Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Adonak
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O problema é que eu limei alem do que deveria, pois me confundi com as medidas, mas depois fui ver e acertei direitinho.
Pow eu que fiz o calculo com o programinha de calcular, e eu coloquei de maneira que as cordas encostem na mesma posição que encostavam no antigo nut, esta afinando perfeito(oitavas e notas em seus respectivos trastes correspondem perfeitamente) e as cordas estão bem macias.
Aqui o técnico de luthier cobra uns100r$ para instalar o roller nut, o que é totalmente inviável para mim visto que um braço novo custa +/- isso, só para ter uma idéia ele cobra 400r$ para colocar trastes da Dunlop numa guita e cobra 60r$ para colocar um nut de plástico e 90r$ para colocar um nut de osso, o de bronze eu acho por 30-40r$ pronto só dou uma reguladinha e deu hehe.
E também não tenho como levar a guitarra até lá visto que tem que pegar ônibus, e levar a guitarra no ônibus é suicídio rsrsrs.

Johnny.
Veterano
# jul/09
· votar


iae cara
eu estou numa situação mais ou menos assim:
toco a quase dois anos, comecei com violão e algumas aulas fui tocando guitarra, sempre aprendendo um pouco mais sobre escalas, e no começo desse ano, comprei de vez minha primeira guitarra !
uma condor rx-20, e estou afim de trocar por uma sx sst62.
agora vem a duvida.
me falaram qe é bom investir nessa guitarra, por isso, me aconsselharam trocar os caps, mas eu num sei qe caps eu coloco na guita. toco um estilo mais rock claássico, gosto de usar distorção, e também toco um poco de pop/rock, claro qe também toco estilos variados, pois para ser um bom musico, devemos muitas vezes sermos ecléticos.
então... a duvida é: oqe ponho na captação dessa guita e quanto sai o orçamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Johnny.
Eu já te dei a dica no outro tópico: www.captadores.com.br
Abç

Diho
Veterano
# jul/09
· votar


Obrigado pela atenção.

bluesmanjf
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola, bom dia.

Meu amigo tem uma washburn 1989, dakelas Mercury MG-20. Ela ta precisando arrumar um bocado de coisas, tipo captador(ela ta sem o do meio), trastes, dar uma regulada no braço. O negócio é que ele tava pensando em pegar uma les paul .

Eu tenho uma sx gg1 (akela de mogno que vinha com case) e ele queria algo desse tipo, mas não tem encontrado. Na faixa do que ele pretende gastar e até por conta da cor, ele viu aquela nova Golden . Esta: http://www.goldenguitar.com.br/int_produto_detalhe.asp?txtid=160

Você acha que é um bom negócio ele pegar essa Golden? Ou compensa ele mandar arrumar a washburn(q pelo que ele andou pesquisando, tem gente vendendo uns 400.. 500 reais).

Desculpa pelo texto grande.
Obrigado

johnny_cortez
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Seiji

Estou procurando uma strato para trocar minha LTD m-155
, e achei esta guitarra, uma possivel troca,
vc acha que vale o preço que estão pedindo? esta guitarra é realmente boa? detalhe : é em mogno.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99453409-guitarra-stratocaster- _JMhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99453409-guitarra-stratocast er-_JM

VLWW

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


bluesmanjf
Cara, são propostas muito distintas. O que vc tem que ter cuidado é que algumas Mercury eram de compensado, assim há que conferir primeiro, se for, livre-se dela.
johnny_cortez
Cara, é difícil dizer, mas ela está perecendo ser de cedro arana (o que é ótimo), mas só verificando o instrumento mesmo.
Abçs

bluesmanjf
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, são propostas muito distintas. O que vc tem que ter cuidado é que algumas Mercury eram de compensado, assim há que conferir primeiro, se for, livre-se dela.

Mauricio. Realmente são bem distintas, mas ele gosta bastante de Les Paul. Em todo caso, sobre essa nova golden, já chegou a testar ou escutou algum comentário?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


bluesmanjf
Tem um "review" aqui no fórum feito pelo fabãorenato. Essa guitarra dele fui eu que fez a regulagem geral inicial.
Abç

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola, na aquisição de uma Condor CLP II, qual captadores você recomenda para uma possível troca? Curto um som bem aveludado, bem na pegada LP, possívelmente entre blues e hard rock.
Abraço

bluesmanjf
Veterano
# jul/09
· votar


Tem um "review" aqui no fórum feito pelo fabãorenato. Essa guitarra dele fui eu que fez a regulagem geral inicial.
Abç


Ok.. encontrei la!
Muito obrigado.
Vou encaminhar pra ele!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


GugaGSP
Sound/Malagoli Custom AlNiCo HB para o braço e Realbucker H777 para a ponte.
Abç

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


No caso desses caps, qual a diferença entre um Sound/Malagoli Custom Alnico HB para o mesmo só que Hot? Obrigado mais uma vez pela atenção.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


GugaGSP
Nenhuma. Apenas o "Hot" tem maior saída, e portanto é mais adequado para a ponte.
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sound/Malagoli Custom AlNiCo HB para o braço e Realbucker H777 para a ponte.
Abç


Não seria o contrário? O Realbucker HH777 é que é o modelo para o braço, não para ponte.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola, navegando na net acabo de conhecer a marca Arcano.
Fabrica captadores, pontes de todos os estilos (pelas fotos parecem ser de boa qualidade), knobs, jacks, pots, lock nut todo esse tipo de coisa.

