Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
sanchop Pega a mais barata.... Abç
|
kairi Veterano |
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar
sanchop Acho que não tem muito essa de "guitarra pra casa e guitarra pra show", você deve comprar a guitarra que mais te agradar, quando você testar ela. O único "porque" de você avaliar cada guitarra, é pelo fato de você não se arrepender dela depois que "estiver tocando melhor".
Mas o que vale é isso mesmo, se der vá até uma loja, converse com o vendedor sobre possíveis guitarras em sua faixa de preço, e teste uma à uma.
Além dos modelos que o Bertola já citou, você também pode procurar por guitarras Condor.
Quanto ao amp, amplificadores "bons" costumam ter uma caracteristica que os iniciantes muitas vezes não gostam. São "caros". Procure o amplificador que tenha o maior falante (os vizinhos que nos perdoem) e lhe agrade tanto em termos de som limpo quanto som saturado (distorção).
De uma olhada em Laney e Line 6, são bem falados por aqui, e procure ficar fora dos meteoros/groovin/moug/wattsom "mais baratinhos".
Abraços.
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Opa..uma grande ajuda please!! To querendo colocar encordoamento 0.013 numa floyd rose...vou ter q mexer soh na floyd ou vai ter que mexer na regulagem do tensor tb??
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pow sem querer ser chato mas jah sendo...hehee..outra pergunta...o strap pin da minha lp tah zuado..alias o furo no corpo da guita eh que alargou...que material eu posso usar para colocar no furo e meter o parafuso de novo lah??
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
cadojapan Com certeza! Se atualmente você usa .9~.10, você deve ajustar, ainda mais que deve gostar de bincar com a alavanca. ;D
Na minha guita eu ponho massa quando tem buracos indesejaveis, mas pode ser que tenha gente que não gosta e dizer que isso é anti-timbre e sipapa...
|
|
# nov/08
· votar
cadojapan Vai ter que mexer em tudo, inclusive colocar mais molas. Coloque cola de madeira no furo e palitos de palitar dentes (ou fóforos), martelando-os, e depois corte o excesso cuidadosamente. Depois aparafuse de novo. Abç
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Aos mestres! O que deve ser levado em consideração na hora de se escolher que madeira utilizar na construção de um instrumento, tipo: Qual a massa (g/cm³), qual a propriedade mecânica, dureza, etc? Qual a principal característica a ser levada em conta? Obrigado.
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola Eu sou o típico guitarrista que adora pular,(Ja tenho meu straplock). E assim, eu queria saber se a extensão do cabo altera em alguma coisa no som? eu posso juntar os cabos sem soldar(Um Fêmea P10/P10?)? Soldando o cabo, ele perde a sonoridade?Se a estensão do cabo altera o som, como faço para ter 30m de cabo sem ter déficit no som?Aonde acho cabo de 30m? Wireless é bom? qual a distância de sinal ele consegue atingir?
Grato
|
jigo__ Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Há um tepo atras vc me indicou um captador da stellfner, pois eu precisava de um single silencioso, eu gostei dakeles neodymium (axo q é isso hauahau)
Essa semana eu comprei um da kent armstrong igual akele hto rails, pra colocar no braço, e tava pensando em colocar 2 desses stellfner's no meio e na ponte...
O problema é q ele tem varias configuraçoes (tipo hard, soft etc..)
Quais seriam as melhores opçoes nesse meu caso, tendo em vista q viso ter versatilidade (msm tendo um cap de saida alta no braço)???????????
Abçs!!
|
cadojapan Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pow brigadao cara!! vou deixar pra lah e continuar com as 0.010 mesmo...mesmo assim muito obrigado!!
|
|
# nov/08
· votar
Soul Wyx Compre um sistema wireless, e de boa qualidade, como o Nady, para evitar surpresas. jigo__ O captador de maior saída tem que ser instalado na ponte, sempre. Abçs
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
caras, nao sei se já foi explicado, mas eu gostaria de saber a diferença do material dos nuts: grafiti, osso, marfim, latão, aço, alumínio, etc etc. poderia dar um previazinha sobre? sustain, timbre, vantagens e desvantagens?
abçs!
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
olá! se alguem puder me ajudar nessa duvida, por favor:
(obs: é puro xeretismo, pois sou um desocupado, haha. me respondam se quiser só!)
aquele amp Fender Bassman, 4x10, de 50w (esse aqui - o '59 Reissue, né?), é o Bassman mais "tradicional", certo?
ele é só pra guitarra, ou é pra baixo tambem (levando em conta que, no site da Fender, na seção de amps para baixo, tem Bassmans que sao diferentes - o Bassman 150 e o Bassman 250/115, por exemplo)??
o que, além do falante, pode estragar caso usar um baixo num amp de guitarra valvulado?? e num solid-state??
muito obrigado!!
abraços!!
|
|
# nov/08
· votar
Diino Osso e latão são os tradicionais. O latão preserva melhor o som da corda sobre os trastes, e o osso para guitarras com alavanca "vintage", assim como a fibra de carbono (ou grafite). Na verdade todos são bons materiais, exceto o plástico que vem nas guitarras baratas. PedroShinzato Esses Bassmans a que vc se referiu (150 e 250/115), nada tem à ver com os Bassman "vintage" valvulados, e são amps para baixo. O antigo e "vintage" Bassman (e suas reedições), originalmente foram projetados para baixo, mas revelaram-se excelentes para guitarra. O pré eos capacitores de saída. Abçs
|
guitarclub Veterano |
# nov/08 · Editado por: guitarclub
· votar
Mauricio Luiz Bertola nao entendi muito bem, usar baixo num amp de guitarra pode estragar o pré e os capacitores de saída (isso tanto em transistorizado quanto em valvulado)?? e no caso desse Bassman 59 reissue, pode acontecer isso tbm??
