Por que Jonh Petrucci é tão criticado?

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


blablabla....

depois tem nego querendo falar de comparações idiotas.

vai pro fashion week!

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


john_joao
Engraçado, é que eu já expliquei várias vezes, sobre presença de palco, e sobre palhaçada, e o pessoal CUNTINUA a insistir que o mais palhaço é o melhor.

O Janick Gers se movimenta muito mais que o EVH em um palco... mas quem marca mais a sua presença?

john_joao
Veterano
# dez/08 · Editado por: john_joao
· votar


kairi
com certeza.

o que a galera gosta é de coreografia, maquiagem, visual, "presença de palco". e acha que tudo isso é atitude!

aff. Rock 'n roll.

também se esquecem que essa história de atitude tinha a ver com todo um movimento de questionamento da sociedade (e com markting também!) em meados dos anos 60 e 70, e hoje em dia "ninguém" se veste diferente pra questionar ou criticar conscientemente um sistema ou um paradigma social. As pessoas se ligam nisso para aparecer!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Duas coisas

1-Desde quando correr no palco, pular no palco, fazer macaquisse no palco é sinal de ser bom, ter feeling, ter tezao pela musica? Se fosse assim, o David Gilmour seria o pior guitarrista do mundo.

2-Antes de falar de Michael Jackson soh por ser um astro pop, tentem saber um pouco sobre a vida do cara, e sinceramente, nao sei quem falou sobre ele e nem vou ter o trabalho de voltar a pagina de novo pra ler, mas essa pessoa vai se informar q o cara entende MTO de musica, canta pra karalho, dança pra kct, e passou a infancia se fudendo e estudando musica q nem um macaco de circo, entao sabe mais do que mta gnt aki.



So pra reforçar a ideia do david gilmour. Q nem um camarada falou ai em cima, o janick gers eh um macaco no palco, mas quem tem mais Presença? Ele ou o EVH??
Presença de palco pra mim nao eh ficar correndo e fazendo firula em cima do palco. Porra, o david gilmour soh de ficar parado num palco cria uma "aurea" hahaha, qqer guitarrista fica hipnotizado vendo e fica soh admirando o cara. O q importa é isso! O que o simples fato do cara tar ali parado no palco faz o fan sentir!! Nao se ele ta q nem uma gazela saltitando no palco, sorrindo, balançando o pinto, fazendo tapping com as bolas
PELO AMOR DE DEUS, CRESÇAM

abraços e feliz natal \o/
*estou revoltado hj por motivos terceiros, ou digamos, terceirAs, haha*

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


john_joao
kairi
quem disse que presença de palco é ficar pulando que nem um macaco? Como já disseram o Gilmour tem uma puta presença de palco e se mexe bem pouco, mas o cara interage com a galera, e toca com paixão! Mas uma coisa é saber se expressar, outra é ficar parado com cara de tonto que nem o Petrucci, é totalmente sem graça olhar um video do cara, apoia a guitarra na perna e fica olhando pro braço da guitarra ********** pra cima e pra baixo..... o Satriani fica parado também mas tem uma puta presença de palco, posso ficar horas assistindo o dvd do cara!

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


Leblues
Pra mim o Petrucci se expressa da melhor maneira possível: pelo seus licks. E o fato de ele apoiar a guitarra e trocar concentrado é uma característica dele. Eu não sou assim, mas tenho MUITOS amigos assim, sujeitos que entendem muito de música e tocam pra porra.

Eu já cansei de ver, volta e meia o petrucci esquece a guitarra, da um sorriso, fecha os olhos, mexe a boca, olha pra cima. Você pode achar isso super normal, mas algo assim no nível de concentração dele (vai ver a técnica do bicho) é surpreendente.

Já tem dois meses que eu to ouvindo apenas o G3: Tokyo, e o A Change of seasons. E não me canso de escutar. ;)

Obs.: Comprar Gilmour/Knopfler com Petrucci é falta do que fazer. Petrucci é um virtuoso, eles são Deuses.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
hauhuahauahuuahuahaua super argumento hein campeão, super perfeita a banda PRO TEU GOSTO... pra mim a banda perfeita é o antigo e extinto Guns N' Roses idai???? pra mim a única coisa perfeita no DT é a guitarra do Petrucci rsrsrs


Não é promeu GOSTO. É por fatos. Técnica não é gosto, é fato. Feeling que é gosto.
E no quesito FATOS, Dream Theater é perfeito.

