Comprei e entregaram errado

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

Dinada! eu so quero ajudar!

abraço e boa sorte ae!

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock
No seu lugar eu devolveria a guitarra, e pegaria a guitarra correta. Além de você ficar com a conciência tranquila uma vez que você é honesto, você provavelmente ganhará créditos com a loja, e quando for comprar alguma coisa lá com certeza será muito bem atendido e quem sabe não recebe um descontinho hehehe??
Abraço

Dave Hoppus
Veterano
# mai/09
· votar


Bom se vc tivesse recebido uma guitarra inferior a sua, vc reclamaria e exigiria a guitarra pela qual vc pagou, certo ?

Faça o que vc achar que é certo.

wcpm
Veterano
# mai/09
· votar


Devolve mas pede um desconto pelo incoveniente, ou um jogo de cordas, etc etc, saiba negociar sem ser desleal.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

Conforme vc disse que ia fazer e a maior parte da galera concordou, devolva a guitarra. Se fosse eu no seu lugar, mesmo que a loja não comentasse nada eu ia entrar em contato... eu ia me sentir mal toda vez que tocasse na guitarra.

Claro, sem custo pra vc, afinal nada disso foi culpa sua. E sobre a sua pergunta, acho que pela lei vc não teria o direito a ficar com a guitarra não. Tem sim, o direito a não ter nenhum ônus com a troca.

abs

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal, entendo que meu post gere desconfiança em relação a meu caráter, mas realmente não vejo o porquê ferrar com ninguém dessa forma. Realmente a dúvida surgiu, mesmo porque nunca aconteceu nada assim comigo antes, pelo contrário, sempre que tive problemas em relação a receber algo inferior ao que comprei, tive mais problemas ainda para receber de volta o produto certo, inclusive tem o caso de uma mini-retífica que gastei metade do valor dela para que me enviassem uma em ordem e ainda assim não consegui que o fizessem. Por isso a dúvida, se num caso em que somos mal atendidos ou que temos problemas com a entrega poderíamos dar o troco não devolvendo algo que veio errado, o que não é o caso.

Segue abaixo o e-mail que enviei a ele às 17h16 de ontem, apenas para constar que já havia me decidido por devolvê-la muito antes de criar esse post:

De: eu, claro
Enviada: seg 11-mai-09 5:16
Para: ele, claro
Assunto: Re: RE: RE: RE: RE: RE: Dean Cadillac X - Mercado Livre
Opa, e aí, XXXXXXX, tudo em ordem?
Minha esposa me contou meio por cima o que aconteceu, parece que a guitarra que recebi não é a que comprei, é isso?
Liga para mim assim que possível, de preferência de manhã. Meus telefones:
(XX) XXXX-XXXX
(XX) XXXX-XXXX
Fique despreocupado, vamos resolver isso da melhor forma, a intenção não é prejudicá-lo de maneira alguma. Só justificando, pensei que o modelo de cor preta tinha acabado, por isso não reclamei nem nada, só estranhei um pouco ela ter chego sendo que você mandaria só na segunda-feira.
Estou tentando ligar para você, se eu não conseguir, depois a gente conversa.
Valeu!
Kleber


Ele já até me respondeu dizendo que irá trazer pessoalmente a guitarra correta para a troca, melhor ainda.

Só concluindo, obrigado à todos os que postaram, se eu ainda assim tivesse alguma intenção de não devolvê-la, com certeza essa intenção já teria sido mudada, hehe...

Abraço à todos.

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que o lance é: Como a loja não emite nota fisca (e portanto sonega impostos), acho que ela não entraria na justiça contra vc...

Então se por acaso vc resolvesse ficar com a guitarra, acho duvidoso que eles acionassem meios legais para tê-la de volta...

Abraços!

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

tirando as questões éticas e morais, eu é impossível que a loja reaveja essa guitarra por meios legais. produto que sai da loja sem nota fiscal, não paga uma série de impostos (e é crime).

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome
você provavelmente ganhará créditos com a loja, e quando for comprar alguma coisa lá com certeza será muito bem atendido e quem sabe não recebe um descontinho hehehe??

Deus lhe ouça!

ahuuhauhauhauhuah

marcioguita
Veterano
# mai/09
· votar


Quando chegar a outra fica com ela também! hehehe =/

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

Primeiro, parabéns pela sua conduta!

