guitarra direto na mesa(em ensaios e apresentaçoes)

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # out/05


    ligar a guitarra direto na mesa em ensaios e apresentaçoes, sair nas caixas normais, tipo as mesmas q sai a voz, tem q fazer alguma coisa? botar alguma efeito ou eh so ligar direto? me disseram q quando liga na mesa perde ganho, eh verdade?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nunca faça isso. a guitarra vira um lixo.... vc tem q microfonar uma caixa de guitarra ai sim liga na mesa

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como q se microfona uma caixa?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ou usar um simulador de amps

    Sincero
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como q se microfona uma caixa?

    Com um microfone em frente aos falantes do ampli. Daí esse microfone é ligado na mesa

    FFM
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, eu tenho uma POD, da Line 6, e usei uma vez num show. O som ficou muito melhor que na amp... Mas esse modelador de efeitos já vem com essa função, inclusive são duas saídas, para dar um som estéreo nos PAs. De outro jeito não presta...

    Bilyson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    se vc microfonar o ampli acredito q vai dar uma microfonia mortal..eh melhor ligar em linha msmo usando um pedalsinho...nm fika taum lixoso assim!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bilyson
    Nada disso cara, não dá microfonia nenhuma, e esse É o geito padrão de ligar guitarras às mesas de P.A.
    farewell
    Como o pessoal falou, jamais faça isso, microfone seu amp ou use um bom simulador de caixas.
    Abç

    tomatinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ou liga ela num Direct box
    a qualidade fica ruim pelo fato de serem impedancias diferentes... com o Direct box , ela se corrige
    tanto que com a saida de DI ,vc num vai ligar em linha , vai ligar em mic in

    henriquejensen
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compre um V amp 2...rs

    speedking
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tomatinho
    Cara, não tem jeito... Vcs acham que os caras se matam desenvolvendo Amps valvulados e com cabinets especiais para Guitarra pra que???

    O timbre da guitarra sem o Amp é um lixo.. não adianta ligar direct box... vai ficar parecendo um violão elétrico, mas sem ressonancia.. e se por uma distorção entaum.. parece um gato gritando...

    farewell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pois eh, foi oq aconteceu numa apresentaçao no colegio q eu estudava, fui ver, ai os cara reclamando q nao tinha amp e tal..

    mas tipo, num ensaio, o segundo amp de guitarra quebrou, ai o cara do estudio deu um "jeitinho" ligando a guitarra do outro guitarrista(q tinha uma zoom) na mesa. se num caso desse, q nao tem o amp pra microfonar ou usar, o negocio eh so usar o simulador de amp da pedaleira e pronto? tem outro jeito nao? e oq acontece com o som, tipo, qual como vcs descreveriam a diferença ligar na mesa e ligar no amp?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    farewell
    Fica horrível, igual uma casa de marimbondos.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    não gosto de ligar em DI não

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pod, vamp e gt2...

    mas não é tao simples assim.

    vc vai precisar de uma boa regulagem, nao é só ligar e tocar. fora q vc vai precisar de um puta retorno legal.

    RoBeRt0
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kra eu toco em Igreja, se vc ligar a guita direto na mesa vc perde totalmente o levada da guitarra, o legal é vc ligar num pedal ou pedaleira dae liga na mesa, é oq eu faço atualmente.

    mesa > pedal > guitarra

    Mat Boogie
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas tbm cuidado com esse negocio de lugar pedaleira na linha...

    o v-amp, o gt2 e o pod saum simuladores virtuais de amplificadores e cabinets...

    ligar uma boss gt-6 por exemplo na mesa fica um lixo, pq naum foi feita pra isso...ainda q seja uma boss, depende pra q v ta usando o equipamento, entaume skece de colcoar essas digitech, zoom e boss direto na mesa q como a galera ae ta te alertando, vai fica um zunido do caramba no seu som, fica muito "abelhudo" , um agudo estridente insuportavel!!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Mat Boogie
    Boss gt-6 tb é simulador de amps, não é?

    farewell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    enfim, pra ligar minha guitarra direto na mesa, oq eu precisaria em questao de pedal analogicos ou pedaleiras? vale dizer marca modelo...
    da uma ajuda ai pra quando houver essa necessidade eu saber oq fazer!
    valeu

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mat Boogie
    GT-6 Simula amps e Cabs.
    GT-2 simula cabs ? Tem certeza ? Pq eu ouvi um ligado em linha, e meu deus, tava uma nhaca.

    farewell
    Precisa de um simulador de amps e caixas. Tem vários no mercado.
    Vou citar alguns :
    Korg (AX10-G, AX-30G, AX-1500G).
    Boss (GT-6, GT-8).
    Line 6 (POD 2.0, POD XT, POD XT Live (e os PROs em RACK).
    Behringer (X-V-AMP, V-AMP II e Pro)
    VOX (Valvetone (ou algo assim, não lembro o nome exato).
    Johnson (J-Station)
    M-Audio (Black Box)
    Zoom (GM-200, GFX-8 (não tenho certeza absoluta quanto a GFX-8).
    DOD (SimAmp, é meio vintage, mas dá pro gasto).
    Digitech (GNX-2, RP-2000 (ou algo assim), e aqueles pedais novos, com 2 saidas, 1 normal e 1 com emulacao de caixa, tipo aquele que emula 7 pedais de dist. acho que é DM-7)
    Essas são as que eu me lembro, por cima.

    Ai é só ligar em modo Line (ou Amp + Cab) e regular o timbre.

    farewell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline
    valeu mesmo, sao todos digitais neh? pedaleiras com simulador de amps nao eh? mas enfim, valeu cara.. quando for dar uma melhorada no meu equip.. vou lembrar desses nomes.. (=

    e gt2 nao eh um pedal de distorçao da sansamp? q eu saiba nao simula nada nao..

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    farewell
    diz que simula, mas serve mesmo é como pedal de distorção mesmo, em linha não fica muito legal não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra direto na mesa(em ensaios e apresentaçoes)