pq alguem compraria uma gibson?

Autor Mensagem
Tripazonga
Veterano
# mai/09


pq alguem compraria uma gibson ou fender ou qlqr coisa cara aki no brasil? nao eh mais facil mandar fazer uma igual por menos da metade do preço num luthier do jeito q se quiser?

valeu

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


por mais que possam fazer parecida..igual nunca farão

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


+1 e close topic.

toty
Veterano
# mai/09
· votar


pq alguem compraria uma gibson?

Pq sim.

GarrafaSK8
Veterano
# mai/09
· votar


jonas.hetfield
também concordo com você, acho muito difícil algum luthier conseguir fazer um idêntico. Nunca ficará a mesma coisa.
Gibson e Fender é igual Fiat Stilo... ou você têm ou você não tem...

Penta_Blues
Moderador
# mai/09
· votar


Bom dia!!!

Tripazonga
Hummm... Vamos pensar...
Seria porque ela é uma das melhores guitarras do mundo?

Birdcrazy
Veterano
# mai/09
· votar


Deve ser porque são as melhores do mundo...

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


porque eh as melhores do mundo soh isso

e porque tem uma sonoridade incomparável ahuahua

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


Tripazonga

Ao contrário dos outros companheiros de fórum que responderam até agora, acho sua pergunta bastante pertinente. Acredito que se compra muito mais pelo status e pelo sonho, afinal os ídolos tocam ou tocaram... etc. ( Acho isso válido e plenamente justificável). Mesmo porque acho improvável que qualquer um distinga duas strato (uma fender e uma boa hand made) ligadas no mesmo amplificador .......
Tenho visto aqui no fórum pessoas que compram Fenders pois têm esse sonho e , e outros porque acham que elas os farão melhores.
Isso é minha opinião. Não me preguem em uma cruz por ela.

Abç

P.S1: Claro, o fator qualidade é essencial também

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Tripazonga
Aí vai minha resposta filosófica..
Pq Gibson ou Fender tem alma, saca? Não é só um pedaço de madeira com cordas e tarrachas. Quem toca e conhece instrumentos, saberia dizer qual é Gibson e qual não é, só de tocar. Sem olhar no headstock..

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Só pelo Status!
Sou mil vezes mandar fazer uma guitar, com o preço das Gibsons aqui pra gente dá pra fazer umas 2 ou 3 guitarras boas com um luthier bom!

Mass... se um dia a megasena sair pra mim, eu compro umas 5 ou 6 LPs da Gibson....

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Se for comprar todos os "acessórios" (caps, ferragens, etc) tops e mandar pra um luthier bom, o preço vai ficar praticamente a mesma coisa ou então pouco abaixo. No entanto, o preço de revenda de uma guitarra de luthier vai ser inferior ao de uma Fender ou Gibson.

Tenho um strato da Fender, made in USA, no entanto acho as NZaganin custom incríveis, superando a grande maioria das fender's.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Tripazonga
Pelo mesmo motivo que compram tênis Nike por R$500,00 podendo mandar fazer um por R$50,00.

alexdiffer
Veterano
# mai/09
· votar


Tripazonga
Dependendo da sua condicao financeira nao é cara.
Mas tem nego que financia ai so pra ter o prazer de ter um instrumento de qualidade.....e pelo nome tbm

wcpm
Veterano
# mai/09
· votar


Só pelo Status!
Sou mil vezes mandar fazer uma guitar, com o preço das Gibsons aqui pra gente dá pra fazer umas 2 ou 3 guitarras boas com um luthier bom!


Então se tivesse uma grana livre pra gastar com guitarras iria mandar fazer 2 ou 3 guitarras com o luthier? Não compraria a Gibson? Eu compraria.

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Gibson e Fender
Controle de produção, escolha de madeira, acabamento etc, etc, etc.
Um bom luthier faz guitarras profissionais e do mesmo nível, basta escolher bem o luthier. A questão está no headstock. Se nele tem Gibson, tem também a fama.
Mas em ambas as fábricas tem várias linhas de montagem. As tops ou custom, tem as melhores madeiras da fábrica. Eisso custa caro manter. Tem o lance da pesquisa etc, e os profissionais. Tem também as mais "baratas" de ambas as marcas, e que tem o mesmo cuidado na fabricação, mas tem madeiras digamos mais comuns. Isso é porque uma prancha de mogno, nunca é igual a outra. Arvore é um ser vivo, e mesmo se for da mesma espécie, 2 árvores são 2 indivíduos diferentes, daí dá para se ter uma idéia!

