Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Colocar o logo da Gibson, Fender, etc... no headstock para vender é crime. O cara compra essa porra e acaba chegando não mão de outro que não tem nada a ver com o peixe. Tanto o vendedor (que comprou de outro) e o comprador (que nunca viram uma Gibson) vão achar que é Gibson. Aí quando for levar num luthier pra regular, recebera a notícia que é uma cópia.
Vejam só, nem o vendedor, que que comprou de 2a. mão de um picareta, e nem o comprador tem culpa!!! Então isso pode virar uma bola de neve. Daqui a pouco vai rolar um tópico do tipo:

"Comprei uma Gibson falsa. Ajuda."

Enfim, é um perigo em potencial pra todos.

Abs

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
nao podemos generalizar, pois temos produtos bons vindos da china, ex: tv, monitor, ateh pedaleiras, cabeçotes e caixas.

garoto, não compare produtos originais com coisas falsificadas.

coisas fabricadas na China e cujas fábricas se baseiam na China é uma coisa; já os produtos falsificados, originalmente made in USA ou Japan por exemplo, fabricados na China são o quê?

Acho q/ na verdade, em razao da globalizaçao q/ o mundo vive, acho q/ a qualidade dos produtos sao inferiores

o que isso tem a ver com pirataria, falsificação de produtos?

não fale besteira, pense direito...

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


Bombastik

desculpe amigo se te ofendi, mas em nenhum momento eu quis dizer sobre pirataria, eu me referi somente a qualidade, o q/ eu quiz dizer q/ o materia prima q/ eh distribuida por ex: nos EUA, Japao, pode ser a mesma distribuida na China, somente isso eu quis dizer.

Glaucao
Veterano
# abr/09
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92811756-zakk-wylde-les-paul-cu stom-laranja-e-preta-raridade-_JM


dah uma olhada nisso.....

daonde se acha q esse kra tah tirando as guitas???

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Glaucao
Logo da Gibson, e ainda por cima tá escrito "Made in USA". Putz... O jeito é denunciei lá no ML. Tem um botão "Denunciar Este Anúncio" Abs

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
pô denunciar no ML nao muda nada, tem q mandar email direto pra Gibson

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
tem q mandar email direto pra Gibson
?

e eles vao fazer oq? ligar pra mae do maluco?

Ian Anderson
Veterano
# abr/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Se o cara for bom ele pode tah com uma de guitarra R$250 ou de R$5.000 que não vai fazer diferença.
Claro q fazer um single coil não chiar, não eh todas que fazem, mas se colocarem (Se eu tiver q pagar eh claro): Gibson, ESP, Fender. e Epiphone, LTD, Squier. Optarei pela segunda lista, pois a qualidade eh boa e se tiver diferença eh minima.
Se eh falsa, vei, compra uma loja, lá se testa e se tem garantia

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Glaucao
E o pior é q tem um monte de mané interessado...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


o mais foda é chamar produto falsificado de réplica.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarUser
você acha que a Gibson não é capaz de ir caçar um cabra desses no inferno?

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


jimmy vandrake
matou a pau, é isso mesmo.

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
eu entendi o que você quis dizer, você é quem não me entendeu direito. leu meus posts anteriores?

só me revolto de ver que você continua defendendo a existência e o uso dessas guitarras falsificadas, o que considero um crime não apenas pela lei mas também, em relação a seus colegas músicos...

comprar e usar essa guitarra pirata vai trazer consequências péssimas pros músicos e pro mercado de instrumentos também.

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


Bombastik
amigo eu não defendo não, eu simplesmente to perguntando pra galera sobre a qualidade da guitar, mas nem vou comprar...

guitartube
Veterano
# abr/09 · Editado por: guitartube
· votar


MauricioBahia
Colocar o logo da Gibson, Fender, etc... no headstock para vender é crime.

Acho que de certa forma isto é verdade, se eu tivesse um produto sendo falsificado desta forma, ficaria bem puto.

