Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar

Eddie Van Hallen
Depende da quantidade de uso e de vc mesmo, de sua sudorese.
Abç

Eddie Van Hallen
Veterano
# abr/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
mas geralmente dura mais ou menos de um mes?

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, se puder dar sua opnião seria legal
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208807/p0#5994553

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Em dezembro eu levei minha guitarra ao luthier para colocar e regular para cordas 0.12'

Só que eu tive problemas com as cordas no sentido de que poucas não vinham com a corda G(3ª) desencapada, inclusive a elixir não vinha.. e eu só uso elixir pois é um gasto bem menor do que as outras.

O problema é o seguinte: Eu comprei dois conjuntos 0.11', foi a única solução! A pergunta que eu quero fazer é essa:
É necessário fazer uma nova regulagem no luthier já que eu vou passar de 0.12 para 0.11?

Obrigado.

(coloquei em negrito a parte mais importante para facilitar)

Zandor
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zandor
· votar

Algum de voces já colocou uma gotoh dessas numa cort viva gold?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93670319-pontefloyd-rose-gotoh- trava-41-ou-43mm-consultar-cores-_JM

Cabe sem ter que modificar nada?

--

Acho que não cabe não, tem o formato diferente

pppacheco
Veterano
# abr/09 · Editado por: pppacheco
· votar

ai galera, qual tipo de caps seria + recomendado para rock, metal e afins (single ou humbucker)?

a SX sst 62 corresponderia nesses estilos? e quais caps colocar nela?

e outros modelos com faixa de preço de 500, 600 reais?

abraço

seek n destroy
Veterano
# abr/09
· votar

Será que eu consigo trocar minha Fender Mexicana por uma Cort X TH ?

E qual o preço em média que eu conseguiria vendê-la (a Fender) ?

Eu comprei ela nos EUA então não tenho muita noção de quanto ela vale aqui no Brasil...

Ela tem 1,5 mês de uso

SergioLuthier
Veterano
# abr/09
· votar

B.Frusciante

Cara, o que vc pode fazer é trocar vc mesmo as cordas, colocalas corretamente. Tocando na guitarra se ela não trastejar pois o tensor estava fortemente tensionado com as 0.12 agora com as 0.11 ele pode puxar de mais o braço para traz, ai td bem, c ela trastejar, pode fazer vc mesmo aliviar um pouco da tensão ou leve a um luthier e peça apenas regulagem de tensor se a guitarra estiver em uma regulagem geral do seu agrado!

hughet
Veterano
# abr/09
· votar

Seiji, Bertola ou Sérgio.
Vocês conhecem a Cast, guitarras do Josino?
Elas continuam sendo feitas pelo Josino? Ouvi dizer que agora estão sendo feitas em série, vocês sabem como está isso?
Consultei o preço da guitarra Suprema MZS2 deles e achei num preço bom demais.

Se quiserem ver o site deles: http://www.cast-gbv.com.br/

SergioLuthier
Veterano
# mai/09
· votar

cara, desculpa ae por me intrometer no forum, não vi no titulo do topico q era exclusivamente ao seiji e ao bertola! auhsuahush malz aew! mais respondendo ao hughet são feitas pelo Josino ainda sim cara!

hughet
Veterano
# mai/09
· votar

Tudo bem.
Mas, no preço que me foi dado, não deve ser mais feita pelo Josino, acho que ele deve fazer a parte, assim como o Zaganin faz, o Josino deve supervisionar a equipe dele ou algo assim.
Eu estava pensando em comprar uma strato feita por um Luthier, mas eu vi essa Suprema da Cast e gostei, e um amigo meu já trabalhou com o Josino e disse que a Cast é excelente.
E meu amigo que abriu a hipótese de estar sendo feito em série.

Doggy
Veterano
# mai/09
· votar

Bertola ou Seiji:

Estou para comprar um novo Amp., acho que mês que vem mesmo eu já compro um novo, pois estou desocntente com o meu atual (Meteoro Atomic Drive)
Mas, neste meio tempo, gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado (ou não), meu timbre não chega onde eu quero (Uma distorção 'pesada', mas sem virar uma colméia).

A questão é a seguinte: Quando ligo a pedaleira (Zoom G1.2u) direto aos headphonhes o som sai exatamente como eu queria, mas não consigo 'passar' esse timbre ao cubo.

Gostaria de saber se é pela qualidade inferior dele ou pelo fato de eu estar 'regulando-o' de forma inadequada (Gain e volume).

