O Mercado Nacional está de parabéns!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# abr/06 · Editado por: lespaulbabilon


O Mercado Nacional está de parabéns!


A muito tempo, venho observando a ascensão do mercado nacional na área de instrumentos musicais. Pra mim as vitórias começaram a surgir mesmo, com a criação da Meteoro e Tagima. Claro que houveram outras empresas que se destacaram antes dessas, mas as que abriram as portas para que tal fato acontecesse, são essas.
Antigamente, para se ter um bom captador existiam algumas opções:

- Seymour Duncan;
- Dimarzio;
- Fender;
- E outros como Rio Grande, etc.

Agora vejam a quantidade de marcas de captadores nacionais que surgiram nos últimos anos:

- Spanich;
- Magoli;
- Cabrera;
- Sound;
- Guitar Garage;
- Stellfner;
- Clones de excelente qualidade;
- E várias outras marcas.

Acho isso uma excelente saída para quem não tem condições financeiras de adquirir um captador importador, de R$300,00 , R$400,00 e até R$500,00. Os captadores citados acima, estão todos na média de R$50,00 – R$150,00. Raramente passam disso. Isso é uma grande vitória. Captadores de qualidade ao alcance da maioria.

Acho que isso ocorreu com guitarras também. Um exemplo que eu vou citar é a Tagima. Uma marca que revolucionou o mercado interno, e está conquistando o externo. Instrumentos na sua maioria de qualidade, e com preços acessíveis. A Tagima endorsou e endorsa vários guitarristas, e está cada vez mais conquistando seu espaço.

A Meteoro é uma marca que é odiada por muitos aqui. Até eu confesso que nunca fui muito fã dela. Mas é uma marca que ganhou o respeito nacional, e está melhorando cara vez mais seus produtos. Dei uma olhada em 2 stacks: M.A.K 3000 e um MHA2000; e num Combo Cristalino Deluxe. São todos de primeira linha, lindos e com um som arrasador devendo muito pouco (ou quase nada), aos tubarões ingleses e americanos. E sua linha mais amadora também vem evoluindo. Testei o Atomic Drive 50w, e achei um amplificador bem versátil, com um drive bacana, 1x12, e uma potência satisfatória. Ótimo para amadores e para guitarristas não muito exigentes.
A Warm Music é uma empresa que também cresceu muito nos últimos anos, entrando até na linha de amplificadores valvulados. Mas eu conheço muito pouco, ou quase nada dessa empresa.

O mercado Hand Made, para mim é o campeão. Marcas que começaram em um quintal, ou sem nenhuma divulgação, estão se tornando conhecidas e respeitadas no Brasil. Amplificadores e pedais hand made, viraram sensação entre os guitarristas que não desfrutam de R$4000,00 para ter um bom amplifcador ou de R$600,00 para ter um bom pedal.
Grandes marcas e construtores, que na minha opinião, tem tudo para crescerem mais e mais:

- Hobbert;
- LifeSound;
- RG Amps;
- Cacildo;
- Tube Amps;
- LAM;
- Augusto Pedrone;
- ESI Amps;
- Power Horse;
- HR.

E na área dos pedais, a Onerr que vem se mostrando cada dia melhor. Endorser do Marty Friedman, e conquistando o espaço internacional.

Enfim, sei que muitos não gostam de nenhuma dessas marcas, mas acho que o reconhecimento de seus respectivos crescimentos devem ser levados em conta. E cada vez mais, estamos "expulsando" os absurdos do mercado internacional.

Abraços!

ToRReSMo
Veterano
# abr/06
· votar


melhor...

o mercado nacional ta falsificando o internacional..

c eles eu kero testa ekele spirit...c for bom vo coloka na minha RG

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Parabéns o caralho. Lucrando em cima das grandes marcas, sem ter o esforço de criar, só copiar, um bando de filho da puta isso sim.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Parabéns o caralho. Lucrando em cima das grandes marcas, sem ter o esforço de criar, só copiar, um bando de filho da puta isso sim.
Melhor pra gente

Se tem grana, compra o importado
Se é duro que nem pau de tarado, é muito melhor comprar o nacional

izzystradlin
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
- Spanich;
- Magoli;
- Stellfner;
- Spirit;
- Clones de excelente qualidade;

o Spanich já testei é é de boa qualidade..
os outros não tive oportunidade...
os outros ainda procuro por informação...

