pq alguem compraria uma gibson?

Autor Mensagem
A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho um amigo que tem uma Fender Plus que ele comprou em 1992. É incrível, mas, quanto mais velha ela fica melhor!!

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho um amigo que tem uma Fender Plus que ele comprou em 1992. É incrível, mas, quanto mais velha ela fica melhor!! Não disse que é melhor em relação as outras!

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


A realidade e outra...sem duvidas....O guitarrista escolhe a guitarra pelo som/timbre e tocabilidade e nao pela marca ou modelo......

Terra santa

Ally_Slash
Veterano
# mai/09 · Editado por: Ally_Slash
· votar


Não,uma Gibson ou uma Fender que vai fazer as pessoas tocaram melhor,tipo,as pessoas veem seus idolos tocarem tudo com guitarras fodonas(Gibson,Fender,Etc..)dai pensam,pow,se eu tocar com uma guita dessas,eu posso tocar como ele,mas na verdade,as guitarras assim dão um estimulo a mais pro músico,pois ele sabe que está tocando um instrumento de qualidade!Isso estimula as pessoas a comprarem Gibson!

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho um amigo que tem uma Fender Plus que ele comprou em 1992. É incrível, mas, quanto mais velha ela fica melhor!! Não disse que é melhor em relação as outras!

A.Moura

O violao de $200 eh assim tambem?

:-)

Leva na boa brother,,,,

Valeu...

Bombastik
Veterano
# mai/09
· votar


Tripazonga
pq alguem compraria uma gibson ou fender ou qlqr coisa cara aki no brasil? nao eh mais facil mandar fazer uma igual por menos da metade do preço num luthier do jeito q se quiser?

pra começar, no meio dos luthiers aqui do Brasil existem muitos picaretas. quem é que nunca conheceu um fulano que fabrica instrumentos? entre esses caras, os que se propõem a fabricar com qualidade são poucos. a maioria não sabe nem fazer raio da escala, distância entre os componentes ou seja, não sabe a teoria que existe por trás disso. oferece um instrumento de sonho, - no qual basta usar os shapes famosos - geralmente pros iniciantes e entrega um pesadelo.

isso claro, é prejudicial pra todos os outros bons luthiers que tentam expandir suas marcas. se formos analisar, o mercado nacional de instrumentos (pedais e amps inclusos) ainda engatinha por causa de pessoas e empresas assim. a indústria não cresce se não há qualidade.

a minha opinião é que duvido que algum bom luthier vá cobrar menos que o preço duma Gibson ou Fender pra fabricar uma guitarra similar, vide a marca N.Zaganin. os picaretas sim, cobram bem menos que isso.

em relação a Gibson, a empresa é muito mais que uma marca, é uma referência. ela estava lá nos primórdios da criação da guitarra elétrica e é sinônimo do instrumento assim como a Fender. é difícil bater ou igualar essas marcas, elas são basicamente o sonho de consumo de todo guitarrista, quer ele admita ou não.

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


"pq alguem compraria uma gibson?"


Eu comprei a minha porque tive condições! Custam uma fortuna sim! Mas não é um sonho impossível. É só se planejar...

Não me arrependo de nada, muito pelo contrário, só me traz satisfação! O som é incrível....(nem se compara com o da minha Epi) e em qualquer lugar que se leva uma criança dessas você é mais respeitado e levado mais a sério...

Ontem mesmo estava fazendo uns testes de gravação, claro que no youtube não dá pra ter noção do que é uma "gilson" plugada num JCM 800, mas se vocês clicarem naquele botão "HQ" o som melhora um pouco.

http://www.youtube.com/watch?v=WlKLVbW3f5Y

É para vocês olharem a guitarra....não a performance do guitarrista....

conandrade
Veterano
# mai/09
· votar


.Com a Fender...

Eu comprei a minha Stratocaster pq não consigo parar de escutar guitarristas que usam ela. Hendrix principalmente. Clapton, Jeff Beck, SRV... e como são minhas major influencias, busco um som parecido, com a minha característica embutida. Todos esses caras mudam de som com a mesma guitarra o tempo todo! Além do visual da Stratocaster que acho maravilhoso, o som e tocabilidade são igualmente excelentes além de versáteis.

