a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
Fisherman
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar Center

One more question. What is the motivation of you not to sell brands like Fender, Gibson, Vox, Boss, Marshall and other famous brands to Brasil?
Thanks

Guitar Center
Veterano
# fev/11
· votar


Fisherman

- It's not our call. The restriction is based completely on the manufacturer specifically. They tell us where we can sell. If it were our choice, we would sell everything to Brazil. We are motivated to sell more to Brazil. Stay tuned, we are working on more brands.

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Fisherman
ele já explicou isso. Toda marca grande tem contratos de exclusividade com as distribuidoras, e elas denunciam quando uma outra concorrente grande tenta entrar no país. Daí a GC acaba tirando essas marcas, por requerimento da propria fabricante, e quem se dana é a gente.

A GC já vendeu VOX, para o Brasil, por exemplo, até pedirem isso. Gibson, Fender e Marshall foram mais rápidas, e creio que ninguem daqui chegou a encomendar algo dessas marcas pela GC.

No entanto, se pesquisar um pouquinho, tanto na GC, quanto na WWBW que é outra loja irmã da GC, vai notar que tem coisas ainda interessantes pra gente.

Fisherman
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

[i]ele já explicou isso. Toda marca grande tem contratos de exclusividade com as distribuidoras, e elas denunciam quando uma outra concorrente grande tenta entrar no país.

Só que a GuitarCenter não é distribuidora, e sim uma loja. As distribuidoras vendem para as lojas, sacou?
E ele não explicou porque não envia essa marcas para o Brasil, somente falou que estão fazendo esforços para que consigam realizar nosso desejo.
Foi isso que eu entendi.
Abç.

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Fisherman
esse tópico tem 50 páginas e está bem ativo desde out/2010.
Muita coisa foi dita por aqui. Se ainda não entendeu, volte e leia desde o começo, que tá tudo explicado.

Fisherman
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Eu sei que esse tópico já está rolando à algum tempo, tenho acompanhado desde o início. Incluxive já postei que a Samash, que é tanto ou mais tradicional que a GuitarCenter, envia equipamentos dessas marcas que eu citei. Veja:

Yes.

Sincerely,


Paul J. Ash

President

Sam Ash Music Corporation

Ph. 516 686-4101

Fax. 516 938 1437
"Serving Musicians since 1924!!!"




From: claudio Coelho Ribeiro [mailto:claudiocoelho@gmail.com]
Sent: Wednesday, January 19, 2011 10:50 AM
To: Paul Ash
Subject: Fwd: International Shipping



Do you send Fender, Boss, Vox equipments to Brazil?
Thanks.

Atente para a data da troca de e-mails.
Se de lá para cá mudou alguma coisa, não sei te dizer.
Abç.

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


Fisherman

Quem enche o saco são as distribuidoras no Brasil.

A distribuidora brasileira "X" distribui tais marcas com exclusividade no Brasil, então a GuitarCenter não pode enviar para cá, pois já existe um distribuidor exclusivo.

É tipo um monopólio: quer Fender, só pode comprar da distribuidora X. Então, o consumidor que se dane.

[Ficou horrível a frase, mas quem sabe assim consegue entender]

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


1. A Samash não vende para o Brasil da mesma forma que a GC. Acabei de colocar um produto, fazer o cadastro, e eles pediram para enviar e-mail, porque através de venda via internet, sem troca de e-mail, não dá. Essa é uma diferença, e das grandes, que influencia todo o resto da cadeia.

2. A GC vende pela internet. Foi anunciado que ela venderia para o Brasil, em larga escala. Daí as distribuidoras brasileiras, entraram em contato com as fabricantes, e as fabricantes, por terem contratos com as distribuidoras, ligam para as lojas e impedem que uma loja americana, em tese, faça competição com as lojas daqui do Brasil, por causa desses acordos de comércio existentes entre eles. Aonde que você não entendeu isso. Isso explica o 'this is not our call'. Sim, não é GC que não tem vontade de vender as marcas X no Brasil, e sim, porque a marca X ligou lá na GC e falou que elas não podem enviar esses produtos ao Brasil, porque aqui já tem distribuidora desses produtos.

