Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Autor Mensagem
Renan Russo
Veterano
# dez/08 · Editado por: Renan Russo


Pow eu tava conversando com uns amigos meus e notei que 90% deles ñ gosta muito do Petrucci, por ele não ter feeling. Todo mundo diz isso. Quando eu disse que ele é um dos melhores do mundo, muito melhor que o Kiko Loureiro, eles quase me bateram. Eu acho que o petrucci passa bastante emoção no estilo dele bem diferente dos outros. Galera eu Tô criando este tópico pq queria saber a opinião de vcs sobre o Petrucci

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Renan Russo
Eu também não curto muito Petrucci. Essa questão de feeling é muito polêmica. Uma música pode ter um feeling desgraçado pra mim, já pra você pode não passar emoção alguma. É só comparar músicas como Love thing ( Satriani, O Grande ) e Glassgow Kiss ( Petrucci ). Na minha opinião, não tem guitarrista com mais feeling que Satriani...

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Eu particularmente não gosto do Petrucci. Tudo bem que não faz meu estilo, mas não gosto do timbre dele e nem do fraseado.
Claro que não tou tirando o mérito dele como excelente guitarrista, mas no mesmo estilo tem outros que eu prefiro.

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Na minha opinião falta ao Petrucci apenas personalidade. Ele é virtuoso, mas não tem aquela assinatura.

Renan Russo
Veterano
# dez/08 · Editado por: Renan Russo
· votar


Pelo que eu tô vendo quase ninguém gosta dele mesmo. Uma coisa que me deixa bolado é que eu não consigo tocar uma música inteira do Dream Theater. Mas um dia eu chego lá.

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Renan Russo
As músicas deles exigem muita técnica mesmo. Tem muita musica fodona cara... Mas nada que estudo não resolva. Treine e treine bastante !!

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Eu adoro o Petrucci, acho um puta guitarrista com muita personalidade :D

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


Petrucci é muito foda man, procure escutar o Liquid Tension Experiment, a música state of grace (achoque é isso) e depois me diz que ele não tem feeling.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


pelo mesmo motivo que o Malmsteen é Rei.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Particularmente, acho chato pra caramba. Conheço algumas coisas do Dream Theater, tenho o CD "An Evening with John Petrucci and Jordan Rudess" e os dois do Liquid Tension Experiment. Acho que o LTE é a melhor coisa que o cara já fez, mas ainda assim não gosto muito.
Mas é questão de gosto. O cara é um puta guitarrista, pra ninguém botar defeito. Só que não consigo gostar de quase nada que o cara tenha feito ou particpado.

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Essa questão de feeling é muito polêmica. Uma música pode ter um feeling desgraçado pra mim, já pra você pode não passar emoção alguma
Finalmente alguem falou o que eu acho sobre feeling =)


É um puta guitarrista, gostava pra cacete de DT antes =) Mas faz tempo que não ouço.

Diego Vermelho
Veterano
# dez/08
· votar


eu gosto mto do Petrucci
o cara é um monstro na palhetada alternada, nunca vi coisa igual...

tenho o ultimo cd solo dele o Suspended Animation, e acho espetacular

o G3 live in Tokio tbm é fantastico

Slash_1989
Veterano
# dez/08 · Editado por: Slash_1989
· votar


curto pra cacete! achu q o feeling q ele passa eh diferente do feelingh do satriani! feeling num eh só fazer vc "marejar" enqto ouve uma msk e sim criar em vc sentimentos, as vezes emoção, as vezes raiva, as vezes bem-estar... eh mto relativo! o pessoal acha q só fazer chorar eh feeling. num eh naum, feeling eh causar em q ta ouvindo SENTIMENTOS, não unicamente chorar de emoção, se naum o nome seria crying (sem alusão a nomes de msk)

edit: correção dos erros de portugues destacados pelo amigo do forum

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Não gosto do Dream Theater,mas gosto do petrucci.Verdade,ele não é o mais filento do mundo,e tem umas frases muito progressivas que eu não curto,mas tem umas músicas fodas,tipo wishfull thinking que pra mim dá pra ver o feeling claramente.Sobre ele não ter uma assinatura eu discordo,o timbre e o fraseado dele são bem únicos (pelo menos pra mim,mas escuto poucos guitarristas do estilo,então minha opinião não é muito válida).

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Acho ele diferenciado dos outros virtuoses porque ele tá numa banda, e não solo como a trindade Vai, Satriani e Malmsteen; Por isso acho as composições dele melhores justamente por saber colocá-las dentro de um espaço de banda, onde ele não é o protagonista.

Erotomania.
Veterano
# dez/08
· votar


Petrucci é Rei.
Ah, e pra quem acah que ele não tem Feeling,ouçam State of Grace ( citada acima, do LTE ) e Wishful Thinking.

