pq alguem compraria uma gibson?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


é igual carro
Beatlemaniac
gucrispim
Carro envolve segurança, autonomia e alta tecnologia. Não tem nada a ver com guitarras!
Abs

Zandor
Veterano
# mai/09
· votar


Por que é simbolo de status

Midgard
Veterano
# mai/09
· votar


aquela Les Paul Camo signature do wylde é muiito foda \m/

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


b]MauricioBahia[/b]
por mais que possam fazer parecida..igual nunca farão

Isso, pra mim, é lenda.

Eu já varetei o Ogner ali acima e ele nem viu...

Percebi sim, rapá, diferente de 99,9% dos usuarios do FCC eu LEIO o que escrevem aqui, afinal é um Forum, lugar pra se ler e ser lido...

Iraaaaa, varetei geral...

Só não concordo. Acho que existem outros fatores. E não vale um ex-funcionário. hehe.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Eu compraria essa guita sem pestanejar se tivesse essa grana.

Na verdade até ofereci minha fenderzinha no jogo mas não rolou...

Mas nao esta descartada...hehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90776168-fender-american-vintag e-stratocaster-62-reissue-_JM

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


OLha só pessoal,

Postei lá no início e fui para o trabalho pensando nisso. Vi bons argumentos aqui. Mas também vi gente que disse " por que um Porsche se um Fusca te leva" etc.... esse tipo de argumento estúpido e relativo...
O ponto é que aqui, como já foi muito bem posto por alguém em uma página anterior, essas guitarras custam uma fortuna, e se tornam sonho, objecto de desejo e incriticáveis. Portanto, se a questão é qualidade, é possível equparar-se a elas, sim. Já o sonho, o ideal é inatingível, e a discussão se torna inútil.

Abç

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam

Cara mas acho que mais que qualidade, o que também importa e MUITO pra nós guitarreiros é o timbre. Ou seja. Uma guitarra pode ser muito boa, qualidade absurda top top top e não ter AQUELE timbre.

É justamente a questão que fica bem exemplificada das Zagas com as Fenders, a qualidade do Zaga por vezes é superior sim as Fenders porem não É uma fender, não tem som de Fender, saca? Esse é meu ponto de vista.

E é por isso que gasto 5,000.00 numa Fender. Nas baratas ein..
hehe.

Diego Vermelho
Veterano
# mai/09
· votar


pq alguem compraria uma gibson?

porque é uma gibson...

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogner
Uma guitarra pode ser muito boa, qualidade absurda top top top e não ter AQUELE timbre.

Entendo. Mas acredito que seja altamente relativo. Duvido, mesmo, que exista um timbre Fender (podem me crucificar). Talvez exista um timbre gerado por guitarras em Alder com dimensões e captação específicas, e mesmo dentro deste parámetro Fender, haveria variações.......
Concordo com você, timbre é tudo. E sendo a "escolha" dele algo que depende das influéncias musicais que se teve, é também subjetivo. Se amanhã surgir um guitarrista kickass que use um Tagima, em vinte anos os moleques procurarão e falarão sobre o tal timbre "Tagima".
Não se aborreça comigo;minha opinião não se baseia no facto de eu não poder ter uma Fender, não estou a desdenhar porque não posso, aliás, nem desdenho. Só acho que há mistificação demais.

Um abraço de um apaixonado por Fenders.

Rod Turtle
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Eu duvidaria é que a gibson faz guitarras melhores que as heritage, isso sim.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam
Não se aborreça comigo;minha opinião não se basei ano facto de não poder ter uma Fender, não estou a desdenhar porque não posso, aliás, nem desdenho

Claro que não, velho. E concordo com vc em vários pontos.

E sendo a "escolha" dele algo que depende das influéncias musicais que se teve, é também subjetivo

Já tinha dito isso antes também, somos produtos do meio.

Talvez exista um timbre gerado por guitarras em Alder com dimensões e captação específicas, e mesmo dentro deste parámetro Fender, haveria variações.......

Aí talvez seja o ponto. Claro que o timbre é gerado justamente pelo que vc disse, mas algumas medidas especificas e tal...milímetros pra cá e pra lá...Q fazem sim a diferença...

Porém acho que ninguem faz IGUAL, IDÊNTICO a Fender...

Esse "ninguem" talvez esbarre na minha falta de conhecimento de outras marcas, que sinceramente são muitas, é so ver no e-bay que existem N stratos mais caras que as Fenders...

