Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


tem gente cobrando 2 mil, 3 mil por essas guitarras, em termos de fabricação são equivalentes as shelter, rmv, memphis ... umas até tem um acabamento bem caprichado. A Tagima lanço uma tipo a PRS com acabamento bem bonito, custa 700,00, se eu escrever PRS no headstock e falar que é réplica chinesa é capaz que alguém pague 3 mil e fique feliz

pior que tem quem compre achando que é original, a guitarra é equivalente a uma Michael ou Memphis

Prometherion
Veterano
# jun/09
· votar


Randy78
mas o importante é o nome no headstock!! ou não?

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


a não ser que vc não tenha levado em consideração alguma dessas alternativas acima antes de escrever, deu a entender q vc tem dó de mim pq tenho uma Gibson.

tadinho dele...

o que me intriga é o fato de uma pessoa possuir uma Gibson, original, top de linha, sonho de consumo, caríssima e luxuosa, e ainda assim comprar uma falsificada.

qual a finalidade? se o cara tem grana pra ter uma Gibson, sabe a qualidade e tudo que envolve a marca, ainda assim vai comprar uma falsa?

acredite... se quiser!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Randy78
Eu tenho medo dessas guitarras falsas, com o logo Fender, Gibson, etc. no head. Se a moda pegar, vai acabar tendo muita gente comprando guita de 2a. mão falsa, sem saber.
Aliás, quando eu comprei minha Telecaster no mês passado, logo perguntei: "Não é falsa não né?" hehe O cara riu e disse: "Cara, eu comprei na Promusic", acho que não é falsa não!" Ou seja, é foda de saber se a cópia for idêntica. E olha que o cara é músico profissional hein. Agora, eu, que sou "café com leite", sou um grande candidato a me fuder. Ainda bem que tenho uma certa noção de materiais e suas qualidades por trabalhar com design gráfico, web, sinalização, etc...
Mas do jeito que a coisa tá indo... Ninguém vai segurar!
Ainda bem que estou salvo. Tenho as minha guitarras aqui... Amém!
Abs

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
é, se a festa continuar, uma hora ou outra muitos "experts" serao enganados[

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


é, se a festa continuar, uma hora ou outra muitos "experts" serao enganados[
gucrispim
Sem dúvida! Ainda mais no GAS...
Abs véio!!

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Meu pai talvez vá para a China a trabalho, estava pensando em pedir para ele trazer uma para mim de lá, pq provavelmente saia bem barato e segundo o MIM, ela é até que boazinha, segundo ele, do nivel de algumas epiphones, nada comparado a Gibson original.
Disse tb que o acabamento é ótimo, e que 90% dos guitarristas nào saberiam distinguir uma falsa de uma original só olhando.

Acredito que deva sair por uns 700 reais, talvez uns 800 com case, ai eu posto um review se tudo der certo.

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


Bombastik

tadinho dele...

E o que me intriga é alguém como vc, com quase 30 anos, agindo de forma preconceituosa.

Enfim.. em breve postarei um review da guitarra por aqui. Aí vc diz se valeu a pena ou não. Aí sim, você me critica. Combinado?

Se vc não compraria uma guitarra dessas, faça como o
MauricioBahia, que deixou claro o motivo pelo qual não compraria a guitarra, sem desrespeitar a ninguem.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Manubio entrei em contato com estas fábricas da china e iria trazer uma réplica/falsificação de uma gibson LP pra ver o quão terrível é a guitarra. Disse que tinha uma empresa aqui e pedi uma amostra do produto hueehu. Eles enviariam de graça, porém teria que pagar o frete de US$ 150,00. Dae não quis heuehu. Queria de graça :)

Mas... se não me engano, a guitarra custava menos do que o valor do frete (os US$ 150,00), isso para compra em maiores quantidades. Visualmente era perfeita, um bom enfeite para se colocar na parede.

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


Comprei uma guitarra chinesa, o valor da guitarra já com o frete ficou em R$ 607,00 (REAIS), fora o valor que tive que pagar de imposto... Ao contrário do que pessoal que falça mal das guitarras sem ao menos testa-las, eu curti.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


allguitar
Não duvido nada que sejam boas guitarras. Eu não conheço e confesso o preconceito! Posta uns samples e faz um review pra galera ae véio! ;-) Ficou mais cabreiro mesmo é com o controle de qualidade...
Abs e bons sons!

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


posta umas fotos ae e um som..allguitar

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


allguitar

Putz! Baratinho hein! Vem com case? A minha saiu $900 com o case, e usada.

