Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola..esses dias comentei com vc sobre a F. Rose que estava regulando e mesmo com 3 molas ela não segura a afinação mesmo sem tocar por mais de 30 segundo...vc recomendou por mais 2 molas...
Agora, na sua opinião, é melhor arriscar com uma guitarra dessa ou trocá-la por uma T Zero?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

mpmegas
Não cara, independente do que você fez ai eu acho que pedir 200 é muito, pois uma nova ta 299... 150 da pra vender acho.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

mpmegas
Não. É uma guitarra usada.
Okib4
Não tem diferença nenhuma.
Abçs

mpmegas
Veterano
# jul/09
· votar

GuitarHome

tá novinha ainda!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

trocá-la por uma T Zero?
NÃO!
Abçs

mpmegas
Veterano
# jul/09
· votar

Bertola

então vale qunato??

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar

Bertola
por exemplo se eu tenho uma guitarra com caps ativos e eu quiser colocar passivos, pode colocar normalmente ou precisa de alguma alteração?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

mpmegas
Já disse acima.
Mateusm10
Toda a parte elétrica tem que ser alterada.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

GuitarHome

tá novinha ainda!!

Mesmo assim, apartir do momento que você comprou e usou ela uma vez ela já é usada.
Se você for vender por 200 reais as pessoas vao prefirir bem mais pagar 99 reais a mais por uma nova com nota fiscal garantia numa loja.
150 eu ainda acho que já iria ser meio dificil vender, mais poem lá.

Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Recomenda alguma até R$ 1100,00?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

Com ou sem "Floyd-Rose"?

Veterano
# jul/09 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar

Mauricio Luiz Bertola
com floyd e até 1100 reais.

Pensei tb na Cort X6...
Mas o quais vc recomenda nessas condições...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

Ou uma Schecter Omen6 FR. Excelente.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar

Ou uma Schecter Omen6 FR. Excelente. [2]

Mauricio Luiz Bertola
bertola, eu tenho a Schecter q vc falo pro cara de cima a ponco mais de 1 mes e nessa semana aconteceu de 2 cordas diferentes estourarem bem nos carrinhos da ponte. sexta passada foi a D e hj estourou a ezinha
as cordas sao novas (1 mes de uso) e da marca elixir, por isso estou estranhando o fato delas estourarem em lugares diferentes em tao pouco tempo! eu dei uma boa olhada no saddle da mizinha e ele naum tem nenhuma rebarba q poderia ter estourado a corda
eu alavanco mto pra subir de tom, mas será q essas simples alavancadas podem estourar uma corda boa como a elixir em tao pouco tempo? a galera ae q eu conheço dao belas alavancadas e naum acontece de estourar com frequencia naum!!
eu descartei os unicos dois motivos (aparentes) de corda estourando na ponte: rebarba no saddle e pessima qualidade das cordas... oq poderia ser intuam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

Slash_1989
eu alavanco mto pra subir de tom, mas será q essas simples alavancadas podem estourar uma corda boa como a elixir em tao pouco tempo?
Vc mesmo já respondeu.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, tem algum problema uma ponte floyd rose (com back box) ficar meio inclinada? Tipo ela está totalmente paralela ao corpo, quando digo inclinada é em relação a altura das cordas, pois as primas estão um pouco mais baixas que as bordões entende? ai a ponte fica na parte das primas um pouquinho mais pra dentro do corpo. Isso não está comprometendo em nada na afinação mas tem algum problema?
abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
intao devo ser uma exceçao à regra, ja q estouraram cordas boas, muito rapido, em uma guitarra nova e bem regulada.

Philipi
Veterano
# jul/09 · Editado por: Philipi
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Que guitarra é essa?

foto1

foto2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

GuitarHome
Problema algum.
Slash_1989
Sim. O único motivo para estourarem e puxar a ponbte para trás; procedimento inclusive condenado e que pode ocasionar danos ao braço e aos pivôs da ponte.
Philipi
Uma guitarra japa dos anos 60. Nessa época "pululavam" marcas estranhas no japão e na Europa.
http://www.lordbizarre.com/
Abç

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Aew valew adorei o site.
Abs

Mynssen
Veterano
# jul/09
· votar

Bertola e Seiji, boa tarde.

Estava vendo aqui e pra comprar os 3 caps ao mesmo tempo vou demorar muito.
Estou pretendendo comprar o lil killer da GFS pra ponte. Gsotei mt do timbre e soh li comentários muito bons sobre ele.

Algumas dúvidas que isso gerou:

1. Ele é parecido com o hot rails. não sei se você jah o testou, mas ele vai ficar mt ruim com o pot de 250?

2. Pelo que entendi o pot de 500 deixa "passar" mais frequencias agudas. No caso de colocá-lo tendo so o lil killer na ponte e 2 singles, esses singles provavelmente ficariam com o som mt agudo, mas essa adição de agudo não pode ser cortada com o controle de tone da guitarra? ou ainda assim o timbre fica mt agudo?

A ideia era comprar a guitarra e jah colocar o lil killer com o pot de 500, mas to com essas dúvidas pra saber se fica bom. A pricipal mesmo eh a de saber se o controle de tone tem capacidade de anular a frequencia mais aguda do pot de 500.

Desde jah agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

Mynssen
Se vc for colocar apenas um, na ponte, não precisa mudar os potenciômetros.
Abç

O Borba
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
qual seria um cabo que valesse o dinheiro pago??
valeuu aee

Mynssen
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Se vc for colocar apenas um, na ponte, não precisa mudar os potenciômetros.

Nesse caso o som do lil killer não ficará prejudicado, com o som abafado?

E o controle de tom naõ contolaria a diferença de agudo nos singles?

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09
· votar

CLPII-S ou Walczak LP V Rod

Qual é melhor? .___.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

Mynssen
Não. Apenas instale o capt.
RhafaSoulGuitar
Não conheço bem esta Walczak.
Abç

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09
· votar

Hoje passei o dia atrás dessa Condor [CLPII-S], mas não a acho em lugar algum x___x

Tem alguma dica de onde posso encontrá-la [que não seja via MercaLivre]

Estou em São Paulo - SP

Vlw...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

RhafaSoulGuitar
Cara já foi na teodoro? lá deve ter em alguma loja.
Ve na Made In Brazil também.
www.madeinbrazil.com.br

Porque não pode ser no MercadoLivre? Você sabia que existem lojas fisicas que utilizam o MercadoLivre? Sim você compra de lá ou pelo site da loja da na mesma, e lá eu duvido você não achar.

RhafaSoulGuitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: RhafaSoulGuitar
· votar

Não, não a encontro em lugar algum

Somente no Mercado Livre [ CLPII-S no ML]
Achei essa guitarra...
Não queria no MercadoLivre porque gostaria de comprar e já pegar na hora, para não pagar frete e nem ter de esperar o produto chegar!

Mesmo assim, abrigado

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

RhafaSoulGuitar
Pode pegar essa do MercadoLivre cara, é uma loja do Rio De Janeiro a Barra Music. Você é da capital do Rio? Se for vai lá.
Fora que esperar chegar é o de menos, sedex é 48hrs no máximo. O produto chega embalado em no maxímo 2 dias (48 horas). Frete dependendo da onde você mora não da muito caro. Eu comprei uma guitarra la na musicware que fica no Rio e eu moro em Sp - CAPITAL. A guitarra chegou em 2 dias, depositei na quinta, sabado de manhazinha a guitar tava aqui em casa MUITO bem embalada e o frete do sedex foi 37 reais.
abç