Curly
Veterano
# abr/06
· votar


então parabéns também para os nosso valorosos lojistas, por promoções espetaculares como a baixo:

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=226

lá fora:

http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=yTMMnQAA1144 946668&command=link--dmsd

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Parabéns o caralho. Lucrando em cima das grandes marcas, sem ter o esforço de criar, só copiar, um bando de filho da puta isso sim

Vc sabia que até Bill Gates, o homem mais rico do mundo NUNCA criou nada. O MSDOS foi um sistema COMPRADO por 50.000 dolares de um qualquer. O Windons é nada mais nada menos do que a cópia do sistema operacional da Apple.

Tem dinheiro? Então torra comprando importados. Agora me diga uma coisa. Quem te garante que os importados não copiam uns dos outros? O USA só tem essa tecnologia pq ROUBOU tudo após a segunda Guerra Mundial dizendo que iria reconstruir o mundo enquanto ROUBAVA tudo dos paises destruidos pela guerra.

Se esses fabricantes forem bons EU VOU COMPRAR P/MIM!!!!!!

E como dizia Picasso: Bons artistas copiam, Grandes artistas ROUBAM!!!!

Melhor eu pagar 150 por uma tecnologia roubada NACIONAL do que 600 por uma tecnologia roubada importada.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
PQP!!!!!!!!!!
Será que o preço da foxtrot ta certo????
É impossivel alguem em sã conciencia pagar isso num pedal...

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
É uma bosta.Montar um set tosc com um monte de cópia. Aff. Prefiro ir juntando meu dinheirinho com sacrifício e comprar meus Boss e um fender no futuro à disperdiçar dinheiro "nisso".

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


janick

Acho que vc não leu o tópico direito. NINGUEM falou que esse captadores eram apenas baratos e que não tinha qualidade. Justamente falaram que são baratos e que estão sendo feitos com qualidade.

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
E eu falei isso? Conheço os ditos cujos. CÓPIAS baratas dos originais. Que tem sabe que não chega nem aos pés. Como disse, muito melhor gastar meu dinheiro nos classicos, nos originais do que "nisso". Vc por acaso ve musicos famosos ou de nome usando essas coisas caseiras ae?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Também concordo que se não houver qualidades neles, eu não usaria e preferiria comprar um Seymour Duncan de 350.00 do que perder 150,00 num sem qualidade.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick
Conheço os ditos cujos. CÓPIAS baratas dos originais

E eu aposto um pacote de bolachas que mais uma vez voce esta falando o que não sabe.

Duvido que voce conheca todas as marcas citadas pelo nosso colega ai em cima.

Para de dar opinião de curioso.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


janick
E eu aposto um pacote de bolachas que mais uma vez voce esta falando o que não sabe. (2)

GustavoStrato
Veterano
# abr/06
· votar


esqueçeu desses caps aqui

http://www.guitargarage.com.br/

janick
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar
Bem, pode passar p/ Cá o pacote de balas. Todos não, mas ja testei numa loja de usados aqui, uma guitarra Jackson Jdr94 com captadores Spanish. Nossa, que coisa abominável, e um Hand-Made cópia de um Jtm-45 em outra. Nossa senhora, o Spanish até no clean tava distorcendo, bizarrão. O Jtm, sei la. Testei um Fender Princeton que é SOLID do lado dele, e achei o som muito melhor. Com o preço do "JTM" comprava um Princeton ou melhor quem sabe. Quem quiser que compre, mas prefiro juntar meu dinheiro e daqui a um tempo comprar um LEGÍTIMO FENDER e pedais BOSS(uso e curto para CARALHO).

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/06
· votar


Vou ficar neutro pois antes de falar merda irei assumir que Nunca testei nenhum deles e não posso afirmar que eles são bons ou ruins.

MAs devo advertir que não se julga o produto simplemente pq ele não é tão conhecido quanto os Seymour duncan e dimarzio

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Bom, cara que acha que Fender Transistorizado e pedais BOSSta são o supra sumo do equipamento, precisa conhecer melhor outras coisas melhores.

Curtir mais um amp solid state do que um All Tube, ainda mais cópia do fodástico JTM45, sei não heim.

Mano, foram citadas 6 marcas de captadores nacionais, 6 !!!!

Voce disse que conhece uma, que é a Spanich, e já vem dando opinião de que é tudo uma bosta ?

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Ja testei e não tive experiencias agradáveis. E sim, nome conta. Quando você quiser vender.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


janick
mas ja testei numa loja de usados aqui, uma guitarra Jackson Jdr94 com captadores Spanish.
Se for um humbucker de saida alta é normal isso.

