Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


O bendito chambered body
Bog
Pior que é... Eu vi umas fotos internas das chambered e são chocantes! Bom, devem ser leves e são legítimas Gibson!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alguém saberia dizer que madeira é essa?

http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175820325285.jp g
http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175878127.jpg
http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175812524950.jp g

Abs

nofear
Veterano
# abr/09
· votar


Legal vai ser quando venderem essas com o preço das originais e como originais!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Legal vai ser quando venderem essas com o preço das originais e como originais!
nofear
Será uma apunhalada mortal pelas costas. Não desejo isso a ninguém. Aliás isso que vc disse foi uma das primeiras coisas que postei. Vai sobrar justamente para "o próximo"... Puta sacanagem!
Abs

Ant--
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Alguém saberia dizer que madeira é essa?

http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175820325285.jp g
http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175878127.jpg
http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_2008112419175812524950.jp g

Abs


Grande Maurício.
A madeira se parece com Mogno, sendo que a desta foto, há uma emenda mostrando uma madeira mais cinza e menos densa, lembrando as partes da tora que são rejeitadas.
Como basswood, nato, etc. são madeiras que lembram Mogno, isso aí pode ser qualquer uma delas.

Quanto ao interior escavado, a própria Gibson fabrica umas assim, para diminuir o peso. Não sei se escavam tanto, mas...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Ant--
hummmmmm... Saquei. Obrigado pela resposta!
Abs.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Olha só como começa a bagunça com esse lance de guitarra réplica com número de série frio
http://www.x5music.com.br/lojavirtualx5/siteAgosto2008/abreDetalhes.as p?ref=89161
uma loja, teoricamente, série, hein.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Olha só como começa a bagunça com esse lance de guitarra réplica com número de série frio
gucrispim
Tô falando... Pior que vai vender rapidinho...
Abs

gucrispim
Veterano
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
só é... e pra quem falar q eles estão anunciando como réplica que não faz diferença, pensem na situação, é o mesmo que uma loja de cd vender cd falsificado, como "réplica" dentro de uma caixinha original (no site afirma que o case eh original)......
foda a situação.
*edit.... pegadinha do mallandro.

Zandor
Veterano
# abr/09
· votar


isenção de imposto sobre instrumentos musicais

È verdade isso?

gucrispim
Veterano
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Zandor
fui procurar na pagina do senado mas nao achei... acho que li uma noticia antiga.

metalrox
Veterano
# abr/09
· votar


Gente, estão viajando com esse lance das condições dos trabalhadores. Sabemos que os tênis ORIGINAIS da NIKE que compramos aqui são fabricados com trabalho infantil no terceiro mundo. Então não acredito que seja o fato de ser réplica ou não.

Mas também sou contra essas réplicas que vão acabar se misturando no mercado com as originais (principalmente no mercado de instrumentos usados), mas se elas não tivessem o logo, e não tentassem deixar todos os detalhes iguaizinhos, mas igualar o som, não seria contra.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


metalrox
mas se elas não tivessem o logo, e não tentassem deixar todos os detalhes iguaizinhos, mas igualar o som, não seria contra.

é isso aí, mas como tem o logo, o número de série frio e o made in usa , o propósito dela não é ser uma boa guitarra no mercado, mas ser a falsificação de uma boa guitarra, e uma hora ou outra alguns serão enganados.

Ant--
Veterano
# abr/09
· votar


Alguém sabe dizer se agora a Gibson está usando essa emenda espanhola no braço-headstock? -> http://www.myeglobal.com/Photos/12558/MYEPMP_200903312200469065085.jpg

Se não usa, é o melhor sinal.

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Eaí?? Alguém tem uma dessas pra fazer um review ?!

De preferência alguém que não seja vendedor. Estou interessado em uma. O motivo principal: LP com braço peça única (ZW camo) e achei um cara que faria um preço bacana (outro motivo é q ele pegará uma guita usada).

Também diga por favor "quem" é o vendedor, existem vários por aí né, as vezes a gente encontra um honesto entre eles.

codinomes conhecidos: NICEGUITAR MUSICALOVERDRIVE, ZENONA, JOSESILVEIRA, CHINAGIBSON, etc etc.

As discussões/recomendações/críticas a respeito das guitas chinesas já estão aí acima. Então por favor, só escreva se for ajudar.

