Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/09
· votar
Fisherman Sim, é. Depende também da equalização, como os capts cerâmicos são mais "rascantes", equalizações mais agudas favorecem esse timbre. Abç
|
Fisherman Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu. Amanhã vou comprar as molas para colocar nela. Abç.
|
|
# jul/09
· votar
Fisherman Sua guitarra é muito boa, merece um "trato". Abç
|
Fisherman Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A ponte subiu um pouquinho. Quando eu colocar as molas ela vai acertar. Quando passar aqui por perto, me avise para eu te dar aquela guitarra que te falei. pelo menos o braço dá para aproveitar. Abç.
|
|
# jul/09
· votar
Fisherman Sim, com mais duas molas pode-se fazer uma regulagem que não exija tanto aperto nos parafusos das molas. Essa semana eu te ligo. Abç
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/09
· votar
Bertola ou Seiji
estou com um contrabaixo hand made bem antigo deve ter uns vinte anos...talvez mais.....seu corpo é em mogno e o braço é one piece em marfim , mas ele não tem tensor adjustavel , vale a pena instalar um tensor ou é melhor comprar um braço novo??
obrigado.
|
|
# jul/09
· votar
assacinodeemos É melhor comprar um braço novo. Abç
|
Diho Veterano |
# jul/09
· votar
Bertola, o que você me diz da Cort G260?
|
Adonak Veterano |
# jul/09 · Editado por: Adonak
· votar
O que é Effect Loop? E como funciona? como funcionaria no Fender FM212R? E qual a diferença entre o Fender FM212R e o FM212 DSP? A distorção deles é boa?
|
|
# jul/09
· votar
Diho Não conheço, mas geralmente as Cort tem boa qualidade. Adonak Effects loop é uma entrada depois do pré e antes do power, é utilizada para se ligar os efeitos de modulação e delay. O Fender 212DSP tem efeitos "on board". Não recomendo. O Fender FM212R tem uma distorção razoável para um transistorizado. Esqueça isso e use bons pedais de distorção. Abçs
|
Adonak Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas ligando normalmente (guitarra>pedais>amp) faz alguam diferença?
Tenho um Boss DS-1 e um Cry Baby Devo ligar eles no Loop?
Entre Fender FM212R e Laney LV100 ou 200 qual seria a melhor compra?
Mais uma pergunta: Você conhece o pedal Fulltone OCD? Ele é bom como drive principal? Vale o preço? Posso Tocar AC/DC, Guns, Led Zeppelin, etc. com ele sem BOOST? Ele é um bom BOOSTER? Ele e o Boss DS-1 juntos "dão certo"?
Obrigado.
|
|
# jul/09
· votar
Adonak Tenho um Boss DS-1 e um Cry Baby Devo ligar eles no Loop? Não. Como eu já te disse antes, loop é só para modulações e delays. São amps diferentes, ademais o FM212R é 2X12, é um amp grande e extremamente alto, mais adequado para palcos médios e grandes. O OCD é um excelente pedal de overdrive, não é um booster. Se vc quiser um booster, compre um específico. Abç
|
leo2505 Veterano |
# jul/09
· votar
Minha guita eh uma sx sg, e qdo plugada no amp ela faz um "zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz" isso seria a falta da blindagem?
|
|
# jul/09
· votar
leo2505 Se esse ruído acontece quando vc NÃO está com a mão nas cordas, é normal, principalmente se, ao colocar a mão nas cordas ele pára. Agora, se vc está com um pedal ligado, vai fazer ruído mesmo. Abç
|
leo2505 Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola É quando eu não estou com as mãos nas cordas ele faz esse barulho, e quando coloco as mãos faz mas fica bem baxinho mesmo... eu fui perceber isso hoje que eu aumentei mais o volume do amp, porque sempre toco com volume baxo, pois moro em um ap e o amp é de 60W, e não uso pedaleira, mas estou a fim de comprar um marshall jackhammer e por isso achei que esse ruido poderia fazer chiar muito quando eu usasse. Muito obrigado e sucesso vlw
|
|
# jul/09
· votar
leo2505 Então tá tudo normal. Atente para o fato de que os capts dessa guitarra não são bons. Abç
|
leo2505 Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim, eu apartir do mês que vem irei juntar uma grana p/ troca-los, mas por enquanto eu nem fiz busca sobre capts aqui no forum. Mas eh isso ai, brigadao denovo e sucesso. abç
|
Philipi Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seiji Instalei um roller nut na minha guitarra ficou boa a altura. Porem ficou um pouquinho para frente aew eu tive que colocar mais para trás assim ficou um vão entre a escala e o nut, eu pensei em colocar alguma coisa para enxertar esse vão porem estou com medo que abafe o som, visto que não tenho nenhum pedaço de madeira escura pensei em colocar um pedacinho de madeira clara mesmo ou um pedacinho de osso bem retinho, será que fica legal ou tem alguma solução melhor?
