Iniciei errado?

    Autor Mensagem
    Mr_moonlight
    Veterano
    # dez/03


    Vejo gente dizer que ja toca violão a muito tempo e esta passando pra guitarra; O certo é mesmo começar pelo violão? iniciar do zero com guitarra é errado? Tô iniciando direto na guitarra, será que estou errado, será que vou demorar mais pra aprender? Valeu.....

    vandaime
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu iniciei direto na guitarra! tudo depende do seu tempo de treino e vontade te tocar! violao é mais facil, dai quando eu pego o violao fica muuito mais facil pra tocar! fica traquilo que é até melhor! soh nao é caso vc queira vira violinista e nao guitarrista!
    flws, abraço!

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nao tem uma regra pra isso...
    tudo vai depender da sua determinaçao...
    eu iniciei direto na guita...faz uma ano que toko...nunca tnha tocado de verdade num violao antes..nao tinha noçao de nada....mas desde o dia qm q comprei ateh hj, me esforço ao maximo pra melhorar e aprender coisas novas...tem um guitarrista q toka comigo de vez em quando...ele tokcaa 2 anos e iniciou no violao...e eu toko melhor q ele...o lance eh treine e força de vontade...

    FiSH
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Não.. eu comecei na guitarra e agora estou no violão classico... não senti muita dificuldade na guitarra logo de começo... sendo que o seu professor lhe ensine a teoria desde o começo ai vc vai evoluindo... eh que geralmente o professor de guitarra pensa que vc ja tenha tocado violão... entende?

    LocoLive
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    vc q escolhe velho eu comecei no violao mas num muda mto nao ... se vc quiser ter uma base de violao vc pode pegar mas da na msm

    Mr_moonlight
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FiSH
    senti muita dificuldade na guitarra logo de começo...

    Porra cara, dificuldades tenho muitas. Não tenho ninguem pra me dar toques, as vezes acho que tenho dedos muito grossos pq ficam encostando nas outras cordas, falta de tempo pra me dedicar mais ao instrumento, etc.. to fazendo tudo praticamente sozinho e tenho medo de aprender de uma maneira errada; os toques q tenho geralmente tiro da net e sem uma pessoa que me oriente as coisas ficam mais dificeis, mas me sobra paciencia.... valeu.

    FiSH
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mr_moonlight
    Você pode até tirar os exercicios da net... mas eh sempre bom ter uma pessoa que entenda pra te da uns toques... vc pode aprender sozinho.. mas vc poderia evoluir mais rapido tendo aulas... sei como eh esse negocio dos dedos.. eu tinha medo pq eu levantava muito os dedos das cordas e isso me atrapalhava na velocidade... mas com o tempo vc acostuma.. a unica dica que eu tenho pra te da eh a seguinte:
    -Muita força de vontade pq varias vezes vc vai sentir vontade de desistir.
    -Tente sempre ter diciplina na música. (mesmo que vc queira sair correndo, eh melhor fazer bem feito e devagar do que fazer correndo e tudo errado)
    -agilidade vem com o tempo.
    -estude bastante teoria pois ela eh a alma.
    -esteja sempre tocando um poukinho todos os dias.
    -deixe a guitarra virar um hob.

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu acho o contrario.. a guitara por ter um braço mais fino e cordas geralmente mais perto dobraço eh mais facil de se tocar...

    comelçar com violao eh apenas uma opçao.. as vezes financeira.. o pai compra um violao pro filho.. se esse começar a se interessar mto compra uma guitarra.. ms imagina um pai comprando uma guitarra pro filho ( q eh cara) e o filho deixando de tocar, se desinteressar

    Musicman BR
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    comecei na guitarra....a sua evolução eh o seu tempo de estudo...mais naum fique somente na tecnica....estude harmonia.....!!

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mr_moonlight
    mts dizem q o violao eh bom de se treinar, jah q ele exige uma melhor cordenação... ele necessita de mais geito, segurar melhor, o braço normalmente tb eh menos confortavel, as cordas tb, etc. dae se vc começar numa coisa dificil e se der bm mesmo q demore um pouco mais, qnd vc passar para a guitarra q eh pra ser mais confortavel vc vai se sentir melhor.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mr_moonlight
    naum significa q seja errado começar pela guitarra, soh no caso se vc um dia for tocar violao vai estranhar... meu professor me recomendou ateh ter uma viola nem q seja futuramente, desenvolve melhor as tecnicas jah q exige delas uma compreensao melhor. faz d conta q eu estou treinando alguma tecnica ou posição, se eu cunsigu ela razoavel numa guitarra eu vou chegar na viola e provavelmente ela fique ruim... naum eh certo q va acontecer mas normalmente, intaum se eu cunsiguir desenvolver tudo na viola para q fique bm bom, limpo, e nitido, na guitarra intaum podera ser mais facil.

    Mr_moonlight
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Agradeço aos amigos pela força e incentivo. Obrigado a todos..

    FINCH na veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mr_moonlight

    véi, eu cumecei pelo violao, e ajudou muuuuuuuitooo mesmo cara, e aconselho, ajuda muuuuuitoooo

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mr_moonlight
    o obrigado q nada....10 reais pela ajuda... :P...ehehhee

    Mr_moonlight
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dave Murray
    ai chapa, coloca na conta do site....hehehehe

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tah anotado...pode pagah na saida... :P

    Mr_moonlight
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    .

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    .

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    gostei da idea!

    nothing else matters
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    rpz...comececi nu violaum i ajudo d+...ganhei uma base muitu boa pra tok guitarra......to tocandu a 2 anus violaum i 1 anu guita.....+ cum violaum jah comecei a ganhah agilidade...i depois cuuma guitarra soh aperfeicoei

    Joe Satriani
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu comecei na guita, daí depois de 1 ano e alguns meses comprei um violao, só que quase nao toco no violao nao, só quando e para tocar em algum lugar com a galera ... acho violao muito limitado

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu queria compra 1 violao mas toco na guitarra mesmo com dedo e palheta , treina coisas basicas do violao é obrigatorio tipo batidas , dedilhados e etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciei errado?