Agora, nada impede que uma outra loja venda produtos de uma forma não online para o Brasil, desde que não fique muito evidente. Nada impede que um consumidor pessoa física venda um produto de marca X ao Brasil. E é exatamente isso que algumas lojas fazem hoje em dia: você até compra no site, mas na hora do envio, vem em nome de pessoa física. Daí não tem como a fabricante brigar com a loja, em tese. É meio 'lei de Gerson' mas é por isso que a GC não vende e a outra, por e-mail vende. simples assim.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Guitar Center

Hi.
So, is G&L also forbidden to send?
I'm asking because WWBW.com send this brand for us.

Were you having problem with taxes on brasilian shipping?
Everybody that bought products from GC received the forms charging GC with some penalty or fine.
Was it cleared now?

Thank you!

A wave from afar!!!

Fisherman
Veterano
# fev/11
· votar


1. A Samash não vende para o Brasil da mesma forma que a GC. Acabei de colocar um produto, fazer o cadastro, e eles pediram para enviar e-mail, porque através de venda via internet, sem troca de e-mail, não dá. Essa é uma diferença, e das grandes, que influencia todo o resto da cadeia.

Mas já é alguma coisa. Pelo menos eles mandam marcas famosas.

Tem também a Instrumentpro. Eles usam uma tal de International Checkout que eu acredito que seja um esquema parecido com a fifty-one que é usado pela Guitarcenter.
O que a instrumentpro me respondeu:

enviado por instrumentpro.com



Thank You for inquiring about out products. Due to International regulations we do not ship directly to International customers but you can check out using International Checkout located at the checkout page of our website. There you will be able to get a shipping and exporting quote.
Kindest Regards.

Não custa nada tentar

Galera, estou somente tentando encontrar lojas e meios de importar instrumentos e acessórios, tendo em vista os preços praticados por representantes e lojistas daqui desta colônia chamada Brasil.
Boa noite. Vou descansar pois amanhã é dia de trabalho.
Abçs and PEACE!!!

maxbqi
Veterano
# fev/11 · Editado por: maxbqi
· votar


T-Rodman

Vc ponderou bem, no entanto uma coisa que deveria ser verificado é pq existem alguns representantes aqui no Brasil que impedem a venda de certos produtos, sendo que estes representantes parecem não ter atuação nenhuma. É raro/quase impossivel achar Mesa, Egnater, Jetcity, e outras marcas em lojas, mas ai eu pergunto? Para que uma marca dá a representação para um distribuidor que não vende nada? Será que os fabricantes são tão cegos que não vêem isto? Tá certo que tem uns 3 meses que não dou um rolé pela Teodoro/Santa Ifigenia, mas nos 3 anos que moro em SP nunca vi para vender estas e outras marcas.

Se as empresar abrissem o olho, não davam representação a estas pessoas, o que permitiria a venda direta. Queria ver se eles não iam ganhar zilhoes.

Abs

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


maxbqi
Vou mais longe, a Jet City não tem representante no Brasil, dêem uma olhada nesse documento.

http://www.jetcityamplification.com/wp-content/uploads/2010/06/Interna tional_Distributor_ListJune10.pdf

Até hoje não entendi porque houve o"bloqueio" da marca.


Edit: a não ser que seja por isso, http://www.soldano.com/Soldano_Guitar_Amplifier_Dealers.htm

Mas acredito que cada marca é uma marca diferente, sei lá, apenas nunca vi esses amps por aqui, a não ser um no ML.
Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
Falou, tudo, cara.
É exatamente isso...

Ainda acrescento que a SamAsh vende "por e-mail" mas não é tão simples assim, porque ela não garante os impostos como a GC ou WWBW (via 51). Vc vai ter que pagar o que a RF pedir.. Aí complica.

