Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
Fisherman Não. Elas tem pinos de fixação que tem que ser feitos furos no braço para que a tarrachas entre no mesmo. Slave of hell Não sei te dizer não, mas acho que as capinhas Fender ou DM cabem neles... rafamoraes Compre qualquer um, pois o formato do corpo da GX50 é padrão. Se houver defasagem dos furos, apenas tampe os antigos com palitos e cêra e refaça outros. Ian Anderson Captadores vagabundos "detected" Luqueuris150 Basswood. É uma guitarra bem fraquinha.... The Root Of All Evil Tem razão, me equivoquei. O captador de maior ganho SEMPRE tem que ficar na ponte. GugaGSP Sim, ficaríam. Essa SX SSG STD é uma boa guitarra. Abçs
|
Fisherman Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas dá para adaptar?
|
|
# jul/09
· votar
Fisherman Dá. Abç
|
GugaGSP Veterano |
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar
Seria no caso, melhor que uma Epi G-400? Se não, os caps seriam um diferencial para passa-la?
E no caso, já que a afirmação do Root é verdadeira, qual os captadores correctos para serem comprados na SX SSG Std?
|
|
# jul/09
· votar
GugaGSP Cara, apenas compre a SX, e, se vc achar necessário (o que é a minha opinião), instale capts melhores. Não se preocupe com as Epis G400, a não se que vc queira comprar uma e tenha dinheiro para isso. No meu entender, a SX é tão boa quanto a Epi G400, exceto pelos captadores e tarrachas, trocando-os vc terá uma guitarra melhor ou igual, e mesmo assim, mais barata. Abç
|
GugaGSP Veterano |
# jul/09
· votar
É que a grana aqui é curta, e queria saber alguma que fosse boa o bastante sem precisar depender de um nome pra vender. Entendido então, melhor testa-lá antes de trocar e ver se uma troca é TÃO necessária logo na aquisição da guitarra. Mas só pra ficar sabendo, no caso, qual seria os caps que entrariam na questão?
Obrigado, abç
|
|
# jul/09
· votar
GugaGSP www.captadores.com.br
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem conserto ou soh trocando
|
Luqueuris150 Veterano |
# jul/09
· votar
realmente, ela é bem fraquinha msm ....
mas, eu preciso de um conselho seu, o pessoal da minha banda tah querendo começar a tocar o + rápido possível e n kerem esperar eu pegar uma guita melhor, então, vc axa q melhorando um poko ela (sei lá, caps ou ferragens, ou quem sab os 2 se der tempo) ela fica legal? quem sabe tipo a do Kerry King? Ou seria mais vantajoso pegar uns pedais logo q assim eu tiraria um som melhor msm ela com os caps normais q jah vem nela e com as mesmas ferragens?
Vlw pela resposta da outra pergunta
Abraço
|
moisespezao Veterano |
# jul/09
· votar
Aê Bertola? Blz?
Cara! Ajuda eu por favor!!!
Tenho uma Ibanez EX-Series e to querendo dar uma turbinada nela... To em duvida entre alguns captadores que já me disseram que são bons, mas nada melhor do que ter a opinião de quem entende do assunto de verdade...
São os seguintes modelos com os respectivos preços médios que eu encontrei:
Cabrera - E-tone Ardanuy - 220,00
Sergio Rosar - 210,00
Malagoli - HH777 - 152,00
Seymour DUncan - JB SH4 - 300,00
Na sua opinião... qual é o melhor? Qual compensa mais? Com qual ficarei mais satisfeito?
Obrigado!
|
joao55 Veterano |
# jul/09
· votar
essa guitarra vale $450 ela e boa? a washburn dime aquela camuflada sem floyd http://www.chrisguitars.com/wash04dime32-camo.jpg
|
|
# jul/09
· votar
Ian Anderson Só trocando... Luqueuris150 Creio que vc pode comprar um ou 2 capts Sound/Malagoli Traditional (vintage para braço e "texas" para a ponte) que já será um bom "up-grade". moisespezao Todos são bons, com vantagem para o SD. joao55 Não conheço essa guitarra. Geralmente guitarras desse tipo são ruins de revenda e "cansam" o músico com o tempo. Abçs
|
|
# jul/09
· votar
Galera, Amanhã estarei viajando com minha família e só retorno na semana que vem, portanto, se quiserem me perguntar algo, aguardem. Abçs
|
Guguminator Veterano |
# jul/09
· votar
Boa viagem. abç
|
Math Guitar Veterano |
# jul/09 · Editado por: Math Guitar
· votar
Olá, estou com a minha primeira guitarra (Memphis MG-32) e pretendo trocá-la daqui a algum tempo (final do ano mais precisamente) e já estou pesquisando desde já. Minha idéia inicial é pegar uma guitarra de qualquer modelo (LP, Strato,etc.) e trocar praticamente tudo o que eu puder. Vou colocar tarrachas Gotoh, captadores ainda não sei (provavelmente Malagolli ou Spanich, se vc conhecer outra marca boa nesta faixa de preço me avise por favor), trocar as ferragens (possivelmente Gotoh, aceito sugestões), fiação e parte elétrica (se precisar), etc. Minha meta é gastar, no máximo, R$800,00 com tudo. Então, gostaria que vcs me sugerissem uma guitarra com MADEIRA honesta e sólida de até, no máximo R$400~500. Lembrando que o importante é a MADEIRA, se houver algum plus me avisem por favor.