|
Ducasguitar Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Por favor quais captadores mais indicador para minha Tagima 735 single coil(orinais são Seigi Tagima). Sempre ouço falar de Seymor ,Dimarzio e Cabrera. Sou amador más gostaria de melhor qualidade já estudo a dois anos ,e já saio tocando por aí com minha guitarra. Amplificador Meteoro Demolidor fwg 50 ,Pedaleira zoom G2.
|
mmayorca Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio,
as minhas duas guitarras estão com mal contato no jack, um deles é velho( da Cort) o outro tá meio espanado já que sofreu umas pancadas(da Squier)...
estou precisando troca-los, qual jack vc me indica, os jacks Neutrik(os que vem na Gibson Standart) são bons, o que vc acha deles?
Obrigado...
|
Diho Veterano |
# jul/09 · Editado por: Diho
· votar
Da pra dizer algo tendo como base essas informações:
CONSTRUCTION: Bolt-on BODY: Swamp ash NECK: Maple, ''C'' Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 22F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm FINGERBOARD: Maple, Rosewood, 12'' Radius(305mm) FRET: 22 / Large (2.7mm) TUNER:Self locking SCALE: 25 1/2'' (648mm) NUT: Graph Tech Trem Nut BRIDGE: Wilkinson VS50 II PICKUP: Duncan Designed SC101-SC101-HB102B (S-S-H)
Fiquei com receio devido a madeira do corpo. O modelo é parecido com uma super strat.
Obrigado pela resposta anterior (:
|
Adonak Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Moro em uma casa própria, e no momento tenho um amp 15w. è posssivel deixar o Feder Frontman 212R com um volume baixo, equivalente a um 15w a menos da metade? Futuramente pretendo fazer alguns shows pequenos e médios. Compro 30w, 50w(ou 65w) ou 100w? Se possivel me indique um amp bom, até no maximo uns 2000 reais, com a potencia que você achar melhor para minha situação.
|
|
# jul/09
· votar
Philipi Esse "roller-nut" foi instalado por um luthier? Foi feito o cálculo de sua posição correta em função da medida da escala? Se isso foi feito e a guitarra está afinando corretamente, vc pode cortar um pedacinho de madeira clara mesmo e escurecê-la com Vieux-Chenne (corante p/ madeiras). Ducasguitar Opte pelos Sound/Malagoli ou pelos Cabreras. mmayorca Qualquer um serve. Compre jacks estereo e instale como mono, isso dá mais segurança e pressão ao mesmo, e SEMPRE coloque o cabo por trás da correia. Diho Sim, dá pra dizer que é uma guitarra com: CONSTRUCTION: Bolt-on BODY: Swamp ash NECK: Maple, ''C'' Shape NECK WIDTH 1F : 43mm / 22F : 56mm NECK THICKNESS 1F : 21mm / 12F : 23mm FINGERBOARD: Maple, Rosewood, 12'' Radius(305mm) FRET: 22 / Large (2.7mm) TUNER:Self locking SCALE: 25 1/2'' (648mm) NUT: Graph Tech Trem Nut BRIDGE: Wilkinson VS50 II PICKUP: Duncan Designed SC101-SC101-HB102B (S-S-H) Nada mais. Adonak Não, não dá. Isso só é possivel em valvulados (e dentro de certos limites). Compre um amp de, no máximo 65WRMS e falante de 12pol. Abçs
|
Adonak Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Poderia me indicar um amp com 30w(ou 25w) e outro com 50w(ou 65w) até 2000 reais ambos com falantes de 12''?
|
|
# jul/09
· votar
Adonak Laney LV 200, Fender FM 65R, Crate GX65R (todos de 65WRMS). Condor GX35R (tem falante de 10 pol.). Abç
|
Adonak Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu sempre fiquei na duvida entre o Fender FM 65R e o Laney LV200. Em quesitos de Clean, Drive, Equalização, etc. qual se sai melhor? Também gostaria da sua opinião sobre eles.
|
|
# jul/09
· votar
Adonak Conheço bem os dois. O FM65R tem um som mais limpo e "claro", e um bom reverb. O Laney tem uma distorção razoável em determinados ajustes para um amp transistorizado e o som limpo é mais médio. Sugiro que vc experimente um e outro. Abç
|
axleWs Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola grande mestre, aqui volto eu :D
tenho um violão veinho tadinho, mas é de certo modo, confortável de tocar, só uma coisa que me "incomoda" é que o braço dele é pintado (e não é fosco). Teria algum modo (caseiro mesmo, coisa simples, sem gastos maiores) de deixá-lo fosco?
grato desde já, abraços
|
|
# jul/09
· votar
axleWs Tem. Lixe o braço com Bombril e depois passe cêra incolor e dê um polimento. Abç
|
axleWs Veterano |
# jul/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola obrigado grande amigo/mestre
abraços
|