Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Caro Bertola tenho uma pergunta pra vc: -Já vi a algumas bandas tocarem sem cabos, acho q se chama wireless, há alguma perda de qualidade no som? Quais são os "prós e contras"?
Comentário: Eu segui a dica do pessoal do FCC e troquei as cordas da minha guita de .009 para .011, é notável a diferença no som. Ele ficou mais encorpado e o sustain da mizinha e da si melhoraram 100%. Agora tá mto mais fácil tirar harmônicos e talz. No primeiro dia foi estranho por causa da mudança, mas agora eu nem sinto mais mta dificuldade nos bends como no primeiro dia depois de fazer a troca. Vlw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Cara, os sistemas "sem fio" só são confiáveis se forem de qualidade muito boa (como os Nady, por exemplo). Não há perda de qualidade, pois ele trabalha com FM, e a resposta de frequência dessa faixa de RF é alta. Podem ocorrer problemas como interferência de RF de determinadas faixas, como as utilizadas pela Polícia, por exemplo, ou de torres de alta tensão. 0.9 é muito ruim.... Abç
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pois é .009 é mto ruim, mas só vejo agora depois q troquei pela .011, hehehe. Qual é a média de preço desse Nady? Compensaria quanto à quantidade de ruídos, ou seria baixo os níveis de ruído também?
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola O que me diz dos Sistemas Shure?
Abraços.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
O que deve ser levado em consideração na hora de se escolher que madeira utilizar na construção de um instrumento, tipo: Qual a massa (g/cm³), qual a propriedade mecânica, dureza, etc? Qual a principal característica a ser levada em conta? Obrigado.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Seu nick é devido ao jogo "Kingdom Hearts"?
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tava olhando lá na grellmann, uma ponte floyd rose gotoh com micro afinação, acompanha molas, chave de regulagem, alavanca e se não me engano uma peça que prende as cordas lá no 1º traste (não sei o nome). Lá tá pedindo 395,00. Não dá pra salvar o link. Será q são de boa qualidade? E o preço, tá bom?
|
muka gibson Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu!!
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Nem de longe.
http://www.youtube.com/watch?v=kIWu5lVWDCg
|
|
# nov/08
· votar
kairi Não conheço os Shure. Guitar_RdS As pontes Gotoh são boas (a peça é o "Lock-Nut", ou "Top-Lock"). Luiz Almeida As principais características são densidade (não muito alta), grão direita (sentido das fibras), trabalhabilidade, grau de secagem e resistência a empenos. Abçs
|
joao55 Veterano |
# nov/08 · Editado por: joao55
· votar
Mauricio Luiz Bertola sao os modelos idols series so que essa tem tremolo http://www.elderly.com/items/30U-11013.htm
|
|
# nov/08
· votar
joao55 Já ví essa guitarra em uma loja, mas não experimentei. Achei ela meio feiosa... Abç
|
GUGALOO Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Por favor, me esclareça uma coisa: Qual a diferença (em todos os sentidos, principalmente sonora) em uma ponte de tele com 3 sadles e com 6 sadles?? Obrigado.
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Mauricio Luiz Bertola Uma dúvida sobre madeiras em guitarras. Sabe-se que o basswood é popular devido ao seu preço, por isso ele aparece muito nas "guitarras de entrada". Porém, para certos modelos, esta madeira pode descaracterizar o timbre a ser "copiado"?
O maior exemplo são os modelos les paul de diversos fabricantes, que as vezes são feitos em basswood para diminuir o preço. Só o fato de ter o formato e a construção de les paul, só que em basswood, difere muito de outros modelos feitos em basswood, como stratos, superstratos, V's? O corpo em mogno/mahogany ou agathis (não sei se este último é uma variação dos primeiros) é determinante no som típico de les paul?
|
joao55 Veterano |
# nov/08 · Editado por: joao55
· votar
Mauricio Luiz Bertola heheheh seila parece uma lp mais futuristica mais eu gostei dela tenhu um amigo que compro uma em sp que veio com seymor ducan ja da loja essa kew eu to querendo vem com cap da washburn msm mais sao bons eu gostei acho que vo nela msm s que ela nao e da cor da guitarra do link ela e natural..... ahh o corpo e de mogno e as tarrachas e ferragens sao gotoh acho que sao bons ...... abç
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08 · Editado por: .Raphael.
· votar
Mauricio Luiz Bertola ou outros;;;
vcs poderiam me indikar um bom amp para estudo/ensaios pekenos [nao para shows] que o preço nao seja salgado =] obrigado
obs:para tokar hc
|
|
# nov/08
· votar
GUGALOO Diferença sonora nenhuma, apenas as de 6 carrinhos são mais precisas, embora tenham surgido recentemente modelos de 3, "compensadas". erico.ascencao O que vc chama de "som típico" de LP é proporcionado tanto pela construção como pelas madeiras utilizadas. O uso do basswood é apenas uma alternativa (como o cedro-rosa seria), para baratear o custo e proporcionar um timbre "próximo". .Raphael. Crate GX15. Abçs
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
kairi Foi mal então, mas é pq eu vi um amigo jogando esse jogo e tem um personagem mto legal q se chama kairi, não sei se vc conhece o jogo Kingdom Hearts, mas é isso.
Mauricio Luiz Bertola Vlw pela dica!
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
BERTOLA
vlw pela resposta ...mais tu axa q esse amp. aguenta bem?
|
|
# nov/08
· votar
.Raphael. Para estudo, sim. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
BERTOLA
eh pq tipo seria tambem para pequenos ensaios sera se colocar num volume alto ele aguenta com o batera?
|
|
# nov/08
· votar
.Raphael. Não. Talvez se vc construir uma caixa auxiliar com um falante de 12pol. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola
tem como comprar? se não tiver eh facil de fazer?
|
|
# nov/08
· votar
.Raphael. Sim, não é difícil não, basta fazer uma caixa que caiba o falante dentro, em compensado naval de 20mm (de espessura), depois encapá-la com vinil (qualquer capoteiro faz isso), a parte traseira pode ser parcialmente aberta (uma abertura na parte de trás, depois é só confeccionar um cabo de ligação de caixa com um plug P10 e ligar na saída "Speaker Out" do seu ampzinho. O falante pode ser um de 12 pol e 8 ohms (Sellenium 12CV3/4). Vc terá a impressão de que o amp estará "falando" bem mais alto. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
vo fazer isso mais pra frente[quando eu comprar minha guitarra e o amp]
mais uma pergunta
qria saber qual modelo de guitarra eh mais indicado para hardcore base e um pouco de solo
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
faixa de preço 500~600
|
|
# nov/08
· votar
.Raphael. Isso não existe. Vc é o músico, a guitarra é apenas o instrumento. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
blz..vlwwww pela a ajuda
|
Jio-kun Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu tava pensando em mandar um luthier fazer uma guitarra barítona básica pra mim. Qual madeira tu acha que ficaria melhor (-$)? Sobre os captadores, são os mesmos utilizados em guitarras 'normais'? Se não são, qual você recomendaria (-$)? Por ser strings through body, creio que a ponte não deve ter muito segredo, né? Sobre um preço base, teria alguma idéia de quanto ficaria?
Abç.
|