Fora isso, NUNCA toquei numa Strato igual a outra. NUNCA. Cada uma que eu tive e testava, tinha um som um pouco diferente, um braço diferente... etc. Acho isso ruim, pq se trata de controle de qualidade... mas ao mesmo tempo, acho FANTASTICO, pq nenhuma Strato é igual a outra.

Portanto a 'SUA' Strato é única, bem como uma guitarra de luthier 'qualquer'.
---

.Com a Gibson...

Com a Gibson não foi igual. Tive uma SG Std... era linda, acabamento impecável (superior a das Stratos), um somzaço... tocabilidade absurda... mas vc muda da chave do captador e vc não tem aquela gama de opções de som. Além do mais, na época eu tava com 2 Les Paul em casa (a do meu pai deLuxe e uma Studio). Todas com um som MUITO parecido. Nessa hora eu falei "cara... que besteira que eu fiz em trocar minha Strato por uma SG".

Na época em que me convenci a trocar minha Strato 78 por uma SG, eu estava escutando muito Gary Moore, Iron Butterfly, Led Zeppelin e Black Sabbath. Mas foi ouvir o solo de "The Razor´s Edge" do ACDC que sacramentou minha decisão em pegar uma SG.

Acabei ficando com 1 Gibson SG Std, 1 Gibson LP Deluxe e 1 Gibson LP Studio.

Eu olhava pra parede do meu quarto e não acreditava em ter 3 Gibsons em casa. A primeiro momento foi tudo meio sonho. Mas em menos de uma semana... já tava de saco cheio em não conseguir levar os sons que eu costumava levar de Stratocaster. E as Les Pauls tb não chegavam lá! Sem contar que a Gibson Studio ficou meio que sobrando! Em pouquissimo tempo, me desfiz da SG e abracei uma das melhores Stratos que toquei, que foi uma Am. Vintage 1962 usada.
------------------------------

Respondendo a sua pergunta: "pq alguem compraria uma gibson?"

Porque é muito mais que uma guitarra cara. É uma obra-de-arte visual pelo trabalho de luthiaria... e uma obra-de-arte sonóra.

A pergunta deveria ser: "a Gibson vale isso tudo que cobram aqui?"

Aí sim... a resposta é: se vc não tem problemas com dinheiro: VALE MUITO a pena, cada centavo. Mas se vc ta pretendendo se sacrificar pra isso... a toa... aí não vale nem um pouco pena!

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


pq alguem compraria uma gibson?

pq tem grana! e provavelmente gosta de gibsons...

close topic :D

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Eu comprei a minha pq quis! rsrs

Foi cara, mas não impossivel!
Como o Gabriel Chincha (meu xará hehe) disse acima, é uma questão de planejar, economizar, procurar oportunidades e agarra-las quando aparecerem!

Minha Gibby mesmo é uma reedição limitada (400 unidades) da Explorer de 1984, usada pelo Hetfield e tal... e eu paguei um pouco mais da metade do que as lojas por ai pedem numa Lespa Standard...

Powerslave158
Veterano
# mai/09
· votar


Pq uma Fender ou Uma Gibson é muuuito mais fácil de passar para a frente do que uma guitarra hand made!

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


Minha Gibby mesmo é uma reedição limitada (400 unidades) da Explorer de 1984, usada pelo Hetfield e tal

To ligado que guitarra é essa! Cara, fantástico....essa guita é um tesão....sou malucão por Explore's também.....

velhote
Veterano
# mai/09
· votar


Só nao entendi direito a LOGICA de alguns...

"prefiro 3 guitarras de luthier a uma gibson... mas se ganhar na megasena compro varias gibson..."

Entao o correto nao seria em vez de varias gibson, umas 16 guitarras de luthier...

Só queria entender... a discussao é por qualidade ou preço?

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
To ligado que guitarra é essa! Cara, fantástico....essa guita é um tesão....sou malucão por Explore's também.....

É um tesão mesmo cara!!! ela ja é foda e vai ficar melhor ainda com alguns upgrades q vou fazer nela (trastes jumbo e nut de osso ou grafite)
Ela me deu exatamente o som "Metallico" que eu procurava hehe

Qual é a sua Gibson?