muitissimo obrigado!!
ah, Bertola, surgiu outra dúvida, agora em relação ao seu mini fuzz, hehe (desculpa ser tão usurpador):
sabe me dizer se, com ele, eu consigo um som pelo menos um pouco proximo do fuzz de hendrix?
e qual seria a melhor opção pra mim? o mini fuzz original ou o modificado (troca de capacitores e de diodo por um LED)?
obrigadão!
abraços
|
|
# nov/08
· votar
PedroShinzato Para um som mais "classico", o ideal é o SuperFuzz, mas o MiniFuzz + com um diodo de Ge (1N60) e capacitor de 0,22uF na entrada (e na saída), vai proporcionar algo próximo. Abç
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola então a lista de peças pro meu mini fuzz seria:
- transistor BC517 (NPN darlington) - resistores de 1M e 10k - 2 capacitores de 0.22uF x 16 volts ou mais eletrolítico - pot log. de 100k - um diodo de Ge 1N60 (invez do 1N4148 ou do LED vermelho)
obs: diodo de Ge = diodo de germanio, certo? mas nao era pra ter 6 algarismos invez de apenas 4 (1n60)?
e que diferença sonora teria entre trocar o diodo de Ge, pelo de Si ou pelo LED?
muitissimo obrigado e desculpe minha leiguice total!
abraços!
|
|
# nov/08
· votar
PedroShinzato A designação é essa mesmo, 1N60. Não é um diodo fácil de achar, portanto procure. Qualquer outro diodo de Ge ou mesmo o 1N4148 (que é de Si), serve, desdeque não seja do tipo "Zenner". Abç
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ah! ok!
obrigadão!!
e no caso de eu nao achar nenhum dos dois e for colocar um LED, ele tem que ser vermelho? pois acho o azul bem mais legal, hehehe!
abraços!
|
|
# nov/08
· votar
PedroShinzato Se vc colocar um LED o efeito muda, e tanto faz a côr, pois ele não é para acender. Abç
|
MarcosBorba Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
que jogo de HSH (sound, stelfner ou cabrera) vc me recomenda para que eu possa tocar coisas de vários estilos como Queen, Joe Satriani, Peter Frampton?
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou Fabio Seiji
Cort M600 x Fender Mexicana Strato
eu sei que sao guitarras totalmente diferentes em termos de timbre e madeira, mas gostaria de saber qual a mais bem construida,com o melhor acabamento, pois estou em dúvida =//////
[]'s
|
|
# nov/08
· votar
MarcosBorba Captadores de Alnico. Daí vc escolhe. DsL-Hard Rock Não existe isso de "...mais bem construída..."; até porque os processos de construção deas duas é TOTALMENTE diferente. Agora, se o seu negócio é "Hard Rock", prefira a M600. Abçs
|
joao55 Veterano |
# nov/08
· votar
queria pergunta se uma strinberg strato corpo em Basswood e boa pra iniciante porque vejo tanta gente dizendo que nao presta tenhu medu de compra e quando chega em casa a guitarra se desfaze na minha mão ou entao ela se fatiar porque dizem que e feito de compensado me ajudem aew....... vlws
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio A extensão do cabo pode prejudicar o som? Existe cabo de 30m?
|
Soul Wyx Veterano |
# nov/08
· votar
Joao55
Cort X6 Cort Viva Gold II Les Paul Condor CLP II
Essas 3 eu ouvi bons comentários, tanto que encomendei minha Viva Gold. Estão na mesma faixa de preço, 750 à 1000 Reais.
|
MarcosBorba Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
esqueci de agradecer. Obrigado! =P
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/08
· votar
tem como transformar um headstock "CBS" (do tipo grande) de strato em "pré-CBS" ou é impossível? ainda não tenho o molde de um pré-CBS, mas me parece que aquela parte de baixo do CBS é arredondada demais e o pré-CBS é reto, então ficaria faltando uma parte ou é só impressão minha?
|
Rafa-Ban Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola bem, vc deve saber que a guitarra principal do Jake e lee temos singles do braço e meio inclinados pra frente na altura das cordas graves,eu queria saber que diferencial isso proporciona ao som obrigado
|
|
# nov/08
· votar
joao55 Cara, essa guitarra é muito ruim. Prefira uma Crafter Cruiser ou uma Shelter. Soul Wyx Sim, elas não são confiáveis (já usei, mas fora desse contexto que vc quer). Quanto ao estilo "pula-pula" rock, em 1º lugar, vê se limita isso, pois música não é triatlon, e isso atrapalha tanto técnica, quanto expressivamente. Em 2º lugar, cabos longos possuem uma impedância alta que atrapalha a condução eletro-magnética do sinal gerado pelos captadores (o máximo que se pode usar, em cabos de qualidade, é 5m.). Captadores ativos diminuem essa perda, mas não o suficiente para se usar cabos de 30metros! Portanto, se vc quer praticar a sua ginástica guitarrística, compre um sistema sem-fio de alta qualidade. MANFREDINI Ter tem, mas porque? O "shape" CBS (pós 1966) é bem bacana. Abçs
|