Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Calma cara, só brincadeira :)

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Mas de qualquer jeito, sorry man!

9 Spades
Veterano
# dez/08
· votar


Bah...

Particularmente não curto muito a pegada do Petrucci por achar que falta um pouco mais de feeling que na minha opinião ficou um pouco atolado meio a tanta técnica...

Mas eu nem acho valoroso discutir algumas coisas aqui no fórum o cara ta pouco se fodendo para o que nós achamos acho que esse é mais uma discussão infrutífera...

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


brandfbr
Cara, discordo! uaheuaehahuuae

Acho que o Petrucci faz isso pq a música do DT pede isso...
Venho ouvindo Artistas que seguem esse tipo de "música saturada", cada um no seu estilo: DT com a sua progressão infinita, Radiohead com suas soluções cada vez mais eletronicas....
Não é harmonioso, mas nem por isso eu acho q são músicos ruins...
Acho é vale muito da intenção do Artista. As vezes ele quer fazer dakele jeito, pois tem um motivo que pra nós, ouvintes, não está tão claro. É a questão do foco.

Vide esses Pintores de Telas por aí, tem gente que olha e acha lindo, uma obra-prima, eu olho e falo: O que é isso?
Eu não tenho a mínima vocação para entender de Obras de Arte, Teatro, essa coisas. O pouco que sou apurado é na Música.

Até mais.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Um bom instrumentista sabe os primeiros itens, os bons MUSICOS sabe os dois...


QUEM disse?
E independentemente disso, por esta SUA definição de bom músico, só mostra que o Petrucci é um ótimo músico.

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil

Como assim quem disse???

Eu achei que este forum, ou mais precisamente este tópico era justamente para exercer a opiniao que tinhamos sobre o artista. Exatamente, a MINHA definicao de bom musico...

Acho que ele nao sabe utilizar toda a tecnica dele para tornar algo musicalmente agradavel PARA MIM...

E deixando bem claro, é o que eu acho da carreira solo dele... Curto muito DT...

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

tem gente que vota no lula

quem dera criticar o Petrucci

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


ROo
uaehueahuaehaeuhaeuhaeuhaeuaeuhaehaeu

old steel
Veterano
# dez/08 · Editado por: old steel
· votar


The Root Of All Evil
Desculpe boneca,não quis ofender.É uma questão de gosto.Prefiro um erro de Jimmy Page a uma demostração de masturbação técnica insólita deste cidadão.Aliás ele tocando Zeppelin é muito péssimo.Para mim após Hendrix e Ed Van Halen ainda aguardo o terceiro messias.
Abços.

kohler1000
Veterano
# dez/08
· votar


Velho, Petrucci é o guitarrista atual mais foda. Nunca vi um que sabe ou faz a metade que ele faz... num tem uma música do DT, do LTE ou da carreira solo dele que eu ache ruim, são todas ótimas.

Ele e Paul Gilbert são os únicos que eu sou fã, o resto é resto.

Eric 146
Veterano
# dez/08 · Editado por: Eric 146
· votar


Vi o Petrucci ao vivo no G3 aqui em POA e o cara toca muito bem realmente
Aquele timbre dele é muito foda, muito peso
O show dele tava muito bom
Mas a performance de palco dele é ridícula, não tem empatia, chega a ser escroto
Mas depois dele veio o Satriani e foi outros 500
Satriani é um Deus com muita empatia e com composições fantásticas
Todo mundo na platéia ficou espantado com o cara tocando

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


Machine Gun Man
mas o que eu disse? eu curto as musicas dele tals, mas ele ao vivo é um tédio, pra mim uma imagem vale mais do que mil notas, se eu ouço uma música que tem uma puta vibração animal e depois vejo o artista tocando essa mesma música ao vivo de forma totalmente deslechada e sem ânimo, pra mim a música perde completamente a graça e eu nunca mais vou ter a mesma sensação de "puta que pariu que música foda" quando ouvi-la novamente!!
Caras como Zakk Wylde, Slash, Malmsteen e Satriani etc.. tem uma puta reputaçao no mundo guitarristico porque a vibe que eles tem no cd eles passam pro palco, o Petrucci não é violonista clássico, ele hoje é um artista, e um artista faz "shows" e o SHOW tem esse nome porque realmente tem que ser um show e não uma apresentação formal pra uma pláteia de emgomadinhos, ainda mais quando se trata de rock n roll, quer ficar parado com cara de sonso? então fica no quarto tocando na frente do espelho!!!