Mas existem pequenas empresas aqui no Brasil que constroem "réplicas" com o nome Fender no headstock, serial, made in USA ...., e existem vários adoradores destas empresas. Eles contam uma historinha vintage que muita gente aceita. Tem site, referência, procedência, respeito, admiração,... (é fácil encontrar, não vou colocar o link pq não quero problemas)

Existe tbm o preconceito que chama este produto chinês de falso, fdp, enganador, safado, mentiroso, lixo,... e o produto Brasileiro chamam de réplica, perfeito, vintage, excelente, melhor que o original,.... . Existe uma pequena diferença entre a chinesa e a brasileira, a chinesa custa 1/3 do preço da original e a brasileira custa até mais que a original ahuahauhauhauhaauh....

Acho que se o interesse é moralizar, deve-se denunciar ambos. Mas é muito difícil ser justo sem não ser antipático, principalmente num lugar onde a vaidade supera o racional. Crime é crime, independente dele ser praticado por X ou Y, me lembrou uma frase: "Para os amigos, tudo; para os inimigos, a lei".

Um caso a parte são os caras que compram braços, corpos e hardware falsos no Ebay, montam no Brasil e vendem como originais. Tem americano e Japonês botando prá fuder na falsificação de partes, existe uma inflação de braços Fender NOS impressionante. O Curly uma vez entrou no ML e começou a detonar aqui no site, cada guitarra falsa que ele via a venda. Resultado: vendedores externos e os pertencentes ao FCC pressionaram o Sam e ele criou um tópico proibindo esta atitude, mesmo sendo um alerta informativo. Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/

Quem quer comprar uma "réplica" chinesa, pode comprar direto com o site chuinês, sai barato. Se é boa? Não sei, nunca toquei em uma. Como posso dizer que uma guitarra é ruim se eu nunca toquei nela? (vide o tópico SX sst57 é horrível.....) link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207138/

O FCC é uma ponte para vendas é um lugar entremeado de vendedores que vivem deste mercado e sequer tocam ou gostam de guitarra. Os tópicos repetidos, tipo " A guitarra X vale a pena?". tem intenção muitas vezes de promover a guitarra X para venda externa.

PS: Eu já vi Gibson falsa/réplica numa loja aqui no Rio.

Desculpe ae brow, não é nada pessoal, é só uma questão de justiça.

flw!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mas existem pequenas empresas aqui no Brasil que constroem "réplicas" com o nome Fender no headstock,
É foda...

o preconceito que chama este produto chinês
Como eu disse antes, a China é muito grande e tem produtos de altíssimo nível.

guitartube
Eu compraria tranqüilamente um guitarra chinesa, mas sem logos e seriais de empresas famosas. A questão não é o produto em si, mas o problema que ele pode causar e a máfia que deve estar por trás disso tudo.
O produto falsificado muitas vezes está ligado a prostituição, tráfico de armas, drogas, e outras práticas do submundo.

Mais uma vez, não estou discutindo o produto, mas sim a forma como o produto está exposto na "prateleira". O intuito é ENGANAR e isso eu acho abominável!

Vlw velho!

Abs

ps

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Como eu disse antes, a China é muito grande e tem produtos de altíssimo nível.

O preconceito ao qual me referi, é com relação as guitarras replicadas/falsificadas na China pela GuitarOFChina e no Brasil pela Guitar"____". Se ambas possuem um logo famoso no headstock e não são detentoras da marca, então ambas são criminosas. Porém não é assim que funciona, para muitos a Guitar"____" Brasileira não é falsária é Vintage da perfeição.

Mais uma vez, não estou discutindo o produto, mas sim a forma como o produto está exposto na "prateleira". O intuito é ENGANAR e isso eu acho abominável!