Abçs,

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


up

Will Bejar
Veterano
# jun/09
· votar


É por isso que eu fico feliz quando abro a minha pasta com documentos e NFs, e vejo lá o meu certificado da Fender, e mais feliz quando tiro o escudo e vejo o adesivo com a anotação do montador dando OK...hehehehe

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


bpv
nossa, a réplica LP ZW vem com braço peça unica? Que loko, será que a guitarra tem um som bom? Se tiver até eu fico interessado...

Tomara que alguém poste um review...

mr bungle
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio
Veterano

bpv
Membro Novato


se vcs querem ter um bagulho bonito (pq verdade seja dita, vi alguma lindas de cair o queixo) blz, mas não esperem mais que isso.

vc realmente acreditam no que é dito em anuncio de guitarra FALSIFICADA chinesa fala?


na boa, vcs não podem ser tão ingênuos assim....

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio
mr bungle

Em peça única.

Caras, peguei uma. Não a do Zakk, peguei uma usada com captação trocada. Tb não achei q ia ser assim, mas tive a oportunidade de testar antes de comprar. Vou postar um review aqui.

ps: estou mais do que surpreendido.

Manubio

Mas as chinesas tb têm certificado, hehe.

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


bpv

Cara comprei uma tb, mas comprei direto da china, estou esperando chegar. Depois vou postar um vídeo p/ o pessoal ter uma ideia da guitarra e tirar a própria conclusão. Abraço!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


allguitar

Haha, bacana cara. Qual guita? dps posta mesmo! E diz preço e essas paradas. Foi direto pelo ebay? Vai pagar baratinho hein :P
Vou fazer um "blind test" pra ver c essa galera do fórum é tanto qto dizem ser. abçs.

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Garanto que quem compra uma guitarra dessas "nunca", eu disse "nunca" vai parar de pensar nisso ( comprei MERDA pra tentar me enganar ) sempre que colocar a corrêia pra tocar, sempre que olhar pra ela, sempre que lembrar dela....

Desencana, estuda, trabalha duro e um dia vc compra uma Fender ou Gibson (assim como eu fiz).
NÃO BUSQUE ATALHOS, é lá que está o lobo mal!!! rsrs

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Mas as chinesas tb têm certificado

tadinho dele...

bpv

certificado tão genuíno quanto a tua nova guitarra heim? vale cada centavo!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik

Eu já tenho uma Gibson autêntica.

abçs,

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


Tem gente que fala mal das guitarras chinesas, mas sequer testou alguma... E outra, quem garante que as grandes fábricas (Gibson, Fender) fabricam 100% dos seus intrumentos nos EUA, pra falar a verdade eu nao acredito muito nisso, ainda mais a crise financeira que atinge o mundo... Pra falar a verdade, acredito que os instrumentos sao apenas montados no EUA... Depois me pergunto "teria essas grandes fábricas interesse em divulgar que grande parte de seus intrumentos sao fabricados na China"??? Claro que nao, vez que o made in usa torna os instrumentos com muito mais status e deixa manter os altos valores dos intrumentos...

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Não tenho nda contra essas guitas chinesas ai...
Se eu tivesse a oportunidade de testar e ver uma de perto, talvez compraria, se eu gostasse...

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já tenho uma Gibson autêntica.

tadinho dele...

two
Veterano
# jun/09 · Editado por: two
· votar


Ant--
Geralmente toda guitarra que tem o headstock angulado usa esta emenda. E até onde eu sei, a Gibson sempre usou. Pelo menos na do guitarrista da minha banda tem (uma Black Beauty) e nas duas Epiphocas Standards que eu tive também tinham.

Em tempo
Se bem que analizando um pouco mais a dele e a das minhas eram preticamente no headstock e não no braço.

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


Bombastik

Cara,

1o: Ao dizer que a chinesa também tem certificado, eu quis dizer que não podemos dizer se a guitarra é original ou não, somente pelo certificado.

2o: ao dizer que já tenho uma gibson autêntica, eu não me referia à chinesa.

edit: a não ser que vc não tenha levado em consideração alguma dessas alternativas acima antes de escrever, deu a entender q vc tem dó de mim pq tenho uma Gibson.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?