Comecar direto na guitarra, problemas?

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


bpv

Ahh claro, igual viola e violino, a mesma coisa...

E será a pessoa mais feliz do mundo pois adquiriu um conhecimento correto. (2)

GuitarHome
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


bpv
Basta escutar um cara que realmente TOCA violão e não que toca guitarra e toca violão por preguiça de ligar a guitarra, violão classico mesmo. Aquilo não é a proposta da guitarra, não é tocado na guitarra, não fica bom. Tocado até pode ser, mas não é a "proposta", nao sei me expressar bem mais entendo o que o The Root Of All Evil e até concordo.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


bpv
Cara, não sei se você sabe mas nem tradução pra violão existe. Acoustic guitar é violão e Eletric guitar é guitarra.

Isso não quer dizer nada cara.

Então VIOLA (aquela de música caipira) e a VIOLA (de arco) são O MESMO INSTRUMENTO?

Cara, você está com uma visão muito limitada de violão:
Satisfaction dos Pedras Rolantes vai ser a mesma coisa no violão e na guitarra.

Pode parecer isso que você está falando, mas saiba que não é bem assim.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome
Tocado até pode ser, mas não é a "proposta"

É exatamente isto.

Basta ver uma mesma música tocada com as diferentes propostas, por exemplo:

Aqui na proposta do violão:



E aqui na proposta da guitarra:



Pompermayer
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


bpv

Ambos são um instrumento de 6 cordas que utilizam a mesma afinação.

Fala isso pra minha Les Paul (Drop C)

Cara, não sei se você sabe mas nem tradução pra violão existe. Acoustic guitar é violão e Eletric guitar é guitarra

Baixo também, é bass guitar...

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Amigos,

CLARO que há diferença entre os instrumentos, todos eles! Senão não houvesse ia ser todos com o mesmo nome, tudo a mesma coisa e ia mudar só o design!

Claro que certos estilos ficam melhor na guitarra (ou seja o que diabos vc queira). O que está acontecendo aqui é que vocês estão deixando tudo de forma muita confusa.

Raciocionem:

Um leigo no assunto que entra aqui para descobrir se Come as you are que ele aprendeu a tocar no violão, seria a mesma coisa se tocada na guitarra. Aí ele se depara com esse tópico onde dizem que guitarra e violão são instrumentos totalmente diferentes.

Vocês acham que foi uma boa informação para ele?
Se ele quisesse aprender a tocar guitarra talvez ele desistisse e ficasse só no violão por achar que Come as You Are no violão é diferente do que seria na guitarra. Afinal, ele já aprendeu Come as you are no violão.

Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


bpv

Come as you are na guitarra É diferente de Come as you are no violão.
Se o cara vai deixar de tocar guitarra por causa disso é melhor que deixe mesmo porque QUALQUER MÚSICA que ele toca no violão vai ser diferente na guitarra, e isso inclui a pegada.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
Neste caso ele não aprendeu a tocar violão, aprendeu a tocar guitarra no violão.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil


o violão está para a guitarra assim como o macaco está para o humano. Tudo o que a guitarra faz que o violão não faz, são as otimizações (como eu disse lá atrás). Isso trouxe novas possilibidades e peculiaridades de cada instrumento.


Neste caso ele não aprendeu a tocar violão, aprendeu a tocar guitarra no violão.


Falácia detected? :P
hehe
abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv

São instrumentos com propostas MUITO diferentes.

Veja os vídeos que eu postei e veja as diferenças de técnicas e de propostas.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Isso vc já disse, e eu já entendi o q vc disse, só q eu discordo, eis o porquê dos meus posts acima.

Já vi os vídeos, e o que eles tratam são exatamente a otimização e o resultado dela.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


E mesmo se fossem propostas muito diferentes como você diz, isso tornaria o instrumento violão COMPLETAMENTE diferente da guitarra como você disse há pouco?