Eu tbm não estou discutindo o produto. O produto é falso, mas no anúncio está bem claro e exposto que é uma Cópia. As outras informações são dadas pelo vendedor, e partindo de vendedor, sabemos que é duvidosa. A mesma coisa acontece com os captadores vendidos no Brasil, a esmagadora maioria é asiática mas eles afirmam que são projetados e produzidos no Brasil.

Eu acho estes produtos "falsos" vendidos no anúncio vão cair em mãos de muitos que irão vender como originais, e de certa forma apodrecer o mercado de usados por falta de credibilidade ( talvez este seja o maior pesadelo dos vendedores profissionais que frequentam o FCC). Por outro lado, os mitos podem cair e as pessoas começarem a enxergar que uma guitarra com uma marca no headstock é só um coadjuvante com pouca importância no talento musical.



flw!!!!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Mas eu penso assim
Se eles jah sao mal intencionados FALSIFICANDO o nome famoso no headstock e no design, eles tb podem ser mal intencionados colocando componentes de baixa qualidade e defeitos em geral.
Eu nao sou louco de confiar uma grana preta em gnt mal intencionada.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

eles tb podem ser mal intencionados colocando componentes de baixa qualidade e defeitos em geral.
Eu nao sou louco de confiar uma grana preta em gnt mal intencionada.


OK. Então nunca compre Ibanez pq elas fazem guitarras ditas TOP que não são de madeira e as vezes com n peças de madeira (embora para mim isto não faça diferença alguma).


componentes de baixa qualidade

Acho que hj em dia, o que é de baixa qualidade são o guitarristas. Estes esbanjam uma grana preta em equipo e não produzem nada (nem bom, nem ruim).

flw!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


Sem contar com as Gibsons originais cheias de buraco embaixo do top, e as stratos em 3 peças, sendo uma central toda escavada em cima e embaixo (na ponte), e as outras partes coladas com orientação diversa entre elas.
Quem acredita que isto são escolhas construtuivas de qualidade para fornecer um bom timbre, não pode duvidar da teórica qualidade das chinesas. ahauhauhauahuahuah.

flw!!!!!!

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Se for melhor que a epiphone realmente, eu pago sem medo nenhum.

Quem sabe o fato de perder a clientela pra uma vendedor de réplicas talvez sirva de lição pra Gibson e seus preços extremamente abusivos. Só tenho uma porque a peguei a preço de banana, senão ia ficar de epiphone pro resto da vida.

Na pirataria, todo mundo é a favor dos copyrights e blá blá blá, todo mundo apoia. Mas na hora que vc vai comprar o CD de seu músico predileto ele te dá uma facada servida pelas costas e acaba q vc simplesmente não compra.

Se os que vendem não colaboram, porque eu cliente tenho q colaborar comprando?
Não acho justo, minha opinião.

Vou fazer isso com minha banda: fazer a capa do cd com encartes fudido e qualidade ruim, só o CD vai ter boa qualidade. Aí vai ser vendido bem barato, quase a preço de pirata, pra fazer valer a pena comprar o original sem ser "assaltado". Sim, não vou viver somente de música o que é uma pena, mas eu já estou acostumado com essa realidade.

abraços,

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


guitartube

Acho que hj em dia, o que é de baixa qualidade são o guitarristas. Estes esbanjam uma grana preta em equipo e não produzem nada (nem bom, nem ruim).

a discussao aqui é sobre a falsificaçao de instrumentos musicais e o uso indevido de marca registrada. Questoes éticas e judiciais. Nao desvirtue as coisas.

Bog
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bog
· votar


guitartube
Gibsons originais cheias de buraco embaixo do top

Vale lembrar apenas que fazer os benditos buracos é trabalho A MAIS. Quer dizer, se eles quisessem fazer uma guitarra tão barata quanto possível, não se dariam o trabalho de pegar um corpo perfeitamente utilizável e cavar um buraco nele, não é mesmo?

