Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
nicolololas
Veterano
# jul/09
· votar


ae galera como posta foto aqui ? so novato comecei a usar a poquinho tempo ..

Tivertimailaif
Veterano
# jul/09
· votar


hey mans, ca estou de novo, bom, estorou uma corda da minha guita, dae então eu estava pensando em trocar tudo, mais dae vem a cagada, uso cordas 0,09 e o jogo de cordas que eu tenho é 0,10, tem algum manual na net pra eu mesmo poder regular a guita e pah? pq até dezembro não terei como levar a guita num luthier, ou então até melhor eu nao precisaria regular tensor nenhum, skas?

MarcosBorba
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

caro Bertola, eu li em vários lugares que as pontes tipo wilkinson são flutuantes, mas a minha é wilkinson e não me parece ser flutuante. Na verdade ela é bem parecida com o tremulo de minha outra strato. A única diferença é que na parte de cima dela tem apenas dois parafusos (são parafusos alen) e no tremulo tem 6 parafusos fenda. Apenas esse detalhe já faz dela uma ponte flutuante? Se ela puder "flutuar", como eu devo regulá-la para tal? Obrigado.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola
Seiji


Estou pensando em colocar umas tampas no tensor de minhas guitarras, visto que por aqui tem muita gente do mal(gente micha e covarde) que gosta de meter a chavezinha allen e mexer no tensor para poder estragar a guitarra dos outros sem deixar vestígios, mas visto que não é uma tarefa fácil estive pensando e não achei nenhuma outra alternativa.
Tem alguma solução melhor para isso???

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


MarcosBorba
Ponte de dois pivôs como a sua podem "trabalhar" como flutuante mas o Bertola não vai te aconselhar acredito eu.

MarcosBorba
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
hum... entendo. Vamos ver o que ele diz, mas acredito que vc esteja certo. Obrigado.

Bolívar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bolívar
· votar


Aí bertola vc trabalha no rio? em que lugar?
Comprei uma walczak studio, quero trocar o encordamento pra 0.11, veio 0.09, e fazer as regulagens necessarias, mas nao to com muita coragem de arriscar estragar uma guitarra novinha heh.

punknemesismetal
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ola tudo bem?
Me diz uma coisa já desse uma sacada nessa novas tagima635...tem uma nova aki na minha cidade, o acabamento é realmente muito bom, mas não cheguei a testar...Tem alguma opinião sobre essas novas 635? abraço

Alfeu
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, beleza? Seguinte, tenho uma Shelter California Falcon (Ja tem um ano que tenho), ela vem apresentando um chiado, até mesmo no canal limpo. Levei ela num luthier, ele disse que a guitarra estava boa, o pessoal do forum me disse que o problema seria na tomada do ampli. Então esses dias meu amigo veio tocar aqui com a guitarra dele (Memphis MG32) e o ampli. Minha guitarra continuava apresentando chiado tanto no meu ampli quanto no dele, enquanto a dele não tinha chiado algum (Isso que ela é SSS e a minha HSH). Então cheguei a conclusão de que o problema só pode ser na guitarra (Os 2 amplis estavam na mesma tomada). O que você acha que pode ser?

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Por curiosidade, tem alguma vantagem usar trastes de aço inoxidável?

abraço

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola/Seiji/ou quem puder me ajudar...

Bom estava querendo instalar uns singles numa Sg , existe uma moldura pro cap q tenha essa finalidade????
Grato a todos até mais, forte abraço.

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar


ola
e que eu roquei as cordas da minha guitarra com+ou- 2 semanas errebentou o mizinha ai eu toquei ela em menos de uma semana arrebentou de novo oq poderia ser isso?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mateusm10
Que marca de cordas/calibre você está usando? Pode ser alguma rebarba nos carrinhos da ponte, onde passa a corda pela ponte ai está desgastando a corda e fazendo com que ela estore rapidamente.

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar


uso 0.10

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar


uso floyd rose
se realmente for isso como posso resolver?

