Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Autor Mensagem
geniogovan
Veterano
# dez/08
· votar


Petrucci é um guitarrista muito bom, e como todo mundo tem defeitos em alguns quesitos. Ele tem um timbre muito bom e é referência no estilo, ótima tecnica e um bom fraseado.
Vejo que um dos poucos pontos em que ele peca é no improviso ao vivo, ele não é tão fluente e geralmente apela pra fritação.
mas quem não dá suas escorregadas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Ele é um músico profissional e um guitarrista técnico e competentíssimo, mas isso não faz dele um músico artísticamente significativo, aliás a banda dele também não é (o fato de eu achar o DT chato é irrelevante). Quem, como eu é "macaco velho" no Rock'n Roll, sabe o quanto essa banda é "deja-Vú e copia descaradamente coisas de outras bandas do passado.
Abç

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


O Petrucci é fodônico:
Técnica animal, feeling, e um timbre muito peculiar dele.
Além disso, aquele "bururururu" ficou característico dele, com palhetada a 200kh/m.

Se for por falta de feeling, basta ver os solos do DVD Live in Budokkan, principalmente a Hollow Years, que fudidaço no mesmo estilo de Forgotten II do Satriani... solos lindos demais.

Acho que o estilo que ele toca nem precisa ser performático como o Vai. O Vai é um show man tanto no palco como nas proprias musicas, muitos experimentais.

Acho o Petrucci uma ótima referencia. Tá certo que tem umas musicas chatas rpa cacete, mas quem não tem?? O próprio Satriani tem umas musicas chatas demais...

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


Porra, mas vcs nunca notaram uma coisa, a razao do cenario musical nacional e mundial estar nesta merda de hoje não é porque os guitarristas ou instrumentistas estao ficando piores, mas como os bons musicos estao se focando em coisas que nao sao nem nunca serão mainstream... o que eu estou dizendo é o seguinte...

Mark Knopfler:

Puto guitarrista, estudou durante muito tempo violao classico, tinha um fraseado e uma tecnica bem apurada para a época... ENTRETANTO na hora de compor, optava por frases simples, e utilizava uma timbragem de voz Dylaniana para soar mais "folky" e mais comercial...

Robby Krieger:

Outro guitarrista fantástico, estudou durante muito tempo violão clássico e interpreta obras do estilo de forma brilhante, entretanto, entrou para o The Doors, junto com ray manzarek e jim morrison foi autor de obras complexas mas extremamente palatáveis, soubre mesclar a complexidade e simplicidade em musicas fantasticas como "the end" ainda com doses cavalares de inovação.

E outros tambem sao bons exemplos disso tudo...

Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


O Petrucci é foda.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Acho o Petrucci um guitarrista foda, técnica monstra, não gosto do som dele (mas isso é gosto pessoal meu) mas ele é um cara que não faria falta nenhuma no mundo guitarristico se não existisse, é o típico guitarrista foda mas irrelevante!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
mas ele é um cara que não faria falta nenhuma no mundo guitarristico se não existisse

No seu mundo pode ser.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil
o que ele inovou?pra mim nada, foda pra mim é Malmsteen, Petrucci é só parte da massa....

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
o que ele inovou?

Me fala que banda tem todos os elementos que tem no Dream Theater ao mesmo tempo.

Ele juntou tudo isso num estilo só, que por sua vez é próprio.


foda pra mim é Malmsteen
Nem ouço Malmsteen, portanto, pra mim ele que é dispensável, visto que nada dele chega até mim e nem faz falta.

GuitarHouse
Veterano
# dez/08
· votar


Nos cds novos ele tá muita fritação.

Nos antigos ele manera mais.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Pelo que li dos posts de geral só levam em conta pra julgar ele os solos...
Ninguém se liga nos Riffs.

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Eu acho estranho, no DT tem músicas dele com muito feeling, mas no cd solo dele não tem nada, parecem exercicios, eu nunca consegui ouvir inteiro de uma vez. No DT eu acho ele ótimo, um dos melhores do mundo, completo, mas tocando sozinho... é um cara com muita técnica que aparenta não saber nada de música, infelizmente.

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil
Me fala que banda tem todos os elementos que tem no Dream Theater ao mesmo tempo.

Ele juntou tudo isso num estilo só, que por sua vez é próprio


Rainbow e Genesis já faziam o que o DT faz 30 anos antes......

Nem ouço Malmsteen, portanto, pra mim ele que é dispensável, visto que nada dele chega até mim e nem faz falta.

pra você é dispensavel, mas garanto que pro teu idolo velocista (leia-se Petrucci) ele foi uma grande influencia e se não fosse pela invenção Malmstinniana o Petrucci estaria hoje tocando Smells like teen spirit no aniversario de 15 anos da priminha dele!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Ele é um músico profissional e um guitarrista técnico e competentíssimo, mas isso não faz dele um músico artísticamente significativo, aliás a banda dele também não é (o fato de eu achar o DT chato é irrelevante).

É o que eu penso. hehehe

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Porque muitos não tem nada pra fazer, vão tocar guitarra, se não querem vão atras de mulher...

Ta loko, isso é não ter nada pra fazer...

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
Rainbow e Genesis já faziam o que o DT faz 30 anos antes......

Eu disse TODOS os elementos.

