Guitarras Guller - novidade no mercado nacional

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frases retiradas do site da Guller e do Orkut:

"Este processo de fabricação desenvolvido pelo luthier Gennaro, criador da Güller, será o futuro da lutheria mundial"

"A GRF (Guided Reinforced Fiber) é uma fibra desenvolvida e patenteada por GENNARO."

"...um instrumento inovador que mantém o perfeito equilíbrio de freqüências graves, médias e agudas, modernizando sem perder, e até melhorando a qualidade obtida no método tradicional."

"Caps especiais em todos os modelos, de qualidade superior aos modelos importados convencionais."

"O primeiro no mundo.
Você agora tem a oportunidade de escolher o seu próprio timbre com o novo, exclusivo e revolucionário sistema Sliding Flex da Güller.
De acordo com o posicionamento que você escolhe, mais para frente ou para trás, do captador especial Sliding Flex, single ou duplo, poderá tirar timbres mais agudos ou mais graves, mais pesados ou leves, mais puros ou sujos, de acordo com sua preferência."

"...já é cobiçado por alguma das maiores empresas mundiais fabricantes de guitarras."

"a Gianini com todo aquele poderio de marcenaria, varios grandes armazens fabricando instrumentos em reuniâo com toda a diretoria, me pediu um projeto para trocar a marcenaria por esse processo, a PRS, me mandou um contrato tentando comprar o projeto. A Gibson me disse que ja tenta isso a varios anos sem conseguir abandonou, porem nâo poderia compra-lo porque tem normas internas que proibem usar tecnologia que nâo seja desenvolvida por eles. A Fender tem intenÇâo de conhecer o projeto so nâo podera usa-lo (como disseram, Por enquanto, depois de levarem ao conhecimento da diretoria)pois nâo sera' economicamente viavel no momento.
e assim vai, vamos ver onde chega isso. "

" agora todos que tocaram derAM CREDITO, COMPARAM COM AS MELHORES DO MUNDO E EU GOSTO DISSO E NÃO SOU FALSO MODESTO DE TB ACHAR."

"Quem não acreditar nisso vai ficar para trás."



Agora falta um review pra gente acreditar né!

Abs

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Então obrigado não sabia.
Por sorte já pedi desculpas antecipadas.
Mto obrigado

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
Eu também fiquei na dúvida!
ueuheuee
Abs

bobmkt
Veterano
# nov/08
· votar


explica ai pra nois esse lance da patente e as outras propagandas milagrosas sobre a Fender, Gibson, PRS...

Se fosse qualquer um, lançava qualquer coisa.
Tudo o que queremos saber é se essa guitarra dele é qualquer coisa ou não, pois não sabemos se ele é qualquer um com essas propagandas a la Polishop que no fundo nao mostram o fundamento do que é promovido.....

[i]explica ai pra nois esse lance da patente e as outras propagandas milagrosas sobre a Fender, Gibson, PRS...

Desculpe, amigo, mas acho que a melhor coisa a fazer é realmente testar uma Güller, já reconhecida por alguns " trouxas" da guitarra como Stanley Jordan, Kenny Brown etc.
Sou suspeito em falar pois, como disse, conheço o trabalho do Gennaro por quase 40 anos e, além do mais, tenho um baixo Güller que é realmente excelente.
Acho assim: pra acabar com toda discussão, seria melhor todos que puderem testar uma Güller.
Com relação à patentes e interesse de empresas de fora, eu mesmo acho que o Gennaro entregou o ouro e devia guardar para si todos estes detalhes a fim de evitar enxurradas de respostas.
Agora, acho que ele está muito certo em não divulgar detalhes da patente, não acha?
Eu ia propor o seguinte: formar uma turma de músicos experientes, como acho que todos aqui o são, e propor um workshop. Se conheço o Gennaro, ele vai topar.

bobmkt
Veterano
# nov/08
· votar


Tb estou desenvolvendo meu processo exclusivo e revolucionário na construção de guitarras..... o corpo será esculpido em um bloco de poliuretano com uma longarina central e posteriormente revestido com um fino tecido de fibra de vidro sobre o qual será aplicada uma camada de resina..... a idéia é construir um instrumento bem leve..... vamos ver se dá certo.....