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar


desculpe esqueci de falar uso d'addario

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Mateusm10
Levando em um luthier e explicando o caso direitinho pra ele, ele vai ver se ha rebarbas no carrinho da ponte por onde passam as cordas e se tiver ele vai dar uma liaxada lá e acabar com esses problemas.
Mas me diz uma coisa, você usa muito alavanca para tras forçando as cordas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


MarcosBorba
Ela PODE ser flutuante sim. Mas eu não recomendo que assim se procedea, pois há um excesso de pressão nos pivôs, além de perda de sustentação e timbre.
Philipi
visto que por aqui tem muita gente do mal(gente micha e covarde) que gosta de meter a chavezinha allen e mexer no tensor para poder estragar a guitarra dos outros sem deixar vestígios,
Cara, eu nunca ouví falar disso. Vc tem certeza de que isso acontece mesmo?
Bolívar
Moro em Niterói. Mande um e-mail.
punknemesismetal
Não tenho opinião nenhuma, pois ainda não trabalhei com essas guitarras. A mim me pareceu trocar 6 por meia dúzia.
Alfeu
Só verificando mesmo.
Guguminator
Maior resistência.
assacinodeemos
Compre captadores Dream 90 no site da Guitarfetish.
Mateusm10
Certamente há alguma "rebarba". Leve sua guitarra a um luthier.
Abçs

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cê tá de mal comigo? =[

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
huahuahuahuah +1!

Mateusm10
Veterano
# jul/09
· votar


+ou- mais n dou aquelas alavancadas la steve vai n,
mais n e sempre e a corda toca na ponte na primeira vez q torou foi perto das travas.

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
tanto faz!! +2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Não. Apenas sua pergunta não tem resposta. Só isso.
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não. Apenas sua pergunta não tem resposta. Só isso.

Mas Por que não?
Não tem nenhum captador com aquelas características?
Ou qualquer um pode ter estas características?

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pow tem sim.
Parece paranóia, mas uma vez um "amigo" meu estava aqui em casa e quando eu contei para ele que estragava se mechesse no tensor, ele esperou eu virar as costas e pegou minha chavezinha quando eu ouvi o barulhinho eu me virei e tava lá ele com a chavezinha na mão mexendo no tensor, porem eu achei que ele estava somente vendo como funcionava, na hora não pensei que ele tivesse chegado a girar o tensor ele tomou um cagaço quando eu olhei, mas eu não percebi na hora, depois que eu fui me dar conta e tive que regular o tensor novamente.

Slash_1989
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


+1 pro cara que vai postar abaixo de mim!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Um captador para ponte, de saída média-alta, que proporcione boa sustentação e definição, não muito grave, agudos moderados e rico em médios, pra ser usado preferencialmente com distorção (distorção mesmo, não crunch) e para solos.
Pra ser colocado em uma Les Paul.


Até 400 reais (ou próximo a isto).

Tenho alguns em mente, mas gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão.

Abraços.


Dimarzio Tone Zone!! Saída alta, boa definição, rico em médios e graves e águdos moderados como você disse. Captador bem encorpado. Tem 8,5 de graves e médios e 5 de agudos se não me engano, quase certeza absoluta. Eu tinha esse cap e era do caralho, recomendo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Ou qualquer um pode ter estas características?
Muitos podem ter, ademais, existem muitas outras variáveis a se relacionar aqui.
Philipi
Cara, afaste-se deste tipo de pessoa nefasta.
Abçs

Alfeu
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

De que cidade você é?

Alguém conhece um BOM luthier aqui em SP, na região do Tatuapé, Água Rasa, Mooca?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
rico em médios e graves e águdos moderados como você disse.

Então, eu não queria rico em graves não! Ó só:

não muito grave,

Numa escala de 0 a 10; 8,5 de graves parece ser muito!
Mas valeu pela dica, vou dar uma sacada em alguns samples dele!

Mauricio Luiz Bertola
Muitos podem ter, ademais, existem muitas outras variáveis a se relacionar aqui.

Então, ai você podia citar alguns que você conhece, que eu iria atrás dos samples.
Sobre as outras variáveis, quais seriam (cite algumas se possível)?
Pergunto isto porque eu disse as características que eu queria, o reto eu iria me virar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III