Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
Não. Elas tem pinos de fixação que tem que ser feitos furos no braço para que a tarrachas entre no mesmo.
Slave of hell
Não sei te dizer não, mas acho que as capinhas Fender ou DM cabem neles...
rafamoraes
Compre qualquer um, pois o formato do corpo da GX50 é padrão. Se houver defasagem dos furos, apenas tampe os antigos com palitos e cêra e refaça outros.
Ian Anderson
Captadores vagabundos "detected"
Luqueuris150
Basswood. É uma guitarra bem fraquinha....
The Root Of All Evil
Tem razão, me equivoquei. O captador de maior ganho SEMPRE tem que ficar na ponte.
GugaGSP
Sim, ficaríam. Essa SX SSG STD é uma boa guitarra.
Abçs

Fisherman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas dá para adaptar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
Dá.
Abç

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


Seria no caso, melhor que uma Epi G-400? Se não, os caps seriam um diferencial para passa-la?

E no caso, já que a afirmação do Root é verdadeira, qual os captadores correctos para serem comprados na SX SSG Std?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


GugaGSP
Cara, apenas compre a SX, e, se vc achar necessário (o que é a minha opinião), instale capts melhores.
Não se preocupe com as Epis G400, a não se que vc queira comprar uma e tenha dinheiro para isso.
No meu entender, a SX é tão boa quanto a Epi G400, exceto pelos captadores e tarrachas, trocando-os vc terá uma guitarra melhor ou igual, e mesmo assim, mais barata.
Abç

GugaGSP
Veterano
# jul/09
· votar


É que a grana aqui é curta, e queria saber alguma que fosse boa o bastante sem precisar depender de um nome pra vender. Entendido então, melhor testa-lá antes de trocar e ver se uma troca é TÃO necessária logo na aquisição da guitarra. Mas só pra ficar sabendo, no caso, qual seria os caps que entrariam na questão?

Obrigado, abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


GugaGSP
www.captadores.com.br

Ian Anderson
Veterano
# jul/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tem conserto ou soh trocando

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


realmente, ela é bem fraquinha msm ....

mas, eu preciso de um conselho seu, o pessoal da minha banda tah querendo começar a tocar o + rápido possível e n kerem esperar eu pegar uma guita melhor, então, vc axa q melhorando um poko ela (sei lá, caps ou ferragens, ou quem sab os 2 se der tempo) ela fica legal? quem sabe tipo a do Kerry King? Ou seria mais vantajoso pegar uns pedais logo q assim eu tiraria um som melhor msm ela com os caps normais q jah vem nela e com as mesmas ferragens?

Vlw pela resposta da outra pergunta

Abraço

moisespezao
Veterano
# jul/09
· votar


Aê Bertola? Blz?

Cara! Ajuda eu por favor!!!

Tenho uma Ibanez EX-Series e to querendo dar uma turbinada nela...
To em duvida entre alguns captadores que já me disseram que são bons, mas nada melhor do que ter a opinião de quem entende do assunto de verdade...

São os seguintes modelos com os respectivos preços médios que eu encontrei:


Cabrera - E-tone Ardanuy - 220,00

Sergio Rosar - 210,00

Malagoli - HH777 - 152,00

Seymour DUncan - JB SH4 - 300,00

Na sua opinião... qual é o melhor? Qual compensa mais? Com qual ficarei mais satisfeito?

Obrigado!

joao55
Veterano
# jul/09
· votar


essa guitarra vale $450 ela e boa? a washburn dime aquela camuflada sem floyd http://www.chrisguitars.com/wash04dime32-camo.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Ian Anderson
Só trocando...
Luqueuris150
Creio que vc pode comprar um ou 2 capts Sound/Malagoli Traditional (vintage para braço e "texas" para a ponte) que já será um bom "up-grade".
moisespezao
Todos são bons, com vantagem para o SD.
joao55
Não conheço essa guitarra. Geralmente guitarras desse tipo são ruins de revenda e "cansam" o músico com o tempo.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Galera,
Amanhã estarei viajando com minha família e só retorno na semana que vem, portanto, se quiserem me perguntar algo, aguardem.
Abçs

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Boa viagem.
abç

Math Guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Math Guitar
· votar


Olá, estou com a minha primeira guitarra (Memphis MG-32) e pretendo trocá-la daqui a algum tempo (final do ano mais precisamente) e já estou pesquisando desde já.
Minha idéia inicial é pegar uma guitarra de qualquer modelo (LP, Strato,etc.) e trocar praticamente tudo o que eu puder.
Vou colocar tarrachas Gotoh, captadores ainda não sei (provavelmente Malagolli ou Spanich, se vc conhecer outra marca boa nesta faixa de preço me avise por favor), trocar as ferragens (possivelmente Gotoh, aceito sugestões), fiação e parte elétrica (se precisar), etc.
Minha meta é gastar, no máximo, R$800,00 com tudo. Então, gostaria que vcs me sugerissem uma guitarra com MADEIRA honesta e sólida de até, no máximo R$400~500. Lembrando que o importante é a MADEIRA, se houver algum plus me avisem por favor.