Acho esta uma excelente oportunidade para vc poder conhecer mais a Güller. Depois de fabricar esta guitarra, leva ela e conversa pessoalmente com o Gennaro. Ele é um cara super legal(só não entrega o ouro) Veja o grau de dificuldades que vc encontrará em trabalhar com " bloco de poliuretano com camadas de resina etc etc)
Desculpe: como já afirmei sou amigo do Genaro ha quase 40 anos(somos dinossauros do rock) e preeciso defendê-lo. Repito que propor um workshop seria muito saudável até porque interessa ao Gennaro, a opinião de todos, uma avaliação e tb sugestões.
Agora...bloco de poliuretano, longarina, camadas de fibra de vidro.......carácas meu...vc vai construir uma guitarra ou um Iate?? hehe(desculpe a brincadeira)
Abraço

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


bobmkt

Desculpe, amigo, mas acho que a melhor coisa a fazer é realmente testar uma Güller, já reconhecida por alguns " trouxas" da guitarra como Stanley Jordan, Kenny Brown etc.

Para começo de conversa, informo que nunca utilizei ou tive em minhas mãos os instrumentos deste fabricante, portanto não vou me referir à qualidade deles. Digo apenas que esteticamente não me agradaram e que acho que um "saddle" solto numa foto de promoção do equipamento é um descuido lastimável, que não contribui para a fama de um luthier atento ao detalhe.

Mas pelas fotos do site não dá para afirmar, também, que os Artistas citados Stanley Jordan e Kenny Brown aprovaram e reconheceram o produto pelo simples fato de ter aposto seu autógrafo nas guitarras.

O fato de eu ter a assinatura do Ed Van Halen num pedaço de papel não significa que ele aprovou aquele papel.

Não há fotos, comprovação, informação, confissão ou menção dos referidos artistas em nenhuma publicação que eu conheça, de que tenham experimentado e aprovado o referido instrumento.

Se tais provas, além das fotos dos autógrafos existem, apresente-as por favor.

Até que isso aconteça eu me reservo o direito de crer que foi apenas uma maneira peculiar de possuir um autógrafo, não um testemunho da qualidade do produto que "aparentemente" sequer puseram a funcionar.

No mais, concordo com você. Seria melhor que cada um testasse o equipamento e julgasse por si mesmo.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bobmkt

Primeiramente, sou inexperiente como músico! hehehe

No meu caso, aqui no post, questiono o marketing da Guller que, no meu modo de ver, está equivocado pois "fala demais"! Não precisa. A guitarra é que tem que falar, com imagens e sons. É aquele ditado "as vezes vc fala tanto que acaba não sendo ouvido".

Veja esta foto e repare no pino branco do cutway. Está invertido. Fala pro Gennaro tirar essa foto do site correndo!!! ;-) Isso é um erro muito grave e quem conhece guitarra não vai comprar com a Guller vendo uma falha tão grotesca dessa no site!
http://www.gullerguitar.com/g5a01.jpg

O site precisa de boas fotos das guitarras (com close), a descrição de cada uma e um breve histórico do Gennaro como luthier, que é muito rica. Bastaria falar então das guitarras ecologicamente corretas, feitas de fibra, com captadores deslizantes, etc. Volta a repetir: expressões como "o único", "o melhor", "o inovador" são um tanto radicais e podem te fazer de vítima.

Perceba, que estou opinando de maneira a tentar ajudar e não prejudicar.

Não conheço as guitarra e gostaria muito de ouvir uns samples dos modelos e um review bacana!

Abs!

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


Acho assim: pra acabar com toda discussão, seria melhor todos que puderem testar uma Güller.

Para acabar com esse martírio, vamos enviar o Bigtransa para fazer um teste com essas guitarras e postar um review... só não vale se empolgar com o chifre preto do Gennaro, hein Big ?!

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Curly
qro e pretendo testar as guitarras sim...... só adianto q vai demorar um pouquinho..... só vou estar em Santos a partir do dia 15....

rui luis
Veterano
# nov/08 · Editado por: rui luis
· votar


bobmkt
Eu só lamento o facto de o Genaro andar roubando E DIGO LITERALMENTE ROUBANDO a patente de outros e usufruindo sem pagar direitos por isso e ainda por cima ter o descaramento de dizer que foi ele que inventou!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Veja esta foto e repare no pino branco do cutway. Está invertido. Fala pro Gennaro tirar essa foto do site correndo!!!

cara, agora você entende porque eu falo tão mal da Condor e das CLP2s?!? é o mesmo lance...