Uma suposição: Imaginando que a guitarra estivesse vindo certo e, depois de algumas semanas tocando vc notasse que ela apresentava um defeito nos potenciometros, ou outra coisa assim...

Comprando pela internet, de uma loja que não emite nota fiscal, qual vc acha que seriam suas chances de conseguir acionar a garantia???

Lembrando que é só uma suposição!!!

Abraços!!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/09
· votar


BaNdAiD

Então, pensei nisso também... Na minha cabeça ficou algo assim: se mandaram sem nota é para não arcar com possíveis contatos posteriores relatando defeitos e coisas do tipo... Acontece que os caras são gente boa demais, logo essa impressão passou, o que me fez decidir por entregá-la de volta o quanto antes...

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


BaNdAiD


Sinceramente, eles vão dizer você sabia que estava comprando sem nota, e você não vai poder fazer absolutamente nada sem nota fiscal. Quero ver se eles vão ser tão LEGAIS e HONESTOS.
Não querendo justificar a própria conduta com as dos outros. Masp essoalmente eu não estou nem aí para loja que fode com os direitos do cliente, e depois vem cheia das gentilezas afim de não sair no prejuízo!

BaNdAiD
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

Sim, isso não está em dúvida!!
Mas lembrando que, humilde é o necessitado, imagina se fosse o contrário??

Abraços!!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/09
· votar


BaNdAiD

Realmente, imagino que, no mínimo, eu teria que arcar com as despesas do envio da guitarra correta, apesar de não ser o errado da história... Não discordo de sua posição...
Bom, ao invés de pensar no que poderia ter acontecido, prefiro pensar que fui "abençoado" com dois dias de alegria com uma guitarra magnífica, e que, ainda bem foi com eles que a zica aconteceu, sendo assim, receberei a minha em mãos sem custo adicional nenhum, hehe...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Kleber Blacklock

Será que vão te dar um jogo de cordas por sua gentileza??

hehe.

Abço.

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Aproveita e usa ela até chegar o dia de devolver se tu gostar muito dela faz uma proposta e paga a diferença.

kelao
Veterano
# mai/09
· votar


É isso ae Nefelibata...

Sou advogado e posso dizer que o que Nefelibata disse está 100% correto.

Você fez um contrato com a empresa, esta tem obrigações para com você, obrigação de dar coisa certa indivisivel, ou seja, uma guitarra de marca, modelo e valor definidos (não podendo ser aceita e nem oferecida coisa diversa ou diferente).
Porém, a obrigação não foi cumprida por culpa do devedor (chamamos de devedor a quem tem o dever de entregar algo a alguem e não a quem deve PAGAR por algo), no caso a empresa que se disponibilizou a entregar a guitarra.

Acordo não cumprido por culpa do devedor, perante a lei, temos apenas uma hipótese (considerando que o credor, no caso VOCÊ, não é obrigado a aceitar coisa diversa aquela que combinado mesmo que de maior valor) então A EMPRESA DEVE ARCAR COM AS CUSTAR DA DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA QUE FOI ENTREGUE ERRONEAMENTE E ENTREGAR O PRODUTO ESTABELECIDO NO COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA, SEM CAUSAR CUSTOS, GASTOS E CONSTRANGIMENTO AO CREDOR (que é caso você

Se você se sentiu humilhado ou constrangido de alguma forma, você poderia ingressar na justiça com um pedido de indenização por danos morais, porém vc teria que provar que se sentiu constrangido ou humilhado, correndo o risco de perder a causa e ainda ter que pagar a guitarra e os advogados da outra parte.
Creio que não seja seu caso.

Além do mais, não seria nada honesto fazer sacanagem com a empresa, correndo o risco de ter um processo de fraude nas suas costas né??? =/

Cara, eu sou a favor de que: Tudo que fazemos, de alguma forma, volta para nós.


É isso ai espero ter ajudado.
xD~~


Abrassssss
.

r2s2
Veterano
# mai/09
· votar


Devolva

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


kelao

beleza, mas quanto a empresa vender sem nota fiscal!!??!

será que ele consegue cobrar na justiça por um produto o qual ela sonegou???

acho que não, hein!

kelao
Veterano
# mai/09
· votar


com relação à nota fiscal.

