Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Sou mais pegar uma Condor.

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


compra uma tonante que se bobiar eh mais negocio ... compra porcaria , eh coisa de tonto ...quanto voce vai pagar numa dessas?

se bobiar da ate pra voce pegar uma epiphone top , uma jackson , depende nao sei qto custa esses lixos replicas ai , uma fender mexicana

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Puts merda. Pelo jeito no vídeo (Pode não ser confiavel) timbre da chinesa realmente é mais interessante e bonito do que dá Epiphone. O da gibson, sem comparação ahaha.

Pergunta
Alguém sabe se existem vídeos de reviews (Como este) das lespauls condor, tipo BKS, CLP e se existem esses duelos, BKS Vs CLP Vs Epi. Etc etc? Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Megamedes
Alguém sabe se existem vídeos de reviews (Como este) das lespauls condor, tipo BKS, CLP e se existem esses duelos, BKS Vs CLP Vs Epi. Etc etc? Abraços


Acho que não.

DaNaDo
Veterano
# abr/09
· votar


Imagine que vc tem uma "réplica" com aparência quase idêntica da Ana Hickmann. Mas ela peida fedido na frente dos teus pais, arrota na frente dos teus amigos, nao depila as pernas nem suvaco e se bobear tem um pênis.

Gostei da analogia; intão é melhor ter a sua Josefa, ela não é lá um espetáculo; mais não te deixa na mão, te dá amor carinho, roupa e casa lavada!

UEHAEOAIEA

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


casa lavada!

essa é esforçada!

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


achei um video no you tube os chineses construindo as guitarras... pelo jeito usam a mesma madeira p/ fazerem todos o modelos de guitarra, olhem ai

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Eu ouvi falar que na China tem uma 40 fábricas de instrumentos de cordas... Crazy!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
essa ai tirando a falta de ornanização ateh q nao esta mal

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


e os caras são bons hein, será q oq eles ganham equivale ao talento deles?

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarUser
no mínimo isso é fachada! uaehauhe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarUser
gucrispim
Ele não filmaram o porão da fábrica...
http://www.wsws.org/pt/2007/jun2007/chpo-j28.shtml

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Deve ser faixada, mas que bom se fosse assim, hein? Parecia ser no mínimo "séria" a fábrica.

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
caramba, li isso tudo e fiquei puto :/

é foda, as vezes agente pensa que tá ruim aqui..

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Tem um vídeo de um garoto no youtube tocando uma dessas, ele relata na descrição do vídeo que ganhou dos seus pais que pagaram $75 doletas.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


GuitarUser

Não é pra generalizar, é claro. A China é muito grande. Mas o trabalho semi-escravo é coisa antiga no China. Tem o escândalo da Nike na década de 80 ou 90 e por aí vai...
Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


(...)As crianças, dos dois sexos(...)

Caralho, são hermafroditas o.O

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


adicionei o doidao do vídeo aí no msn :P

Rino88 in China Shenzhen diz:
i think you misunderstand factory work
slave is not the right word

- thii diz:
http://pesadelochines.blogspot.com/2007/09/desvendada-escravido-oficia l.html
no? how come

Rino88 in China Shenzhen diz:
this is propaganda
you read propaganda

- thii diz:
its not propaganda, if it was, everyone would know

Rino88 in China Shenzhen diz:
if you want to think such things go take a look at poor people in your own country
go to some poor area in Brazil where people have no money and take some pictures

- thii diz:
that are ppl with no jobs
but we dont kidnap ppl to work as slaves


depois disso ele me blockeou :P
detalhe: quando eu entrei no assunto de escravos na china, eu nem acusei a fábrica dele, só perguntei se era assim mesmo lá. ele se acusou. suspeito, nao?

jonas.hetfield
Veterano
# abr/09
· votar


tava olhando o site..o caras fazem muitas replicas..

algumas gibson até passam por originais se olharmos com pressa..
mas têm umas ibanez que pelo amor..

cara..por esse preço que eles cobram voce compra alguma guitarra boa no Brasil, o que é muito mais garantido..

e quanto a escravidão chinesa...isso realmente existe..uma colega minha tem parentes lá..e ela disse que é horrivel..tem cara q trabalha 12 horas por dias apenas em troca de almoço,janta e lugar para dormir... realmente, só Deus pra ajudar esse pessoal.. *momento reflexao - on*

zekabalawt
Veterano
# abr/09
· votar


Deve ter muita gente levando gato por lebre com essas réplicas a solta no mercado. É um perigo, muitos nem anunciam que são réplicas. Quem não tem muita experiência não sabe diferenciar não.

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


As novas Goldens GLD Séries são muito melhores que essas réplicas..

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


jonas.hetfield
e quanto a escravidão chinesa...isso realmente existe..uma colega minha tem parentes lá..e ela disse que é horrivel..tem cara q trabalha 12 horas por dias apenas em troca de almoço,janta e lugar para dormir...