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


The Root Of All Evil


Não é promeu GOSTO. É por fatos. Técnica não é gosto, é fato

e desde quando técnica é sinal de perfeição musical? Coitado do Eric Clapton, é um bosta então.........

X -hide -X
Veterano
# dez/08
· votar


Tá certo, gosto é gosto, cada um gosta ou não de DT, mas desmerecer os músicos por que não gosta é ruim viu, cada um na banda sabe muito bem o que faz e o faz com nível, eles são ótimos músicos sim, não tem como negar e se o cara é parado ou pula feito um doido tanto faz, é o estilo, como já citaram o Gilmour aí.

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


Primeiro, que feeling virou sinônimo de música "mela cueca"...

Os caras vem o slash tocando "Godfather theme" vaum falar, MEO DEOS!!! QUE FEELING, MEO DEOSS!!!SLASH TOCA MUITO!!! GNR = VIDA!!!! OMG...

Pra mim é a musica mais podre do mundo... Apesar de eu considerar uma música com uma melodia digamos "triste", este é o feeling dela... alias, digamos ela oferece o que o objetivo dela pede...

Agora nego escuta The dark eternal night (ouvindo ake \m/) e vai flaar, MEO DEOS!!! QUE MÚSICA PODRE, SEM FILIN NENHUM,OMG!!! CADE OS BENDS? AS PENTATÔNICAS?? N TEM FILIN...

E eu digo que é uma música foda... Tem mta técnica, e tem mto feeling sim... Pow, o clima tenso, pesado,o próprio timbre da guitarra passa esse FILIN,e nao tem nada de, digamos, um metal tocado a 220 bpm com sextinas de semicolcheias... mas tem um puta peso... e é progressivo *_*

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


e desde quando técnica é sinal de perfeição musical? Coitado do Eric Clapton, é um bosta então.........

Agora técnica virou sinônimo de velocidade, twohands, alternadas e outros... Não que não seja, mas pow, Eric Clapton é guitarrista de Blues, porra, imagina que massa seria um blues tocando com essa "técnica", credo em cruz, perderia toda a idêntidade do blues...

Eric Clapton tem mta técnica SIM, ele sabe tirar o melhor do seu instrumento, DANDO PRA MÚSICA O QUE ELA PEDE...

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


Tirorox
Pra mim é a musica mais podre do mundo... Apesar de eu considerar uma música com uma melodia digamos "triste", este é o feeling dela... alias, digamos ela oferece o que o objetivo dela pede...

questão de gosto, pra mim as músicas antigas do GNr são melhores que qualquer música extrema e frescamente elaborada que o DT já fez....

Agora nego escuta The dark eternal night (ouvindo ake \m/) e vai flaar, MEO DEOS!!! QUE MÚSICA PODRE, SEM FILIN NENHUM,OMG!!! CADE OS BENDS? AS PENTATÔNICAS?? N TEM FILIN...

ninguém disse isso, voce pega o bonde andando e quer sentar na janelinha, a gente tava discutindo a perfomance ao vivo do Petrucci, eu não tenho nada contra as musicas do DT, até gosto bastante de algumas, agora voce está impondo como verdade absoluta que DT é melhor que tudo só porque tem 300 escalas em 20 velocidades diferentes na música, isso não significa absolutamente nada pra mim!


É por fatos. Técnica não é gosto, é fato. Feeling que é gosto.
E no quesito FATOS, Dream Theater é perfeito.


agora olha a frase que nosso colega disse, quer dizer se o Eric clapton tem a tecnica dele, o Petrucci tem a dele, então todo mundo é perfeito no que faz porque tem técnica? Técnica não é sinal nenhum de perfeição.....não existe a perfeição, existem gostos diferentes!

Agora técnica virou sinônimo de velocidade, twohands, alternadas e outros

ué, se técnica não é isso, é o que então??? Acho que você está confundindo técnica com pegada!

