Comecar direto na guitarra, problemas?

Autor Mensagem
Oicomovaivc
Veterano
# abr/09


ola pessoal
eu quero aprender a toca guitarra, mas não sei tocar violao... terei algum problema em comecar direto na guita?
alguma sugestao/dica?


[]'s

Luiz Loki
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que não, eu comecei com o violão... mas acho que não vai ter não!!

Doggy
Veterano
# abr/09
· votar


Nenhum problema.

Oicomovaivc
Veterano
# abr/09
· votar


obrigado!

e quanto ao amp, no momento eu não tenho dinheiro pra um (só daqui uns 3 ou 4 meses), ouvi dizer que da pra ligar no pc, mas como faz isso? rs
e o "amplitube", é o melhor programa pra isso? (simular um amp, rs)


[]'s

dark evil
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc

nehum...

os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra...

Luiz Loki
Veterano
# abr/09
· votar


dark evil
é verdade!!

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc
Se eu não estou enganado, ela vai na entrada do micrfone. Mas faz assim, vai la na ferramenta busca e procura ligar a guitarra no microfone. A busca ajuda você a encontrar respostas e a deixar o forúm mais limpo.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Não há nenhum problema..... eu comecei no violão, toquei por uns oito anos antes de comprar uma guitarra (não tinha coragem de pediar uma). A única diferença que acredito existir é que hoje uso de força exagerada na guitarra. hehhehe

Abç

Oicomovaivc
Veterano
# abr/09
· votar


obrigado pelas respostas!

entao pelo q eu vi é simples, só ligar o cabo da guita num adaptador p10>p2 e ligar na entrada do mic...


obrigado!

[]'s

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc

Isso aí. Simplissímo. Habilite a entrada, pelo menos aqui em meu computador ela está sempre "sem áudio".

Abç

Theus..
Veterano
# abr/09
· votar


Não tem problema, mas lembre-se que são 2 instrumentos diferentes. Quem começa na guitarra aprende muito bem a solar e suas técnicas, já no violão temos mais dificuldades, como na formação de acordes com ou sem pestanas, e o dedilhado. Então, quem vai do violão pra guitarra tem muito mais facilidade do que um guitarrista tentando tocar violão.

guitar_quadra
Veterano
# abr/09 · Editado por: guitar_quadra
· votar


Euu toh começando guitarra agora...não achei dificil apesar de não ter usado nenhuma distoção ainda achei mais ..com diria?
Macio a guitarra do que o violão....
Mais acho que não tem nada a ver começa com a guitarra[b]


e quanto ao amp, no momento eu não tenho dinheiro pra um (só daqui uns 3 ou 4 meses), ouvi dizer que da pra ligar no pc, mas como faz isso? rs
e o "amplitube", é o melhor programa pra isso? (simular um amp, rs)



Achoo que é bem melhor vocee comprar um amp!
Jah se decidio em qual guitar comprar?

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc

na verdade, problema é tocar violão pq quer tocar guitarra =P

JOSHH
Veterano
# abr/09
· votar


se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio
começa na guita sim,num tem problema nenhum

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc

Não há problema nenhum! Estude e seja feliz!

guitar_quadra
Veterano
# abr/09 · Editado por: guitar_quadra
· votar


se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio



Acho isso meio relativo ein feera...depende muito da dedicação...se o kara fika o dia todo tocando e estudando com um professor bom..em seis meses ele pode se tornar um guitar hero se tiver dom tambem...

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


se tiver dom tambem
Se for pra depender do dom, é mais facil fazer um acordo com o Demo.
,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio
Eu comecei com o violão há um ano e toco melhor que um amigo que toca a 3 anos e começo na guitarra. Isso é MUITO relativo.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


sem problemas, mas o legal é tocar guitarra e violão. Não importa com qual vc vai começar, mas o violão ajuda muito na digitação e pegada. Deixe para mais tarde o violão e se eventualmente gostar, toque também.

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Oicomovaivc
COmecei direto na guitarra.

Sem problemas!

qew
Veterano
# abr/09
· votar


JOSHH
se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio
começa na guita sim,num tem problema nenhum


Quanta humildade num post só...

guitar_quadra
Veterano
# abr/09
· votar


qew

Hehe..piior que é...
Kara humilde vioo...
->ele ensino o slash!

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


JOSHH
se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao

Quanta abobrinha em um post só.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09
· votar


dark evil
os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra...
Falou merda.

Oicomovaivc
Se voce quer ser um guitarrista, começe direto na guitarra, pra que perder tempo no violão se é guitarra o que voce quer?

Quanto a ligar a guitarra no PC olhe isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184711/

Abraço.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


dark evil
os dois são basicamente a mesma coisa

PUTA MERDA.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido

os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra...

Falou merda.


Não falou não cara, no violão realmente você faz mais força para dedilhar.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
Não falou não cara, no violão realmente você faz mais força para dedilhar.


A merda tá aqui:

os dois são basicamente a mesma coisa

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

os dois são basicamente a mesma coisa

PUTA MERDA.


Cara, pior que é basicamente a mesma coisa sim. Ambos são um instrumento de 6 cordas que utilizam a mesma afinação. Satisfaction dos Pedras Rolantes vai ser a mesma coisa no violão e na guitarra. Claro que há diferenças, mas é que da forma que vc falou, quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes, e não é bem assim.

Headstock invertido
Veterano
# abr/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


bpv
quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes

E será a pessoa mais feliz do mundo pois adquiriu um conhecimento correto.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
Cara, pior que é basicamente a mesma coisa sim. Ambos são um instrumento de 6 cordas que utilizam a mesma afinação.

Com propostas MUITO diferentes.

da forma que vc falou, quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes

Deus queira que isto aconteça.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Muito diferentes?

Cara, não sei se você sabe mas nem tradução pra violão existe. Acoustic guitar é violão e Eletric guitar é guitarra.

A forma que usaram pra amplificar, foi utilizar captadores de forma que captassem a vibração da corda e passasse isso pro amplificador. Fora isso o que fizeram foi otimizar o violão: Cutways, mais casas no braço, mais cordas, equalização no próprio instrumento, etc etc etc.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comecar direto na guitarra, problemas?