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface, virou um tópico de comparações. Já estão se exaltando, daqui a pouco vai ter xiliques.

Já defenderam, e ja acusaram. Melhor fechar. (Y)

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


old steel
Prefiro um erro de Jimmy Page a uma demostração de masturbação técnica insólita deste cidadão.Aliás ele tocando Zeppelin é muito péssimo.Para mim após Hendrix e Ed Van Halen ainda aguardo o terceiro messias.
Abços.


Tem gente que prefere Damas [page, van halen, hendrix] do que Xadrez [Petrucci], fazer o que né?

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
Caras como Zakk Wylde, Slash, Malmsteen e Satriani etc.. tem uma puta reputaçao no mundo guitarristico porque a vibe que eles tem no cd eles passam pro palco, o Petrucci não é violonista clássico, ele hoje é um artista, e um artista faz "shows" e o SHOW tem esse nome porque realmente tem que ser um show e não uma apresentação formal pra uma pláteia de emgomadinhos, ainda mais quando se trata de rock n roll, quer ficar parado com cara de sonso? então fica no quarto tocando na frente do espelho!!!


Cara, a vibração da música INDEPENDE da movimentação do guitarrista, só precisa esar bem executado.

Eu tenho a solução pra você, vá ao show da Madonna então, que você vai gostar.
Michael Jackson também.

É disso que você parece gostar, e a música está em segundo plano.

E outra, está errado em dizer que o Petrucci não passa a vibe dele pro público, todos vocês estão errados ao dizer isso do DREAM THEATER.

É porque é a bandaé tão perfeita que vocês procuram algum motivo [fora do mundo da música] pra ter do que falar mal, bando de recalcados.

Eric 146
Veterano
# dez/08
· votar


Melhor fechar o tópico
O fanátismo é demais

Rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Na minha opnião feeling é a coisa mais relativa que existe no mundo guitarristico...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Crianças, nao briguem!! O petrucci eh bom, o zakk eh bom, o slash eh bom, o page eh bom e o malmsteen eh bom. Agora se abracem pq eh natal.



serio agora, fechem o topico, pessoal nao sabe discutir, dai acabam se xingando e ganham um Ban de natal

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
cala boca seu merda! malmsteen num presta!!!


ahudahduahu zuera! feliz natal pra vc tb!

diwillo
Veterano
# dez/08
· votar


Ouçam o DT tocando o The Dark Side of the Moon e vão ver o que é feeling...sem dúvida o melhor cover de Floyd da história...

Ouçam especificamente Comfortably Numb e vejam como ele interpretou e deu sua identidade para um solo que ja era maravilhoso com o Gilmour...

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que o Petrucci é um cara mto criticado por ser técnico... Todo guitarrista técnico que ainda não foi Endeuzado (Vide Joe Satriani & Steve Vai) são criticados, agora se ele fosse só um guitarrista que vive de bends longos e demorados (Vide Slash), aposto que iam falar que ele tem mmmmmmto feeling... Não sabia que bend virou sinônimo de feeling... Mas não vamos falar do Slash, não retornemos as antigas polêmicas. ^^

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


...Acredito que seja porque ele usa bomba.
(ninguém fica forte daquele jeito do dia para a noite)

Guguminator
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guguminator
· votar


Uma coisa importante que aprendi cedo, é que o problema não costuma ser da música, mas sim do ouvinte.(vai num baile funk e bota uma cantata de Bach e vejam a reação, depois me digam se o problema está na música ou nos ouvintes).