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Concordo com quem disse que é do desejo de ter uma guitarra parecida com o ídolo, e também concordo com quem disse Gibson é Gibson, pois é uma puta guitarra.

Em relação dos que tem o desejo de ter uma por caus do ídolo...fico imaginando os fãns de calypso procurando uma Jennifer Chimba Signature (galera me perdoem, mas não resisti à piada)

o Eric Clapton, falando o porque sua escolha por Fender, disse que com a Fender ele soava do jeito que ele queria, e com a Gibson ele tinha apenas o som de Gibson....opinião um tanto mercadológica né hahaha.

Mas convenhamos que o apelo mercadológico, e a ideologia pesa um bocado...e consequentemente no bolso.
Uma vez eu vi, acho que no ebay, não me lembro ao certo, uma Gibson 1969(não era reedição) que o cidadão estava vendendo por 70 mil dólares!!!!!!!!!!!!!! Será que ele estava querendo mesmo vender?
Há....uma coisa também...desse jeito essas guitarras bem cuidadas viram investimento....quem tem uma Gibson 2009 vai deixar o bisneto com um apartamento em 4 ou 5 kg de madeira....ops...desculpe a heresia...GUITARRA

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Tripazonga
Porque o Gibson no headstock passa uma sensação de que a guitarra é perfeita ou que não há guitarra melhor. Na verdade, é uma tentativa de um golpe final na GAS.

Gabriel Chincha
Veterano
# mai/09
· votar


.DuFF.

A minha também é uma reedição.

Gibson Les Paul Custom 1957 GodTop VOS

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/1957-Les-Paul-Goldtop-VOS.aspx

.DuFF.
Veterano
# mai/09
· votar


Gabriel Chincha
A minha também é uma reedição.

Gibson Les Paul Custom 1957 GodTop VOS

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/1957-Les-Paul-Goldtop-VOS.aspx


NOOOOSSA!!! O_O!!!

Q linda cara!!! parabens!!!


erico.ascencao
Porque o Gibson no headstock passa uma sensação de que a guitarra é perfeita ou que não há guitarra melhor. Na verdade, é uma tentativa de um golpe final na GAS.

A verdade foi dita... mal sabemos nos que depois da guitarra vem o amp, depois efeitos, dps outra guitarra, dps outro amp...

Não se pode acabar por completo com a GAS, no maximo da pra alivia-la por algum tempo... depois ela volta...

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


fabãorenato
pô, é um preço baixo para um instrumento desses. pode ter certeza que quem compra isso (digo o mercado pra isso) é mais de colecionador do que usuário que faz show toda noite ou todo fds com a guita. (no inicio do video abaixo diz o preço de uma dessas US$400.00,00, apenas... e ainda leva um Magic Juicer e um Filtro para torneira Walita)

no vídeo ainda diz que não vai levar muito tempo até que um instrumento desse atinja a casa do 1 milhão de dólares.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jonas.hetfield
ogner

pq alguem compraria uma gibson?
por mais que possam fazer parecida..igual nunca farão

Isso, pra mim, é lenda.

Mais uma vez... e vou explicar pq:

Qualquer cidadão pode comprar TODAS a peças de uma Gibson da linha "Pure", "Gibson Pure", que vende na Musicware por exemplo. Chegar num Luthier fodaço, como o Elisier ou um luthier que trabalhou na Gibson, pq os luthiers são humanos e não doendes e encomendar uma réplica de uma Les Paul. A diferença é que não vai ter o Logo.

Qual é o mistério disso???

Alguém duvidaria que a Heritage Guitars faz guitarras tão boas quanto as Gibson?

ah... esqueci de mencionar a madeira estocada por anos e anos, que faz a difrença. Aqui em casa mesmo os 3 armários embutidos um móvel da sala, são feitos em mogno (brasileiro provavelmente), que devem ter uns 30 anos, no mínimo... hehe.

Tu vai numa loja de demolição e acha aos montes...

