pq alguem compraria uma gibson?

Autor Mensagem
Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Bizarro que um montão de gente acha foda ter por 'status', por logotipo e essas merdas.

Slash gravou o Apettite e saiu em turnê com uma Les Paul handmade, é(era, não tenho certeza) a guitarra preferida dele.

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


wcpm
Se eu tivesse grana LIVRE compraria... como disse, se sair a mega... Mas a realidade é bem diferente!
HAOEIUHeaoiheaoiaUEHe

ogner
Tá bom mas não se irrite!
EOIAheoIEUHoeaiuh


Igual IGUAL! Nem 2 Fenders nem 2 Gibson serão! Sempre tem um detalhe...
Só existe 1 empresa que fabrica vários instrumentos identicos e essa empresa é a Tonante!

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


A.Moura

Concordo sobre os guitarristas das épocas anteriores são os "culpados" por tal. Mas somos produto desse meio, os timbres, sons gerados no passado é q acabam virando referencia. Então pronto...

E pior, a partir daí, todo mundo quer copiar.... E não conseguem, se os construtores talvez seguissem uma linha própria tentando "criar" algo novo...Quem sabe não se saíssem melhor.

Agora, esse papo nao existe, como eu disse pode até ter "melhor" esse melhor ainda é subjetivo pra carai....Melhor como??
Madeira selecionada, captadores top top, hardware de prima...??
Mas e o som?? Melhor? O que é melhor??

marquinhoguns
Veterano
# mai/09
· votar


é o prazer de tocar numa gibson,
mandar fazer uma, naum é tokar na gibson

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Aí é a gosto do freguês...

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


wcpm
Então se tivesse uma grana livre pra gastar com guitarras iria mandar fazer 2 ou 3 guitarras com o luthier? Não compraria a Gibson? Eu compraria.
é isso aí. concordo plenamente, e penso q na maioria dos casos quem pensa q escolheria 2 ou 3 guitarras de luthier ao inves de uma Gibbo é pq tá longe (financeiramente) de fazer essa escolha.

fabãorenato
Para comprar uma Gibson Studio de 799 a 1319 dólares, vendida aqui por 10000 12000 reais eu não compro.
aham.... qual Gibson Studio tá nessa faixa de preço amigo!?!

É tudo sobre os gnomos que transferem suas almas as Les Paul.

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Cara... gosto é gosto, não se discute. As pessoas querem ter Gibsons e Fenders porque são ícones. E também são produtos bons e confiáveis.

Mas isso não significa que para ter um bom timbre você "tem" que possuir uma delas. Nada a ver. Você pode obter a sonoridade que deseja em outro instrumento, seja feito por luthier ou de uma outra boa marca.

O Brian May, por exemplo nunca usou essas marcas, e é dono de um dos timbres mais marcantes de toda a história do rock.

Acho que os guitarristas podem, e devem, explorar mais opções de sonoridade. Essa coisa que aqui no forum rola muito, de que a música está muito "pasteurizada" (outro dia lí um tópico sobre esse assunto aqui), que os guitarristas soam muito "iguais", vem um pouco dessa "mania" de que todo guitarrista que se preze deve ter uma Gibson, Fender, ou outra marca importada (ESP, Ibanez, Jackson, PRS etc...)

Acredito que se mais guitarristas gastassem seu dinheiro em instrumentos customizados (luthier), teríamos muito mais variedades de timbres, além de impulsionar a formação e capacitação de profissionais da Lutheria.

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


ehhh jah toquei em gibson... tipo axo q eh mais por status tbm...

tah certos q são otimissimas guitarras... mais na minha opinião so demonstra luxo e poder...

e aposto q se vc for lah e comprar uma guita igual a Slash nao vai ser a msm coisa ou vc axa q os cara lah vão dar td a atenção q eles deram pra guita do slash...

gucrispim
Veterano
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Jinkxs
Brian May, por exemplo nunca usou essas marcas
tem certeza disso, para afirmar categoricamente?

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Acho curioso esse papo de que quem toca com Gibson é por "luxo" ou "status". No Brasil poderia até ser, mas em muitos outros países, uma boa guitarra de luthier é mais CARA que uma Gibson das linhas normais (e.g. Standard). No Japão, "status" e "luxo" é tocar em guitarra personalizada...