Já ouviu, viu, ou testou algo dessa marca? É de boa qualidade? Pelo visto é nova no mercado né?
Abç

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esta é a 1ª vez, que encho suas paciencias...

Bom, tenho uma guitarra LTD F100Fm, e sinto que ela está trastejando no 12 e 13 trastes da mizinha e da corda si.
o que pode ser.

MaTuX
Veterano
# jul/09 · Editado por: MaTuX
· votar


Mauricio Luiz Bertola, preciso da sua ajuda
eu to com um Tagima 6 Cordas Tg6B, daqueles antigão (Parece com esse), ele passou uns 3 anos parado, ai resolvi ressucitar ele, trocamos ponte, tarrachas e colocamos um Circuito Basslines, ñ trocamos captação
oq ocorre:
o som do Baixo (mesmo nas regiões agudas), sai distorcido, como se a bateria estivesse fraca (mas ñ estah), colocamos + 1 bateria (pra ficar 1 pro circuito e 1 pra captação), mas o problema continua, oq Fazer ???? Bertola ajuda ai !!

edit:
fiz um tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/213651/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Não, esse tem saída mais alta.
GuitarHome
Desconheço a marca, nunca utilizei.
toty
Leve sua guitarra a um luthier para avaliação, em princípio pode estar necessitando de um nivelamento de trastes e uma regulagem geral.
MaTuX
Pergunta difícil esta, até porque eu teria que examinar o baixo para saber exatamente o que está acontecendo, mas pode ser uma incompatibilidade entre os captadores e o circuito de pré-amplificação.
Abçs

Fisherman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Coloquei mais duas molas. Agora está uma beleza. antes de colocar essas duas molas, quando eu fazia uns bends mais fortes, a ponte estava levantando um pouco. Vou colocar mais duas na SX também. Valeu. Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
É isso aí!
Abç

toty
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado...

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

por favor,vc sabe onde acho os covers de captadores stacks?..no padrão do HS-3 ou simplesmente stacks,o meu rachou e eu quero tentar instalar algum,mesmo que não caiba.

é p um cabrera stack,os de hs-3 servem nele...mas os originais cabrera são uma merda,e o cap vem acochado dentro de um cover que teve q ter as aberturas dos polos limadas p poder entrar,,porcamente limadas,diga-se de passagem...tava tão apertado o cap dentro do cover,que dormiu "inteiro" e amanheceu rachado...e comprei novo ....

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


AbraçoMauricio Luiz Bertola

To querendo botar o kit malagoli Custom Alnico Blues na minha GX-50, mas queria trocar o escudo (creme) q veio nela. A dúvida é, onde acho um escudo q caiba certinho nela, um perolado azulado (combinando com a cor azul clarinha dela)? Tenho medo de comprar qualquer um por aí e não servir a furação, o corte, etc. Existe algum próprio da Condor, ou algum especificamente pra GX-50? Na verdade se não achar o azul perolado, pode ser branco mesmo.

Abraço

Fisherman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Essas cabem na minha guitarra sem precisar fazer adaptações?

http://www.guitarcenter.com/Fender-Schaller-Locking-Tuners-100356171-i 1130085.gc

Ian Anderson
Veterano
# jul/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Aqui a resposta deve vim mais rapido

Problemas com captador

Ontrem percebi que meus 3 caps da minha strato não tão pegando muito bem a corda e e eles bem parelhos com as "marcações" do captador, alguem já teve este problema

ps - sei que eles não são de qualidade (Guitarra de R$ 250), testei em mais de um amp

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


Oi de novo Bertola,

Dessa vez eu queria saber se você sabe sobre a guitarra Michael GM 485, é q com tantas especulações sobre madeira msm e compensado eu queria saber se essa guitarra é de Basswood msm ou é compensado.

Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não, esse tem saída mais alta.

Não o que tem saída mais alta e é pra ponte é o Hellbucker!
O Realbucker é pro braço.

http://loja.tray.com.br/loja/produto-34302-1131-Captador_Realbucker_HH 777__Branco

veja:

Página Inicial \ 01- Captadores SOUND P/ GUITARRA \ 2- Humbucker Braço \ 3- Médio Alto Ganho
Captador Realbucker HH777 - Branco


O que você indicou pro cara:
e Realbucker H777 para a ponte.


Foi um equívoco ou você realmente recomenda o Realbucker para a ponte?

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Oh my god!
Mesma pergunta que o Root (Vlw!)...Não sabia dessa.

Ah, e bertola, se não rolasse uma Condor por não ter disponibilidade em São Paulo, acha que esses caps ficariam legal naquelas SX STD em mogno? No caso, os modelos LP ou SG (da SX), os captadores seriam pra cada modelo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III