Guitarras Guller - novidade no mercado nacional

Autor Mensagem
rui luis
Veterano
# nov/08
· votar


B.Frusciante
Que porra é essa de pepa, pai do pepa, sipapa... XD

Até hoje não entendo isso.


também não sei que significa

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


bobmkt
Agora...bloco de poliuretano, longarina, camadas de fibra de vidro.......carácas meu...vc vai construir uma guitarra ou um Iate?? hehe(desculpe a brincadeira)
Abraço

foi uma brincadeira...... descrevi o processo de construção de uma prancha de surf

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
Achei o vídeo de como eles fazem essas guitarras guller.



gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Pô mto loko! Vo fazer um desses pra comemorar a vitória do meu tricolor.... SP é brincalhao! axa que precisa de tanto assim?!?!

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Foda a bomba!

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar



A FIBRA EXCLUSIVA: A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO.
Trata-se de um revolucionário material resistente, superior à madeira, em estabilidade, menos suscetível ao trabalho mecânico de dilatação e encolhimento, em função da temperatura ambiente, bastante comuns aos materiais orgânicos tais como a madeira. Por não conter veios, a GRF apresenta maior fidelidade sonora, definindo sem interferência, as freqüências de graves, médios e agudos com muito mais perfeição.


ninguém no mundo me diz que uma porra de uma fibra é melhor q a boa e velha wood....

ja comecei odiando!!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Slave of hell
Cara, o corpo pode ser ferro, acrílico, aço, concreto, papel laminado, plástico ou até mesmo fibra de vidro... contanto que o som seja som de madeira...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Slave of hell
ninguém no mundo me diz que uma porra de uma fibra é melhor q a boa e velha wood....


Do site:
O processo de fabricação baseia-se em uma mistura da exclusiva fibra GRF da GÜLLER, madeiras especiais tratadas e um projeto interno acústico, resultando em um instrumento inovador que mantém o perfeito equilíbrio de freqüências graves, médias e agudas, modernizando sem perder, e até melhorando a qualidade obtida no método tradicional.

É melhor que madeira mano!

Abs

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
HERESIA!

Abraços.

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/08
· votar


Se for muito boa mesmo, talvez valha a pena comprar uma agora com preço mais baixo e revender mais tarde (ja que ela é limitada)

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LucasGuitarMaster
A questão é que ninguém conhece e o site da guitarra fala um monte de coisas sem provar e diz que a Guller é pioneira em tecnologias que, na verdade, já existem há décadas! Um exemplo é o sistema deslizante de captadores que A Guller diz que é a "Primeira no Mundo". Só que a Gibson e Ibanez já usavam em baixos e guitarras com este sistema na década de 70!
Se vc ler o tópico vai entender!
Abs

ps. olha o post no topo da página anterior!

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


Para começo de conversa, informo que nunca utilizei ou tive em minhas mãos os instrumentos deste fabricante, portanto não vou me referir à qualidade deles. Digo apenas que esteticamente não me agradaram e que acho que um "saddle" solto numa foto de promoção do equipamento é um descuido lastimável, que não contribui para a fama de um luthier atento ao detalhe.

Mas pelas fotos do site não dá para afirmar, também, que os Artistas citados Stanley Jordan e Kenny Brown aprovaram e reconheceram o produto pelo simples fato de ter aposto seu autógrafo nas guitarras.

O fato de eu ter a assinatura do Ed Van Halen num pedaço de papel não significa que ele aprovou aquele papel.

Não há fotos, comprovação, informação, confissão ou menção dos referidos artistas em nenhuma publicação que eu conheça, de que tenham experimentado e aprovado o referido instrumento.

Se tais provas, além das fotos dos autógrafos existem, apresente-as por favor.

Até que isso aconteça eu me reservo o direito de crer que foi apenas uma maneira peculiar de possuir um autógrafo, não um testemunho da qualidade do produto que "aparentemente" sequer puseram a funcionar.

No mais, concordo com você. Seria melhor que cada um testasse o equipamento e julgasse por si mesmo.

T+.


