Autor |
Mensagem |
Oicomovaivc Veterano |
# abr/09
ola pessoal eu quero aprender a toca guitarra, mas não sei tocar violao... terei algum problema em comecar direto na guita? alguma sugestao/dica?
[]'s
|
Luiz Loki Veterano |
# abr/09
· votar
Acho que não, eu comecei com o violão... mas acho que não vai ter não!!
|
Doggy Veterano |
# abr/09
· votar
Nenhum problema.
|
Oicomovaivc Veterano |
# abr/09
· votar
obrigado!
e quanto ao amp, no momento eu não tenho dinheiro pra um (só daqui uns 3 ou 4 meses), ouvi dizer que da pra ligar no pc, mas como faz isso? rs e o "amplitube", é o melhor programa pra isso? (simular um amp, rs)
[]'s
|
dark evil Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc
nehum...
os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra...
|
Luiz Loki Veterano |
# abr/09
· votar
dark evil é verdade!!
|
ViniMGS Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc Se eu não estou enganado, ela vai na entrada do micrfone. Mas faz assim, vai la na ferramenta busca e procura ligar a guitarra no microfone. A busca ajuda você a encontrar respostas e a deixar o forúm mais limpo.
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
Não há nenhum problema..... eu comecei no violão, toquei por uns oito anos antes de comprar uma guitarra (não tinha coragem de pediar uma). A única diferença que acredito existir é que hoje uso de força exagerada na guitarra. hehhehe
Abç
|
Oicomovaivc Veterano |
# abr/09
· votar
obrigado pelas respostas!
entao pelo q eu vi é simples, só ligar o cabo da guita num adaptador p10>p2 e ligar na entrada do mic...
obrigado!
[]'s
|
Konrad Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc
Isso aí. Simplissímo. Habilite a entrada, pelo menos aqui em meu computador ela está sempre "sem áudio".
Abç
|
Theus.. Veterano |
# abr/09
· votar
Não tem problema, mas lembre-se que são 2 instrumentos diferentes. Quem começa na guitarra aprende muito bem a solar e suas técnicas, já no violão temos mais dificuldades, como na formação de acordes com ou sem pestanas, e o dedilhado. Então, quem vai do violão pra guitarra tem muito mais facilidade do que um guitarrista tentando tocar violão.
|
guitar_quadra Veterano |
# abr/09 · Editado por: guitar_quadra
· votar
Euu toh começando guitarra agora...não achei dificil apesar de não ter usado nenhuma distoção ainda achei mais ..com diria? Macio a guitarra do que o violão.... Mais acho que não tem nada a ver começa com a guitarra[b]
e quanto ao amp, no momento eu não tenho dinheiro pra um (só daqui uns 3 ou 4 meses), ouvi dizer que da pra ligar no pc, mas como faz isso? rs e o "amplitube", é o melhor programa pra isso? (simular um amp, rs)
Achoo que é bem melhor vocee comprar um amp! Jah se decidio em qual guitar comprar?
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc
na verdade, problema é tocar violão pq quer tocar guitarra =P
|
JOSHH Veterano |
# abr/09
· votar
se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio começa na guita sim,num tem problema nenhum
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc
Não há problema nenhum! Estude e seja feliz!
|
guitar_quadra Veterano |
# abr/09 · Editado por: guitar_quadra
· votar
se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio
Acho isso meio relativo ein feera...depende muito da dedicação...se o kara fika o dia todo tocando e estudando com um professor bom..em seis meses ele pode se tornar um guitar hero se tiver dom tambem...
|
ViniMGS Veterano |
# abr/09
· votar
se tiver dom tambem Se for pra depender do dom, é mais facil fazer um acordo com o Demo. ,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio Eu comecei com o violão há um ano e toco melhor que um amigo que toca a 3 anos e começo na guitarra. Isso é MUITO relativo.
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/09
· votar
sem problemas, mas o legal é tocar guitarra e violão. Não importa com qual vc vai começar, mas o violão ajuda muito na digitação e pegada. Deixe para mais tarde o violão e se eventualmente gostar, toque também.
|
PGilbert Veterano |
# abr/09
· votar
Oicomovaivc COmecei direto na guitarra.
Sem problemas!
|
qew Veterano |
# abr/09
· votar
JOSHH se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao,eu toko a 1 ano e sou melhor q uns de 2anos,2anos e meio começa na guita sim,num tem problema nenhum
Quanta humildade num post só...
|
guitar_quadra Veterano |
# abr/09
· votar
qew
Hehe..piior que é... Kara humilde vioo... ->ele ensino o slash!
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09
· votar
JOSHH se vc qr tokar guita msm,ser um solist from hell,começa na guita,eu comecei na guita e og sou mto melhor q uns nego ae q começaro no violao Quanta abobrinha em um post só.
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09
· votar
dark evil os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra... Falou merda.
Oicomovaivc Se voce quer ser um guitarrista, começe direto na guitarra, pra que perder tempo no violão se é guitarra o que voce quer?
Quanto a ligar a guitarra no PC olhe isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184711/
Abraço.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/09
· votar
dark evil os dois são basicamente a mesma coisa
PUTA MERDA.
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
Headstock invertido
os dois são basicamente a mesma coisa, soh a força que o musico emprega no violão eh maior do que na guitarra...
Falou merda.
Não falou não cara, no violão realmente você faz mais força para dedilhar.
|
|
# abr/09
· votar
bpv Não falou não cara, no violão realmente você faz mais força para dedilhar.
A merda tá aqui:
os dois são basicamente a mesma coisa
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil
os dois são basicamente a mesma coisa
PUTA MERDA.
Cara, pior que é basicamente a mesma coisa sim. Ambos são um instrumento de 6 cordas que utilizam a mesma afinação. Satisfaction dos Pedras Rolantes vai ser a mesma coisa no violão e na guitarra. Claro que há diferenças, mas é que da forma que vc falou, quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes, e não é bem assim.
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
bpv quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes
E será a pessoa mais feliz do mundo pois adquiriu um conhecimento correto.
|
|
# abr/09
· votar
bpv Cara, pior que é basicamente a mesma coisa sim. Ambos são um instrumento de 6 cordas que utilizam a mesma afinação.
Com propostas MUITO diferentes.
da forma que vc falou, quem entra aqui e lê sem saber a diferença entre guitarra e violão, vai sair por aí dizendo que violão e guitarra são instrumentos completamente diferentes
Deus queira que isto aconteça.
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil
Muito diferentes?
Cara, não sei se você sabe mas nem tradução pra violão existe. Acoustic guitar é violão e Eletric guitar é guitarra.
A forma que usaram pra amplificar, foi utilizar captadores de forma que captassem a vibração da corda e passasse isso pro amplificador. Fora isso o que fizeram foi otimizar o violão: Cutways, mais casas no braço, mais cordas, equalização no próprio instrumento, etc etc etc.
|