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


"a Gianini com todo aquele poderio de marcenaria, varios grandes armazens fabricando instrumentos em reuniâo com toda a diretoria, me pediu um projeto para trocar a marcenaria por esse processo, a PRS, me mandou um contrato tentando comprar o projeto. A Gibson me disse que ja tenta isso a varios anos sem conseguir abandonou, porem nâo poderia compra-lo porque tem normas internas que proibem usar tecnologia que nâo seja desenvolvida por eles. A Fender tem intenÇâo de conhecer o projeto so nâo podera usa-lo (como disseram, Por enquanto, depois de levarem ao conhecimento da diretoria)pois nâo sera' economicamente viavel no momento.
e assim vai, vamos ver onde chega isso. "



Que ridículo


pai do Pepa

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
Eu não vi a tal foto que vc viu dos pots das Condor desalinhados, mas se tivesse visto iria ficar com 347 pulgas atrás da orelha, como deve ter. (não sei se o número exato é esse ... bem). E a imagem te marcou e provavelmente mais pessoas. Ainda bem que tiraram a foto do site rapidinho pois, ela pode não representar a visão real. A foto distorce as vezes, dependendo da lente etc. O que não é o caso do pino invertido da Guller.
Eu te entendo e por isso que você disse aqui no FCC ainda tenho uma pulgas com a Condor também. Aliás eu tinha 824 pulgas antes de conhecer o FCC. Essa minha Condor e outros posts aqui sobre a Condor me ajudaram, praticamente zerar as pulgas!
Abs

ps. acabei de matar uma!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
é então tiraram depois que mandei um email pra eles, pq tava ridículo, mas nem responderam o email nem nada...

mvmarquezini
Veterano
# nov/08
· votar


Fiquei curioso em ouvir essa guitarra, mas moro no RJ e não tenho como Ir em Santos!!! : - (

pasb2006
Veterano
# nov/08
· votar


Por favor, quem for testar leva um equipamentozinho de gravação! e não deixe de postar sons e reviews aqui para a galera que assim como eu não tem a oportunidade de testar o equipamento!

Quanto a roldana, será que não era uma guiatrra para canhotos? Com as cordas invertidas e a ponte ao contrário no estilo do SRV? hauhauha

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Desculpe, amigo, mas acho que a melhor coisa a fazer é realmente testar uma Güller, já reconhecida por alguns " trouxas" da guitarra como Stanley Jordan, Kenny Brown etc.
bobmkt
"Trouxas" da guitarra. Pq?
Abs

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

foi ironia da parte dele..

Rough
Veterano
# nov/08
· votar


Moro em Santos também, quem sabe eu consigo testar uma. :P

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Rough
Aproveita e faz um vídeo! Posta naquele tópico com vídeos das fábricas! Outra, quem sabe vc não ganha uma Güller? hehe

Abs

Curly
Veterano
# nov/08
· votar


concorrente sério para o Gennaro, as guitarras são feitas com ar !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442788-guitarra-vazada-gtv-09 01-exclusiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442979-guitarra-vazada-gtv-09 02-exclusiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442324-guitarra-vazada-gtv-08 22-marqus-_JM

mvmarquezini
Veterano
# nov/08
· votar


# Enviado: 27/nov/08 12:55
Citar Votar Denunciar

concorrente sério para o Gennaro, as guitarras são feitas com ar !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442788-guitarra-vazada-gtv-09 01-exclusiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442979-guitarra-vazada-gtv-09 02-exclusiva-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85442324-guitarra-vazada-gtv-08 22-marqus-_JM



Achei muita feia!!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


eu já tinha visto essas guitarras vazadas da marquês..... são muito bonitas..... só pecam no headstock....

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Curly
tem uma aí que é de acrílico...

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Curly
mvmarquezini
Bigtransa
gucrispim

Pavorosas. Específicas para estilos "leves" de rock'n'roll.

O headstock é muito estranho, como disse o Bigtransa. Parece um da Ibanez, mas com tarraxas de baixo. rsrsrsrsrs

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Ao contrário da maioria achei essas guitarras muito bonitas...... acredito q sejam bons instrumentos..... já testei os violões vazados da marquês e a captação é excelente...... bem superior a violões q custam o dobro do preço......

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa
não é vazado, tem acrílico nesses buracos ai (tenho certeza em relaçao a guitarra marronzinha clara)

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


ja tinha visto isso ha um tempo

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
a preta é vazada

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


B.Frusciante
Que porra é essa de pepa, pai do pepa, sipapa... XD

Até hoje não entendo isso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Guller - novidade no mercado nacional