Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Broderick
Acho que um leigo dificilmente escuta o CD do Petrucci. Claro que há quem escute, mas me diz algum colega seu, não músico, que o Suspensed Animation como album preferido??

acho que ninguém!

mas não é esse o ponto, e sim o fato de ficarem criticando o cara por ser técnico, oras, isso não tem nada a ver com ser bom ou ruim.

Barba Ruiva
Veterano
# dez/08
· votar


diwillo
Concordo, eu curto DT até o SDOIT.
Depois disso, eu só vejo fritação e demonstração desnecessária de tecnica, puxa enxeção de linguiça (não que antes não tivesse também, mas muito mais do SDOIT pra frente)

Alem do som do Petrucci ser muito melhor nos primeiros albuns, depois é exatamente isso e o Petrucci meio que se perdeu em seu próprio virtuosismo..

Minha opinião também.
O cara toca paracaralho, só que é muito técnico.
Fui num show deles no Rio em 2005, eles tocaram muito mas faltava presença de palco, empolgação,etc. Relamente concordo que o Petrucci parecia um robô. Continuo achando que ele toca muito mas não paro pra ouvir Dream Theater desde esse show...

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


John Petrucci brilha ao lado de Jordan Rudess e Mike Portnoy...os 3 se complementam como poucos músicos

FelipeMassa
Veterano
# dez/08
· votar


Eu não acho que é tão criticado assim, tem outros que são mais.

Eu gosto bastante do CD solo suspend animation, e no G3 do Japão o Petrucci arregaçou de feeling na Glasgow Kiss durante a parte lenta.


abs

Raphael cox
Veterano
# dez/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Eu gosto bastante dele.....
Gosto tanto que comprei meu amplificador por causa do som dele!!!
Eu só acho que alguem que diz que ele não toca bem, por favor, faça melhor que ele então!!

Ele toca muito bem, não pode se negar, mas ele toca no estilo dele , do jeito que ele gosta, quer você goste ou não.


Podemos analisar Eric Johnson um pouco, ele toca muito bem, timbre lindo, , músicas bonitas, mas também não tem presença de palco, é estilo dele....

Eu penso assim...

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Eu só acho que alguem que diz que ele não toca bem, por favor, faça melhor que ele então!!



Eu acho esse argumento muito fraco, quer dizer que se eu não gostar de um filme eu tenho que me formar em cinema, virar um diretor, conseguir a verba necessária e produzir um filme melhor?

Raphael cox
Veterano
# dez/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Eduardo Cad

Nao nao, eu nao quis dizer isso....

Dizer que " ele nao toca bem" é diferente de dizer " Eu nao gosto dele"....

Entendeu?

Esse tipo de argumento serve para aqueles guitarrista com ego "um pouco demasiadamente alto" (o0) que acho que são melhores que os outros e que nao conseguem admitir que alguem toque bem, mesmo ele não gostando. Não é o caso de vc, nem de boa parte do forum.

Do mesmo jeito que Steve Vai toca muito, mas eu nao gosto ,entedes a diferença entre os dois?

Uma coisa é critica construtiva, outra coisa é colocar o cara pra baixo.

E sinceramente, não vi ninguem aqui dizendo que ele toca mal, só ouvi criticas construtivas, inclusive suas ^^

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Eu particularmente gosto do estilo do John Petrucci.

Tem uma técnica fudida (as alternadas dele são violentas), e grande habilidade para composições (ouçam DT - A change of seasons).

Eu o considero um guitarrista muito completo

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Barba Ruiva
Fui num show deles no Rio em 2005, eles tocaram muito mas faltava presença de palco, empolgação,etc. Relamente concordo que o Petrucci parecia um robô. Continuo achando que ele toca muito mas não paro pra ouvir Dream Theater desde esse show...



concordo contigo! outro dia fui ver a Filarmônica do meu estado, e achei uma bosta, todos(ou quase) eles tocavam sentados e não tinham presença de palco alguma (bah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

não vamos confundir o artista com o compositor ou músico.

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


Fui num show deles no Rio em 2005, eles tocaram muito mas faltava presença de palco, empolgação,etc. Relamente concordo que o Petrucci parecia um robô.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
concordo contigo! outro dia fui ver a Filarmônica do meu estado, e achei uma bosta, todos(ou quase) eles tocavam sentados e não tinham presença de palco alguma (bah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)



vixi, essa merece o premio comparação idiota do dia!

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eric johnson é diferente... nao mistura... O EJ é muito diversificado, tem tanto musica que tu pode por de fundo na sala de espera (Manhattan por exemplo) quanto musicas pra cantar junto (Desert Rose), e até musicas maravilhosas para estudo de guitarra (Cliffs of Dover).................


Vou deixar assim:

O Petrucci é um otimo guitarrista, mas um mau músico

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/08
· votar


gosto é foda... Esse lance de comparar feeling com técnica é furada. São grandezas diferentes, uma é concreta e a outra abstrata, ou seja, NÃO tem comparação.

Eu acho o Petruquio muito FODA... muito mesmo. hauahuah

Técnicamente, o cara é absolutamente completo... melodicamente, eu acho que pode demorar um pouco de tempo pra assimilar a linha melódica dele, que é complexa. Mas depois que vc entende, começa a se amarra, isso aconteceu comigo, lembro quando ouvi o Awake a primeira vez, nem gostei...

