Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
FromHell
Veterano
# mai/09
· votar


tem alguma loja na internet pra me indicar???
pq por aki onde eu moro eu nao encontro esse tipo d hardware...
soh pras 6 cordas mesmo! =/

obrigado pela atençao!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


FromHell
Tente na Musicware, fale com o Múcio, que é o dono e é "gente-fina".
Abç

TsunamiBr
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, as "Lemon Drop" não estão mais disponíveis, portanto compre a LPC, CLP2S ou a BKS, que estarás muito bem servido.

Oi Bertola, obrigado pela ajuda! Estou interessado mesmo é na LPC Bigsby. Eu suponho que este seja um modelo top de linha da Condor, não? Sendo top, como vc compara ela às "extintas" Lemon Drop?

Eu estava ainda considerando comprá-la e pôr algum captador de primeira, como um Burstbucker... ou comprar uma Gibson Estudio usada. O que vc recomenda?
Mto obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


TsunamiBr
Não como há comparar, até porque as "Lemons", que são instrumentos profissionais, não existem mais.
Recomendo que vc compre captadores SD SH1 (para o braço), e SD SH4 (para a ponte).
Abç

TsunamiBr
Veterano
# mai/09
· votar


Não como há comparar, até porque as "Lemons", que são instrumentos profissionais, não existem mais.
Recomendo que vc compre captadores SD SH1 (para o braço), e SD SH4 (para a ponte).
Abç


Ok! :) Bom, e entre uma Gibson Studio usada e uma LPC Bigsby com SDs, o q vc recomenda?
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


TsunamiBr
Gibson é Gibson.
Abç

Eddie Van Hallen
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
ahh eh mesmo
eu pensei ter lido isso
mas eu to achando que nao é ele que ta fazendo
mas de qualquer jeito as guitarras sao de otima qualidade

GuitarUser
Veterano
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


O crate gx 212 do nosso estúdio tá comendo os LED do footswitch que eu to usando... Sabe quanto o amp fornece na entrada do footswitch? É padrao pra todos os amps? Valeu


liguei o foot, o led ligo e queimou.. troquei, mesma coisa.

Marverick
Veterano
# mai/09
· votar


Esp Ltd M-200 Fm C/ Emg Passivo! é boa?
e as Condor Cg 590 são boazinhas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarUser
Cara, eu não sei responder à sua pergunta.
Marverick
Conheço as CG 590, são boas guitarras sim, equivalentes às LTD M200.
Abçs

jlazau
Veterano
# mai/09
· votar


[i]jlazau
Pegue a SX SSG STD.

Caro Bertola , grato pela indicação , mas é cara , meu! R$ 990,00 , se não me enganei na consulta .

Por favor , tirando essa SX , outra opção dentre essas três :

Washburn N1 , de R$ 410,00
Stagg L300 desenho Les Paul de R$ 500,00 .
Shelter SG R$ 567,00

Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


jlazau
Cara, essas guitarras são equivalentes, portanto, compre a que mais lhe agradar na sonoridade, tocabilidade e "visual". Evite apenas guitarras com pontes tipo "Floyd-Rose", e não esqueça de levá-la assim que comprar, para a regulagem geral inicial em um bom luthier (isto é imprescindível).
Abç

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


jlazau
As três estão legais, eu pessoalmente iria de SG. A washburn eu naum sei esse modelo, mas é provável que tenha floyd, que só complicaria a sua vida. por enquanto. E como o bertola disse, leva num luthier. As guitarras vem deprimentemente desreguladas.

Strato Tool
Veterano
# mai/09 · Editado por: Strato Tool
· votar


Saudações Bertola e Seiji!!

Uma dúvida rápida em relação à captadores!

Gostaria de saber qual é a diferença visual entre um captador single feito para o braço e um para o meio ou ponte da guitarra. Mudam as dimensões ou algo do tipo? Estava dando uma olhada na minha guitarra e percebi que a captação da ponte é um pouco mais alta que as outras, mas não sei se isto é uma regra.

Preciso destas informações para selecionar alguns captadores seminovos que encontrei em uma loja. Para evitar que me passem a informação errada, quero me garantir. Hehe!

Obrigado!!

jlazau
Veterano
# mai/09
· votar


Bertola e Grimc . Grato a ambos pelas dicas. Já me decidi.

Abraço.

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Bertola ou Seiji

Boa tarde , tenho uma strato aqui com 3 singles , gostaria de comprar 2 hambuckers para ela , um para ponte e outro para o braço ambos da sound.

A minha duvida eh a seguinte , irei deixa o single no meio nela + os hambuckers . terei q comprar algo para essa modificaçao pelo fato de deixar o single? terei q tirar um dos controles de tone?