Isso pesa BASTANTE na hora da compra.
:(

Por isso, esperamos que os grandes fabricantes rompam seus contratos (ou não renovem) nos próximos anos.
Creio que elas já perceberam que podem vender bem mais diretamente pela internet.


maxbqi
Bem colocado também...
Quando estava de olho no VOX pela GC, por curiosidade fiz um orçamento com algumas lojas revendedoras dela aqui no BR.

O AC15 que saiu por menos de R$ 1.900,00 na GC custava no mínimo R$ 3.350,00 + FRETE, sem contar que NÃO HAVIA ESTOQUE! Me davam um prazo de 15-30 dias pra receber...

Chega a ser ridícula a situação.

Roubo... Apenas isso consegue definir a situação.

Enfim... espero mesmo que os fabricantes rompam com as distribuidoras, ou elas tomem vergonha na cara e cobrem preços justos.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Martinez
Cara, mas a Jet City não é da Soldano?

Acho que sim, posso estar enganado... Tanto é que vem escrito Jet City BY SOLDANO.

E a soldano tem um tal de Brekler que importa pro Brasil.
http://www.soldano.com/Soldano_Guitar_Amplifier_Dealers.htm

Acho que é isso.



Um aceno de longe!!!

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Del-Rei
Sim, eu vi depois por isso eu editei, mais diz aí.

Já viu algum soldano ou Jet City por aqui??

Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Martinez
Pois é... foi o mesmo que o colega maxbqui colocou. São difíceis de encontrar.

Confesso que Soldano só encontrei na Knob Flamengo, mas mesmo assim, caro pra cacete, e normalmente não tem em estoque, tem que encomendar, claro.

Segue o link:
http://www.knob.com.br/produtos.asp?ProdID=77&ProdDesc=Amp%20p/%20Guit arra%20%28Cabe%E7ote%29

Ou seja, um roubo... Pra variar.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


maxbqi

Salvo engano, acho que comentaram nesse tópico mesmo, que Mesa Boogie tem um representante no BR - uma pessoa física, que pelo que parece, não sabe colocar o produto no mercado e pior, não deixa ninguém vender, pela exclusividade.

Nessas guerras de mercado, algo que é bem agressivo, e que talvez possa ocorrer, é uma loja maior fazer com que o contrato de distribuição seja cancelado, dada a supremacia financeira que uma pode obter sobre a outra.
Explico, com laranjas: A loja vende nos EUA e no mundo 1milhão por mês em produtos. Estima que ela venderia 1,2mil se pudesse vender para a área X. A distribuidora, que tem exclusividade para o mercado X vende só 100mil/mês. Daí o 'takeover' funciona assim: eu loja, ou eu posso vender para o mercado X ou eu paro de vender 1milhão em seus produtos por mês. Daí o fabricante, que prefere ganhar 1 milhão ou mais da loja, cancela o contrato de distribuição com a distribuidora.
Em mercado comum, entre distribuidoras, isso acontece todo dia. Parece não ser ainda o método utilizado pelas lojas GC/WWBW, mas não parece que vai demorar para algo do gênero ocorrer - principalmente com as marcas com distribuidores mais fracos - o que pelas minhas contas, já deveria estar ocorrendo.

Veremos ainda mudanças nesse sentido. Mas agora o vilão é outro: o aumento do IOF. Isso vai arrebentar com a gente que importa. É isso que temos de nos preocupar agora, pois como eu comentei alguns posts acima: a situação tá tão absurda, que dá pra importar mobiliário para home-studio a preço melhor do que uma mesinha simples de marca melhorzinha no mercado brasileiro.
A hora de equalizar o nosso mercado, em todos aspectos já passou da hora. Enquanto só houver atitudes de 'reserva de mercado' a gente nunca vai evoluir em nossa indústria. E essa é a grande merda: as atitudes sempre protecionistas, nunca visando a competitividade, e sim a manutenção dos mesmos elefantes.

amplexos

T

maxbqi
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Lembro bem qdo vc postou a sua pesquisa do VOX. Eu ate chutei que eles nao vendem 10 Vox (AC15/AC30) no Brasil inteiro por ano. Creio eu que nem seja chute, seja real mesmo. Uma vez vi numa loja da Teodoro por 4700,00 quando o dolar tava mais alto. Depois nunca mais vi para vender. Imagina so 4700 reais num AC15? Ta certo que e um puta amp, mas poxa, 4700?