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


questão de gosto, pra mim as músicas antigas do GNr são melhores que qualquer música extrema e frescamente elaborada que o DT já fez....

Eu penso jah que qualquer música do DT são melhores que qualquer música medilcre, simplória e mal elaborada que o GNR já fez...

ninguém disse isso, voce pega o bonde andando e quer sentar na janelinha, a gente tava discutindo a perfomance ao vivo do Petrucci, eu não tenho nada contra as musicas do DT, até gosto bastante de algumas, agora voce está impondo como verdade absoluta que DT é melhor que tudo só porque tem 300 escalas em 20 velocidades diferentes na música, isso não significa absolutamente nada pra mim!

Negativo, tou nesse bonde desde a partida, e estavam falando dele tanto nos trabalhos solos, quanto no DT... Agora eu digo que o DT e o Petrucci é o melhor no que faz, com muita perfeição... Ele dá as músicas o som de sua guitarra com era pra ser dado, parece algo pré-destinado. A música se completa. Ele é um puta compositor...

DT ñ é o melhor por usar diferentes maneiras no desenvolvimento de suas músicas, mas sim é o melhor por ter os melhores músicos, as melhores composições e um ótimo introsamento de seus músicos, afinal, que olha parece que eles tem sempre a mesma linha de pensamento, pensam igual...

agora olha a frase que nosso colega disse, quer dizer se o Eric clapton tem a tecnica dele, o Petrucci tem a dele, então todo mundo é perfeito no que faz porque tem técnica? Técnica não é sinal nenhum de perfeição.....não existe a perfeição, existem gostos diferentes!

ué, se técnica não é isso, é o que então??? Acho que você está confundindo técnica com pegada!


Ah... aliás, técnica pra mim é isso:

Maneira, jeito ou habilidade especial de executar ou fazer algo,

Agora vai dizer que Clapton n tem técnica?

Vai dizer que a taum aclamada PEGADA nao é técnica... Pow, deixa de ser ignorante...

Essa PEGADA, é a forma de executar uma música, não deixa de ser uma técnica... ou vai dizer que não???

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, e quanto a sua colocação do Petrucci quanto às suas performances ao vivo, só porque ele é paradão no palco, não fica com um sorriso falso na cara, não fica andando de um lado pro outro, pra mim n faz diferença nenhuma... Se quisesse ver isso, iria à um teatro, ver uma apresentação...

Eu quero saber de música de boa qualidade...


E quanto as suas músicas, em seu trabalho solo, estão no mesmo nivel quanto as do Satriani...

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Tirorox
Vai dizer que a taum aclamada PEGADA nao é técnica... Pow, deixa de ser ignorante...

vai baixar o nível? tamo discutindo numa boa, é difícil pra você? Tua mãe não te educou não brou? Quer conversar então conversa direito, senão vai ficar falando sozinho...

Essa PEGADA, é a forma de executar uma música, não deixa de ser uma técnica... ou vai dizer que não???

Não, pegada é uma coisa e técnica é outra, até o Kiko Loureiro fala isso numa DVD aula dele... são duas coisas diferentes!

Ah, e quanto a sua colocação do Petrucci quanto às suas performances ao vivo, só porque ele é paradão no palco, não fica com um sorriso falso na cara, não fica andando de um lado pro outro, pra mim n faz diferença nenhuma... Se quisesse ver isso, iria à um teatro, ver uma apresentação...

que pena, pra mim isso acaba com a vibe que o rock n roll impõe! Uma perfomance excelente é essencial pra qualquer artista do rock n roll na minha opinião, música por si só sem expressão não tem graça nenhuma!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Eu penso jah que qualquer música do DT são melhores que qualquer música medilcre, simplória e mal elaborada que o GNR já fez...

gosto seu, isso não é parâmetro pra nada, assim como o meu gosto também não é, pra mim as composições simples e geniais do Guns são mil vezes melhor que as músicas do DT.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Tirorox
The dark eternal night
Música do caralho, ein? Naquela parte do pianinho de sallon de velho oeste (4:34) que entra a guita com phaser eu vou a loucura cara! \o/

Leblues
Cara, se encerrou.