Desculpe a ignorancia é q nao entendo nada de captadores =/

abçs

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu não sei responder à sua pergunta.
haha, valeu mesmo assim. vou ligar um cabo na entrada de footswitch, cortar a outra ponta e medir todos meus amps, depois posto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Strato Tool
Não há diferença visual nenhuma, por isso vc deve, ao comprar captadores, certificar-se de que o do meio tem polaridade invertida e o da ponte maior saída.
Ricky Hardrocker
Em 1º lugar esclareça se vc irá usar Hb's mesmo ou "stacks".
Abç

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


Strato Tool
A elevação do captador da ponte não é uma caracteristica dele, é só uma regulagem, mecha nos parafusos ao lado dos caps dos dois lados, pra regular a altura.

viniciusra
Veterano
# mai/09
· votar


Boa tarde

Minha guitarra eh uma Memphis mg-32 com 3 singles, e tava querendo saber se tem como fazer alguma coisa com os captadores que deixasse um som mais ''preenchido'' tipo mais pra heavy metal sabe, trash metal, um som tipo pra Metallica ...

Que alteração eu devo fazer na guitarra e como ?

Soul Wyx
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola,
eu comecei a mexer na minha guitarra. Regulagem da floyd e do tensor. Regulei tudo, não desafina nem nada...Ela ta uma maravilha, esta confortavel..so q as cordas estão um pouco mais distante do braço do que antes com a regulagem que o luthier tinha feito. Só que eu achei mais confortavel assim do que antes com o luthier,
(PS: ela começa proxima ao traste e vai aumentando a distancia...o que seria um empenamento...)
Tem problema deixar assim? ja que achei mais confortavel e preferi deixar desse jeito do que proximo....

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Mauricio Luiz Bertola
2 perguntas rápids...

q q precisa para usar o guitar rig???

vc sabe qual eh a diferença entra as jackson soloist e as jackson dinky???

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Irei usar Hambuckers msm Bertola

pppacheco
Veterano
# mai/09
· votar


Bertola
Para uma sonoridade mais "pesada", instale em sua SX SST62 captadores Stellfners Neodymiuns.

seria para todas as posiçoes, ou somente uma delas?

klxx
Veterano
# mai/09
· votar


Opa,
humbuckers podem ser ativos certo?
então os single coils também podem ?

Grimc
Veterano
# mai/09
· votar


viniciusra
O que você está dizendo é como transformar balinha em chiclete!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


viniciusra
Troque os captadores por um jôgo de 3 Stellfners Neodymiuns e troque também os potênciometros para 500K.
Soul Wyx
Se vc achou mais confortável, não tem problema algum.
muka gibson
Eu não saco nada de programas de computadores.
Cara, eu já tive essas guitarras em min has mãos, e achei as Soloist melhores; mas ambas são boas.
pppacheco
Para todas as posições, inclusive, como disse acima (para o viniciusra), troque os pots para 500K posto que se for manter os de 250K o som fica mais grave.
klxx
A EMG fabrica um sistema de "singles" ativos; porém, como esses captadores funcionam de maneira totalmente distinta dos passivos, não creio que devamos chamá-los de "singles".
Ricky Hardrocker
Para a instalação de Hb's, vc precisará comprar um escudo com essa configuração (H-S-H), e trocar os potenciômetros por de 500K. Se o corpo da guitarra não tiver a furação do tipo "piscina", terá que ser feita uma intervenção para criar cavidades compatíveis com os Hb's.
Abçs

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Mauricio Luiz Bertola

quais as diferenças entre elas???


valew!!!

CaioGin
Veterano
# mai/09
· votar


Queria primeiramente cumprimentar a todos do forum e parabenizar pelo tópico (Sim eu li tudo!!rs) e eu queria que alguem tirasse uma dúvida minha,rs. Eu estou me preparando para comprar minha prima guitarra *-*. Adoro os modelos SG e LesPaul e pelas pesquizas que fiz, som e preço, eu escolhi a marca Epihone. Pois bem, eu gosto muito de solos, estou montando uma "banda" (rs) com meus amigos e tenho facilidades para escalas e solos de guitarra que eu treino os desenhos no violão kkk. E eu esperimentei uma Ibanez Rg 350ex com Micro Afinação, gostei mto do som dela e após mais algumas pesquizas percebi que poucas SGs e LesPauls possuem alavanca de distorção. Pois bem, uso alavanca com frequência com a guitarra dos outros e achei que a estética da Sg e LesPaul não encaixam a alavanca, e queria que alguem pudesse me dar uma luz sobre qual delas comprar para minha primeira guitarra...sabe como é...a primeira a gente nunca esquece. Obrigado a todos e novamente parabéns pelo tópico =]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


muka gibson
De cabeça eu não sei...
Até porque existem os modelos Dinky e as Pro Series.
CaioGin
Cara, vc citou dois instrumentos completamente diferentes em suas construções, tamanho de escala, proposta sonora, etc
O que eu te aconselho é que vc teste os modelos que vc citou e "sinta" qual se "encaixa" melhor para vc. O fato de possuir ou não alavanca, é um detalhe e um recurso apenas, e tem seus prós e seus contras.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III