V-Amp II X POD Pro 2.0 - Qual dos dois vc. compraria ?

Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# jun/05


Gostaria de saber da opinião de vcs. quanto a estes dois simuladores.

Um é da Behringer (V-AMP II) e o outro da LINE 6(POD Pro 2.0)

Tentem avaliar quanto a qualidade da distorção como fator essencial.
O motivo é que estou entre estes dois para uma possível compra.
Se puderem me ajudar, eu agradeceria e muito.

Um grande abraço a todos !

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


Alex_Guitar

A diferença de preços entre eles eu axo que eh grande neh??

Alex_Guitar
Veterano
# jun/05
· votar


É mais ou menos... Se vc. der uma olhadinha no MERCADO LIVRE verá que existe uma diferença sim mas, o problema é saber se vale a pena ou não comprar um outro, segundo o critério que coloquei aqui no Tópico.

Somente uma observação:
Não é o POD PRO LIVE XT não ! Este aí é o "olho da cara" de caro ! (risos...)

lespaulbabilon
Veterano
# jun/05
· votar


EU prefiro o timbre do V-Amp2.

_Kasakolt_
Veterano
# jun/05
· votar


compra num site dos eua..
eu eskeci o nome

chega aki + impostos por 1600 pau o pod xt live

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Alex_Guitar

Se for o que parece um feijao da um coro no V-Amp 2

Ele é a msm coisa que o Live só que o live da pra controlar nele naum ( ai vc vai ter que comprar ou um FCB4 ou um FCB1010 ou seilah)

Mas a distorçao do POD melhor que ha


DA UM CORO NO V_AMP

Penta_Blues
Moderador
# jun/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Alex_Guitar
Cara, se estamos falando em relação custo/benefício, vale a pena, entre os dois, ficar com o V-Amp. Se vc estivesse em dúvida entre o V-Amp e o POD XT (não o Live) eu te indicaria o XT, e se fosse pra vc comprar o XT, eu te diria pra economizar mais 200 mangos e comprar a Live...
Por que te digo isso? Justifico...rs
Tenho o V-Amp II por ter sido meu primeiro simulador. Quando vi os "feijões" fiquei impressionado e acabei comprando o XT, pois tem mais recursos que o POD 2.0 (que eu acho muito caro para o que oferece, sendo mais vantajoso nesse caso o V-Amp). Alguns meses depois, apareceu a XT Live que é só um pouco mais cara que o XT, que pra ficar igual vc teria que comprar uma pedaleira MIDI que certamente custará mais que a diferença entre eles...
Agora, por que não vendo o XT e compro a Live? Só porque os caras vão desvalorizar muito meu POD e talvez, no meu caso seja bom comprar a pedaleira, sacou?
Outra coisa que acho importante: O emprego que vc dará pro simulador...
Pedaleira é prática pra palco, mas o "feijão" ou V-Amp se dão bem em estúdio e arranjando uma pedaleira MIDI os deixa bem versáteis, tanto para palco, quanto para estúdio.
O que manda?.... Grana meu camarada!!!! Espero ter ajudado...
Valeu!!!

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


compra no ebay, 330 dolares (faço a cotaçao dia 5 pra saber o preço certinho)
e xega ate quinta pra mim (10 dias uteis no maximo) pagando por USPS (300 do aparelho + 30 do USPS)

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


paulgilbert

Por falar em POD cade o seu????

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


Alex D P Marques
uhahuaUHA ta xegando, tinha contado errado, eh ate quinta ¬¬'
mas tomara q amanha esteja aki (depois das 2, pq eu tenho simulado no cursinho, e se xega ante vo fica mo ansioso e fazer de qq jeito)
MAS TOMARA Q XEGUE AMANHA =DDDDDD,

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Eu preferi comprar o V-Amp. (mas o meu é o V-Amp Pro)
Primeiro pq é bem mais barato, e depois pq eu só toco guitarra por hobby. Não estou à procura do "timbre perfeito".
Mas sei lá... teste os dois e veja ql lhe trará mais benefícios.
Veja se a diferença de "qualidade" (já q isso varia de pessoa pra pessoa) vale a diferença de preços q eles oferecem.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/05
· votar


Camaradas, agradeço e muito a opinião de vcs.
Mas, para o bem de todos e felicidade geral do fórum (risos...) deêm uma ajuda ao resto de pessoal que tenham mais dúvidas como eu e continuem postando se puderem.

Mais uma vez, muito obrigado.

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


V amp é bom pra kebra o galho..isso ele presta..mas pra gravação é horrivel...só com ekipamento de 1ºpra fika bom...naum adiante ter uma gibson com v amp pq tera o msm timbre de uma golden...v amp mata o timbre

POD XT é outra historia...isso sim é relamente otimo....melhor simulador

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
Ahhh se o Allanfly estivesse aqui...

