Autor |
Mensagem |
Jânio F. Lira Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho A função é a mesma, cortar...ehehehe Desculpa nao resisiti...
Tudo bem. Na verdade não fui claro em minha pergunta. O que ocorre é que percebo tamanhos diferentes, espaços diferentes entre a serra e o suporte, formatos diferentes e fiquei me perguntando se haveria alguma que seria específica para determinado serviço e, por conta disso, mais apropriada. Valeu pela atenção.
Jânio
|
Valter Bergamo Veterano |
# jun/09
· votar
Jânio F. Lira
OK
Essas serras são importadas pela mesma fabricantes das serras da Stewmac.com
Consegui contato com eles, e essa semana passo os preços.
|
acker Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho
Cara, eu so quero te avisa que eu to acompanhando o curso, só nao participo ativamente no fórum. Eu to cuidando do meu blog e nao tenho o costume de responde por aqui. Nao tenho muitas duvidas sobre a construção, a maioria delas muitos ja perguntam e sao respondidos... Eu com certeza vou até o final com a construção!
|
PedroA Veterano |
# jun/09 · Editado por: PedroA
· votar
editei...
|
# jun/09
· votar
acker
Que bom .... Fico feliz...
Qualquer dúvida referente a compra de peças, ferramentas, etc..estou a disposição.
|
# jun/09
· votar
PedroA
Boa noite..não foi em tom irônico que ele falou isso....estou acompanhando de perto... É porque realmente voce participa aqui, mesmo que não todos os dias...mas sempre esta antenado na aula.
Não vejo motivos pra te desmatriculae, alias, converso com voce as vezes e vejo o interesse como os demais, que mesmo que nao participam sempre do forum mas estao com o espirito de Curso.. OK
Abraço a todos.. e agora uma braçaão comunitário de todos os alunos..OK
Não foi mesmo em ironia que ele ou eu falamos.. Ate+
|
diogorock Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho vc deu uma lida no meu último post?
Slash Silva
vlw nesse site tmb tem http://www.jacksonguitars.com/products/specSheet.php?product=280307080 3
mudei meu projeto para uma explorer do modelo da gibson, mas se vc estiver tentando fazer a planta da soloist, dá uma lida no pdf de dicas q o espetinho postou!!!
|
toty Veterano |
# jul/09 · Editado por: toty
· votar
PedroA Cara, não foi em tom ironico não...vc entendeu totalmente ao contrario, VC, o diogo, o janio, o anderson o erico são os que eu mais vejo frequentando o Forum... E eu gosto de ouvir o que vcs estão conseguindo, ou estão tendo dificuldades, é bacana pelo menos pra mim...serve pra melhorar meu aprendizado...ok abçs
|
Anderson Grant Veterano |
# jul/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar
Galera
Não vamos tomar nenhuma conclusão sobre nada, tenho certeza que o que Valter e toty valou não foi para atingir nem desanimar ninguém, muito menos fazer ninguém se desmatricular do curso. Cada um procure fazer seu trabalho que essa é a principal finalidade do curso.
Quem não participa do forum procure participar mais, mesmo que não tenha dúvida mas poste fotos, experiências do que já fez, se já procurou madeira, se achou algum material na internet, isso contribui demais ao aprendizado dos outros.
Abraço a todos e vamos moer madeira =) .
|
toty Veterano |
· votar
Espetinho minha vontade era colocar um ponte fixa, tipo as colocadas nas Lp´s, qual vc recomendaria? ( BBB, boa bonita e barata)
BM002-GD PONTE P/ GUITARRA TIPO TUNE-O-M CONDOR 45,86 Seria uma boa opção?
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/09
· votar
Povo, não estou conseguindo ver os vídeos que foram passados na aula 7. Baixei um MOV player, porém só toca o som do vídeo.
Como é que vocês conseguiram?
|
toty Veterano |
# jul/09
· votar
erico.ascencao si eu não esstiver enganado o Espetinho sugeriu o Media player Classic...
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jul/09
· votar
erico.ascencao
Olá amigo.Eu uso este e nunca tive problemas:
http://www.baixaki.com.br/download/the-kmplayer.htm
Ele é capaz de ler diferentes formatos de vídeo.
|
Anderson Grant Veterano |
# jul/09 · Editado por: Anderson Grant
· votar
erico.ascencao tenta baixar um codec diferente do que você usa.
|
PedroA Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho toty Desculpe gente se fui grosseiro e entendi de maneira errada, acredito que não estava em um bom dia... Novamente peço desculpas!!! vlw
|
# jul/09
· votar
diogorock
Vi sim..eu achei que ja tinha postado...to ficando caduco..
A ponte vc pode usar a BM002 mesmo...Vem completa, a ponte e o cordal.
