problemas + problemas = a problemas.

    Autor Mensagem
    Lodi
    Veterano
    # fev/10


    Bom tudo começou com a felicidade de comprar uma Clp2s, veio com cabo, e eu dei graças a Deus, por que cabo bom não é barato, bom não sei se é o cabo (que eu nem sei a marca), ou se é o Jack que afroxou de novo, só sei de uma coisa, bom está tudo ligado no amp, mas não sai som algum, os cabos todos ligados.

    Então, eu queria saber se é o Jack ou o Cabo, sendo que eu só encosto no cabo e ele chia. Bom não sei, é minha primeira guitarra.

    Preciso de ajudas, então quem me ajudar, muito obrigado.

    Outro problema.

    Meus pais não querem levar a guitarra de jeito algum ao luthier, eles querem que eu aprenda a lutheiria, bom eu acho que ter capacidade eu tenho, mas não sei se seria tão facil aprender a lutheiria, e acho que vou demorar um pouco para saber mexer totalmente.

    È caro os acessórios? Quanto custa um livro de lutheria?

    obrigado, boa noite e desculpa se você achou o texto grande.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Então, eu queria saber se é o Jack ou o Cabo, sendo que eu só encosto no cabo e ele chia. Bom não sei, é minha primeira guitarra

    Cara é impossivel te falar isso só com as informações que você passou, só pegando a guitarra mesmo.

    Pegue cabos emprestados de amigos, ou então compre um barato e teste guitarra + amp só e ve se é o cabo.


    Meus pais não querem levar guitarra de jeito algum ao luthier


    Junte você o dinheiro e leve. A primeira coisa que se deve fazer ao comprar uma guitarra é "sair correndo" para um Luthier.
    Abç.

    Lodi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    obrigado

    DaniloReis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lodi

    É indicado levar ao luthier mesmo, mas todas as vezes que isso aconteceu com minhas guitarras, é pq os fios do jack se soltaram, aí é só soldar o positivo e o negativo no lugar certo!

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Isso aconteceu comigo. Você escuta um som tremendamente chiado e quando encosta no cabo, ele para, isso aconteceu comigo. Isso significa que você tem que ter chave Phillips e abrir a parte elétrica da sua guitarra. Ali dentro, você vai ver que está ficando frouxo o cabo do jack, se voce continuar tocando, aquilo vai soltar, coisa mole de resolver, maaaaaaaas........ Você pode até soldar essa bosta, mas aí é contigo, luthier faz isso rápido.

    Também há outra solução que é GAMBIARRA E eu NÃO RECOMENDO e só vai funcionar dependendo do cabo, e da sua paciência, que é colocar um pregador vamos dizer assim, no cabo, a ponto de ter algo encostando nele e não chiar. Mas no fundo, é tudo uma bosta. Treine com ela desplugada que nem eu tô fazendo até levar num luthier.

    E outra, Condor costuma ter alguma qualidade. Cuidado porque você pode ter sido premiado hein heheheh...

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    OFF Topic

    Eu aqui em casa, lembrei e estou tentando usar o meu primeiro amp denovo, só para brincar, o Condor GX10 (irmao novo do 35). Mas simplesmente, o jack dele da fonte 9 volts, afundou a ponto de eu não conseguir conectar a tomada cara, coisa de louco. Idéias??? Ia ficar meio bolado postar uma dúvida tão pequena no fórum de amps? Ou eu posso postar lá legal???

    0_O

    Bebum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tenta puxa com um alicate pequeno isso sem faze mta força se nao for ai nem mexe mt..

    nicida
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    abre o jack e ve se os fios estão presos. também pode ser que as partes do jack que prendem no cabo estejam muito afastadas, aí você aperta com a mão mesmo que o contato melhora.

    eles querem que eu aprenda a lutheiria
    que desculpa de mão de vaca hein?

    makumbator
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    que desculpa de mão de vaca hein?(2)

    Lodi
    Meus pais não querem levar a guitarra de jeito algum ao luthier, eles querem que eu aprenda a lutheiria, bom


    Se o carro da sua família quebrar, diga para o seu pai não levar em um mecânico ou concessionária, diga para ele mesmo aprender mecânica de automóveis e arrumar o defeito...

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Lodi
    A minha fez a mesma coisa foi o jack q solto o fio tive q trocar o jack..
    abç

    Lodi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu entendo, eles não querem gastar dinheiro.

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Lodi
    Cara da pra consertar sim..eu fiz isso na minha outra guita..vc tem fio de solda em casa ? tipo esse
    Apesar que eu acho q como é um clp2s vc pagou uns 1000 reais nela..então gastar 30 é miséria...depois vc vai fazer errado e vai ser pior..alem do mais vc não regulou a guitarra no luthier ? se não fez são 2 motivos pra vc mandar.
    abç

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu entendo, eles não querem gastar dinheiro.

    Depois que você for tentar arrumar só vai ter que gastar mais dinheiro depois, o barato pode sair caro :).

    Lodi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é verdade, muito obrigado pessoal, vô ve se consigo convencer ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas + problemas = a problemas.