Construindo uma guitarra

    Autor Mensagem
    EduardoSlash
    Veterano
    # mar/05


    iae galera.........eu to kerendo faze uma guita, eu tirei todas as medidas posiveis com a minha guitarra velha.....corpo, lugar dos caps......enfim........eu vou ver aindaessa semana os materiais.......eu vi um tópico assim tb, e o kra fez uma guita dahora.......só q eu to com uma duvida.....como eu vou fazer os burakinhos pra passa o fiu dos caps?...c alguem puder ajudar...

    EduardoSlash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    alguma dica?

    g_oj
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eee, mais um doido q vai faze guitarra, isso q eh legal, ter iniciativa, tbm to fzenu uma, q modelo vc vai fazer???

    Zilmar
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    como eu vou fazer os burakinhos pra passa o fiu dos caps?

    talvez com uma furadeira com uma broca mais fina ou vc pode levar em uma serralheria ou madereira. Boa Sorte!

    EduardoSlash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    valew ae......

    g_oj
    issu é massa mesmo, to mó animadu, e o modelo dela eu inventei

    Zilmar
    Mas a questáo é: como eu vo faze pra coloca a furadeira no buraco do cap, pra faze o furo?.....ah.....eu vo leva na madereira mesmu....

    ae, kem kise troca idéia pega meu msn edudomene@hotmail.com

    EduardoSlash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenhu um desenho dela com as medidas nu meu pc, pega meu msn q eu passo pro 6

    Emerson Guita
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BOA SORTE!

    dtplayer
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduardoSlash

    pra faze os buracos dos caps, tem q usar uma maquina especial, uma q fura de cima, fica subindo e descendo.......nas guitar class ensina, eh bem legal!

    Bico
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Bico
    · votar


    EduardoSlash
    como eu vou fazer os burakinhos pra passa o fiu dos caps?...
    Treine um cupim por alguns meses e solte ele na madeira, fazendo o percurso correto. Hehe!

    Pra fazer uma guitarra fodona, é meio complicado. Precisa de altas ferramentas e máquinas. Caso contrário, fica extremamente trabalhoso. E acho q o ideal é vc pegar um esquema de guitarra já pronta, ao invés de tirar medidas da sua.
    Tem vários sites com esses esquemas de guitarras (tipo a planta, pra vc imprimir, colar na madeira e depois começar a cortar), mas não sei os links.
    Só sei desse aqui:
    www.projectguitar.com
    É bom vc entender um pouco de inglês, pq a maior parte do material q vc vai achar vai tá assim. Pesquise na net, se eu conseguir mais links, eu posto aqui.

    EduardoSlash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bico
    hauhauahau.....boa.....vo treina eles hj mesmu.....hauhauhaha.....ah eu naum vo sussega inquanto naum faze essa guita, vai da trabalho mais num da nada......

    Quandu eu termina a guita eu posto ela nu meu blog......

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ...heim ,... to fazendo uma guitarra ... o modelo do shap eu mesmo que inventei ... vou postar fotos em breve ....

    Neste momento tenho as fotos de um braço de SG que estou confeccionando.... estou usando escala 25.5 , o que difere do convencional das Gibson, embora tambem existe Guitarras Gibson com escalas 25.5, trata-se das modelos Acusticas... Veja as fotos do braço.

    {CONFIRA DETALHE DO BRAÇO}{CONFIRA O DETALHE DO BRAÇO}

    {OUTRO ANGULO DA ESCALA SENDO COLADA}

    EM BREVE POSTAREI MAIS FOTOS.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Otaniel
    Parabéns cara!

    Posta mais fotos com detalhe da montagem, até mesmo da escala separada do braço.

    Mostra o shap desde a madeira bruta também!

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Andreziculaxxx
    Vai ae conforme sua solicitacao, algumas fotos do processo.

    foto 01

    foto 02

    foto 03

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Detalhe na cabeça do tensor.
    Detalhe do tendor


    Escapa sendo colada.
    Escala colando

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shape do braço sendo moldado....
    Braco sendo moldado

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Otaniel
    muito legal as fotos, vou olhar sempre que possivel!

    é sempre bom ter fotos pra ver como as pessoas tao fazendo!

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    [i[iae galera.........eu to kerendo faze uma guita, eu tirei todas as medidas posiveis com a minha guitarra velha.....corpo, lugar dos caps......enfim........eu vou ver aindaessa semana os materiais.......eu vi um tópico assim tb, e o kra fez uma guita dahora.......só q eu to com uma duvida.....como eu vou fazer os burakinhos pra passa o fiu dos caps?...c alguem puder ajudar...[/i]

    Você tem alguma experiência com serralheria, maquinaria, madeiras etc?? Sei não, isso está com toda a pinta de que vai dar merda... Huahuahua...

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Leo-RJ
    ahsuahsuhasuas, caiu no conto do topico upado

    esse cara ai ja faz tempo, nem sei se fez. o nosso camarada Otaniel é que ta fazendo uma agora, e ja ta mandando ver!

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kkk... heim .. hje a noite (20/04/20120 vou postar mais fotos aki .... acompanhem moçada ... abraço ...

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    undefinedkiki intaun .. .tu sabes q to aprendendo com vc neh KIKI ..... suas fotos da TELECASTER foi muito bom pra mim ... kkkk .... sempre vejo os detalhes la ... abraço KIKI....

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    g_oj POSTA AS FOTOS SUAS AE DA CONSTRUCAO DA SUA GUITAR ....

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    EduardoSlash
    como eu vou fazer os burakinhos pra passa o fiu dos caps

    O MANO ... ESSAS FURAÇÕES SÃO FEITAS COM FURADEIRA E BROCA DE MOURÃO .. DE 25CM ... VOCẼ FAZ O FURO PELA CAVIDADE DO ENCAIXE DO BRAÇO DE MODO QUE A BROCA ALCANCE ATÉ A ULTIMA CAVIDADE DO CAPTADOR .... HJE NOITE POSTO UMA FOTO DESTE DETALHE ... ABRAÇO ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo uma guitarra