Estimado Zero Zen: não vejo, sinceramente, motivo pra tanta discussão. Já propus um Workshop com todo mundo.
Acho que deve-se dar credibilidade ao que é nosso.
VC sabe muito bem quanto custa um instrumento importado(original e de qualidade).Portanto, acho uma oportunidade não só de obter qualidade mas principalmente um preço acessível.
Na época do Made in China, acho que vale a pena acreditar no que é nosso e...TESTAR!!!
Meu Deus duvidar sobre o Kenny Brown e o Stanley...caralho o que vc quer? Um vídeo tape....pôrra é foda mesmo!!!!
Faz o seguinte: Todos aqueles que toparem um Workshop bem legal, mandem um email pelo sute da Guller com o título WORKSHOP.
Repito que será um excelente oportunidade não só para a turma confirmar qualidade, mas também para a Guller colher sugestões, avaliações etc.
Assim a gente acaba com esta discussão onde aparecem pessoas de bom senso e igualmente um monte de polemizdores que não conhecem porra nenhuma de guitarra.

Acho que mais transparente do que isto.......

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


Slave of hell
Cara, o corpo pode ser ferro, acrílico, aço, concreto, papel laminado, plástico ou até mesmo fibra de vidro... contanto que o som seja som de madeira...


Bem Mr.Slave of Heven...acho que vc é um dos caras que tem de participar do Workshop que eu propus.
Com certeza vc descobrirá algumas coisas bem interessantes neste lance de fabricação com a GRF.
A fábrica da Guller é em Santos.
Se topar, mande um email com o titulo WORKSHOP peço site da guller.
Eu vou ajudar o Gennaro a organizar esta parada.
Mas peço a todos que mandem um curriculum pra gente avaliar a experiência de cada um que vai participar. Não adianta colocar cabaço e " fritadores" porque o lance é a SENSIBILIDADE EM EXTRAIR SONS E TIMBRES DAS GULLER e não esporros insuportáveis. Para a Guller, seguindo a palavra dos grandes mestres, MENOS É MAIS!
Seja bem vindo sempre.

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
Achei o vídeo de como eles fazem essas guitarras guller.


Hahahah amigo Bigtransa: esta receita de bolo é realmente hilária !!!!hahahaha tipo assim: se o cara estiver com fome, come a guitarra.
VC precisa realmente experimentar uma Guller.
Abraço
Bobmkt

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


bobmkt

Estimado Zero Zen: não vejo, sinceramente, motivo pra tanta discussão. Já propus um Workshop com todo mundo.
Realmente. A experiência pessoal é a mais convincente, por isso afirmei: - No mais, concordo com você. Seria melhor que cada um testasse o equipamento e julgasse por si mesmo.

Acho que deve-se dar credibilidade ao que é nosso.
Na época do Made in China, acho que vale a pena acreditar no que é nosso e...TESTAR!!!
A credibilidade neste ramo é fruto da tradição em produzir bons instrumentos. Isso demanda tempo. Quanto à China, realmente, se eles aprenderam, porque nós não poderíamos. Mas fica o alerta: a tradição brasileira de instrumentos é muito irregular, haja vista a Giannini.

Meu Deus duvidar sobre o Kenny Brown e o Stanley...caralho o que vc quer? Um vídeo tape....pôrra é foda mesmo!!!!
Não duvidei nem acreditei, mas as fotos só mostram eles autografando os instrumentos, sequer empunhando-os.

Você quer que eu acredite no que as fotos sequer mostram ? Uns vídeos seriam bem vindos, sim.

Sucesso no Workshop.

T+

tomasbignoto
Veterano
# dez/08
· votar


tsc, tsc...


como alguem leva fé numa porra dessas?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
Já testou as Guller? ;-) Se fizer um review aqui, já estou esperando um recorde de visitações!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


bobmkt
Pelo amor de Deus, pede pro Gennaro substituir aquela foto da G5 com o pino do cutway invetido! Isso queima o filme.
Abs

darrel
Veterano
# dez/08
· votar


Po glr...
pra q malha o pau nos kras....
po o povo brazuka é assim mesmo...os kras daki tentam ajuda e a glr esculaxa eles....
normal....faze oq né

Ideias novas são sempre bem vindas!
hj vc pode estar falando q essa guitarra é um lixo, amanha vc pode ser patrocinado por essa marca ou as outras marcas vão utilizar esse metodo de materia prima(po....madeira tmb acaba c o mundo n cuida!)....
n menospreze quem vc n conhece!!!
axo q um workshop seria a melhor saida de todas....
bom mesmo seria gravar o workshop e postar aki!!!
Dai todos poderiam dar opinar sinceramente!!!
n soh xegar e debuia o kcr numa parada q n conhece!