[edit]: qual o modelo?

abçs.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


allguitar

Quantas vezes você tocou numa Gibson original? ou fender ou Ibanez etc?

e o amp qual vai ser um chinês ou um original? se vc soubesse a dificuldade de se produzir uma Gibson ou outra guitarra decente, desde a madeira, o envelhecimento, controle de temperatura e umidade, espessura medida a laser etc, a própria tinta "lacquer" e o tampo em maple influencia no som, eu teria vergonha de ter uma "réplica", vc foi avisado, daqui um tempo se continuar a tocar vai entender melhor (se td isso não for propaganda) em Porto Alegre vi um anuncio de um Porsche "hand made" com motor de Santana "não é brincadeira" mas existe gente pra tudo, o próximo passo se não quiser passar muita vergonha se for fazer um Show, Pouca luz, bastante fumaça e Playback, tinha certeza que ia ver a roubada disso e não ia comprar mas me enganei, se vc quizer uma réplica de uma ibanez tenho uma Gianinni pro line II (minha primeira guitarra) posso por um adesivo no headstock ela é vermelha, mas posso passar um spray metalico e vai igualzinha a do Satriani e se aceitar nos próximos dois dias ainda leva um jogo de cordas e um método infaível de fazer sucesso, mas essa oferta é até o estoque acabar, somos parceiros da Polishop.

PS: Admiro sua coragem

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


PS: Admiro sua coragem (2)

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


bpv
alguém como vc, com quase 30 anos, agindo de forma preconceituosa.

tadinho dele...

pra um cara que tem uma "Gibson" original seus argumentos me surpreendem meu amigo. será que vc tem mesmo a tal guitarra original? eu duvido muito.

não estou sendo preconceituoso, apenas realista e por final, estou colocando em discussão meu ponto de vista. não achei que fui desrespeitoso com ninguém não, se eu for você vai perceber.


mas o grande problema é que as pessoas interessadas nas tais guitarras falsificadas, como o bpv, não sabem discutir de uma forma elucidativa. elas sabem apenas dizer que querem comprar e vão comprá-las, "porque eu quero" e ponto final.


como eu havia dito antes, esse muito informativo tópico parece até propaganda disfarçada, pra aqueles molequinhos bem burros desejarem essa "maravilha genérica" de guitarra pirata, que é igualzinha à guitarra do Slash, do Zakk, do Ace! nossa, maior legal do mundo heim!

isso é só pra pagar de playboy se me perguntarem... não tem dinheiro pra comprar uma guitarra de verdade e quer enganar o público e os colegas com uma falsificação barata.

escrever M.Officer numa camiseta Hering, colar um adesivo BMW, Audi num Gol, pra mim é a mesma coisa...

allguitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: allguitar
· votar


Bombastik

Na boa cara eu nao quero enganar ninguem, tanto eh que sexta fui tocar e tinha mais banda no local, e teve uns caras que na hora que viram minha guitar, ficaram impressionados e começaram a perguntar sobre a guitar... eu expliquei q era uma replica, e ainda expliquei como comprar direto, em vez de comprar no ML por 2500...


Depois vou colocar um video ai pra galera ver a guitar e ouvir som dela..

Quem nao tiver preconceito e quiser saber como comprar pode entrar em contato comigo, soh nao explico se for p/ revender q ai nao vira

allguitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: allguitar
· votar


roxy

cara de ampli eu uso um head bugera 6262 e gabinete bugera 4x12 e de efeito loop uso uma boss gt-10.

Tenho apenas uma pergunta, vc jah testou uma guitarra chinesa?

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


uns caras que na hora que viram minha guitar, ficaram impressionados e começaram a perguntar

tadinho dele...

allguitar

e não é justamente isso que se busca ao usar uma guitarra falsificada? atenção, admiração, os holofotes sobre você?

com certeza uma mera Epiphone ou Ibanez não gera o mesmo efeito psicológico sobre o público não é?

quiser saber como comprar pode entrar em contato comigo

ainda bem que aqui no FCC não existe investigação sobre o usuário fora do fórum, pois caso houvesse, isso geraria suspeitas... fica uma leve impressão de que vc, criador do tópico e defensor ferrenho dessas falsificações é de fato, o vendedor delas. apenas impressão, claro.

Na boa cara eu nao quero enganar ninguem

tadinho dele...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


allguitar
Depois vou colocar um video ai pra galera ver a guitar e ouvir som dela..
Ela tem logo e serial da Gibson no head?
Abs

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik


Na boa cara, como vc fala besteira... eu nao quis impressionar ninguém, apenas quis comentar que a guitarra realmente parece original ao olhar... 1º se vc tem dinehrio p/ comprar uma guitarra original, parabens vai fundo, só toma cuidado, quem sabe ela nao eh feita na china,... 2º quem te garante q/ a guitarra é feita nos EUA... A gibson fala isso e vc acredita, legal... Pensando vc deve ter razão, imagine que interesse essas grandes marcas teriam em divulgar que é realizada apenas a montagem nos EUA... 3º Que interesse eu teria em falar o preço da guitarra e como comprar diretamente, agora se eu dissesse que arrumo pra alguem, aí sim eu estaria vendendo.. resumindo, se for pra vc falar besteira, nao fala!

