Autor |
Mensagem |
Valter Bergamo Veterano |
# jun/09
· votar
diogorock
Resumo das aulas 1 a 10...não pedi resumo do projeto. EU mandei o link novamente, na aula 9 já tem sim o preço http://www.4shared.com/file/113786608/3c947e75/TABELA_PREO_-_NESHER_JU N_2009.html OK
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho no anexo VI ( projeto), no seu modelo vc informou sobre a captação... Mas nós não conversamos muito sobre captadores aqui no curso. Nós isremos falar sobre esse assunto aqui no curso, antes de enviar o projeto definitivo? ou vai ficar cargo de cada um?
se não for pedir de mais estou aguardando o esquema da prensa, pra mim trabalhar final de semana...
|
toty Veterano |
# jun/09 · Editado por: toty
· votar
Espetinho é possivel tbm vc citar o modelo das lixas, que devem ser compradas. me corrija si eu estiver enganado, mas não foi citado ( a aspereza heheh da lixa) (é assim que se fala) a ser utilizada.
|
# jun/09
· votar
toty
Não...faça apenas o corpo..OK Temos muitos pórens no braço que tenho que passar a voces.... Apenas deixe a madeira do braço preparada,,,
|
# jun/09
· votar
toty
Passo sim... Qto aos captadores.. é como falei anteriormente.. não dá pra vcs esperarem todo o conteudo teórico para comprar aas peças e fazer...
Na minha opnião..nao precisam investir em captadores muito caros no inicio.. Caso queiram compra-los depois..ok Porem não temos algo que nos diga como cada captador irá soar no instrumento.. è muito complicado isso..igual ao timbre das madeiras..passei a teoria e como fazer testes MAs cada um tem q fazer o teste com a madeira que encontrar, visto que há uma infinidade de madeiras no Brasil.
Os capatdores são semelhantes.. Posso passar algumas dicas pra quem quizer sobre timbres..mas nada profundo.
Na aula sobre capatação vamos entender como cada modelo é construido e como funcionam E sua relação de ganho, etc.. com a capatação.. Na questão timbre...isso é muito subjetivo.
As lixas não tem modelo...
Apenas a Grã..como se chama..
Quanto maior o numero mais fina a lixa..
Uma lixa 36 é bem grossa e uma 2000 é bem fina. Sempre pessam lixa pra madeira..é mais barato.. A lixa pra ferro é a mesma coisa porem tem durabilidade maior.. mas bem mais caro tb.
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho agradecido...:))
|
Omega-Missil Veterano |
# jun/09
· votar
Bom dia amigos do cifras! Conheço o site desde 2001, mas fiquei um pouco afastado até conhecer a verdadeira paixão...guitarras! Não conheço muito ainda mas aos pouquinhos vou adquirindo conhecimento. Encontrei esse tópico e fiquei bastante interessado e empolgado em construir minha própria guitarra! Pena é não poder iniciar neste momento, pois já perdi diversas aulas e não há só a possibilidade de ficar acompanhando os comentários, sendo que foram feitos mini projetos e etc. Mas posso começar na próxima turma quando abrir. Deixo aqui meu e-mail:omega-missil@ig.com.br e msn: omega_missil@hotmail.com sou do RJ Abraços. Ficarei acompanhando atentamente daqui!
|
# jun/09
· votar
Omega-Missil
Ok Passe um email para curso_luthieria@yahoo.com.br COm seu email, msn e Nick do forum...
Assunto do email..inscrição
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho
o que é pra por no resumo? o que a gente aprendeu até agora? ou o que a gente já fez com a guita ou pretende fazer? abç!
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho 233 CAPTADOR P/ GUITARRA M214KBK CAPTADOR P/GUITARRA HUMBUCKER PR KENT ARMSTRONG 31,92
seria interessante pra começar?
|
# jun/09
· votar
Diino
Resumo das aulas 1 a 9
|
# jun/09
· votar
toty
Sim...muito bom...eu usei eles numa guitarra minha uma vez..
Pode usar com um cap para a ponte com bom ganho.. eu uso um HRO-1 (cod 227)
Ficaria legal a captação.... M214K Braço e HRO-1 ponte
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Os produtos catalogados e com preço do Excel, são encontrados naquele outro catalago com fotos em PDF?
|
# jun/09
· votar
toty
SIm...no catalogo tem o cod de referencia de muitos itens.. Dai pra ver o preço e so ir na lista de preços...
Mas nao estao no catalogo todos os itens..pois são muitos... OK
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho SIm...no catalogo tem o cod de referencia de muitos itens.. Dai pra ver o preço e so ir na lista de preços... Mas nao estao no catalogo todos os itens..pois são muitos... OK
Legal, já consegui encontrar os captadores sobre o qual nos conversamos...
|
diogorock Veterano |
# jun/09 · Editado por: diogorock
· votar
blza, o outro arquivo q eu tinha baixado n constava os preços...agora sim hehehe...
