Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Cordas, madeiramento da guitarra, amplificador, sua regulagem, seus pedais, seus dedos, etc
No site da SD existem certos parâmetros de equalização partindo do pressuposto de equalização "flat".
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cordas, madeiramento da guitarra, amplificador, sua regulagem, seus pedais, seus dedos, etc


Desculpe minha insistência, não quero ser chato,
Eu sei que todos estes fatores influenciam, mas veja bem, tendo em vista que estes fatores vão se manter constantes, é possível comparar captadores diferentes. Por exemplo, mantendo exatamente estas mesmas condições, um captador Y iria ter um som com prevalescência dos graves, enquanto que o X dos médios, etc... um exemplo bem simples.

Dai dá pra você comparar o Y com o X e você estaria comparando apenas as características intrínsecas do captador.



A minha guitarra é a Condor LPC Custom BK. Não considere regulagens nem pedais nem amplificadores, porque isso eu sei me virar, nem meus dedos.

Agora partindo destes fatores, algum captador pra me indicar, pra ter um som de ganho médio-alto, prevalescência (natural do captador) para frequências médias e boa sustentação?

Se tiver vários, pode citar quantos você quiser.


Obrigadão :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Cara, então vá no "clássico", Seymour Duncan SH-1 (braço) e SH-4 (ponte).
Abç

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
q tal o air norton?!
treble: 5
mid: 7
bass: 6.5

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Também é uma boa opção para a ponte.
Abç

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hehe, é o que estou fazendo.
abçs.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Slash_1989

Brigadões! Vou olhar estes dae :D

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Da uma olhada no Tone Zone também custa nada xD. Ele tem bastante grave mas não embola absolutamente nada. Ele é muito definido e se não me engano até o site da Dimarzio destaca ele assim.
Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Vou ver também :D

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Dá uma olhada no D-Sonic

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
viu?!? nós todos te amamos!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator
Slash_1989
GuitarHome
Mauricio Luiz Bertola

Brigadão ae a todos!

Agora paremos de desvirtuar o tópico do Bertola :DDDD

abçs

Slash Silva
Veterano
# jul/09
· votar


Prezado amigo Bertola,

Gostaria de saber sua opinião sobre essa guitarra da Music Corner: [url=null]nullhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97530687-_JM[/url ], se sabe quais as madeiras usadas em sua confecção, quais ajustes e upgrades eu devo fazer para deixá-la em condições de se apresentar ao vivo, e se já ouviu e experimentou alguma.

Obrigado!

renanguitar777
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
qual desses captadores da seymour duncan é melhor para ponte o JB ou o Paralllel Axis

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Silva
O "link" não funciona.
renanguitar777
Eu conheço bem o JB, O outro eu nunca usei.
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O "link" não funciona.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97530687-_JM

Slash Silva
Veterano
# jul/09
· votar


Desculpe a minha falha! Vou Tentar colocar o link de forma correta:

experimenta aí.

Slash Silva
Veterano
# jul/09
· votar


[url=null]nullhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97530687-_JM[/url ]

Slash Silva
Veterano
# jul/09
· votar


Não consigo fazer o link ficar funcional. Por favor amigo, copia o endereço com o mouse e cola no navegador que vai abrir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Silva
Tem um "review" que o fabãorenato aí no FCC. Fui eu quem regulou a guitarra dele, achei a guitarra bem feita embora com um design que não é da Gibson.
Abç

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


Caros,

Gostaria de saber se algum possui as medidas dos captadores Rock Pro e V8 da Cabrera. Tenho o interesse de colocar um dos 2 na posição ponte de minha Ibanez RG (substituindo um Infinity 4), mas tenho medo de as medidas serem inferiores. Nesse caso, qual seria a proporção do "prejuizo" em termos de timbre ?

Abraço !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Yusuke Urameshi
São medidas padrão.
Prejuízo? Como assim?!
Não tem prejuízo nenhum

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola, a furação de escudos é padrão? Onde eu posso encontrar material para fazer um escudo comum?
Agradicido

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola, eu queria saber oque você pode me falar sobre a guitarra SX SSG STD.

E sobre a minha maior duvida, A MADEIRA, eu mandei email para algums empresas e elas me garantiram q a madeira é MOGNO, inclusive uma das empresas, disse q é a mesma madeira das epiphones, mas muitas pessoas falaram q nao esta vindo mais em mogno, e sim em BASSWOOD, quem me diss isso foi um cara comprou na Hendrix, e nao veio em mogno.

Mas o Basswood é ruim? eu vi um anuncio na JAC MUSIC, e la eles falavam que a madeira eh em ALDER.

FOTOS

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91170635_4493.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91170635_6501.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=91170635_9813.jpg&v=O.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


SpectrosGuitarman
Bem, existem muitas variações, principalmente de tipos de captadores, além do nº de parafusos de fixação. Quanto ao material, bem, é difícil de encontrar no Brasil. Se não me engano tem no site do Edmar Luigi e na Vintage (SP).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Cara, são de basswood, que é uma madeira padrão em luthiería, tal como qualquer outra adequada para fabricar instrumentos.
Abç

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Tem uma SG da SX que em Alder e outra em Mogno.
Basswood talvez você esteja confundindo com a ShelterSG que é bem parecida, ou talvez esteja vindo em Basswood mesmo.

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, beleza. Qnd me refiro prejuizo é pelo seguinte: até onde sei, guitarras com floyd-rose possuem um espaçamento de cordas diferente do padrão normal (certo ?). Sendo esses caps medida padrão, perguntei se isso poderia dar alguma perda de som no capaptador. Ou se seria melhor juntar mais uma grana e partir pras linhas f-spaced (dimarzio) ou os trembuckers da seymour q TEORICAMENTE são indicados pra esse tipo de ponte ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Yusuke Urameshi
Não há a necessidade disso, desde que as cordas não fiquem fora demais do campo dos magnetos.
Abç

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


Mas tem a gutiarra SG STD é da SX, e nao da Shelter, é q no brasil, as duas marcas vender juntas, mas na propria guitarra a marda SX esta no Headstock, a que eu quero é a SX SSG STD.

Philipi

Tem uma SG da SX que em Alder e outra em Mogno.
Basswood talvez você esteja confundindo com a ShelterSG que é bem parecida, ou talvez esteja vindo em Basswood mesmo.


Cara, nem sabia que vinha em Alder tbm, mas o povo ta falando ae que nao ta vindo mais em mogno.

Bertola, o que você pode me falar da SX SSG STD?
Ela é uma boa guitarra mesmo com a madeira de Basswood?
Eu uma pra tocar musicas com distoção no estilo Black Sabbath - Crazy Train, ACDC, Kiss...

Um pouco de tudo, mas valorizo mais as bandas acima.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III