O Jtm, sei la. Testei um Fender Princeton que é SOLID do lado dele, e achei o som muito melhor.
Aí entra a questão do gosto... Se voce prefere um clean beem limpo e brilhante, logico que o Fender te satisfaz mais.

Quem quiser que compre, mas prefiro juntar meu dinheiro e daqui a um tempo comprar um LEGÍTIMO FENDER e pedais BOSS(uso e curto para CARALHO).
Voce é exatamente o meu oposto... eu uso Boss e não curto nem um pouco...

janick
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar
Não, não acho. Mas melhores que esse clone vagabundo sim. Meu sonho é comprar um JTM45 mais um Ds-1 junto com meu SD-1 + Wah + Talk Box + Fender com set de noiseless. Mas enquanto não posso, um Princeton suprirá bem minhas necessidades.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


GustavoStrato
esqueçeu desses caps aqui

http://www.guitargarage.com.br/



Já vi um review falando bem dos pups dessa Guitar Garage, esses eu gostaria de testar numa strato.

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Ou um JMP. Sem esquecer das caixas da marshall com 4x12'

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


janick
Mas enquanto não posso, um Princeton suprirá bem minhas necessidades.

Ai sim, ai tudo bem.

Comprar o que se pode é uma coisa, achar que tá com o melhor equipamento do mundo nas mãos é outra.

Tem muita coisa ainda pra tu testar e conhecer, alias pra todos nós.

janick
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar
Com certeza. Mas calma né. Prefiro ir aos poucos saca? Compro meu princeton, junto durante alguns anos, vou trocando de amplificador até chegar a um JTM ou quem sabe até um Tone Master da Fender(Que sonho...)! Bem, mas como o amigo ali de cima disse, é tudo pessoal. E eu não curti o que testei e me traumatizei com essas coisas feitas a mão. Simplesmente não confio.

janick
Veterano
# abr/06
· votar


E como eu falei. Não apoio isso mesmo não. Lucrando em cima dos outros fazendo CÓPIAS dos clássicos? Eu não coopero para que isso continue.

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Nego fala merda pra carai:

Praticamente todosmaras de amps de guita nasceram clonando os amps Fenders(ate a Marshall).
Guitas a mesma coisa todas ou foram baseadas na Fender ou na Gibson!!
A propria Boss começou clonando pedais de outras assim como outras marcas japonesas da epoca(a maioria extinta) que faziam clones de guitas famosas reproduzindo os minimos detalhes, algumas alcançam valor extremo hoje em dia.

Qual a diferença entre uma calça Zoomp e uma Diesel?Uma etiquetazinha apenas e o preço enquanto uma custa 300 reais a outra custa 1500.Mas como eu sou TRUE so vou comprar a Levi's porque é a original, a primeirona o resto é copia.

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


a meteoro eh uma boa marca mas o preço tah um absurdo

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


izzystradlin

Eu também tenho Spanich. E os outros, são até bem reconhecidos no fórum.

Curly

Pois é. :(
Esse realmente é um dos problemas mais sérios do nosso país.

GustavoStrato

Valeu por lembrar!
:)

____________________________________________________________

Essa questão de copiar ou não é bem complicada. Se as tecnologias não fossem copiadas, só existiria uma marca de TV, uma de geladeira, um de ventilador, uma de carro, e assim por diante. Esse tópico foi uma forma de parabenizar o esforço das áreas musicais brasileiras, que com certeza, estão aumentando muito. Claro que com elas, surgem lados negativos, mas saber conviver com esses lados é essencial para o desenvolvimento geral.

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Midgard
a meteoro eh uma boa marca mas o preço tah um absurdo (2)
pra comprar meteoro barato , tem que ser usado ...

Em relação ao tópico , realmente o mercado nacional cresceu , mas ainda há muito preconceito . Gente que não conhece o equipo e vai matando a pau pq é brasileiro. É preciso analisar muito bem antes de comentar . Não basta eu pegar uma Tagima 735 , tocar nela , achar ruim e sair falando que toda guitarra Tagima é horrivel . Assim como não adianta eu pegar um Meteoro Thor , tocar nele e falar que nada nele presta e nenhum Meteoro presta pq no Meteoro que eu toquei não é igual a um Marshall. Há instrumentos nacionais de qualidade sim !!! Mas , sinceramente , pagar quase R$3.000,00 numa Tagima K1 ou mais de R$2.000,00 num Meteoro ... bom , isso é outra conversa ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mercado Nacional está de parabéns!