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


E o solo de Hollow Years do Live at Budokan




Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad
Acho ele diferenciado dos outros virtuoses porque ele tá numa banda

vc falo exatamente oq eu penso! uma banda gera uma puta experiencia pra qualquer um, e isso diferencia ele do resto!!

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


bá cara, me desculpa, mas o cara é um robô!!!

DT eu até acho interessante, tem umas composicoes boas, é musica complexa e pesada, nada simples nao, mas ele sozinho, É MUITO CHATO!!!

Nao me entenda errado, eu respeito o cara, ele tem um conhecimento apurado e uma técnica assombrosa, mas fusion ou sla o que tu chama esse estilo de música (Tipo Vai, Malmsteen e todos esses caras que se inscrevem no guitar idol... hehe), é um estilo muito complicado de nao se tornar chato, claro, que pra guitarrista é maravilhoso, tu olha pra aquele fdp e pensa: "PQP, o que diabos esse cara ta fazendo??? nunca ouvi nada igual! GENIAL"...

Mas pensa em outras pessoas que nao sao musicos sabe?

Quem salvou a parte do show do G3 do Petrucci em porto alegre foi o baterista dele, que ficou jogando a baqueta pro hold fazendo a galera vibrar com ele... hehehe

Abraços

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Gosto muito do DT e do próprio Petrucci. Excelente timbre e um fraseado muito bom.

Mas devo confessar que no quesito "presença de palco" o Petrucci perde feio para alguns guitarristas. Isso se nota claramente no G3 em Tokyo. Petrucci tocou, foi bem para caramba, fez o que tinha que fazer, mas parece que faltou algo. Depois chega o Steve Vai na sequência e sai quebrando tudo.

phoenix-guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Ele é foda e pronto ;x

X -hide -X
Veterano
# dez/08
· votar


Ele tem ótimas composições, Through her eyes, é perfeita, e tem um solo tão simples, Hollow years também é ótima, ele toca muito e tem técnica, aquele último solo da octavarium é cabuloso.

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


geralmente a galera tem um impulso em criticar caras extremamente rapidos dizendo "num tem feeling" por isso petrucci eh criticado. por ser fritador mta gente critica, mais os q veem as qualidades positivas dele, ja destacadas aki no topico, começam a defende-lo
ele num eh mais criticado q malmsteen, só eh mais discutido

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


X -hide -X

Concordo contigo cara, ele toca com muita tecnica e toca bem, agora a minha bronca maior ainda é com o estilo sabe???


Será que se todos estes guitarristas que nós temos hoje tocando esse tipo de música entrassem em bandas mas comerciais e até mesmo misturassem suas influencias com a musica pop nao teriamos um cenario musical muito melhor???


Pensem assim, pensem I cant stop loving you do van halen... musica pop certo??? Mesma coisa com Jump nao??? Fez um puta sucesso o van halen, mesmo tendo um virtuoso fazendo solos mirabolantes com tapping e tudo...

Pra mim eles sao uma referencia de como tu pode mesclar as duas coisas com um bom gosto fudido...

diwillo
Veterano
# dez/08
· votar


Quem fala que ele não tem feeling é pq não conhece o trabalho dele...alias, é pq não conhece quase nda dele, tirando as mais conhecidas do DT, do LTE e do Suspended Animation...

State of Grace, Through her Eyes, Anna Lee, The Spirit Carries On, Umas partes de A Change of Seasons e, principalmente, Lost Without You...só pra citar algumas...

Só que reconheço que de alguns anos pra cá ele vem se "robotizando" cada vez mais. O DT, por exemplo, pra mim praticamente acabou no Scenes from a Memory, até ele todos os Cds inteiros eram espetaculares, mas daí pra frente mudou bastante...e o Petrucci meio que se perdeu em seu próprio virtuosismo...

abraço

X -hide -X
Veterano
# dez/08
· votar


Dizer que o Petrucci não tem feeling é demais. rsrsrs

Fast_Hand
Veterano
# dez/08
· votar


O cara é Gênio !!!

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Prefiro o Slash.

[/polêmico]

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


diwillo
Concordo, eu curto DT até o SDOIT.
Depois disso, eu só vejo fritação e demonstração desnecessária de tecnica, puxa enxeção de linguiça (não que antes não tivesse também, mas muito mais do SDOIT pra frente)

Alem do som do Petrucci ser muito melhor nos primeiros albuns, depois é exatamente isso e o Petrucci meio que se perdeu em seu próprio virtuosismo..

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
s veSes emoção, as veSes raiva, as veSes bem-estar...

nossa velho...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Jonh Petrucci é tão criticado?