Enfim...Sei lá....Essa é mais um discussão subjetiva demais

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Jinkxs
Você tem toda a razão. Como já falei nesse forum, a diferença de um homem para uma criança é o preços dos brinquedos (que aumentam)... Então entendo uma rapaziada desse forum, é complicado pedir ao pai uma Gibson, mas batalhar e realizar o sonho é diferente.
No Brasil, só se valoriza guitarras Fender e Gibson e amplificadores Marshall e Fender. Uma pena, é uma idéia muito limitada. Mas é isso, esses equipamentos mantem o preço e até valorizam, mesmo usados. Já os outros, principalmente os feitos a mão, não tem valor de revenda. Estou querendo vender um amplificador Rivera de edição limitada, fodão, e os caras vem me falar que o preço tem que ficar igual a um Marshall similar, de linha de produção e que afirmo com certeza que não dá nem para o começo na hora de comparar o som, a versatilidade e as possibilidades de cada um.
Para quem acha que o valor de revenda não importa muito... Existe a tal da GAS. A limitação de timbres das Fender e Gibson me incomodam atualmente. Já tive/tenho Gibson signature, Gibson Custom Shop, Gibson semi-acustica, Fender Clapton, Fender Custom Shop Classic, Fender Custom Shop NOS, entre outras. Todas elas, quando comprei, achei que estava realizando um sonho e era um casamento para sempre. Mas esse casamento é fácil desfazer, quando se vê um rabo de saia melhor, é só se despedir. É só acrescentar um pouco de grana, não muito, vender no mercado nacional e comprar fora do mercado nacional, pelo preço em dólares. Isso porque uma Gibson Standard mais ou menos aqui custa o preço de uma fodona lá, se não voltar troco. Os preços no Brasil são abusivos...
Hoje, não acho graça e não quero nenhuma Fender. Confesso que Gibson tem algumas que me fazem os olhos brilharem, mas dificilmente irei atrás de alguma. As Gibson e Fender minhas, foram vendidas ou estão a venda (uma Fender emprestei por tempo indeterminado a um brother por não querer saber dela). As PRS me agradam muito mais por questões de timbre, beleza, versatilidade, acabamento e tocabilidade. Estou na minha terceira e aí sim, a paixão é forte. Aos meus ouvidos, olhos e coração, não conheço nada melhor. Mas sempre estou aberto a novas possibilidades, em matéria de guitarra não sou assim tão fiel. E desculpe se ofendo alguém aqui, mas pagar 15-20 mil em uma guitarra aqui no Brasil, para mim, é coisa para loucos...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas sempre estou aberto a novas possibilidades, em matéria de guitarra não sou assim tão fiel.
MMI
hehe. Eu penso assim.
Pelo jeito da guita/som e se eu tivesse grana, compraria essa Taylor sem dúvida alguma. A Taylor não iria entrar no mercado sem fazer algo acima da média, arriscando um nome. Afinal "Taylor é violão". Essa guitarra deve ser de outro mundo em termos de som, madeira e acabamento. O cara do vídeo mesmo fala: "Eu acha que o Bob Taylor quis fazer uma guitarra lendária...".



Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rod Turtle
Eu duvidaria é que a gibson faz guitarras melhores que as heritage, isso sim.
Essas Heritage devem ser tão boas ou melhores que as Gibson mesmo.

Abs

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Já experimentei uma lá nos EUA e achei bacana, principalmente muito bonita. Dependendo para o tipo de som, com certeza faz frente e até atropela uma Gibson sem a menor dúvida. Só que você chega com ela aqui na hora de vender, vão falar que o preço de revenda é uns 10 a 20% abaixo de uma Gibson Standard. Isso que me revolta e dá vontade de mandar os caras enfiarem a guitarra nos seus oríficios... Mas o mercado nacional é isso.

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
Mas o mercado nacional é isso.

O modo de pensar nacional é isso.

MauricioBahia

Não me esqueci das legendas não, heheheh.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Não me esqueci das legendas não, heheheh.
brunoliam
Relax my friend! :-)

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

I'm relaxed. Só um pouco abalado por causa de domingo.
Falta a segunda parte de Born Under a Bad Sign, não?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI
Só que você chega com ela aqui na hora de vender, vão falar que o preço de revenda é uns 10 a 20% abaixo de uma Gibson Standard.

A verdade é que a Guitarra transcendeu o instrumento musical. Virou símbolo! A Gibson e Fender conseguira uma coisa muuuuutio difícil, que é colocar alma em em uma marca. É muito mais que um atestado de qualidade. É pura emoção. "Puxa, tenho um Fender! Meu sonho realizado. Caralho!". Aposto que todos aqui que tem uma Fender exclamaram essa expressão, sem ou com "caralho" hehe. E foi de coração, pq é um tesão ter uma Fender realmente. Eu ainda não tenho e talvez nunca tenha por falta de grana (toc, toc, toc). Mas com certeza eu quero uma. Porém, este querer está além da música. Se fosse somente pela música eu iria buscar os melhores luthiers para fazerem a minha Custom. Com o braço da espessura de acordo com minha mão, por exemplo. Uma combinação peculiar de singles e humbuckers com madeira brasileira do móvel da casa da minha vó, hehe. Guitarra é puro de artesanato!

A verdade é que não existe guitarra perfeita. A gente é que imagina isso. Perfeitos ou imperfeitos foram os gênios que tocaram e tocam nessa guitas e as fizeram sua imagem e semelhança. Os "Deuses" da guitarra e as "marcas-mito".

Agora, preço de revenda, SAC, garantia extendida, etc que são elementos externos. Alías, comprar uma guitarra pensando em vender não é comigo...