Acho q irei trocar meu projeto da Soloist pela Explorer. Aparentemente será mais barato...
Madeiras no caso da explorer vou escolher cedro para o corpo, pau marfim para o braço...só n defini a escala ainda (jacarandá, pau Santo, pau ferro...)
Parece q as medidas n estão batendo!!!
http://www.4shared.com/file/114285986/9f769e94/explorer.html
Local de junção com o corpo : 19º traste ESCALA Madeira: Jacaranda Ébano p/cor Classic White Espessura: 243/4 Nut 111/16 Nut Corian Nut Width Standard Gibson: 1.695" +/- .050" Number of Frets 22 Scale Length 24 - 3/4" Scale 24.75" 628 mm scale 628.65mm The headstock is carefully angled at 17 degrees
|
toty Veterano |
# jun/09 · Editado por: toty
· votar
MODELO BC RICH Toty COD MODELO ESP/tinhoTFCC1 NOME COMERCIAL TotyBird
trocadalho do carrilho!
|
# jun/09
· votar
===== DICAS ===========
Boa noite e bom fim de semana..
Estarei atualizando sempre esse material, que será de grande ajuda a vocês.. OK São dicas de construção e de ferramentas para a luthieria..
Caso alguém tenha algum material de autoria própria, que fez..pode passar que envio aos demais.
Ate+
LINK
http://www.4shared.com/file/114366955/d5087349/DICAS_-_FERRAMENTAS.htm l
|
Diino Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho
esse cola ai funfa mesmo?
O.o gelatina...
|
# jun/09 · Editado por: Valter Bergamo
· votar
Diino
Claro...Senão desse certo eu não passava pra vcs.. OK Não vo passa uma dica furada pra vcs...
Gostaria que editasse o comentário...Aguardo!
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jun/09
· votar
Olá Valter
Ainda estou tentando encontrar a madeira. Embora não pretenda fazer o instrumento nesse momento, estou tentando providenciar todo o necesário mesmo que aos poucos. Acredite, moro na região metropolitana do Recife e em minha cidade não tem nenhuma madeireira. Obtive até o presente momento, a resposta de uma em Recife que tem apenas o Pau-ferro. Minha pergunta é: pretendo fazer uma Les Paul. Essa madeira é adequada para que parte do instrumento? Ou ela não seria apropriada? Desde já agradeço.
Jânio
|
diogorock Veterano |
# jun/09
· votar
Jânio F. Lira
pelo q vejo na net, pau ferro é muito usado para a escala...n sei se serve para outras partes além dessa!!!
|
# jun/09
· votar
Jânio F. Lira
Como o diogorock comentou..é mesmo muito utilizada para escala. Para outras partes seria muito complicada para se trabalhar com ela.
OK
|
# jun/09
· votar
==== DICAS =====
Pessoal, segue atualização das dicas..agora falei um pouco sobre como confeccionar as plantas das guitarras atravez de uma foto. OK
Ate+
http://www.4shared.com/file/114513347/7c2d69cd/DICAS_E_FERRAMENTAS.htm l
|
Jânio F. Lira Veterano |
# jun/09
· votar
diogorock Espetinho
Muito obrigado pela orientação. Valeu mesmo.
|
kairi Veterano |
# jun/09
· votar
Alguém tem ai o pré-projeto?
O link do 4shared saiu do ar.
Abraços.
|
PedroA Veterano |
# jun/09
· votar
legal a dica!!!
|
diogorock Veterano |
# jun/09 · Editado por: diogorock
· votar
Espetinho
consegui tirar o contorno da foto, mas n to conseguindo colocar as linhas no centro da imagem e nem as linhas paralelas....tive até q diminuir o desenho pois ele passa do A4
para medir a proporção do nut tmb n to achando o jeito certo ... Estou tentando fazer pelo 2º metodo, mas n conheço quase nada de Corel...se puder me ajudar pelo msn depois eu agradeço. Flw
EDIT
olha ai espetinho, tentei fazer de outro jeito o máximo q consegui foi isso http://www.4shared.com/file/114577746/c019370/TESTEXPLORER.html
Da uma olhada ai, pra ver se tem algo de errado!!!
|
toty Veterano |
# jun/09
· votar
Espetinho Eu vi vc debatendo com o diogorock sobre o resumo das aulas 1 a 9,e minha duvida é: vc quer o resumo naquelo anexo onde vc cita o andamento do processo de fabricação, tipo escolha da madeira, formatos, andamentos etc...? ou um resumo digitado mesmo, tipo doc word, pdf..? é uma duvida meio besta, só que não quero correr o risco de ser desmatriculado, por bobeira minha...
|
# jun/09
· votar
kairi
http://www.4shared.com/account/dir/14910482/83220f9c/sharing.html?rnd= 50
Nesse endereço vc baixa todo o material....
Esta sempre na assinatura do email OK
|