Meu maior arrependimento foi nao ter comprado meu Egnater Rebel 20. Fiquei esperando a virada do ano pq ia viajar de ferias, e qdo voltei bau bau.

E o pior nao foi ter perdido a promocao, foi entrar no site da Egnater, ver que tem um representante no Brasil e que ao entrar no site dele, nao existe Egnater para venda. Brincadeira ne?


Rick Martinez


Nunca vi para vender JetCity.

maxbqi
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Vamos aguardar e ver se vai acontecer isto mesmo e qto tempo vai levar para tal.

Estes dias andei conversando com um amigo e ele falou que o governo esta para aumentar a tarifa de importacao de alguns produtos. Brincadeira ne?

O mais estranho da historia foi a fala: "O importado tem de atender às mesmas exigências impostas aos nacionais". Tudo bem, e uma frase ampla e se aplica a varias coisas, e em certo ponto temos que pensar em nao dar beneficios demais ao importado, tendo uma isonomia entre ambos. A grande questao e? Mas e qdo a qualidade do nacional e pior que a do importado? Sera que existira pressao para melhoria do nacional? Duvido muito.

Abs

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


maxbqi
Esse lance do imposto mais alto, não deve servir para instrumentos, senão até as empresas brasileiras vão se "foderem" já que a maior parte de seus instrumentos ou peças são feitas fora do país.

Sobre os representantes, isso de certa forma é culpa das próprias marcas, é como dar um tiro no pé dão exclusividade para qualquer pessoa, vide o caso Mesa :

C.BORGES DO NASCIMENTO AV. FLORIANO PEIXOTO, 400, CENTRO MANAUS - AMAZONAS - BRAZIL
Email cborges@cborges.com.br

está mais do que claro que o trabalho desse e de muitos outros não vem sendo bem feito.

Abraços!!

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Fisherman
Além das ponderações já feitas por outros membros, recomendo ter cuidado ao afirmar que determinada loja vende pro Brasil marcas que têm representantes aqui, pois o FCC é visado...

Homem Guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Homem Guitar
· votar


O governo estuda elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito de 2,38% para mais de 4%, informa a reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Se a alíquota for aprovada, o IOF sobre uma despesa internacional de R$ 2.000 em cartão passará dos atuais R$ 47,60 para R$ 80.

O objetivo é frear o consumo no exterior. Em 2010, essas transações cresceram 54%, somando US$ 10 bilhões.

A combinação de crescimento de renda com dólar barato favorece as viagens para fora e as compras de importados pela internet.

A medida visa evitar o endividamento excessivo, que pode elevar a inadimplência no futuro. Empresários também se queixam de que importados prejudicam produtos locais.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872237-governo-quer-frear-consumo -no-exterior.shtml

maxbqi
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Guitar

Esta noticia q estava procurando e nao tinha achado. Valeu pelo complemento.

Abs

Rick Martinez
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Homem Guitar
maxbqi
É, vão nos "foderem".

Agora as importadoras vão brincar, e o governo é quem sabe da fatura do meu cartão de crédito?/o/

Quem deve o cartão comprando lá deve comprando aqui também, minha opnião.

Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Traduzindo, o Governo e os lojistas estão querendo dizer assim pra gente:

"Seus merdas!
Vc estão achando que podem ter produtos de marca sem encher nossos bolsos, né?
Querem acabar com nosso monopólio, né?
Se quiserem produtos de marca, ou comprem aqui com os ladrões lojistas ou importem com o ladrão Governo.

Nada de importar a preço de banana, seus merdas!
"

Basicamente isso.



