Captação Ativa + Circuito Ativo = Som Distorcido, oq Fazer ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jul/09


    Galera,
    eu to com um Tagima 6 Cordas Tg6B, daqueles antigão (Parece com esse), ele passou uns 3 anos parado, ai resolvi ressucitar ele, trocamos ponte, tarrachas e colocamos um Circuito Basslines, ñ trocamos captação
    oq ocorre:
    o som do Baixo (mesmo nas regiões agudas), sai distorcido, como se a bateria estivesse fraca (mas ñ estah), colocamos + 1 bateria (pra ficar 1 pro circuito e 1 pra captação), mas o problema continua, oq Fazer ???? Bertola ajuda ai !!

    jcbass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Qual o seu amp?

    MaTuX
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    a distorção eh em qualquer som q eu ligar

    rodsom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MaTuX

    vc ainda tem o circuito original? acredito q esse circuito nao casou com os captadores. eu tenho um tg6b com captaçao e circuito original, e nao apresenta esse problema.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É um baixo muito feio.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MaTuX
    Testa o baixo sem o circuito, e vê se o problema persiste.

    fabio bassb
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: fabio bassb
    · votar


    cara vc ligou uma bateria para cada?
    não é assim, vc tem que ligar as duas baterias juntas em série, para ficar 18volts, liga o fio preto no jack, o fio vermelho no outro fio preto do outra bateria e o outro vermelho para circuito e captadores se for ativo.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    veja também os potenciometros pois se é basslines deve ser de 100k e se os captadores usar de 50k a possibilidade de distorcer é grande.

    KaizerSoze
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    amigo, deve ser pot mesmo. EMG usa 25k, só pra vc ter idéia.

    checa aí o seu e ve no site da seymour duncan qual é o potenciometro adequado para esse circuito.

    abraço.

    fabio bassb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    no caso do circuito seymour duncan, todos eles os volumes são apenas de 10k, seja captador ativo ou passivo, agora o que muda é o potenciomentro de balanço, 100k para captdor ativo, e 250k para captadores passivos.

    http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc2_st c32_3ban/

    http://www.seymourduncan.com/images/products/basslines/501060-105.pdf

    ja tive um circuito da seymour duncan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação Ativa + Circuito Ativo = Som Distorcido, oq Fazer ?