Guitarras famosas mas fabricação chinesa, compensa?

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # out/12


    Galera estou pretendendo comprar minha segunda guitarra. pesquisando aqui no fórum verifiquei que há um consenso acerca de marcas como a ART PRO como sendo de qualidade ruim. Então pesquisei pela TAGIMA e WASHBURN e vi que algum dos modelos oferecidos no Brasil SÂO FABRICADOS NA CHINA. Alguém sabe dentre essas quais as mais confiáveis? Porque a ART PRO ou as imitações são diferentes dessas outras chinesas que levam marcas mais famosas?

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um "TÓPICO FIXO" na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Bog
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bog
    · votar


    gabiscap

    Não sei a resposta para a tua pergunta, mas o que eu me pergunto é por que as pessoas acham que tudo o que é produzido no país mais populoso do mundo, terceiro em tamanho territorial, terceira maior economia, tem a mesma qualidade. Será que não é possível que existam no mesmo país duas fábricas, uma com materiais de boa qualidade, mão de obra treinada e controle de qualidade rígido; e outra com materias de procedência duvidosa, operários semi-escravos e produção a toque de caixa? Será que a Coca-Cola produzida no Brasil tem a mesma qualidade da Fundo-de-Quintal-Cola produzida no Brasil, só porque ambas são feitas no Brasil?

    T-Rodman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    modelos de entrada de marcas 'famosas' são made in China.
    Falsificações são made in China.
    Marcas desconhecidas são made in China.

    Por aí dá pra concluir, o que você quiser.

    amplexos

    T.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras famosas mas fabricação chinesa, compensa?