Enfim, esse papo é longo mesmo. Mas é isso que acho. Eu ADORO as Fender e Gibson, mas não somente pelas guitarras. Essa é a minha visão.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Falta a segunda parte de Born Under a Bad Sign, não?
brunoliam
Sim! Quer que eu legende? Numa boa!
Abs

MMJr
Veterano
# mai/09 · Editado por: MMJr
· votar


So pra relembrar sobre o que estamos falando...

Algumas fotos,

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/lp_classic/3534_1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/LPstudioclawh/7226-1.j pg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/57reissue/7743-1.jpg



http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/LPcustom/2194.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/1957/6273-1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/LPSTD60neck/7705-1.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/gibson/2002_60neck/2782_1.jpg

Obrigado Sr. Les Paul...
http://www.michaelanthonyonline.com/images/LesPaul_pic.jpg

http://www.soundonsound.com/sos/jan07/images/classictrackslespaul5_l.j pg

Satisfacao estampada ...
http://farm1.static.flickr.com/242/456390086_0d7994601d.jpg?v=0

http://www.pbs.org/wnet/americanmasters/files/2008/08/610_paul_intro.j pg

http://blog.cleveland.com/popmusic_impact/2008/11/large_lespaulscreams .jpg


Valeu...

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia

Sim! Quer que eu legende? Numa boa!

Não precisa não rapaz, este é um trabalho conjunto!
Além disso, é um hobby, e eu sou fã do Clapton!!!!

Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Imagina se lançassem uma Cerveja Gibson!? Eu compraria com certeza! heheh

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
um Lobini apresenta as mesmas características de segurança que o New Civic Sport, e é até mais rápido que esse. É uma comparação que cabe exatamente no caso da Gibson.
E nunca acreditei nesse papinho de luta de classes marxista da Heritage fazer instrumento tão bom quanto ou melhor que Gibson. Quanto a isso sou tão ortodoxo quanto a embalagem de Maizena.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


E nunca acreditei nesse papinho de luta de classes marxista da Heritage fazer instrumento tão bom quanto ou melhor que Gibson.
gucrispim
Tá, então me diz 1 razão para os instrumentos da Heritage serem piores que os da Gibson. Só uma!!!
Abs :-P

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Cara, é como eu falei... nunca comprei uma guitarra para vender, mas vendi a maior parte das guitarras que tive. E olha, tive muitas, citei algumas. Mas depois que você tem, você diz, plagiando o Raul:"foi tão fácil conseguir, agora me pergunto e daí?". Então, hoje, como sempre, eu compro uma guitarra pensando em não vender nunca, mas não garanto e a revenda importa sim.
Outra coisa, só para polemizar um pouco... Essa coisa de Deuses da guitarra associada com "marcas-mito", o Eddie Van Halen detonou com tudo com sua Frankestein. O que é aquela guitarra, amigo? Se ele fosse um luthier e botasse aquilo para vender a "dez merréis", acho que ninguém ia querer. Só que fizeram cópias dela e foram vendidas a mais de 10 mil dólares! E de novo, é timbre. Que eu conheça, é o único cara que o som tem nome ("brown sound").

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
nunca testei, devem ser bons instrumentos, mas fogem do padrão, então uma comparação nesse sentido como estão fazendo para mim não é válida.
é o mesmo que dizer, uma PRS é melhor que uma Gibson.

uma pequena correção no que disse, o instrumento pode ser tão bom quanto. (mas para minha opnião, ainda falta andar alguns anos na frente da Gibson).

na minha opnião, o que faz de uma Gibson uma Gibson, uma Fender uma Fender e uma PRS uma PRS é o padrão de inovação dessas 3 marcas, (especificamente), sem precedentes na história e o reconhecimento das boas inovações acompanhado junto com o padrão de qualidade. Para mim isso é suficiente, o resto que tentar fazer igual, é cópia.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


MMI
eric clapton tem o woman tone muito antes do EVH, e esse lance de brown sound, brown note já é usado a tanto tempo.... desde quando Judas perdeu as meias...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa coisa de Deuses da guitarra associada com "marcas-mito", o Eddie Van Halen detonou com tudo com sua Frankestein. O que é aquela guitarra, amigo? Se ele fosse um luthier e botasse aquilo para vender a "dez merréis", acho que ninguém ia querer.
MMI
É uma guitarra toda fudida! Mas ED era foda! Aí que eu tá! Essa coisa de "guitarras" tem algo interessante: quando mais fudida, mais legal! Fizeram uma relic da guita do Malmsteen. Putz... Eu nem sei o que dizer. É perfeita. Mas me confundiu. Eu não se aquele visual é bom ou ruim... hehe
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Mas a Heritage faz Les Paul, só muda o headstock!

na minha opnião, o que faz de uma Gibson uma Gibson, uma Fender uma Fender e uma PRS uma PRS é o padrão de inovação dessas 3 marcas, (especificamente), sem precedentes na história e o reconhecimento das boas inovações acompanhado junto com o padrão de qualidade. Para mim isso é suficiente, o resto que tentar fazer igual, é cópia.
Concordo!!!!

Abs

ps. mandei MP pra ti!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq alguem compraria uma gibson?