Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
Sim, é. Depende também da equalização, como os capts cerâmicos são mais "rascantes", equalizações mais agudas favorecem esse timbre.
Abç

Fisherman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu. Amanhã vou comprar as molas para colocar nela.
Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
Sua guitarra é muito boa, merece um "trato".
Abç

Fisherman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A ponte subiu um pouquinho. Quando eu colocar as molas ela vai acertar. Quando passar aqui por perto, me avise para eu te dar aquela guitarra que te falei. pelo menos o braço dá para aproveitar. Abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Fisherman
Sim, com mais duas molas pode-se fazer uma regulagem que não exija tanto aperto nos parafusos das molas.
Essa semana eu te ligo.
Abç

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola ou Seiji

estou com um contrabaixo hand made bem antigo deve ter uns vinte anos...talvez mais.....seu corpo é em mogno e o braço é one piece em marfim , mas ele não tem tensor adjustavel , vale a pena instalar um tensor ou é melhor comprar um braço novo??

obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


assacinodeemos
É melhor comprar um braço novo.
Abç

Diho
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola, o que você me diz da Cort G260?

Adonak
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar


O que é Effect Loop? E como funciona? como funcionaria no Fender FM212R? E qual a diferença entre o Fender FM212R e o FM212 DSP? A distorção deles é boa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Diho
Não conheço, mas geralmente as Cort tem boa qualidade.
Adonak
Effects loop é uma entrada depois do pré e antes do power, é utilizada para se ligar os efeitos de modulação e delay.
O Fender 212DSP tem efeitos "on board". Não recomendo.
O Fender FM212R tem uma distorção razoável para um transistorizado. Esqueça isso e use bons pedais de distorção.
Abçs

Adonak
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas ligando normalmente (guitarra>pedais>amp) faz alguam diferença?

Tenho um Boss DS-1 e um Cry Baby
Devo ligar eles no Loop?

Entre Fender FM212R e Laney LV100 ou 200 qual seria a melhor compra?

Mais uma pergunta: Você conhece o pedal Fulltone OCD?
Ele é bom como drive principal? Vale o preço? Posso Tocar AC/DC, Guns, Led Zeppelin, etc. com ele sem BOOST? Ele é um bom BOOSTER? Ele e o Boss DS-1 juntos "dão certo"?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Adonak
Tenho um Boss DS-1 e um Cry Baby
Devo ligar eles no Loop?

Não. Como eu já te disse antes, loop é só para modulações e delays.
São amps diferentes, ademais o FM212R é 2X12, é um amp grande e extremamente alto, mais adequado para palcos médios e grandes.
O OCD é um excelente pedal de overdrive, não é um booster. Se vc quiser um booster, compre um específico.
Abç

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Minha guita eh uma sx sg, e qdo plugada no amp ela faz um "zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz" isso seria a falta da blindagem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


leo2505
Se esse ruído acontece quando vc NÃO está com a mão nas cordas, é normal, principalmente se, ao colocar a mão nas cordas ele pára. Agora, se vc está com um pedal ligado, vai fazer ruído mesmo.
Abç

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É quando eu não estou com as mãos nas cordas ele faz esse barulho, e quando coloco as mãos faz mas fica bem baxinho mesmo... eu fui perceber isso hoje que eu aumentei mais o volume do amp, porque sempre toco com volume baxo, pois moro em um ap e o amp é de 60W, e não uso pedaleira, mas estou a fim de comprar um marshall jackhammer e por isso achei que esse ruido poderia fazer chiar muito quando eu usasse.
Muito obrigado e sucesso
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


leo2505
Então tá tudo normal. Atente para o fato de que os capts dessa guitarra não são bons.
Abç

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, eu apartir do mês que vem irei juntar uma grana p/ troca-los, mas por enquanto eu nem fiz busca sobre capts aqui no forum.
Mas eh isso ai, brigadao denovo e sucesso.
abç

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Instalei um roller nut na minha guitarra ficou boa a altura.
Porem ficou um pouquinho para frente aew eu tive que colocar mais para trás assim ficou um vão entre a escala e o nut, eu pensei em colocar alguma coisa para enxertar esse vão porem estou com medo que abafe o som, visto que não tenho nenhum pedaço de madeira escura pensei em colocar um pedacinho de madeira clara mesmo ou um pedacinho de osso bem retinho, será que fica legal ou tem alguma solução melhor?