Abs

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr

Ainda não entendi o motivo de sua ironia! O violão não tem Cap se tivesse um bom cap custaria uns 700,00 o som dele é excelente! Não disse que a Fender é a melhor guitarra que existe, mas, Fender é sempre Fender!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Agora, respondendo ao tópico, eu compraria a Gibson pq eu confio nas guitarras fabricadas pela Gibson. Só isso.
Abs

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que a discussão não deveria ficar limitada à questão Marca x Valor X Gosto.Acredito que seria mais interessante analisar a questão timbrística (existe essa palavra??).

Imaginem se todos tivessemos grana pra comprar a guitarra dos nossos sonhos.... será que teríamos 49% de Fenders (strato e tele), 49% com Gibsons (LP, SG, Flying V) e 2% de outras marcas??? Vejam... minha intenção não é discutir as porcentagens (foi só um exemplo), mas a limitação de timbres, que fica evidente pela polarização obvia entre Fenders e Gibsons.

Acredito que deveríamos procurar a customização/personalização, não por uma questão de grana ou de status, mas de timbre. Eu quero ter o MEU timbre e não uma cópia globalizada do timbre de alguém, não importa o quanto esse alguém seja famoso, fodão etc...

Por isso a importância de ter uma variedade de boas marcas no mercado, como Ibanez, Music Man, BC Rich, ESP, PRS, etc..., com produtos de qualidade para rivalizar com as Gibsons e Fenders, além de bons luthiers que possam criar instrumentos com timbres diferenciados.

Will Bejar
Veterano
# mai/09
· votar


Eu comprei a minha por ter toda uma história, por muitos dos meus ídolos usarem...e quer saber??? Compraria outras!!! Mas hoje, não penso mais assim...compraria numa boa uma SX, uma Squier, uma Tagima (custom, claro!)...sabe quando descobri isso??? Estava tocando direto em um barzinho, tipo toda semana, e às vezes 2x por semana!!! Aí pensei "preciso de um guitarra pra ajudar a minha Fender a aguentar a barra!!!"...aí peguei uma Les Paul LP100 Epiphone!!! Isso pq minha Fender é American Traditional que é a mais "furreca", mas pra mim tem tamanho valor sentimental além do som muito bacana!!! Hoje ela tem 9anos!!!

edukotzen
Veterano
# mai/09 · Editado por: edukotzen
· votar


hehehhe so pra varetar o ogner hehehe

olha eu já toquei com muitas fender, realmente pra strato é a guitarra, mais até pouco tempo a trás eu testei uma strato feita por um luthier aqui de ctba a artwood, cara que guitarra, ela era feita totalmente em cedro peça única com um jogo de caps singles de alnico da dimarzio, essa guita tinha um timbre, pense no timbre de strato mesmo, achei ela até mais crunchada do que as fender que testei, ele tava querendo 2,200 na guita, tipo se tivesse grana tinha levada pra casa

mais como o proprio ogner disse, é uma guitarra diferente, apesar de soar como um autentica strato, ele tem suas diferenças ela parece ter mais push do que uma fender, isso me agradou em cheio

tipo eu nunca liguei pra marcas sempre entrei nas lojas e sempre fui o menos preconceituoso possivel, meu sonho ainda é ter uma fender, mais eu não sei se pagaria 2,000 numa fender, é muita grana

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


edukotzen

Hehehehe, viadão!! Vai varetar outro...
hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


edukotzen
Eu já varetei o Ogner ali acima e ele nem viu...
hihihihih.
Abs

Beatlemaniac
Veterano
# mai/09
· votar


é igual carro
vc pode ir a qualquer lugar com um Palio, Gol, Fiesta ...
mas bem melhor é ir de Civic, Fusion, C4 Pallas, não é ?

quem pode pagar e deseja ter tem mais é que comprar mesmo

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Nunca viu aqueles caras que raspam o head da sua Squier e colam um adesivo da Fender? Alguns vão pelo psicológico e pela grana sobrando, outros se contetam apenas com o adesivo!
Aposto que se só o adesivo da Fender fosse uns 7 mil ia ter negaiada comprando e mandando colocar na sua Luthier signature.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Beatlemaniac
vou reformular sua pergunta.
prefere um New Civic Sport ou Lobini?
ambos são os carros nacionais mais rápidos, este é "handmade" e desenvolvido aqui, aquele nao precisa nem falar. E aí?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq alguem compraria uma gibson?