Flw glr

rui luis
Veterano
# dez/08
· votar


Po glr...
pra q malha o pau nos kras....
po o povo brazuka é assim mesmo...os kras daki tentam ajuda e a glr esculaxa eles....
normal....faze oq né

Ideias novas são sempre bem vindas!
hj vc pode estar falando q essa guitarra é um lixo, amanha vc pode ser patrocinado por essa marca ou as outras marcas vão utilizar esse metodo de materia prima(po....madeira tmb acaba c o mundo n cuida!)....
n menospreze quem vc n conhece!!!
axo q um workshop seria a melhor saida de todas....
bom mesmo seria gravar o workshop e postar aki!!!
Dai todos poderiam dar opinar sinceramente!!!
n soh xegar e debuia o kcr numa parada q n conhece!

Flw glr

e volto a dizer :
Eu só lamento o facto de o Genaro andar roubando E DIGO LITERALMENTE ROUBANDO a patente de outros e usufruindo sem pagar direitos por isso e ainda por cima ter o descaramento de dizer que foi ele que inventou!

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


pra q malha o pau nos kras....
po o povo brazuka é assim mesmo...os kras daki tentam ajuda e a glr esculaxa eles....
normal....faze oq né

Ideias novas são sempre bem vindas!
hj vc pode estar falando q essa guitarra é um lixo, amanha vc pode ser patrocinado por essa marca ou as outras marcas vão utilizar esse metodo de materia prima(po....madeira tmb acaba c o mundo n cuida!)....
n menospreze quem vc n conhece!!!
axo q um workshop seria a melhor saida de todas....
bom mesmo seria gravar o workshop e postar aki!!!
Dai todos poderiam dar opinar sinceramente!!!
n soh xegar e debuia o kcr numa parada q n conhece!

Flw glr



Darrel: excelente exemplo de respeito ao que é nosso. Estamos gravando um workshop com o Mario Hector e outras feras da guitarra e vamos postar com o maior prazer.
Mas ainda fica o convite pra quem se interessar em participar de um workshop, serão muito bem vindos a Santos.
Apenas o detalhe de que vamos exigir um curriculum para selecionar quem realmente pode testar e opinar sobre as Güller. Acho razoável, não é? Afinal precisa ter feeling desenvolvido para explorar tudo o que a Güller oferece.
Muito obrigado pelo bom senso em tuas colocações.
Abraço.

Bobmkt ( amigo há quase 40 ano do Gennaro que conhece o trampo que ele deu pra chegar onde chegou).

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


Flw glr
e volto a dizer :
Eu só lamento o facto de o Genaro andar roubando E DIGO LITERALMENTE ROUBANDO a patente de outros e usufruindo sem pagar direitos por isso e ainda por cima ter o descaramento de dizer que foi ele que inventou!
;

Estás falando merda, caro amigo. Merda pura!!!!!!
Dá pra ver que vc não entende absolutamente de patente. Tú acha que poder-se-ia patentear algo que pertence à outrem???? Tu acha que o Gennaro seria idiota a este ponto. Só pra tu saber, querido: Gennaro é um industrial bem sucedido e as guitarras é um sonho que ele sempre alimentou.
Um industrial sabe muito bem o que é o registro de uma patente. Procura saber mais sobre a atual legislação internacional de marcas e patntes que vais descobrir porque o Gennaro não ia colocar o dele na reta assim de bobeira. Mesmo porque, repito, o lance dele é a realização de um sonho e ele faz isto por hobby.
É meu amigo há quase 40 anos; conheço o caráter e o bom coração deste cara.
VC deveria conhece-lo e testar as guitarras pra parar de falar merda.
Bob Mkt

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bobmkt
Tú acha que poder-se-ia patentear algo que pertence à outrem????
Mas ele patenteou ou apenas deu entrada no pedido de patente?