Não influi em nada no fato de devolução da mercadoria.
O que poderia ser feita é: após a venda, você entrar com uma ação pedindo a nota fiscal, porém, pode ter acontecido de a nota estar na empresa, e eles apenas esqueceram de lhe enviar entende?

De qualquer forma é arriscado, se houvesse te enviado a nota fiscal no SEU NOME, aí sim, não haveria problema algum, mesmo assim não seria nada honesto não acha??

Mas é isso ai, como disse um cara ai em cima, faça o que sua consciencia mandar....

=D
abraço
Rafael

Bog
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia
Concordo em gênero, número e grau. (2)

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


kelao
Não influi em nada no fato de devolução da mercadoria.
O que poderia ser feita é: após a venda, você entrar com uma ação pedindo a nota fiscal, porém, pode ter acontecido de a nota estar na empresa, e eles apenas esqueceram de lhe enviar entende?




se você acompanhou nos posts do Kleber fica bem claro que é uma prática da loja vender sem nota (a fim de não pagar e impostos e lucrar mais.), configurando assim apropriação indébita de um valor que deveria ser repassado. Ou seja a mesma recolhe um valor do consumidor o qual uma percentagem deveria ir para o Estado.


na minha visão leiga sobre o assunto acho muito difícil que eles viessem a cobrar essa guitarra por meios legais, pois qualquer um que se sinta prejudicado poderia facilmente fazer um denúncia de sonegação na Receita Federal.

john_joao
Veterano
# mai/09
· votar


kelao

        V - negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação.
        Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.


acho que isso esclarece a questão a loja não forneceu nota, se esqueceu, se o omitiu, não importa, é crime!

john_joao
Veterano
# mai/09 · Editado por: john_joao
· votar


que merda post duplicado! foi mal!

axleWs
Veterano
# mai/09
· votar


só descontrair :D

Ao rapaz que disse sobre pedir um jogo de cordas ou coisa assim, vale lembrar que ele tocou X dias uma guita muito boa :D

a loja que devia pedir uns 50 reais pelo empréstimo :D

abraços

tudo brincadeira, claro

kelao
Veterano
# mai/09
· votar


John_joao

Não estou dizendo que deixar de emitir nota fiscal não é crime, muito pelo contrário.

Estou dizendo que NA PRÁTICA, é diferente.
Se a empresa ingressar juridicamente com uma ação, e o réu (no caso nosso amigo que recebeu a guitarra errada) irá alegar que a empresa não emitiu nota fiscal, o juiz, imediatamente, irá ordenar que a empresa emita a nota fiscal entende?
Não é como a maioria pensa: "ahh, a empresa não me deu nota fiscal, vou entrar no 'pau' contra ela e ela vai presa e vai me pagar indenização"
Não é assim que funciona, as autoridades judiciárias dão preferencia para a resolução de problemas de maneira informal ou de modo que causa menor dano para as partes.

Você acha realmente que um juiz de direito, em san consciencia e em pleno exercício legal da atividade iria condenar um proprietário à reclusão juntamente com assassinos e estupradores?
Isso não é somente um protesto social, é também um princípio básico de Direito Processual (cujo nome não me vem a cabeça no momento) que diz que para cada tipo de crime há um tipo de pena.
O juiz dará preferencia para resolução do caso de forma amigavel, se, ainda assim o empresário se negar a fornecer a Nota Fiscal, aí sim, será imposto a ele as penas descritas no Código Penal Brasileiro.

Deu pra entender mais ou menos??
Espero ter ajudado.
Abraços...
=]

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Po, comprei hoje um Rayban na feira, e veio rachado, meia hora dps de ter comprado percebi que tava rachado, voltei lá e o cara não quis trocar... posso fazer algo em relação a isso?!

kelao
Veterano
# mai/09
· votar


Messiah King


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu amigo, vc se ferrou....
rsrsrsrsrsrs...


Mete um BONDER ai nu "rayban" e já era..
rsrsrsrs

Guardião Washburn
Veterano
# mai/09
· votar


cara arruma dor de cabeça não, devolve essa porcaria e seja feliz com o vc pagou =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei e entregaram errado