Obrigado.

OBS: Quanto ao tipo de madeira, não sei, queria uma que se saísse bem para metal em geral, e também que tenha uma qualidade decente pelo menor preço possível.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Shelter Nashville(Les Paul) ou SX ST57/62 (Strato). As melhores nessa faixa de preço. Ou alguma boa usada.
Abç e até a semana que vem.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa viagem, Bertola!
Descanse bastante :D

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Math Guitar
gastando 500 com a guitarra vai ser complicado trocar captadores, tarraxas e ponte, tudo de boa qualidade, só com 300 reais.
Captadores com um bom custo-benefício são Stellfner, alguns Sound, Cabrera, Kent Armstrong, alguns Spirit, Sergio Rosar, GFS e etc.

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa viajem, descanse bastante !

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji

Bem, eu sei, mas se eu gastar mais do que isso talvez compense comprar uma guitarra que não precise trocar tudo. Seria uma guitarra para aguentar 1 ano só como principal, pois depois pretendo ir aos EUA e pegar uma Ibanez Iceman

Flw!

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji

O tipo de ímã usado nos captadores muda no sustain do mesmo? Se mudar qual da mais sustain?

abraço

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


vlw kra, eu vo dar um up grade nela pra poder começar a tocar

abraço

Dani xD
Veterano
# jul/09
· votar


Olá pessoal...td bom?
Alguém poderia tirar uma duvida...tenho um violão aço com cordas 0,10 e vou colocar 0,11...isso pode empenar o braço dele???
o aconselhável seria apertar o tensor para que ele suporte a nova tensão??

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Estou querendo trocas os caps da minha Shelter Strato ela é SSS, e não queria coloca um Humbucker, gosto de SSS, so que curto toca AC/DC, Metallica, Iron, Red Hot, entre outros...

gostaria de uma opiniao qual deveria comprar pra tirar esse som, so que a grana ta curta auhsauhsauasu, valeu se ajuda ai

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji

Mestre:

Apareceu uma guitarra G&L, strato, Made in Japan, modelo S-500 Premium, por 2800,00.

Segundo pesquisei, o modelo Tribute Series seria uma linha mais barata da G&L, mas fabricada na KOREA.
Não achei esse modelo nos site da marca.

Mas nos sites do Japão tem bastante, e me parece, bem comentados:

http://musicrockets.shop-pro.jp/?pid=7679803

É uma boa compra???
Vale a pena?????????
E o preço???????????

Fábio Seiji
Luthier
# jul/09
· votar


Math Guitar
Pois é, se vc tiver os 800 na mão é melhor procurar uma guitarra que não precise trocar as peças, pq o custo de uma guitarra já com as peças melhores tende a ser menor do que comprar uma guitarra + peças pq as peças são substituídas e não acrescentadas além de envolver os custos de mais atravessadores e impostos acumulativos.

Guguminator
O sustain diminui com a maior força dos magnetos pq isso inibe a vibração das cordas; mas isso é bem relativo, depende muito de todas as características do captador e não apenas do tipo de magneto.

Dani xD
Antes de ir apertando o coitado precisa verificar se realmente precisa do aperto (fazendo a verificação da ação do tensor) e de quanto precisa apertar (fazendo a regulagem).
Em geral precisa apertar sim mas, por favor, pesquise direitinho sobre o procedimento ou leve para alguém habilitado.

Joselitoo
Vc gosta de SSS mas quer tirar som de humbucker... aí complica.
Experimenta fazer uma ligação dos seus captadores em série (ao invés de paralelo) em algumas posições da chave (de preferência braço com meio e/ou meio com ponte; se ligar braço com ponte precisa defasar um deles).
Se vc curtir vai ter o timbre que vc quer e com a configuração que vc gosta e gastando pouco.

edalko
Bom, não conheço esse modelo, mas apesar das G&L serem muito veneradas no exterior aqui no Br elas não possuem um mercado consolidado como as Fender, por isso é difícil de dizer se o preço está dentro ou fora do que realmente vale.

Joselitoo
Veterano
# jul/09 · Editado por: Joselitoo
· votar


Fábio Seiji
e se eu colocasse um Humbucker qual seria melhor para o meu estilo e qual posiçao?

Dani xD
Veterano
# jul/09
· votar


Fábio Seiji
Vlw...
mas então o que vc me aconselha??Colocar as cordas e ver como o braço irá reagir e se necessário apertar um pouco o tensor??

Joselitoo
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
ja que é pra por Humbucker auhsauhaus, que tal os da Malagoli .

Captador Traditional HB - BRAÇO
Captador Traditional HB HOT - PONTE

eles tem preços bons e os samples no site são legais, HSH e mais legal do que HSS.

hellboycop
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola ou Seiji

Olá..... Só me esclareçam uma dúvida:

O Booster EMG PA-2 aumenta muito o nível de ruído em captadores passivos ????

Só pra constar, os captadores a serem instalados são os Seymour 59 e o JB..... que substituirão os EMG's ZK, que não tem necessidade alguma de boost, pois por si só já são muito fortes....

Desde já obrigado......

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III