a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


USPS é correio normal. tem a opção com ou sem tracking, só.
Mas geralmente, cada vendedor do ebay usa só uma solução de transporte. Então, todos os citados só vendem por USPS, ou seja, não compensa comprar algo mais caro que 300USD - e ainda ter todos os friozinhos na barriga para torcer se seu produto chega ou não, rs.
Mas são vendedores confiáveis. O que não é confiável é a entrega, rs.

fabioche
Veterano
# nov/10
· votar


eu consegui um instrumento dos EUA pq meu primo trouxe, ele mora lá, e trouxe em mãos.

agora, tem um conhecido q viajou pelo México e de lá seguiu pros EUA. Ou seja, na chegada aqui em SP, viram q o avião tinha vindo do México. Planejou tb pra chegar no horário do almoço... e além do mais, tirou uma carteira de músico por via das dúvidas. Chegou com uma les Paul em mãos, zeradinha de imposto...

como não quero aporrinhar meu primo, minha Les Paul acho q vai vir via México... esse lance de mandar instrumento por entrega, é F... não dá pra ficar sossegado...só de pensar em ver um instrumento top de linha chegando todo estrupiado, me dá calafrios...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Galera, a GuitarCenter me respondeu sobre a mensagem que aparece no início do site.

Disseram que entregas internacionais só com a 51 mesmo, e não trabalham com FedEx.


Sobre pagar mais valores ao chegar no Brasil:

As for the reason it says "No additional charges on delivery" it means you're not charged anything more right now at check out, but you would still have to pay for the taxes, shipping, or the customs fee that would be charged to bring it into your country, upon delivery.


Ou seja, trolha de 60%.

Não se paga nada mais pelo check out (saída) do produto.
A entrada dele no Brasil é outro papo.


Ainda deu uma aula de direito tributário no Brasil, e ainda sabe a alíquota de ICMS no RJ:

Brazil imposes two major taxes on imports, namely the industrial products tax (IPI) and the tax on the distribution of goods and services (ICMS). Foreign exporters must also be aware of the federal Social Integration Program tax (PIS) levied on gross revenues from domestic sales of goods and services and the Contribution for the Financing of Social Security tax imposed on most gross revenues.
Like Brazilian import duties, ICMS and IPI taxes vary depending on product type and assessed importance to Brazil's economy.
ICMS is a state tax payable at all stages of sale from manufacture to consumer. ICMS tax rates range from 7% to 25%, and average 18% in Rio de Janeiro.



MAAAAASSSSS, porém, contudo, todavia, entretando.....



A 51 me respondeu um e-mail assim:


Del Rei,

Upon reaching GuitarCenter's checkout page, you will be able to view the full amount of the order (including shipping and duties) before you make the actual purchase. If you find this amount to be acceptable, you will then proceed to enter your billing and shipping information. That is the only action required on your part, and at this point FiftyOne will oversee the details involved in delivering the item to you.

Once your order fulfills, it will be sent to a shipping facility to be processed. It is at this point that you will be charged in full. You will not be responsible for additional charges to have the order delivered to you as these costs will be covered by FiftyOne.

I hope I have properly addressed your concerns. Please let me know if you have any further questions regarding shipping. For all other questions, please contact GuitarCenter.

Best!





RESUMINDO ESSA PORRA TODA:

A GuitarCenter provavelmente não irá pagar os 60% do II, nem o ICMS.
Provavelmente que pagará isso será a 51, que no momento em que vc termina a compra na GuitarCenter e fecha o pedido com a 51, ela calcula esses impostos e já soma no valor da entrega.
Ou seja, o frete deve embutir este preço.

Isso é diferente do modo tradicional de FedEx, em que vc paga o imposto quando recebe o produto em casa.

Foi isso que todos entenderam tmb....???



Um aceno de longe!!!

Fernando
Veterano
# nov/10 · Editado por: Fernando
· votar


Cara, mas é isso que estamos falando desde o começo. A GuitarCenter contratou essa FiftyOne justamente pra não esquentar a cabeça com envio internacional, é claro que a loja não vai arcar com nada. Quem cuida de tudo é a FiftyOne.

A encomenda vem por Fedex, vai chegar no Brasil e parar na alfândega, aí a FiftyOne vai pagar os devidos impostos diretamente à alfândega. Vão colocar um adesivo na caixa "Impostos pagos pelo remetente" e vão entregar ao consumidor. Se, por acaso, vier alguma taxa a mais pro cliente, é necessário mandar cópia do documento com o valor para a FiftyOne, eles vão fazer o reembolso.

A propaganda da FiftyOne é justamente essa: This order total is 100% guaranteed. There will never be any additional charges due upon delivery. A frase é clara, não há margem para segundas interpretações.

Tem um usuário aqui do fórum que comprou um pedal nesse esquema da FiftyOne e chegou sem nenhuma taxa adicional, e taambém encontrei mais dois casos de compras bem-sucedidas nesse mesmo esquema.