Então, penso que é um erro considerar que TODO MUNDO que compra uma Gibson faz isso para ter status...

gab_m
Veterano
# mai/09
· votar


Eu compraria, pela qualidade delas, e pelo nome também... Tenho sonho sim, de ter uma Gibson, talvez seja até um sonho meio bobo, mas sabe, ter uma guitarra de ponta, com todas caracteristicas que quero e gosto...

E quanto a mandar fazer, sei lá, se for pra mandar fazer igual a uma Gibson, iria preferir juntar minha grana e mandar fazer... Se for pra mandar fazer IGUAL, é pq quero uma Gibson né?!
Até porque se um dia quiser vendê-la, vou vender uma Gibson, e não uma handmade, que seria muuuuito mais dificil de vender...

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Bog

Exato.
Nós tupiniquins temos uma visão muito distorcida "da coisa".

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


Bog

vc tah certo mais eh a sociedade que diz...

quando tem dois caras um com uma tagima e outro com gibson??

a maioria nm espera o cara toca e ja sai falando o da gibson toca pra

caraleo.

to falando mentira??

na minha opinião tem mt gente por ai q compra por status...

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


pq no brail se compra gibson? uma condor turbinada ja é o suficiente

pq sem compra um ford fusion? um fiestinha te leva pr onde o fusion te leva

pq um nike? um mike tb é tenis

pq valvulado? Simuladores dão conta

por iss que eu bebo viu

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


pq no brail se compra gibson? uma condor turbinada ja é o suficiente

pq sem compra um ford fusion? um fiestinha te leva pr onde o fusion te leva

pq um nike? um mike tb é tenis

pq valvulado? Simuladores dão conta



exatamente.

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


gucrispim

Não preciso responder né?? Acho que você entendeu o meu ponto.

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Deji
por iss que eu bebo viu

Mas bebe whisky vagabundo nacional, que deixa tão bêbado quanto whisky escocês envelhecido X anos...

slow17
a maioria nm espera o cara toca e ja sai falando o da gibson toca pra caraleo.

Talvez seja assim aí no Brasil. Talvez seja assim com os teus amigos. Aqui onde eu moro, nunca vi isso...

Acho que, na melhor das hipóteses, ter uma Gibson vale como "status" no meio de um monte de guitarristas brasileiros iniciantes. O que, por si só, já não é lá muito status, hehehe.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho uma Zaganin Tele Custom e uma Fender American Standard..

não trocaria a Zaganin pela Fender, nem a Fender pela Zaganin...

As Fenders americanas q vendem hj em loja (como a própria American Standard) tem um ótimo acabamento...
As N. Zaganin tem um acabamento PERFEITO...

O braço da Fender é um ótimo braço
As N. Zaganin tem o braço PERFEITO...

mas a Fender tem um timbre "DE FENDER" q eu considero PERFEITO
A Zaganin tem um timbre específico de Zaganin... q eu considero ótimo...


entenderam??? rsrs

É questão do q vc quer.. se vc quiser uma guitarra com timbre Fender compra a Fender e pronto..

Se vc quiser uma guitarra com ótimo timbre, seu som, suas características, e carinhosamente feita para vc... vai de hand made

O mesmo pras Gibson da vida...

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


Bog

eh ai onde vc mora de ve ser diferente... hauehuae

sabe como eh o brasil ne?

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
visão muito distorcida

Para você ter uma idéia, no Brasil eu já tive que ouvir lojista dizendo que Epiphone era uma "grande marca", e já vi Gibson Studio protegida em vitrine especial, onde ninguém podia tocar.

Lembro que uma vez estive nos EUA e vi na TV uma propaganda da Epiphone. Cheia de adolescentes e coisa e tal, obviamente voltada para a piazada que estava começando. Aqui no Japão, também, Epiphone fica normalmente na seção de guitarras "para o pessoal". Aliás, aqui tem até "kit iniciante" com Fender (Japan, claro).