Estas bandas ai não tem o peso do DT, dentre outras coisas.

pra você é dispensavel, mas garanto que pro teu idolo velocista (leia-se Petrucci) ele foi uma grande influencia e se não fosse pela invenção Malmstinniana o Petrucci estaria hoje tocando Smells like teen spirit no aniversario de 15 anos da priminha dele!

Claro, afinal o único motivo que um guitarrista pode ter pra tocar rápido é ouvir malmsteen né?

Petrucci gosta de música erudita também, por que não poderia ter se tornado um velocista por conta deste estilo?
Por que tem que ser por causa do Malmsteen?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil
Me fala que banda tem todos os elementos que tem no Dream Theater ao mesmo tempo.

Então, esclareça quais são os tais elementos.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Machine Gun Man
Então, esclareça quais são os tais elementos.

Nah, é mais fácil eu esperar citarem as bandas que acham que tem todos e dizer os que faltam.

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


O cara é foda.

É do tipo de guitarrista q é possivel ouvir e saber que é o cara!!!

Massss, concordo que as coisas mais antigas eram melhores,( ta tudo muito parecido agora) já fui muito mas muito viciado no Images and Words e no Awake.

Era de "furar o disco de tanto escutar". To ficando velho, rapaz.

Disseram aí sobre a mistureba que eles fazem e é justamente isso q é bacana, Genesis, Yes e etc. Ta tudo lá...

E outra, Petruci é legal pra mim como musico e preferencialmente tocando com o Portinoy.( vide os liquid tensio(s) )....Os 2 juntos são tensos demais!!!!

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Petrucci é sinistro....

Está entre os primeiros da minha lista de mais ouvidos...
Vir falar q ele não tem feeling? auehauehuhe... Com certeza nunca ouviu Dream Theater, Liquid Tension Experiment e os albuns solo dele.

Ouçam o solo de Freedom of Speech, 5a faixa do 1o album do Liquid Tension. Ele faz 1 coisa que nunca vi o Gordo Sueco fazer, passar sentimento fritando...

[very_polemico]
Na minha opinião acima deles somente Hendrix e Satriani, o resto tão tudo no mesmo nível.
[/very_polemico]

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?
... inveja!

hehe... não gosto do Petrucci mas não posso que ele é um execelente guitarrista, compõe bem pra caceta, domina o instrumento e tem timbre muito bom;

Broderick
Veterano
# dez/08 · Editado por: Broderick
· votar


Petrucci é foda, o problema é que a maioria de suas músicas apelam demais pra técnica, e no final das contas ele acaba sendo mais considerado um objeto de estudo guitarrístico do que um músico que compõe boas músicas, aquelas que você escuta por prazer, e não aquelas que você escuta várias vezes pra tirar aquela sextina com palhetada alternada e salto de corda...

Ele tem várias músicas muito boas, foda mesmo, e eu curto pra caramba, mas nenhuma tem um impacto de uma Altitudes, que mesmo sendo muito técnica, é muito bela (que arpejos são aqueles?!)

Edit: Nenhuma não, quase nenhuma hehe

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira

Cara, nao acho q ele seja tããoo guitar hero não, justamente pela falta de inovação "MARCANTE", nao que isso importe alguma coisa pra mim.....Mas ele nao sera lembrado por muitos...

Mas essa galera que diz que ele é só fritador, nao tem feling e etc...
Tsc, me poupem!!!! Vao conhecer o trabalho do cara!!!
Típico.

E eu nao sou faaannnzão não....Sou fã é do SRV, mas o cara é bom e pronto...
Haheuhua.

Abço

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


The Root Of All Evil
Cara, o Malmsteen inventou a fritação from hell, qualquer um que frite deve prestar homenagens ao rei!

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Broderick

Petrucci é foda, o problema é que a maioria de suas músicas apelam demais pra técnica, e no final das contas ele acaba sendo mais considerado um objeto de estudo guitarrístico do que um músico que compõe boas músicas, aquelas que você escuta por prazer, e não aquelas que você escuta várias vezes pra tirar aquela sextina com palhetada alternada e salto de corda...


cara isso é um problema de quem escuta. acho que um leigo dificilmente escuta uma música pensando nisso, e se quem escuta está se importando com a questão técnica não com o contexto musical, o próprio julgamento acerca da qualidade da música perde sentido.

além do mais, o fato dele ser técnico(e técnica não significa velocidade) e suas músicas serem complexos não são demérito algum. É a mesma coisa de um engraçadinho dizer: "ah! Seu Bach, suas fugas tem vozes demais!"

Fast_Hand
Veterano
# dez/08
· votar


Amigos foristas...Ta parecendo que o Malmsteen tem 409 anos !! Pelo que eu li..ele inventou tudo (fritação,improviso etc... !!!

Vida longa ao Petrucci !! Vida longa ao DT !!

Abraço a todos.

maniac123
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Inveja.

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarHouse

Nos cds novos ele tá muita fritação.

Nos antigos ele manera mais

é bem isso mesmo.

Esse video já postei umas mil vezes. Mas acho muito bom, o timbre, o fraseado, tudo. Ele era muito mais foda nessa época.


maniac123
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Inveja.

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


john_joao

cara isso é um problema de quem escuta. acho que um leigo dificilmente escuta uma música pensando nisso

Acho que um leigo dificilmente escuta o CD do Petrucci. Claro que há quem escute, mas me diz algum colega seu, não músico, que o Suspensed Animation como album preferido??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Jonh Petrucci é tão criticado?