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


E mesmo se fossem propostas muito diferentes como você diz, isso tornaria o instrumento violão COMPLETAMENTE diferente da guitarra como você disse há pouco?
Mas são diferentes. Manda um Malmsteen da vida, um Joe Satriani, fazer um show inteirinho com um violão elétrico, meio estranho não?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


bpv
E mesmo se fossem propostas muito diferentes como você diz, isso tornaria o instrumento violão COMPLETAMENTE diferente da guitarra como você disse há pouco?

Vá procurar quem usou o termo "completamente" ai, você verá que só foi você.
Mas, só não é COMPLETAMENTE porque dá pra executar coisas de guitarra no violão, só por isso.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome

Cara, como eu já disse, eu concordo que seja diferente. Difere com o que você é capaz de fazer. Isso é um upgrade do violão pra guitarra. Um upgrade torna algo totalmente diferente do outro? Quando você atualiza seu windows/mac você não o torna completamente diferente.

Enfim, acho que já desvirtuamos o tópico demais até aqui. Devo desculpas ao dono do tópico, que por sinal eu nem respondi: acredito que seja melhor começar no violão devido ao fato que você pode não gostar/habituar com o instrumento. Ao comprar uma guitarra vc provavelmente vai gerar mais gastos, tendo em vista que vc precisará também de um amplificador e (caso queira) alguns acessórios, além de manutenção que a guitarra tende a exigir mais que o violão.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Respondendo ao tópico:

Se você quiser tocar guitarra, comece na guitarra, não perca tempo aprendendo onde não deve.


É igual usar chave de fenda pra tirar parafuso Philips.
Dá [com um jeitinho aqui e outro ali] mas não é indicado nem foi feito pra isso.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
Difere com o que você é capaz de fazer.

Não, difere COMO você faz e PRA QUE você faz.

São ferramentas diferentes, usadas de maneiras diferentes, pra coisas diferentes.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Cara, não tem sentido dizer que guitarra elétrica é completamente diferente do violão, ainda sabendo que o violão é uma evolução da própria guitarra.

Se fossem completamente diferentes não seria uma evolução, seria uma invenção.

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09
· votar


São instrumentos completamente diferentes.
Eles apenas são afinados iguais e ambospossuem 6 cordas em geral.
mas a forma de execução de musicas é bastannte diferente.
É praticamente como comparar violino com viola
enfim.....você não terá problema algum.

Lucas Rodrigues - MySpace

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Um braço com 6 cordas pregadas em um corpo, com a finalidade de se fazer música. São semelhanças, isso acaba com o argumento de que são COMPLETAMENTE (vocês sabem mesmo o sentido dessa palavra?) diferentes.

Pompermayer
Veterano
# abr/09
· votar


Ao autor:

Respondendo ao tópico:

Se você quiser tocar guitarra, comece na guitarra, não perca tempo aprendendo onde não deve.

É igual usar chave de fenda pra tirar parafuso Philips.
Dá [com um jeitinho aqui e outro ali] mas não é indicado nem foi feito pra isso.
(2)

Disse tudo e mais um pouco.

bpv

difere COMO você faz e PRA QUE você faz.

São ferramentas diferentes, usadas de maneiras diferentes, pra coisas diferentes.
(2)

Disse tudo e mais um pouco. (2)

Cara, não tem sentido dizer que guitarra elétrica é completamente diferente do violão,

Por que não tem sentido? Só pra você não tem sentido. Violão É diferente de guitarra, não tem mais o que falar. O The Root já disse tudo, já postou vídeos e você continua teimando.

ainda sabendo que o violão é uma evolução da própria guitarra.
Se fossem completamente diferentes não seria uma evolução, seria uma invenção.


Com certeza, o violão é uma evolução da guitarra.
Velho, a proposta dos guitarristas é diferente dos violonistas, coloca isso na sua cabeça. São instrumentos parecidos, mas são diferentes. Toca For the love of God no violão e me diz o que você achou, se são todos o mesmo instrumento.