E volto a repetir:
Pelo amor de Deus, por favor pede pro Gennaro substituir aquela foto da G5 com o pino do cutway invertido e saddle solto, sei lá! Isso queima o filme.
Abs

rui luis
Veterano
# dez/08 · Editado por: rui luis
· votar


bobmkt
Estás falando merda, caro amigo. Merda pura!!!!!!

então estas-me a dizer que o sistema de slide pickup foi ele que inventou!
ha também me estás a dizer que é o pioneiro em fabricação de instrumentos moldados só podes tar a gozar cara!

pra que dizer que inventou se está à vista de todos que isso já existe à decadas, ao menos podia ser humilde e dizer que usa a tecnologia da marca X ou o sistema de slide pickup inventado pela marca Y

Só isso
e atenção eu nunca referi se as guller eram boas ou más apenas mostrei várias patentes de marcas que usam a moldagem para fabricação de instrumentos, bem como as patentes do sistema Slide, procura nos posts anteriores.

to falando merda ainda?

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Guerra civil em Portugal?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


bobmkt
É a milésima vez que pergunto e não tenho resposta sua.
Sabe dizer se a GRF está patenteada ou em processo de pedido de patente???
Responda por favor.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Finalmente um Workshop com a Guller!
http://www.gullerguitar.com/g2o1.jpg

E, mais uma novidade da Guller:
"Swith by pass solo: o usuário regula o volume mais baixo para base, por exemplo, e através da chave by pass solo, libera todo o volume do aparelho para solar. Simples e muito importante."
Aqui o texto no site:
http://www.gullerguitar.com/g2op1.jpg

A novidade seria uma chavinha de booster? É isso?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Pra galera saber que teremos Workshop da Guller!
Abs

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


bobmkt
É a milésima vez que pergunto e não tenho resposta sua.
Sabe dizer se a GRF está patenteada ou em processo de pedido de patente???
Responda por favor.
Abs


Mauricio. Desculpe pela demora da resposta.
A Fibra GRF, até onde eu sei, é parte integrante da patente, já obtida pelo Gennaro.Por favor: Já convidei o pessoal para um workshop e ninguém se habilitou. Vê se tu me ajuda nesta parada.
Seráuma oportunidade única para testar a Guller, colher opiniões que são muito bem vindas.
Só que quem quiser participar, por favor, que enviem o curricum musical pra gente avaliar se tem mesmo condições de participar e opinar.
Ótimo ano novo a todos, com saude, paz e prosperidade!!!!
Grande abraço

bobmkt
Veterano
# dez/08
· votar


pra que dizer que inventou se está à vista de todos que isso já existe à decadas, ao menos podia ser humilde e dizer que usa a tecnologia da marca X ou o sistema de slide pickup inventado pela marca Y

Só isso
e atenção eu nunca referi se as guller eram boas ou más apenas mostrei várias patentes de marcas que usam a moldagem para fabricação de instrumentos, bem como as patentes do sistema Slide, procura nos posts anteriores.

to falando merda ainda?


Rui: desculpe se fui rude na resposta, blz?
Mas veja que, por exemplo, existem muitas patentes com relação a polímeros sintéticos, e cada uma são realmente diferentes. A GRF é uma fibra que o Gennaro desenvolveu e patenteou; também mantém sob segredo. Sei que outros fabricantes tentaram e até lançaram instrumentos de fibras e até acrílicos, como foi a Ampeg nos anos 70. Todavia, as dificuldes encontradas fizeram com que estas empresas parassem de fabricar. A Ampeg, na época, era uma subsidiária da Gibson ( vc sabia?) e a Gibson não iria tirar do mercado um modelo de guitarra revolucionária ( Black Sabbath usava, se não me engano um baixo destes, transparente, um show!!!).
Volto a dizer que cada inventor tem todo o direito de não entregar o ouro pro bandido e isto o Gennaro não vai fazer, tenho certeza.
Mas está em aberto o convite para um Workshop. Seria um oportunidade de fazer um test drive e conhecer o caráter do Gennaro, um amigo-irmão meu há quase 40 anos.
Serás muito bem vindo, bem recebido, com respeito de toda aequipe Güller.

Feliz Natal e Ano Novo repleto de prosperidade, saúde e muito som. De uma Güller, de preferência !!! rsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Guller - novidade no mercado nacional