Desde já agradeço.

mgbej
Veterano
# mai/09
· votar

Bertola. queria fazer acabei de comprar uma fender e queria fazer uma revisào na guitarra. tensor, regular oitavas, tensão de molas, trocar cordas para 0.10, etc. Eu gostaria de saber até quanto eu deveria pagar a um luthier pelo serviço (sem ser roubado), vc acha que 90 reais está caro?(a muito tempo não levo meu instrumento e estou sem referencia). obrigado e um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

B.Frusciante
Não. Basta colocar as cordasm se vc notar convexidade no braço, afrouxe o tensor 1/4 de volta (devagar) e deixe "descançando" um tempo. Refaça a regulagem de entonação.
pppacheco
Para uma sonoridade mais "pesada", instale em sua SX SST62 captadores Stellfners Neodymiuns.
hughet
Sim. Conheci o Josino pessoalmente quando morava em Sampa. Muito bons instrumentos.
Doggy
Regulagem e qualidade, duas características convergentes.
mgbej
Cara, eu não comento preços de colegas, nem os meus aqui, isso é anti-ético. Faça uma "pesquisa de mercado" vc mesmo.
Abçs

hughet
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
O que eu queria saber da Cast, é se é o Josino e a equipe que fazem ou se passou a fazer em série também... Você sabe como está?

Eddie Van Hallen
Veterano
# mai/09
· votar

hughet
assim mano
minha guitarra foi feita pelo mestre josino
mas isso ja faz um ano
na minha ultima visita a sua oficina
eu vi varias pessoas la que eu nunca tinha visto la
e o josino estava na sala dele atendendo umas pessoas enquanto o pessoal estava la mexendo com as madeiras
eh possivel que quem esteja fazendo eh a sua equipe
e perceba que as guitarras mais recentes do site da cast, na descriçao esta escrito: "guitarra feita em serie"

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, dá sua opnião pra mim por favor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208807/p0#5994553

hughet
Veterano
# mai/09
· votar

Eddie Van Hallen
Onde é que está escrito esse "guitarra feita em série"? Não achei.
A equipe dele deve ser boa também, o preço está bom, se o intrumento for bom também, fica num ótimo custo-benefício.

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

ouvi dizer q a ponte ZR da ibanez (na guita s470) po quebrar pq eh feita com metal barato....

eh verdade???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

muka gibson
Eu não sei, mas, se a ponte foi confeccionada com materiais de baixa qualidade (alumínio vagabundo, antimônio etc), e que são a maioria dessas pontes tipo "Floyd" de guitarras mais baratas, acontecerá sim.
Abç

seek n destroy
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Da uma ajuda com meu post ? o/

tow na maior dúvida :/

[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

seek n destroy
Que "post"?

seek n destroy
Veterano
# mai/09
· votar

Aqui:

Será que eu consigo trocar minha Fender Mexicana por uma Cort X TH ?

E qual o preço em média que eu conseguiria vendê-la (a Fender) ?

Eu comprei ela nos EUA então não tenho muita noção de quanto ela vale aqui no Brasil...

Ela tem 1,5 mês de uso

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

seek n destroy
Vc quer trocar uma guitarra com alto grau de valorização (Fender), por outra sem tanta valorização assim (Cort)?

seek n destroy
Veterano
# mai/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Eh que acabou não sendo eu que escolhi a Fender (eh uma longa história).

E sei lá..eu quero tocar mais Metal. E acho a Cort boa pra isso,e a Fender (SSS) nem tanto.

Me corrija se eu estiver errado

TsunamiBr
Veterano
# mai/09
· votar

Oi Bertola,

Desculpa cara, acabei fazendo um tópico ("Opiniões: Condor LPC x Lemon Drop") ao invés de postar minha dúvida aqui como todos, não quis ser prepotente. Mas será q você poderia dar uma olhada nele? Agradeço mto!

Abraço

jlazau
Veterano
# mai/09
· votar

Pessoal , me ajudem aí a escolher :
Quero comprar uma guitarra por até r$ 500,00 .Estourando muito até r$ 600,00 . Tem uma Washburn N1 , de R$ 410,00 , uma Stagg L300 desenho Les Paul de R$ 500,00 . Uma Shelter SG de r$ 567,00 , por aí vai. Sonho com uma SG Epiphone ou Gibson , mas por 500 paus , isso é impossível.

FromHell
Veterano
# mai/09
· votar

Bertola/Seiji

estou afim d montar uma guita d 7 cordas!!

gostaria d saber quais sao as melhores pontes tipo floyd rose pra 7 cordas...
ja ouvi falar q a gotoh nao fabrica pontes top pra 7strings... e ta dificil d achar uma marca boa aki...

quero uma ponte top pra poder fazer tudo oq faço numa d 6 cordas, soh q agora numa d 7... tipo alavancadas e batidas a la steve vai e petrucci...
tipo essa batida do petrucci aos 1:30
http://www.youtube.com/watch?v=wEVbidwBO84

Valeu!!

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar

seek n destroy

coloque uma captação tipo dimarzio evo, tonezone, super distortion, e use um ampli/pedais com distorção boa e sua fender vai qq "guitarra de metaleiro" corar hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar

seek n destroy
Cara, o Anréas Kisser toca metal e usa Fender strato, os caras do Iron Maiden também. Basta vctrocar os capts dela poe "stacks" e pesquisar em seu equipamento uma sonoridade adequada.
jlazau
Pegue a SX SSG STD.
FromHell
Pontes tipo "Floyd", ainda mais para 7 cordas, tem que ser "top" : Shaller.
TsunamiBr
Cara, as "Lemon Drop" não estão mais disponíveis, portanto compre a LPC, CLP2S ou a BKS, que estarás muito bem servido.
Abçs