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

agora olha a frase que nosso colega disse, quer dizer se o Eric clapton tem a tecnica dele, o Petrucci tem a dele, então todo mundo é perfeito no que faz porque tem técnica? Técnica não é sinal nenhum de perfeição.....não existe a perfeição, existem gostos diferentes!

Agora técnica virou sinônimo de velocidade, twohands, alternadas e outros

ué, se técnica não é isso, é o que então??? Acho que você está confundindo técnica com pegada!


Hey, soh falei ignorante, pq vc começou com um sarcasmo sem necessidade

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


O QUE É:

Um guitarrista competente, com muita técnica. Tem ótimas influências e diferente de alguns fritadores do fórum, entende o que faz (e por isso se sente livre pra fazer o que quiser no DT). Não tem tanta importância pro mundo da música mas no rock atual isso é o normal.

O QUE EU ACHO:

Solos chatos, alguns riffs se salvam mas falta um tempero artístico e uma vivacidade musical que conta muito na hora de apreciarmos a obra. Isso serve pra todos os músicos do DT.

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar




Isso é ter performance de palco cara! fazer a galera subir no palco junto contigo... Joe Walsh é do caralho!!!



O Buddy Guy, economizando na guitarra, mas dando um show de performance!!! Essa musica é do DVD de tributo ao SRV...




Só tem gente foda nesse video, mas é o Buddy que traz aquela vibe pra música, isso é dar um show!!!

Tirorox
Veterano
# dez/08
· votar


brandfbr

Mto bom os 3 videos.... mas sinceramente, ainda acho q indiferente das expressões dos guitarristas, o q realmente importa é a música. Não desmerecendo a questão da presença no palco, mas se eu for pra qualificar certos quesitos, seria 9/10 para a música, técnica e afins e 1/10 pra todas as caretas e passinhos(presença de palco).

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


música por si só sem expressão não tem graça nenhuma!

ahuauha


não disse!?!?!

as pessoas procuram elementos extra-musicais para qualificar a música!

tsc... tsc...

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


john_joao
mas é claro, música é uma forma de expressão, se o cara não sabe se expressar então o objetivo como músico é um fracasso!


mas enfim, ces são muito chatos... me encerro por aqui, se vocês curtem uma monotonia, azar o de vocês, aconselho assistir campeonatos de bocha ou de dominó.... ou liguem um dvd do Petrucci e bom sono!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

Claro, operas sao monotonas, sem falar que nao tem sentimento nem expressao! Afinal, o Mozart era um inutil sem feeling.

=)

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar


aconselho muitas óperas

Rapaz pelo que eu saiba, nas óperas há muita expressão sim, uma vez que o artista deve interpretar seu papel fielmente e muitas das óperas, principalmente as contemporâneas, tratam de assuntos cotidianos mistificados em uma trama.

Expressão não é fazer careta não brou.

E antes que argumente: Eu sei que a porra dos integrantes do Oasis não tem expressão nenhuma no palco.

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

=)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues

Soh pra esclarecer, concordo ctg que bocha e domino sao um saco, e tb nao aguentaria ver um dvd inteiro do petrucci.
Mas soh cuidado ao falar sobre Operas, pq ai eh uma outraaaaaaaaa historia...na boa msmo!
Pq a hora que vcs começarem a discutir composiçao do slash x Mozart, ai o bicho vai pegar hauhauha

Leblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leblues
· votar


LiamGallagher
Motoboy From Hell-SDMF
verdade, operas são style, os caras são um puta duns artistas!


ps: Sim, Oasis é uma merda!

LiamGallagher
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
verdade, operas são style!

São mesmo.


ps: Sim, Guns é uma merda!


Concordo.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


LiamGallagher
pelo menos o Axl corre pelo palco.......... que nem uma gralha mas corre, os caras do Oasis são tão parados, que num show ai um fã subiu no palco pra empurrar o Noel pra ver se ele agitava um pouquinho, só que ele é tão mole que voou pra fora do palco hauHAUhauHUahUHAuhuha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que Jonh Petrucci é tão criticado?