Concordo tb com quem disse que nos últimos tempos, ele caiu de produção... já foi melhor mesmo

Alex_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Por que Jonh Petrucci é tão criticado?
Apesar de não ser tão fã assim do "Petrúquio", acho que grande parte é inveja mesmo como já disseram aqui.
Mas se for realmente tentar procurar um motivo, o que eu acho uma grande besteira, sabemos que ele tem musicalidade, conhecimento de teoria e harmonia indo até o JAZZ (onde considero o nível "JEDI" do conhecimento harmônico) e uma técnica invejável de fuderosa, mas na minha opinião vem pecando no excesso de utilização desse último. Talvez seja por isso...

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


Pff... fácil dizer que ele é um mau músico, não tem feeling...

Quem diz isso são aqueles que somente apreciam pentatônicas, escalinhas menores, e que quando ouvem um acidente tonal na música, ficam dando pití...

Ahh.. e outra, dizer que Malmsteen é tão bom, ou melhor que o Petrucci... sem coments...

Diego Vermelho
Veterano
# dez/08
· votar


e que quando ouvem um acidente tonal na música, ficam dando pití...

otimo!!!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


O cara toca paracaralho, só que é muito técnico.

Eu não acho que ser muito técnico seja algo negativo. Também não acho que fazer muito uso da técnica seja ruim. O problema é o modo como se usa.

Eu não gosto do Petrucci, mas não tem a ver com técnica. Simplesmente não consigo ouvir algo dele e colocar pra ouvir de novo por ter gostado. Admito que LTE é foda, mas é só.

Também não consigo me surpreender com nada que ele ou o DT tenha feito, acho tudo muito manjado.

Eu abri aquele vídeo do solo de "Hollow Years" esperando alguma coisa "super"... hahaha, me arrependi de ter pausado "The Undercover Man"

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Eu não gosto, nem desgosto.
Nem curto muito DT pra falar a verdade. Curto algumas músicas. E nas músicas q eu gosto, o Petrucci faz um excelente trabalho.

Agora, independente de tudo isso, acho q ele tem um timbrão fdp!

gabriel_lecchi
Veterano
# dez/08
· votar


A melhor definição que eu já ouvi do John é que ele é burocrático. Acho que só isso já da pra entender tudo.

Barba Ruiva
Veterano
# dez/08
· votar


A melhor definição que eu já ouvi do John é que ele é burocrático. Acho que só isso já da pra entender tudo.

AHEUHAUEHAUHEUAUHEUAHUEHAUE!

Barba Ruiva
Veterano
# dez/08
· votar


Broderick
Acho que um leigo dificilmente escuta o CD do Petrucci. Claro que há quem escute, mas me diz algum colega seu, não músico, que o Suspensed Animation como album preferido??

acho que ninguém!

mas não é esse o ponto, e sim o fato de ficarem criticando o cara por ser técnico, oras, isso não tem nada a ver com ser bom ou ruim.


Acho que ninguém aqui acha o Petrucci ruim ou incompetente, muito pelo contrário, como ter técnica fosse algo ruim... Ora Bolas! huaheuhauehaueha!

Guguminator
Veterano
# dez/08
· votar


Perdoem minha franqueza, mas ser técnico ou não, não tem porra nenhuma a ver com porra nenhuma.
Criticar 'excessos' de virtuosismo é uma estupidez que se repete na história da música, como aconteceu com Liszt, Chopin e Paganini, só pra citar alguns.
A partir do momento em que um músico consegue passar um sentimento ou uma forma músical de modo perfeito aos ouvintes, mesmo que não sejam todos, sua obra é digna de respeito, como é o caso de Petrucci.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Criticar 'excessos' de virtuosismo é uma estupidez que se repete na história da música, como aconteceu com Liszt, Chopin e Paganini, só pra citar alguns.

Adoros os 3 =]

To fazendo uma versão de Hungarian Rapsody no 2 do Liszt,pra guitarra, com bateria, baixo e synth, em brev vou gravar e postar aqui.
E Paganini é o toque do meu cel.

Homem Cueca
Veterano
# dez/08
· votar


Vocês são muito chatos ao dizer que ele é um Robô, que ele não tem feeling, que etc etc etc etc etc...

Guguminator
Veterano
# dez/08
· votar


Paganini eu gosto de pouca coisa, agora Liszt eu gosto de quase tudo, principalmente suas sinfonias

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


Homem Cueca
ele tem feeling e toca muito, mas parece um robô em cima do palco, ultimamente um robô gordo!
Alias, pra filmar um show do DT a equipe de vídeo só precisa de uma câmera posicionada no meio pra pegar toda a banda, os caras não se mexem mesmo!rsrs

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


nao sei dizer pq criticam ele...mas eu critico pq é só velocidade e mtas pedaleiras e isso faz ele fica famoso... as musica dele enjoa.

mr bungle
Veterano
# dez/08
· votar


essa ibanez que ele usava era animal!! sou doido por uma dessas!!

e só pra por lenha: o cara já afundou, comparado com o slash e com o porco sueco, ele vai queimar junto com seus fãs no mamore do inferno do fcc ! hauahuhauhahauh

mr bungle
Veterano
# dez/08
· votar


e pra completar o coro: toca pra caralho, mas só toca coisa chata.... não adianta

Guguminator
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guguminator
· votar


Bom, pra quem não gosta, só tenho algo mais a dizer:
Azar de vocês...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
ultimamente um robô gordo

Esse negócio de ficar reparando em porte físico, em corte de cabelo, em vestimenta, é coisa de qm frequenta essas fashion weeks da vida.
Não pra qm vai em show de banda de metal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Jonh Petrucci é tão criticado?