T-Rodman
Cara, te mandei um recado, você viu? Queria trocar uma idéia contigo.

[]s!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Fernando

O ponto é:

Onde sabemos o preço final do produto então!?

Aqui nessa foto( ABAIXO)..Na pagina da Guitar center....vai incidir mais impostos além desse valor nessa pagina então!?! Certo?! Como vamos saber?!

FOTO, Pagina GC

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
a idéia é pagar esse preço que você postou - só que as lojas não se responsabilizam, como elas relataram no email. Quem faz o processo de finalização de venda, envio e desembaraço, é a fiftyone.

Bom, meu Bugera tá em Campinas. Entre amanhã ou depois de amanhã a gente vai saber do resultado final.

amplexos

T.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


T-Rodman

hehehe!!

Então, a principio vc esta contando com esse valor que aparece nessa pagina da CG, certo?! Vc não é levado a outra pagina/site com outros valores!?

Ate pq....fazeno as contas ali...pela lagina que postei...O Duty que eles cobram é BEM mais barato que se fizermos a conta produto+frete..60%...Mas ae tem que ver como eles lançam tb...pode ser uma mutreta interna....hehehe

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


nem tanto.
Eu já citei por aqui que existem 2 modalidades de impostos - pagos pelo remetente, e pagos pelo destinatário - tal como existe o Sedex comum e o Sedex a cobrar. O Sedex a cobrar chega a ser até 2x mais caro do que o Sedex pago pelo emitente, não?
O Sedex a cobrar não é mais caro que o Sedex pago pelo remetente?
- a analogia é essa. Só não vou citar as leis e tratados internacionais para esse tipo de serviço, pois eu não os li. Mas aceito-os.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
Fala!!

Cara, aqui não abre imageshask, mas acredito que sua imagem seja a mesma que postei na pág. anterior.. É aquela mensagem que aparece logo no início, quando vc entra no site da GuitarCenter, né?

Acho que isso é que gerou a confusão.
Na verdade, ainda estou meio confuso.


Fernando

em que momento eu sou informado sobre o valor TOTAL a pagar.
Eu simulei a compra, e aparece o valor do frete e VAT & Duty.
As opções de envio, são FedEx, apenas.. Não tem outra opção.

Minha dúvida é: Em que momento entra a 51???
Onde eu sei o valor real a pagar pela encomenda, já que não é o valor informado no site da GuitarCenter...?

Na parte final do site da GuitarCenter só tem opção de pagar via Cartão de Crédito, mas no e-mail que recebi da 51, eles dizem aceitar Paypal também.




Welll... welllll................



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman

Entendi, talvez então sendo os impostos sendo pagos pelo lojista, as taxas sejam diferentes e o "produto+frete, 60%, Icms" que conhecemos não procede pra eles...

raf.pp
Veterano
# nov/10
· votar


51

Hahahaha, demoro uns 10segundos mas entendi...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
e o "produto+frete, 60%, Icms" que conhecemos não procede pra eles...

Vc quis dizer o que? Que eles não precisam pagar....?
Ou que eles desconhecem?

.........



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


raf.pp
hehe... dá muito trabalho ficar escrevendo toda hora fiftyone.

:)



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


ogner
a idéia é essa.

Agora, quanto aos serviços da fifty-one, eu creio que ela é que está gerenciando o site inteiro. Ela só não deve gerenciar o email e o telefone que eles colocam no site. Quanto ao resto do sistema, eu tenho plena certeza que ela faz tudo, e por isso que ela tem essa carteira de clientes - como o pessoal no Brasil hoje em dia tem o sistema que o Submarino/Americanas/Shoptime utiliza.
Inicialmente eles tiveram só o Submarino como cliente. Hoje em dia, eles vendem sua engine para qualquer loja, e tem um número bem legal de clientes.

Eu falo da engine da 51, pois, wwbw.com e guitarcenter.com tem semelhanças entre eles, pela engine, assim dizendo. Tem sistema de catálogo que vai mostrando os preços e produtos a partir do filtro de país e moeda que o cliente escolher. E efetua a venda e envio dentro do mesmo sistema. E o pós-venda, por email, é idêntico. Só mudam o logo e os dizeres:
Order Shipped - WWBW.com [ Sxxxxxxxx ] via FiftyOne
Order Confirmation - GuitarCenter.com [ Sxxxxxxxx ] via FiftyOne

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Que se for o preço que aparece na pagina da GC o calculo de DUTY deles é mais barato que se pegássemos o preço do produto mais o preço do frete deles ( que é dado na pagina), fazendo nossas contas sairia mais caro que o valor que é apresentado no site...Logo acho que como eles pagam os tributos ( A fifty) a lei de tributação possa ser diferente...Um monte de "achismo"...Primeiro tem que ver se o valor do site é o valor final mesmo....

