200 você já viu vendendo em lojas de equipamentos novos? Mesmo em São Paulo eu conto as vezes que vi pra vender.

Isso vale para todas as marcas, grandes ou pequenas, Fender, Ibanez, Gibson, Taylor, Martin, Vox, Mesa, Marshall, tudo.

Em geral é nas lojas de usados como Soul Shine, Two Tone e Krokodile que não compram do representante oficial.

Besides this, most of our desires came up, since US magazines such as GuitarPlayer came to Brazil about 5 years ago.

Cara, a GuitarPlayer Brasil já existe há mais de 15 anos, existe desde 1994.

Digosambora
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Valeu cara !!!

Os caras parecem interessados no mercado brasileiro e preocupados em oferecer o melhor à preços justos.

Podem meter o pau em americano mas, em tratando de cuidado e atenção com os clientes, os caras são feras. Experiencia propria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?