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
mandaria ele i pesca tatu

libera ele!!!huhuahua....ele era engraçado

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
comprei o v amp por causa desses porras ki fikavam falando mil maravilhas...os caras naum sabem nem uq é timbre de uma gibson...

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


nunca tokaram em umk dual rectifier ou num JCM 800

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
Mas é q o V-Amp sai bem mais barato do q comprar um amp desse.

James
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho o v-amp apenas pra quebrar galho, pq pra levar pro ensaio e na facu é uma beleza, só preciso de 2 cabos e uma tomada q ele se ajeita, pensando no timbre eu prefiro o POD q da de 10 x 0 no v-amp nas dist, mas eu acabei comprando o v-amp por ser mais barato, pq pra chegar no timbre q quero, eu preciso de um amp valvulado e estou montando meu set de pedais, aí sim vou chegar no som q quero, por isso comprei o v-amp, mas o pod é mais som q v-amp...

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
mas o som nem c conpara..o mesa boogie do v amp é ridiculo....o do pod é quase igual....ja testei do lado do dual recfier...eu gostei mais do pod pq é menos ardido.....unica coisa ki é foda é a compressão das valvulas...acho ki nem o pod XT faz isso

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


James
eu usei o v amp ontem numa apresentação na escola....o bom desses simuladores ki é só liga na mesa e já era...só da uma equalizada e pronto....por isso ki eu gosto de usa esses baguio...mas o v amp naum me agrada nada...mas da pra tira um sonzinho +- dele...mas da pra kebra galho legal

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
Mas olhando a minha conta bancária, a melhor solução ainda é o V-Amp! aheuhaeuhauehauheuaeuaehae

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
realemte...mais a minha ainda!!!hhuauha...ai é U$...aki é R$
uahuahhua

James
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
é mais pra isso mesmo cara... só pra quebrar galho, pq o timbre dele é legal, num é o melhor, mas é da pra enganar muito bem mesmo, diferente das zoom ( isso na minha opinião )
agora o q eu quero mesmo é um timbre total analógico, é muito mais tesão, mas tb muito mais caro...mas vale a pena ...

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


James
pra usa em linha é legal ate...mas pra toka em amp é horrivel,..em amp eu uso uma diigteich....eu vou monta um rack, ai vai filkar legal...mas amp valvulado é outra coisa,....kem nunca toko tem ki toka

James
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
puts comigo tb cara, eu ligo o v-amp no meu laney e sai horrivel..( quer dizer num é horrivel , mas sai muito "plastificado" ) agora ligando em linha ele fico bem melhor, sempre quando vou gravar eu ligo o v-amp direto no pc, aí o timbre melhora
agora pra usa no ampli, eu coloco no Tube pre amp, q assim mantem o timbre do amp, e deixo no modo live 2, pra usa a dist do amp em cima do v-amp, aí eu coloco delay e reverb pra solos e deixo no amp tudo em flat a equalização, o no v-amp tudo baixo, só o volume q regulo, aí sai legal o som, com o timbre do amp e os efeitos do v-amp, mas se meu amp num tivesse uma dist legal do amp , eu tava usando meu mega dist da boss pra dist

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


ToRReSMo
Como eu falei ali, pra mim guitarra é só hobby.
Eu não tenho como comprar um Mesa valvulado, e nem qro! hehehehe
Tudo vai dos propósitos, condições e gosto de cada um.
Qm pode comprar um equipamento de primeira, não tem nem pq parar pra ver um v-amp mesmo.
Ou qm qr ter um puta equipo futiramente, pode até ter um pra quebrar o galho agora, enquanto vai juntando grana pra comprar oq mais lhe interessa. Nem q isso dure 10 anos.
Como diria minha mamãe: "Mais vale um gosto do q dinheiro no bolso!"

Surfista Prateado
Veterano
# jun/05
· votar


Aí,
achei muito legal esse tal de fórum. Instrutivo, interessante, além de ser uma terapia de ajuda, alguns posts são muito gaiatos e divertidos.
Você tem muita paciência cara !

Abraços,

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


fernando__lins
lespaulbabilon
_Kasakolt_
Alex D P Marques
Penta_Blues
paulgilbert
Soulface
ToRReSMo
James
Surfista Prateado

Aí pessoal ! Muito obrigado por postarem as suas sugestões !

Fala Norrin Radd( Surfista Prateado ) !!!
Gostei do seu "nick" :o)

Um abraço para todos !

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


pelo preco do pd eu compro um v-ampII e uma fcb-1010...eh mais negocio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-Amp II X POD Pro 2.0 - Qual dos dois vc. compraria ?