Ducasguitar
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por favor quais captadores mais indicador para minha Tagima 735 single coil(orinais são Seigi Tagima). Sempre ouço falar de Seymor ,Dimarzio e Cabrera. Sou amador más gostaria de melhor qualidade já estudo a dois anos ,e já saio tocando por aí com minha guitarra. Amplificador Meteoro Demolidor fwg 50 ,Pedaleira zoom G2.

mmayorca
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mauricio,

as minhas duas guitarras estão com mal contato no jack, um deles é velho( da Cort) o outro tá meio espanado já que sofreu umas pancadas(da Squier)...

estou precisando troca-los, qual jack vc me indica, os jacks Neutrik(os que vem na Gibson Standart) são bons, o que vc acha deles?

Obrigado...

Diho
Veterano
# jul/09 · Editado por: Diho
· votar


Da pra dizer algo tendo como base essas informações:


CONSTRUCTION: Bolt-on
BODY: Swamp ash
NECK: Maple, ''C'' Shape
NECK WIDTH 1F : 43mm / 22F : 56mm
NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm
FINGERBOARD: Maple, Rosewood, 12'' Radius(305mm)
FRET: 22 / Large (2.7mm)
TUNER:Self locking
SCALE: 25 1/2'' (648mm)
NUT: Graph Tech Trem Nut
BRIDGE: Wilkinson VS50 II
PICKUP: Duncan Designed SC101-SC101-HB102B (S-S-H)


Fiquei com receio devido a madeira do corpo. O modelo é parecido com uma super strat.


Obrigado pela resposta anterior (:

Adonak
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Moro em uma casa própria, e no momento tenho um amp 15w.
è posssivel deixar o Feder Frontman 212R com um volume baixo, equivalente a um 15w a menos da metade? Futuramente pretendo fazer alguns shows pequenos e médios. Compro 30w, 50w(ou 65w) ou 100w? Se possivel me indique um amp bom, até no maximo uns 2000 reais, com a potencia que você achar melhor para minha situação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Esse "roller-nut" foi instalado por um luthier? Foi feito o cálculo de sua posição correta em função da medida da escala? Se isso foi feito e a guitarra está afinando corretamente, vc pode cortar um pedacinho de madeira clara mesmo e escurecê-la com Vieux-Chenne (corante p/ madeiras).
Ducasguitar
Opte pelos Sound/Malagoli ou pelos Cabreras.
mmayorca
Qualquer um serve. Compre jacks estereo e instale como mono, isso dá mais segurança e pressão ao mesmo, e SEMPRE coloque o cabo por trás da correia.
Diho
Sim, dá pra dizer que é uma guitarra com:
CONSTRUCTION: Bolt-on
BODY: Swamp ash
NECK: Maple, ''C'' Shape
NECK WIDTH 1F : 43mm / 22F : 56mm
NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm
FINGERBOARD: Maple, Rosewood, 12'' Radius(305mm)
FRET: 22 / Large (2.7mm)
TUNER:Self locking
SCALE: 25 1/2'' (648mm)
NUT: Graph Tech Trem Nut
BRIDGE: Wilkinson VS50 II
PICKUP: Duncan Designed SC101-SC101-HB102B (S-S-H)

Nada mais.
Adonak
Não, não dá. Isso só é possivel em valvulados (e dentro de certos limites). Compre um amp de, no máximo 65WRMS e falante de 12pol.
Abçs

Adonak
Veterano
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Poderia me indicar um amp com 30w(ou 25w) e outro com 50w(ou 65w) até 2000 reais ambos com falantes de 12''?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Adonak
Laney LV 200, Fender FM 65R, Crate GX65R (todos de 65WRMS).
Condor GX35R (tem falante de 10 pol.).
Abç

Adonak
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu sempre fiquei na duvida entre o Fender FM 65R e o Laney LV200.
Em quesitos de Clean, Drive, Equalização, etc. qual se sai melhor?
Também gostaria da sua opinião sobre eles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Adonak
Conheço bem os dois.
O FM65R tem um som mais limpo e "claro", e um bom reverb.
O Laney tem uma distorção razoável em determinados ajustes para um amp transistorizado e o som limpo é mais médio.
Sugiro que vc experimente um e outro.
Abç

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
grande mestre, aqui volto eu :D

tenho um violão veinho tadinho, mas é de certo modo, confortável de tocar, só uma coisa que me "incomoda" é que o braço dele é pintado (e não é fosco). Teria algum modo (caseiro mesmo, coisa simples, sem gastos maiores) de deixá-lo fosco?

grato desde já, abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


axleWs
Tem. Lixe o braço com Bombril e depois passe cêra incolor e dê um polimento.
Abç

axleWs
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado grande amigo/mestre

abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III