Obrigado.
OBS: Quanto ao tipo de madeira, não sei, queria uma que se saísse bem para metal em geral, e também que tenha uma qualidade decente pelo menor preço possível.
|
|
# jul/09
· votar
Math Guitar Shelter Nashville(Les Paul) ou SX ST57/62 (Strato). As melhores nessa faixa de preço. Ou alguma boa usada. Abç e até a semana que vem.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Boa viagem, Bertola! Descanse bastante :D
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/09
· votar
Math Guitar gastando 500 com a guitarra vai ser complicado trocar captadores, tarraxas e ponte, tudo de boa qualidade, só com 300 reais. Captadores com um bom custo-benefício são Stellfner, alguns Sound, Cabrera, Kent Armstrong, alguns Spirit, Sergio Rosar, GFS e etc.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Boa viajem, descanse bastante !
|
Math Guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Fábio Seiji
Bem, eu sei, mas se eu gastar mais do que isso talvez compense comprar uma guitarra que não precise trocar tudo. Seria uma guitarra para aguentar 1 ano só como principal, pois depois pretendo ir aos EUA e pegar uma Ibanez Iceman
Flw!
|
Guguminator Veterano |
# jul/09
· votar
Fábio Seiji
O tipo de ímã usado nos captadores muda no sustain do mesmo? Se mudar qual da mais sustain?
abraço
|
Luqueuris150 Veterano |
# jul/09
· votar
vlw kra, eu vo dar um up grade nela pra poder começar a tocar
abraço
|
Dani xD Veterano |
# jul/09
· votar
Olá pessoal...td bom? Alguém poderia tirar uma duvida...tenho um violão aço com cordas 0,10 e vou colocar 0,11...isso pode empenar o braço dele??? o aconselhável seria apertar o tensor para que ele suporte a nova tensão??
|
Joselitoo Veterano |
# jul/09
· votar
Estou querendo trocas os caps da minha Shelter Strato ela é SSS, e não queria coloca um Humbucker, gosto de SSS, so que curto toca AC/DC, Metallica, Iron, Red Hot, entre outros...
gostaria de uma opiniao qual deveria comprar pra tirar esse som, so que a grana ta curta auhsauhsauasu, valeu se ajuda ai
|
edalko Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
Mestre:
Apareceu uma guitarra G&L, strato, Made in Japan, modelo S-500 Premium, por 2800,00.
Segundo pesquisei, o modelo Tribute Series seria uma linha mais barata da G&L, mas fabricada na KOREA. Não achei esse modelo nos site da marca.
Mas nos sites do Japão tem bastante, e me parece, bem comentados:
http://musicrockets.shop-pro.jp/?pid=7679803
É uma boa compra??? Vale a pena????????? E o preço???????????
|
Fábio Seiji Luthier |
# jul/09
· votar
Math Guitar Pois é, se vc tiver os 800 na mão é melhor procurar uma guitarra que não precise trocar as peças, pq o custo de uma guitarra já com as peças melhores tende a ser menor do que comprar uma guitarra + peças pq as peças são substituídas e não acrescentadas além de envolver os custos de mais atravessadores e impostos acumulativos.
Guguminator O sustain diminui com a maior força dos magnetos pq isso inibe a vibração das cordas; mas isso é bem relativo, depende muito de todas as características do captador e não apenas do tipo de magneto.
Dani xD Antes de ir apertando o coitado precisa verificar se realmente precisa do aperto (fazendo a verificação da ação do tensor) e de quanto precisa apertar (fazendo a regulagem). Em geral precisa apertar sim mas, por favor, pesquise direitinho sobre o procedimento ou leve para alguém habilitado.
Joselitoo Vc gosta de SSS mas quer tirar som de humbucker... aí complica. Experimenta fazer uma ligação dos seus captadores em série (ao invés de paralelo) em algumas posições da chave (de preferência braço com meio e/ou meio com ponte; se ligar braço com ponte precisa defasar um deles). Se vc curtir vai ter o timbre que vc quer e com a configuração que vc gosta e gastando pouco.
edalko Bom, não conheço esse modelo, mas apesar das G&L serem muito veneradas no exterior aqui no Br elas não possuem um mercado consolidado como as Fender, por isso é difícil de dizer se o preço está dentro ou fora do que realmente vale.
|
Joselitoo Veterano |
# jul/09 · Editado por: Joselitoo
· votar
Fábio Seiji e se eu colocasse um Humbucker qual seria melhor para o meu estilo e qual posiçao?
|
Dani xD Veterano |
# jul/09
· votar
Fábio Seiji Vlw... mas então o que vc me aconselha??Colocar as cordas e ver como o braço irá reagir e se necessário apertar um pouco o tensor??
|
Joselitoo Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji ja que é pra por Humbucker auhsauhaus, que tal os da Malagoli .
Captador Traditional HB - BRAÇO Captador Traditional HB HOT - PONTE
eles tem preços bons e os samples no site são legais, HSH e mais legal do que HSS.
|
hellboycop Veterano |
# jul/09
· votar
Bertola ou Seiji
Olá..... Só me esclareçam uma dúvida:
O Booster EMG PA-2 aumenta muito o nível de ruído em captadores passivos ????
Só pra constar, os captadores a serem instalados são os Seymour 59 e o JB..... que substituirão os EMG's ZK, que não tem necessidade alguma de boost, pois por si só já são muito fortes....
Desde já obrigado......
|