O NUt é o cod 1171 o mais grosso ou o 1168 o fininho de porem com 42mm..mas nao tem proble,a..pode usar ele. Caso voce encontre ai na sua cidade a pestana de osso, so o pedaço geralmente, vem pra vc fazer...era melhor, o preço ta uns 10,00...é q eu nao tenho no momento..
|
# jul/09
· votar
toty
Seria sim...ate eu indiquei esta para o diogorock.. OK
|
# jul/09
· votar
PedroA
Magina...um abraço para nós.. Vamos continuar firmes...ok
|
toty Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho Como a minha guitarra não tera top... as escavações para a colocacão dos botões, chave seletora e parte elétrica no geral seriam feitas pela parte de tras da guitarra , correto? e somente as escavações do captador pela frente... em média qual seria a o espaço que eu devo deixar para colocar a porca (frontal) e a contra porca ( interna) por ex dos botões ? e a profundidade dos " buracos para a colocação dos captadores?
é tanta pergunta que eu quase me perdi...
|
# jul/09
· votar
toty
As escavações sim..se nao for usar escudo... As escavação da parte elétrica se tiver na planta, pode fazer.. Passo o esquema das escavações da parte elétrica na aula que vem, porem esta é apenas a unica escavação nessa etapa, os caps e braço e pote somente depois...
Aconselho quem terminar a parte q foi solicitada, se tiver tempo pode adiantar fazendo as escavações da parte elétrica.. OK
Passo sem falta na Aula XI...OK
UMA DICA ======== Os potenciometros para as guitarras que não tem escudo são com a rosca mais altas, para não deixra a guitarra muito fina.
Ate+
|
gabi.vet Veterano |
# jul/09
· votar
Tem como eu entrar ainda?
|
toty Veterano |
· votar
OK.
|
black_francis Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho Cara, será que tem como eu partcipar desse curso ainda? Desculpe pelo atraso, mas é que só agora bateu a vontade de aprender luthieria e construir minha própria guitarra.
Vlw
|
# jul/09
· votar
gabi.vet black_francis
Passem um email para mim, com o nick de voces e conhecimentos que tem sobre instrumentos, artesanato, marcenaria, etc..
curso_luthieria@yahoo.com.br
Nessa turma em especifico não tem como, pois estão com material bem adiantado, porem tenho já vários pedidos de novas inscrições.
Vou avaliar as condições e assim que tiver um volume bom de alunos abro um nova turma mesmo antes de terminar esta..OK
Aguardo!
|
# jul/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
===SERRA FACA (FRESAW) =======
Encontrei por R$ 55,00, cod 35-350 do catalogo + FRETE
ESPECIFICAÇÕES
Lamina Olson/ZONA (Mesma empresa que fornece para a stewmac.com) Espessura 0,56mm Altura 4,4 cm Comprimento 16,5cm Dentes por polegada 14
OK
|
toty Veterano |
· votar
editado
|
will789 Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho
Oi vi esse forum e gostei, parabens!otima iniciativa. queria saber quais as ferramentas minimas para se começar, talvez eu entre nas proximas turmas. obrigado.
|
Slash Silva Veterano |
# jul/09
· votar
Espetinho
Embora não tenha ainda condições de comprar os materiais da parte prática, estou acompanhando as aulas diariamente e lhe asseguro que tudo está sendo bem assimilado por mim, e desde agora tenho o interesse de estar nas próximas turmas e conforme for me livrando de algumas dívidas de empréstimos com os bancos, vou comprando o que for necessário para minha futura oficina particular. Espero que futuramente possamos fazer uma boa parceria, você fornecedor, eu comprador de peças e madeiras. Parabéns pelo curso! Todos nós estamos satisfeitos por essa oportunidade! FLW!!!
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jul/09
· votar
Boa noite a todos
Espetinho
Gostaria que me tirasse uma dúvida: no que diz respeito a madeiras o que vem a ser FOLHEADOS? Outra coisa: madeira aparelhada é o mesmo que plainada? Significa que, para o nosso uso, já se encontra pronta? Desde já agradeço qualquer esclarecimento.
|
PedroA Veterano |
# jul/09 · Editado por: PedroA
· votar
Comprei!!!!!
Comprei as madeiras!!! Sai da Madeireira com a mesma sensação de quando minha comprei guitarra!!! rsrsrsrsrssrsr
Bom Brincadeiras a parte vamos aos resultados das compras:
Uma peça de 1,00 X 10 X 5 de Marfim para o braço
Duas Peças de Cedro de 20 X 50 X 5 para o Corpo
Preço da Brincadeira R$100,00, com as Peças ja aplainadas, achei que foi bem pago pois as peças estavam em um padrão muito bom, eu achei elas muito bonitas!!! Infelizmente a madeireira não tinha uma peça de Cedro de 40 X 50 X 5, então tive que comprar 2 de 20 cm para colar, mas por outro lado é bom pq irei praticar a colagem das peças... Esse fim de semana ja espero começar os Trabalhos!!!!
Em breve Posto as Fotos!!!
vlw
|