Um aceno de longe!!!

Bomber Man
Veterano
# fev/11
· votar


Foda mais real.

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/11
· votar


[inocente]
Não sei porque, mas as vezes acho que o governo não quer minha felicidade, e sim meu dinheiro...
[/inocente]

Homem Guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Dark Fallen Angel

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Na verdade quem tah pressionando o governo pra esse aumento são empresários de fabricas de produtos brasileiros que concorrem com os importados, tudo bem se esses produtos fossem bons como os de fora, com um preço um pouco mais baixo. Agora os caras fabricam produto de merda, tudo lixo, e coloca o preço 20% mais barato que o importado na loja, o que devia ser 50%, pq eles tem vários benefícios do governo, e ainda a qualidade do produto (horrível) barateia bem mais, ou seja, TÃO GANHANDO RIOS DE LUCRO A DÉCADAS.

E agora com esse aumento de renda, os bolsos deles não tão aumentando o suficiente, então eles querem tirar lucro disso, e esse governa tah tratando eles como coitadinhos.

Um exemplo são aquelas maquinas vagabundas (não duram 2 anos) tek pix. R$ 700 em uma maquina daquela, o povo tah entrando na internet e por R$ 200 a mais comprando uma bem melhor de fora (sem comparação).

Um exemplo que agente conhece e é feito no brasil são amplificadores brasileiros (não vou citar marcas). Agente tah podendo comprar pela guitar center um produto muito melhor, com um preço menor que uma marca brasileira concorrente. E o tanto de benefício que esses caras tem, será que não podem construir e vender um produto realmente bom?

Bom, só pra esclarecer que quem pressiona o governo não é nem lojista, que a maioria são pequenos negócios, mais sim fabricantes nacionais querendo vender agua, mais aumentando o preço do vinho de fora pra ganhar mais dinheiro. hehehe

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Guitar
Depois dessa tem nem o que dizer... perfeito.

E sorte que existem os handmades, porque pagar mais de 8k num Maverick (por melhor que seja) não tem como...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/11
· votar


Homem Guitar
cara, eu tava pensando nisso esses dias, e cheguei a conclusão que o governo é filho da puta pra nossas marcas também.
Não digo que os caras são uns coitados, mas eles pagam imposto de importação dos componentes (porque comprar componente brasileiro é muito caro devido aos mesmos problemas que eles enfrentam), montam um produto com uma puta contenção de custos pra tentar ter um preço competitivo, o problema é que quando voce reduz demais o investimento, voce vai perder em alguma coisa, e é isso que acontece.

Resultado: os fabricantes nacionais não conseguem um produto bom, e nem um preço agressivamente competitivo, o que nos motiva a comprar os importados.

Se formos ainda alem, os fabricantes de fora (principalmente os estadunidenses) tem muito subsidio governamental, facilidade de importação, la os impostos são cobrados apenas uma vez e não umas 3 como acontece aqui no Brasil, é lógico que os caras vão conseguir um produto muito mais barato e com uma qualidade infinitamente superior a nossa. Ae nosso maravilhoso governo ao invés de abaixar as tarifações pra nós e para os fabricantes, pobres trabalhadores que suam 4 meses pra pagar pelas putarias que eles fazem em brasilia, eles elevam o imposto de importação, icms, iof e o caralho F, o que fode tudo de vez.
E a gente ainda passa por cuzão porque não incentiva a indústria nacional...




mudando de assunto: alguem ja comprou na music123? eu to com umas duvidas aqui, acho que os caras me foderam. Comprei um B-52 LS100 com uma caixa 4x12, o problema é que eu paguei tudo junto e os caras mandaram separadamente. O que ta parado na alfandega é o cabeçote, porém todos os recibos que eu tenho consta o valor do cabeçote e a caixa (que deve chegar em alguns dias).
Alguem ja teve esse tipo de problema? Como resolveu? Como preencheu no documento da receita federal?
Me ajudem por favor....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?