Bom, esse foi o meu presente de Natal pra galera CifraClub.

6 o' Clock on Christmas Mourning(feliz natal)
--

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca notei como ele se pareçia com o Dave Grohl... oO

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil
Eu tenho a solução pra você, vá ao show da Madonna então, que você vai gostar.
Michael Jackson também.

É disso que você parece gostar, e a música está em segundo plano.


Ta tirando véio?!?!?!?!

MJ e Madonna são fodááááásticos!

Curto pra caralho, depois de MJ e Madonna, tudo que é POP não passa de meras cópias mal feitas!

\o/




E essa discussão não vai levar a lugar algum.

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que David Bowie também salva...

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Antes que fechem o tópico...

Felling é uma palavra em inglês que significa "Sentimento" em Português. É claramente perceptível que o Petrucci se expressa através de suas músicas, tanto em carreira solo, quanto no Dream Theater, exibindo em suas composições um expressivo sentimento. Creio que qualquer que analisar a melodia de suas músicas como um todo percebe isso. O que ocorre, é que para ele executar sua música com precisão, ele se concentra bastante em seu instrumento, e fica imovel ao executar um fraseado, o que é uma característica dele.

O que vocês tem que entender, é que o guitarrista não precisa ser um macaco no palco. O termo "Presença de palco" quer dizer que um sujeito consegue a atenção de todos, e marca sua presença, passando sua mensagem a todos. O petrucci tira isso de letra, do jeitinho dele. O Robert Trujillo, atual baixista do Metallica, é um macaco no pé da letra, mas a presença de palco dele é zero.

Uma música do Petrucci, por exemplo a Damage control, consegue me deixar Feliz e Entusiasmado, coisa que nenhuma música do Slash ou do Malmsteen consegue me fazer sentir.

Relembrando as palavras do ServeTheServants:
"Feeling é o sentimento que faz eu esquecer tudo que está em minha volta e me focar na música. Nem que seja num acorde mal tocado ... mas que me tocou."

Um feliz natal a todos.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/08
· votar


Homem Cueca
Michael Jackson é foda!!! Isso aí porra! E Petrucci tb, cada um a seu jeito.

Se o mundo fosse cheio de blueseiros feelentos vcs iriam reclamar. Cada um faz a sua parada.

Se vcs querem um cara que tenha tudo, então vão escutar Guthrie Govan(Jesus disfarçado de guitarrista) então ahuahhauha.

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil


Cara, a vibração da música INDEPENDE da movimentação do guitarrista, só precisa esar bem executado.

Eu tenho a solução pra você, vá ao show da Madonna então, que você vai gostar.
Michael Jackson também.



É porque é a bandaé tão perfeita que vocês procuram algum motivo [fora do mundo da música] pra ter do que falar mal, bando de recalcados.


hauhuahauahuuahuahaua super argumento hein campeão, super perfeita a banda PRO TEU GOSTO... pra mim a banda perfeita é o antigo e extinto Guns N' Roses idai???? pra mim a única coisa perfeita no DT é a guitarra do Petrucci rsrsrs


Discordo totalmente de você, presença de palco é tudo pra um artista, se o cara não tem..... sinto muito, mas os shows dele não vão receber nem metade do público que receberia um show de um cara showman!
E concordo com o cueca, MJ e Madonna são fodas, iria num show do MJ sem pensar 2 vezes, já num do DT só se fosse de graça!!!!!
No mais cara, nem vou discutir com você porque já estou vendo que tu é daqueles fanáticos chatos!

abrçs

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Se vcs querem um cara que tenha tudo, então vão escutar Guthrie Govan(Jesus disfarçado de guitarrista) então ahuahhauha.(2)

esse sim é um monstro, é um guitarrista perfeito(ui).. e um cara que eu aprendi a gostar e admirar com o tempo, pra mim é o melhor guitarrista da atualidade!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Jonh Petrucci é tão criticado?