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman

Entendi...Pode ate ser que essa pagina gerada ( que postei) já seja gerida pela Fifty!!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


isso, e pra acabar com os achismos, o negócio é esperar até o Bugera chegar aqui, rs. Só assim, pra estar mais do que provado, já que o pedalzinho que o outro colega postou aqui no FCC, o pessoal ainda não acreditou.
:p

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman
pedalzinho que o outro colega postou aqui no FCC, o pessoal ainda não acreditou.

Eu vi essa foto!!! Alias vi em mil lugares!!! Essa foto ta famosa!!
hehehe!!
Era da G. Center?!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


a foto é desse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/244917/p1

e foi na loja wwbw.com que tem preços às vezes, melhores do que a GC.
O Bugera também é da WWBW. Da GC, ainda não enviaram, mas comprei um baixo e uma guitarra violino da Hoffner e um monte de quinquilharia.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman

Cara, tu sabe se a 51 trabalha com a SamAsh tmb?
A guitarra que eu tô de olho não tem na GC (pra entrega no Brasil).
:(


ogner
Entendi... Pode ser que seja mesmo, pois alíquotas pra PF são diferentes de PJ.
:)



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


T-Rodman

hehehe, é essa foto mesmo...Ja vi numas 3 comunidades de orkut!!!

O mercado esta uma loucura!! Handmakers, lojas safadonas, atravessadores inescrupulosos do ML estão de cabelo em pé!!!!! hehehe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


ogner: O mercado esta uma loucura!! Handmakers, lojas safadonas, atravessadores inescrupulosos do ML estão de cabelo em pé!!!!! hehehe!!!

E Ebay já deve dar uma dor de cabeça danada pra eles. hehe

Abs

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Cara, tu sabe se a 51 trabalha com a SamAsh tmb?
Preste atenção que isso já foi citado hoje:

http://www.fiftyone.com/customers

- respondendo, não. 51 tem hoje a GC e a WWBW como clientes.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


T-Rodman: - respondendo, não. 51 tem hoje a GC e a WWBW como clientes.

E o FCC! hehehe

Abs

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Estou com o pé atrás nessa estória toda... Vou deixar vcs quebrarem a cabeça com essa parada, aos pioneiros as flexadas, rsrs... se der certo quem sabe peço alguma coisa....

mas uma coisa é certa: quem pedir vai ter que pagar todos os impostos cobrados no Brasil, não existe essa possibilidade de chegar e falar para a receita que é a "loja que vai pagar", isso não existe, não estamos na ALCA...

se a loja vai reembolsar ou não é outra estória e isso eu quero muito ver, como eles vão saber se vc pagou, até quanto vão reembolsar, etc, etc, são questões ainda muito obscuras. resumo da ópera: peçam coisas baratas ou já assumam a possibilidade de pagar todos os impostos, senão correm o risco de tomar uma paulada feia...

de qualquer maneira, essa mudança é uma sinalização do problema por que passa a economia americana, agora querem vender a qualquer custo, no passado isso seria impensável...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: não existe essa possibilidade de chegar e falar para a receita que é a "loja que vai pagar", isso não existe,

A B&H faz isso há anos. Não sei como, mas vc paga tudo no cartão e recebe o produto já com todos os encargos pagos. Venderam tanto que há alguns anos tem um site só pro Brasil!. Ainda tem um 0800 pra Nova Iorque que vc fala em português com o vendedor. Comprei minha Canon pelo site em 2003, por aí.

de qualquer maneira, essa mudança é uma sinalização do problema por que passa a economia americana, agora querem vender a qualquer custo, no passado isso seria impensável...

O Brasil tá com "bala"! hehe

Abs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Chega assim, velhão!! Viu essa foto?

http://twitpic.com/33qdw6

O cara comprou na WB...que é o mesmo esquema da GCenter...As duas estao sendo geridas ( no esquema de exportação/Taxas) pela Fifty...

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

não conhecia essa loja B&H. Eles reembolsam o imposto pago ou não ocorre cobrança do imposto ?

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

interessante ! não conhecia esse regime de importação. já comprou assim ?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

Ainda não!!!! É coisa nova rapaz!!! Quer dizer, pelo menos pra area de musica/instrumentos!!!

Sempre, sempre..desde a epoca que comprava guitar player importada por VARIOS reias....Acho que nem era Reais....Ficava namorando a Music123 ou a MusicianFriends..hehehe...Agora eles finalmente vao mandar os brinquedos pra ca tb!!!


Na verdade acho que isso é uma jogada inteligente dos safados....A coisa fica 100% formal....No fundo vão recolher mais impostos. Se a coisa se tornar confiável, eu provavelmente nao me arriscarei mais no Ebay..Mesmo sabendo que posso nao ser taxado....Mas tb posso ser taxado, meu produto demorar 30 dias, 2 meses, ou ainda não chegar....Bem...Vamos ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?