Isso não significa escravidão! Isso se chama lei da oferta e da procura!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


é, é o mundo capitalista

Rabbit
Veterano
# abr/09
· votar


GuitarUser
jonas.hetfield

O que o cara falou tem muito sentido. Propaganda. Nós somos alimentados de propaganda. O mundo capitalista não quer competir com aquillo lá. Então nos enche de propaganda.

E no Brasil não tem trabalho escravo? É o que mais tem. Trabalhar o mês inteiro pra ganhar salário mínimo é escravidão. Malmente dá pra pagar almoço, janta e lugar pra dormir.

A diferença é que no Brasil se vê a cor do dinheiro. Simbolicamente.

Também não curto essas réplicas. Pra que pagar por um nome copiado?

Tiaguh
Veterano
# abr/09
· votar


Também não curto essas réplicas. Pra que pagar por um nome copiado?


também acho, se eles colcassem outro nome, uma nova marca, talvez seria mais bem vista

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


sinceramente... junta uma grana... pega as especificações da guita famosa que tu curte... e leva num luthier... é mais honesto e te garanto que fica melhor que clone made in china ^^

e sim no brasil tem trabalho escravo sim... pelo que se paga de imposto, pelo que se rala... ganhar salário minimo é o fim da picada...
pra quem ganha rasoavel ja ta osso arrumar um canto pra morar... enfim... welcome to the jungle baby...

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


amigos, na minha opinião, isso não é réplica, é uma falsificação, uma guitarra pirata.

a meu ver, uma réplica presta "homenagem" ao modelo original, não é simplesmente copiar o shape, formato, cor e especialmente, o logo. vejam por exemplo as guitarras N.Zaganin, consagradas pela alta qualidade. alguns de seus modelos (e era tudo o que a fábrica fazia no início) nada mais são do que réplicas de instrumentos Fender. são fabricadas com specs similares, pra serem tão boas quanto e não apenas pra "imitar" os originais.

eu digo "imitar" porque uma falsificação quer se passar pelo original mas não o é. ela é feita apenas pra enganar. vejam o público-alvo, novatos que sonham ter o tal instrumento mas se contentam com uma versão pirata, tão ruim quanto qualquer Tonante da vida. novatos estes que estão comprando essa guitarra apenas pelo logo no headstock. se fosse uma outra marca e não Gibson, você se interessaria? uma Les Paul Zakk Wylde Bullseye com "Guitar China" no headstock?

como músicos (iniciantes ou não), é bom que todos analisem bem o que isso representa para o mercado de guitarras, de instrumentos musicais que tanto adoramos. daqui a um tempo, se você for comprar uma Gibson poderá se deparar com muito mais falsificações e golpes do que hoje. isso aparentemente ocorre muito nos EUA por exemplo. e quem se dá mal nessa? todos nós, é claro. isso porque quando tivermos dinheiro pra investir, vamos comprar uma guitarra pensando ser original e ela não será. algumas falsificações podem até mesmo enganar um entendido...

pra quem busca esses shapes consagrados, existem muitas opções mais em conta e especialmente, de melhor qualidade que essas falsificações grosseiras. pra quem gosta de Gibson mas não pode ter uma, pesquise por marcas como Greco, Tokai, Hurricane. elas são réplicas muito boas, consagradas no mercado justamente por esse fato. o preço cobrado por essas guitarras é exatamente a média das piratas. algo em torno de R$2000.

eu só posso chamar de burro um cara que paga R$2000 numa guitarra falsificada. até justificaria a compra se ela custasse o que vale, R$400, R$300, o preço das guitarras chinesas de baixo padrão...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Que tal vc comprar umas notas de Real, Dólar e Euro que vende aqui na Favela do Rato Molhado? É baratinho e é (quase) igual......

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


Amigo vcs podem ate ter razao, dizendo q/ eh ruim a qualidade das guitarras chinesas replicas, mas acho q/ nao podemos generalizar, pois temos produtos bons vindos da china, ex: tv, monitor, ateh pedaleiras, cabeçotes e caixas. Acho q/ na verdade, em razao da globalizaçao q/ o mundo vive, acho q/ a qualidade dos produtos sao inferiores, mas nao ao ponto de chegar ao lixo. eu nao tenho muito dinheiro, e uma guitar dessa chinesa ta custando 900 e poucos reais, mas sei la, vai de pessoa pra pessoa, eh claro q pra quem ja toca muito, o que nao eh o meu caso, nao compensa pegar uma guitar dessa, agora eu soh toco por hobby... valew!

Socomegaton
Veterano
# abr/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Eu não crucifico quem queira comprar, a não ser é claro se o sujeito esteja pensando em tentar dar um golpe vendendo como original depois.

Mas sinceramente, eu não compraria nem que custasse 300 paus.
Essa guitarra me faria ficar lembrando de um ex-vizinho meu que vivia com o nariz escorrendo e com remela no olho.
Ele escrevia à esferográfica "nike" na lateral do solado de borracha do bamba monobloco dele. Aquele antigo da alpargatas, que vinha com rebarbas de borracha sobrando.

Para mim, é a mesma coisa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?