Ou seja, achar que ter uma Gibson ou Fender da vida é status só faz sentido em um lugar onde essas guitarras são caras, inacessíveis e endeusadas.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


mas a Fender tem um timbre "DE FENDER" q eu considero PERFEITO
A Zaganin tem um timbre específico de Zaganin... q eu considero ótimo...


Novamente +1 e close topic.

hehe.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


-



quero ver essa galera conservadorista na hora do teste-cego...

quero ver quem sabe diferenciar o que é uma gib/fender das "outras"

há!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


por mim fechava logo essa hehe

KAEL METAL
Veterano
# mai/09
· votar


Compram, no caso muitos, por causa da etiqueta !

Existem muitas outras guitarras excelentes e até melhores por metade do preço.

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


caramba esse topico ta dando o q fala eim...

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09
· votar


vai um pouco além de "poder", lenda, status..o lance é: pra q q vc vai utilizar a guita? Se vc for um cara q toca na maioria das vezes em casa, só por hobby.. enfim, ter gibson ou fender, é luxo. Errado? de forma alguma..um milionário não deixaria de comprar uma ferrari só por n poder competir com ela.

Agora, se vc vive numa vida de shows, gravações..guitarras q andam mto, q conhecem mto bem a realidade de um porta-malas, de mudanças bruscas de temperatura, do q é capaz a acidez do suor após algumas horas.. haha..aí vc vai ver q não é luxo. Vc vai precisar de algo confiável, tanto na resistência quanto no suporte técnico, de algo q tenha valor no mercado pra q lhe sirva de moeda de troca ou de investimento.. é quase como uma Ação na bolsa.. a guitarra perde a alma de brinquedo e vira coisa séria, nestes casos correr riscos n é aconselhável.

A Gibson n é só marketing.. é fruto de uma empresa q tem demonstrado seu trabalho ao longo das décadas (já tem mais de um século) e isso conta mto. Numa época q mtas compras ocorrem de olhos vendados (internet), conta mais ainda.

Então, principalmente aqui no Brasil, a comparação de uma Gibson com uma guita de Luthier vai mto além de termos como lenda, status.. enfim.

abç

Scary
Veterano
# mai/09
· votar


Se minha renda permitisse, eu compraria uma Gibson.
Tanto pela qualidade e acabamento, como também por meus idolos usarem, e ser uma marca com valor agregado.

Agora, como meu orçamento nao permite, me contendo com o cachorro quente da esquina. Sei que não é um McDonalds.

O tio do carrocinha pode não ser tão famoso quanto o senhor McDonald, mas o cachorro quente dele é muito bom, e mata minha fome.

Falou.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


eu já prefiro cachorro quente de esquina do q mc donalds

(AGORA VAI!!!! CLOSE TOPIC!!!)

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Acredito que se mais guitarristas gastassem seu dinheiro em instrumentos customizados (luthier), teríamos muito mais variedades de timbres, além de impulsionar a formação e capacitação de profissionais da Lutheria.

Exatamente. Antes eu até 'sonhava' com bastante dinheiro pra ter 100 fenders e gibson(não que eu não queira guitarras dessas marcas), mas hoje penso mais em experimentação de timbres e toneladas de efeitos.

Sobre pasteurização do timbre, teve uma entrevista com grandes produtores exatamente sobre isso na guitar player(n 156).

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Acho curioso esse papo de que quem toca com Gibson é por "luxo" ou "status". No Brasil poderia até ser, mas em muitos outros países, uma boa guitarra de luthier é mais CARA que uma Gibson das linhas normais (e.g. Standard). No Japão, "status" e "luxo" é tocar em guitarra personalizada...

Então, penso que é um erro considerar que TODO MUNDO que compra uma Gibson faz isso para ter status...


Bem colocado....


Aqui nos Estados Unidos...eh tudo normal...Fender , Gibson....Nao tem essa de status.....A galera aqui nem observa que marca de guitarra voce esta tocando...Inclusive tem muito guitarrista que nem sabe o modelo da guitarra que tem....
Aqui.. ficar ligado em marcas modelos e ano de fabricacao sao coisas de colecionadores... e nao de guitarrista ativo....
A realidade e outra...sem duvidas....O guitarrista escolhe a guitarra pelo som/timbre e tocabilidade e nao pela marca ou modelo......

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq alguem compraria uma gibson?