Quanto ao preconceito, bom, minha G&L foi fabricada na Indonésia. Ou Malásia, não lembro. E essa eu não vendo e não troco, nem por uma Fender. Sério mesmo. Eu podia ter comprado uma Fender, e escolhi comprar uma G&L asiática de 2a linha. Então, acho que não sou assim tão preconceituoso. Mas guitarra pirata é de se ficar com muitas pulgas atrás da orelha. Se marcas estabelecidas fazem presepadas, nem sei o que esperar de marcas que... bom, que nem marcas são!

É como um whisky falsificado. O original não está isento de fraudes e mentiras. Mas esse aí, se você passa mal, você tem como reclamar. O falsificado, o cara faz e está pouco se ferrando se você vai morrer tomando. E dá-lhe metanol!

bpv

Cara, a diferença é que um CD pirata tem a mesma música que no original. A qualidade sonora é idêntica. Mesmo quando falamos de MP3, estamos falando de diferenças discretas, que a maior parte das pessoas mal consegue notar.

O mesmo não pode ser dito de uma guitarra pirateada. Ela certamente vai ter um som diferente da original. Muito provavelmente, o conforto também será prejudicado.

Pior que isso, só mesmo whisky, cigarro e afins, que além de não terem o mesmo gosto dos originais, podem matar. Ou óculos de sol, daqueles que em vez de filtrar os raios solares, concentram os mesmos no meio da tua córnea, hehehe...

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

O preconceito ao qual me referi, é com relação as guitarras replicadas/falsificadas na China pela GuitarOFChina e no Brasil pela Guitar"____". Se ambas possuem um logo famoso no headstock e não são detentoras da marca, então ambas são criminosas. Porém não é assim que funciona, para muitos a Guitar"____" Brasileira não é falsária é Vintage da perfeição.

nunca tinha pensado sobre isso dessa forma....na guitar garage, por exemplo, existem replicas ao estilo vintage que são, aparentemente, muito bem construidas....

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


rsf
réplica vintage

Hehehe, uai, aquelas stratos japonesas dos anos 70 hoje em dia são réplicas vintage!

guitartube

A propósito, só para confirmar, você sabe o que é vintage, né? (do jeito que você falou, ficou parecendo que "vintage" é a mesma coisa que "bom", mas não é bem isso)

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


Bog
A propósito, só para confirmar, você sabe o que é vintage, né

kkkkkkkkkkkkkk...

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


Bog
vc conhece a guitargarage?hehehehehe...as réplicas são tão perfeitas que eu acho que até o cheiro dos anos 50 os caras aplicam na bagaça....hehehehe...sem falar nos arranhoes, marcas e desgaste "natural" das ferragens..o troço e muito bem feito, e tudo isso com um adesivão da fender no headstock e com preço
profissa....35000..por aí...acho que uma fender original dos anos 50 não parece tão original quanto esssas da guitargarage..hehehehehe..a diferença das chinesas para essas..é que essas são montadas com material de primeira e, aparentemente, com perfeição...deve ser um ótimo instrumento...réplica mas muito bem construída...acredito.

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


rsf
vc conhece a guitar____?

Er... isso existe mesmo? O.o

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


Bog

editei meus textos lá em cima..
retirei expressões, digamos, menos adequadas....hehehehhe...
o que permite citar sem ser processado..hehehehehe..lê lá na guitargarage.com.br , no link "guitarras", rolando a pagina vc irá encontrar "custom réplicas"...eu depreendi que são cópias feitas com peças de primeira linha....numa dessas to dizendo merda...sei lá...hehehehe
vê lá e diz aí o que achou...

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


rsf

Credo, eu jamais compraria uma coisa dessas. Para mim, são tão pernas-de-pau quanto às chinesas. Tá certo que teoricamente são feitas para ser réplicas de instrumentos antigos específicos (i.e. não são modelos de linha), mas aquele logozinho no headstock... tsc tsc tsc.

Se bem que esses aí são brasileiros, então se no fim das contas a guitarra for uma porcaria, você pelo menos já sabe onde jogar a bomba, hehehe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?