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik

Só pra te explicar, qdo eu disse em ajudar alguém que queria comprar, é indicando em qual site pode comprar; p/ explicar que o vendedor tem que mandar com invoice commercial, senao corre o risco da receita tributar o preço que quiser, ou até mesmo apreender a mercadoria...; explicar como faz p/ criar uma conta paypal p/ poder realizar a compra, é p/ ajudar, pq eu tive muita dificuldade em realizar a compra, tive que pesquisar bastante... Agora se eu fosse vender, com certeza nao ta falando nada aqui, do contrária estaria anunciado nos sites de vendas a guitarra...

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


eu nao quis impressionar ninguém
se vc tem dinehrio p/ comprar uma guitarra original, parabens vai fundo, só toma cuidado, quem sabe ela nao eh feita na china
quem te garante q/ a guitarra é feita nos EUA... A gibson fala isso e vc acredita

tadinho dele...

allguitar

resumindo, se for pra vc falar besteira, nao fala!

tirou as palavras da minha boca!

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik


e não é justamente isso que se busca ao usar uma guitarra falsificada? atenção, admiração, os holofotes sobre você?


Cara, se era vc q vc buscaria ao procurar por uma chinesa, não quer dizer que funcione assim p/ todos. Eu não busco status ao pegar uma dessas chinesas, e sim uma boa guitarra (de preferência nos padrões Gibson)por um bom preço.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


bpv
agora se vc ja tem um gibson original,pra que vc quer uma replica chinesa?

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


jm17

Simplesmente pq eu precisava de mais um LP (essa é a 3a). Essa réplica ficará em Dropped C (atual afinação da minha strato, que irá voltar para standard). Não tenho coragem de pagar mais de 2.000 em uma guitarra. Nenhuma delas me custou mais que isso, nem mesmo a Gibson (eis o motivo pelo qual tenho uma). Como não tenho coragem nem condições de pegar uma Gibson aqui no Brasil, fui de réplica mesmo, e não me arrependi nem um pouco cara.

Funciona + ou - assim meu set:
Tele: afinação aberta (Open G, open A, etc)
Strato: Dropped C (voltará agora para standard)
Les Paul Gibson studio: standard e guita oficial (em estúdio e ao vivo)
Les Paul Epiphone: standard e guita reserva (estúdio e ao vivo tb)
Les Paul Gibson réplica: Dropped C

Ela ainda está em fase de testes, mas melhor q a epiphone posso lhe afirmar que ela é (parece q tem mais sustain e o som ta mais do jeito q eu gosto, talvez por causa da captação)l. Mas essa réplica que peguei é diferente das que estão vendendo atualmente, pois ela é bem antiga e estéticamente ela não tem os defeitos que as outras mostram ter como o headstock, parte elétrica, junção do braço e head, etc.. a não ser os pots, que são meio desalinhados.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


allguitar
Depois vou colocar um video ai pra galera ver a guitar e ouvir som dela..
Ela tem logo e serial da Gibson no head?
Abs

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


bpv
então tá

longlivetheking
Veterano
# jun/09
· votar


Vejam algumas replicas muito bem feitas, da um GAS eim, e olhem os preços!!!

Tem varios modelos
http://chinesereplicaguitars.com/prs_style

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Eu não busco status ao pegar uma dessas chinesas, e sim uma boa guitarra (de preferência nos padrões Gibson)

tadinho dele...

agora se vc ja tem um gibson original,pra que vc quer uma replica chinesa?

Simplesmente pq eu precisava de mais um LP

ótima resposta...


bpv

Les Paul Gibson réplica

uma coisa de bom gosto que vocês, adoradores de falsificações deveriam fazer, é parar de chamar essas piratarias de "réplica" e "Gibson". não é uma coisa nem outra, é uma guitarra falsa.

chinesa? confere.
Les Paul? confere.
guitarra? confere.

réplica? não confere, trata-se de um instrumento falsificado.
Gibson? hum... felizmente passa longe...

falsa? confere.
pirata? confere.


então, já que vcs dizem tanto que não pegaram as "Gibson" falsas pra se aparecer, assumam que se trata de uma falsificação. não coloque adjetivos pra melhorar a imagem disso...

Gibson é o car****!
réplica de c* é ro**!


essa molecada me mata de desgosto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?