Mas nada que um bom luthier não faça uma guitarra no memso nível!!!! Já viu as guitarras do Fábio Seiji? Sinistro!!!

.Raphael.
Veterano
# mai/09
· votar


prefiro 1 sg gibson doq uma hand made de um kara[luthier] qualquer

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Porque Fender e Gibson não são simplesmente guitarras, são lendas!

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


A.Moura

Voce esqueceu de falar que o seu amigo comprou um violao da "Gang nao sei o que" de 200 reais que tem o som identico aos Martin & Co.

:-)

Valeu...

fabãorenato
Veterano
# mai/09
· votar


Para comprar uma Gibson Studio de 799 a 1319 dólares, vendida aqui por 10000 12000 reais eu não compro. Prefiro encomendar uma com um bom Lhuthier! Colocar captadores fodas e a guitarra ficar foda...por menos da metade disso!

ogner
Veterano
# mai/09 · Editado por: ogner
· votar


Vcs são loucos, handmade pode ser boa, melhor, superior, muito mais bonita e o diabo todo.

MAS IGUAL NÃO VAI SER NUNCA!!!!!!!!!!!

Duvido existir uma guitarra com timbre e pegada igual a minha Fender Japonesa Reissue 54 que não seja Fender......Duvido....Podem ate fazer uma melhor...mas igual não, caceta!!!!!!!!
Usei minha guita só pra ilustrar, sei que ela esta longe de ser das melhores da Fender.

Já toquei em Velozzos e Zaganins, são fodonas sem duvida. Mas não são Fender...São diferentes....

Eu gostaria de ter Fenders e Zaganins, saca?

Então, eu compro ela pq o som dela é dela e pronto...

A grande diferença é que quando vc alcança certo nível de experiencia vc SABE oq QUER, sabe oq esta PROCURANDO....

E esse logo no headstock é lindo....hauheuhauheuhuaueuha

http://www.4shared.com/file/76143030/3fab371e/DSC00759.html

Relevem, to tomando muito café....hehehehe

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


lógico que com menos dinheiro aplicado num bom luthier voce consegue um guitarra muito boa tmb..

mas sei la...não da pra comparar...

bom..cada um tem sua opiniao...
ja vi stratos hand made melhores que algumas fender..porém nunca vi uma lp ou sg melhor q uma gibson..

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
hahaha apoiado..

tem que ter essa relação com a guitarra XD
cada uma tem uma pegada unica uahsuhsa

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr

O papo aqui é sobre guitarra e não violão. Disse que ele comprou um Gang não disse que eu compraria. ~Se eu não tivesse grana pra comprar uma Fender lógicamente iria optar por uma mais barata.

edalko
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que tem muita LENDA em cima dessas guitarras, além da imposição de MARKETING.

Todo mundo sabe que se um luthier usar materia prima de primeira conseguirá um resultado tão bom ou superior ao de uma guitarra gibson ou fender.

Há ainda no mercado outras guitarras que podem ter uma sonoridade para determinado guitarrista que lhe seja melhor que uma Gibson ou Fender

Contudo, é fato que uma guitarra de luthier desvaloriza com o tempo, ao contrário de uma Gibson ou Fender cujo valor aumenta com os anos.

Além disso, há um bando de paga-pau que se deixam levar apenas pela marca do headstock.

ps: e mesmo sabendo disso tudo, 99% dos guitarristas gostariam de ter uma Gibson... inclusive eu

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


pq alguem compraria uma gibson?
POBRE detected

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


por mais que possam fazer parecida..igual nunca farão

Conheço um ótimo luthier aqui no rio, 'Cotia', gostei mais da SG que ele fez pra ele do que uma SG Gibson

jonas.hetfield
Veterano
# mai/09
· votar


Guguminator
entao..pra voce a guitarra dele eh melhor q da gibson..
mas são iguais?

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Guguminator
Tá, mas quem disse que eu quero uma guitarra melhor que uma Gibson SG? Eu quero "A" Gibson SG, sacou?
Não interessa se é melhor ou pior, o que interessa é o que o guitarrista procura.

A.Moura
Veterano
# mai/09
· votar


Fender e Gibson são o que são por causa dos grandes guitarristas que as empunharam na década de 60, não haviam muitas opções de guitarra naquela época. Virou mito! No fundo todo guitarrista gostaria de ter uma. Não sei se é piscológico mas tocar em uma Fender é diferente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq alguem compraria uma gibson?