Pompermayer
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


bpv

Um braço com 6 cordas pregadas em um corpo, com a finalidade de se fazer música. São semelhanças, isso acaba com o argumento de que são COMPLETAMENTE (vocês sabem mesmo o sentido dessa palavra?) diferentes.

QUEM USOU COMPLETAMENTE AQUI COM EXCESSÃO DE VOCÊ?

Um braço com 6 cordas pregadas em um corpo, com a finalidade de se fazer música. São semelhanças, isso acaba com o argumento de que são COMPLETAMENTE (vocês sabem mesmo o sentido dessa palavra?) diferentes.

Assim como um baixo e um cavaquinho são iguais, ambos têm um braço com 4 cordas pregadas em um corpo com a finalidade de se fazer música.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


A semelhança entre guitarra e violão é a mesma que entre futebol de gramado e Futebol de salão. Ambos são futebol, não saõ ?

CrenteLouco
Veterano
# abr/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar


edit

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Uma palavra de que tocou violão por muito tempo (clássico mesmo), e agora está a se adaptar à guitarra: Eu não diria que a guitarra é a evoluçao do violão, pois dizer isso seria colocar o violão em posição de desvantagem, mas é inegável que a construcção da guitarra possibilita um número bem maior de técnicas e timbres. São objectivos diferentes: se queres aprender guitarra, por que não começar com ela? Particularmente, se eu houvesse começado na guitarra, provavelmente não saberia um terço da teoria que sei hoje ( não estou a dizer que guitarristas são estúpidos!!!), mas isto vai do interesse de cada um!. Gosto dos dois mundos, e o próprio uso da palavra "mundos" quer dizer algo.

Abç

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


A semelhança entre guitarra e violão é a mesma que entre futebol de gramado e Futebol de salão. Ambos são futebol, não saõ ?
Mas mesmo assim o modo de jogo dos dois são diferentes. Salão é bola no chão, toque rápido, movimentação muito rápida (tocou já vai pra outro lado). Campo não, campo tem muito jogo aéreo, a movimentação não é tão rápida que nem no salão e por ai vai.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarHome

Legal, vc entendeu bem direitinho o que eu quis dizer.
São semelhantes, porem diferentes.

Rabbit
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Concordo com o bpv em gênero número e grau. Pra mim são instrumentos seelhantes com algumas propostas diferentes.

O pessoal ttem mania de associar guitarra a rock/metal com o argumento de: toca "far beyond the sun" no violão pra vê se consegue. Isso é argumento infatil. O que o bpv está tentando dizer é que são intrumentos com a mesma essência. Vocês querem determinar o instrumento pela técnica utilizada nele, eu acho que não é bem assim.

Se for levar técnica em consideração, o que dizer dos guitarristas de jazz, por exemplo. O que se faz numa guitarra se faz num violão, a escolha pela guitarra é feita por causa de outros fators, como timbre, pegada, captação, etc. Não pela técnica.

O que dizer de um baixo acústico pra um baixo elétrico, ou um baixo fretless pra um baixo tocado com arco? Basicamente o que se faz num fretless, não se faz num de arco. Instrumentos com propostas diferentes. Seriam todos esses intrumentos diferentes? Pois diferenciam na técnica? Sim são diferentes, mas continuam sendo baixo todos eles.

Ou mesmo de uma guitarra com floyd rose pra uma SG. O que se faz numa floyd, não se faz numa SG. E assim existe milhares de exemplos assim.

O negócio é que em português foram dados dois nomes diferentes. E isso confunde um pouco a cabeça do pessoal.

CrenteLouco
Veterano
# abr/09
· votar


Rabbit
Concordo com você nesse ponto.
Editei meu post.

Rabbit
Veterano
# abr/09
· votar


CrenteLouco

hheheh, meu post não foi direcionado a você, foi só uma coincidência. Falei pra galera em geral.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comecar direto na guitarra, problemas?