Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

Rafa-Ban
Apenas os agudos ficam um pouco menos agudos, e os graves, um pouco menos graves.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio
Brigado =)

Como faz uma ligação wireless com pedais?
Tem algum esquema ensinando?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

Soul Wyx
Sim, no próprio equipo tem o manual.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Valeu, vou então atrás de um Wireless.
^^

joao55
Veterano
# nov/08 · Editado por: joao55
· votar

Ok mais a crafter e boa msm porque sou iniciante ja tinha pensado em compra uma crafter msm. A cruiser e tipow uma "squier" da crafter uma serie mais Acessível
porque eu ja tinha comprado uma michael strato para ser minha primeira guitarra so que no msm dia roubaram ela no onibus onde eu tava "foi horrivel" ela foi 385$ e a crafter tava 400$ acho que dessa vez vo compra a crafter msm .....obrigado pela recomendaçaõ.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

joao55
Sim, é uma guitarrinha legal.
Abç

joao55
Veterano
# nov/08
· votar

vo da uma pesquisada pela minha cidade ver c acho uma crafter circle por uns 500$ porque akew onde eu moro (belém-Pá) os instrumentos sao muito caros.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
bertola,gostaria de saber mais sobre os emg hz,que acopanham as epipocas zakk wylde e outras guitarras por ai,quais as carateríasticas sonoras desses pickups? eles tem uma saida alta? pra quem busca um som que possa ir do heavy e do calssic rock ao extremo eles dão conta? só isso (como se fosse pouce hehe)
obrigado

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Existe algum branco que não fique creme usado para a pintura de guitarras?Pergunto porque toda guitarra que era branca que eu já vi após um ou dois anos ficou creme.Obrigado e abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

Rafa-Ban
Cara, os EMG HZ são passivos, cerâmicos, e de saída alta, portanto creio que responderão à sua demanda. Obviamente que os captadores são apenas um dos fatôres para a "construção" do som.
Rod Turtle
Todas as tintas sofrem um processo de "queima", com o passar dos anos, e nas tintas claras isso é muito mais evidente. O branco-gêlo e o metálico sofrem menos esse efeito natural.
Abçs

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
entendi ,obrigado bertola!

joao55
Veterano
# nov/08
· votar

me indiquem augumas marcas de guitarra para iniciantes com um bom custo beneficio........

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

joao55
Shelter California, Tagima Menphis, etc
Abç

joao55
Veterano
# nov/08 · Editado por: joao55
· votar

Mauricio Luiz Bertola
e se eu começa com uma washburn wi66v e uma boa ? me apaixonei por ela e tem um som bem legau o Nick Catanese usa o msm modelo so que a dele tem EMG heheheheh
obs: estou perguntando tanto e para nao fazer besteira..........vlws

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar

Alguem aki sabe a partir de quantos metros de cabo já se torna perceptível a perda de sinal????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

joao55
Cara, não conheço essa Washburn.
muka gibson
Mais de 5 metros.
Abç

karil marx
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Grande mestre berlota!

Eu queria saber como fica se comporta uma ponte wilkinson com recessement:

até que ponto pode-se puxar ou afroxar-se as cordas com alavanca?

a afinação fica estável?

é mais vantajoso fazer uma guitarra com uma ressed wilkinson, ou com uma floyd rose?

quais são as diferenças entre a regulagem de uma wilkinson flutuante para uma floyd rose?

ficarei muito grado se vc esclarecer minhas duvidas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

karil marx
Em 1º lugar vc deve me esclarecer o que vc quer dizer com "recessement".
Se isso for algo à ver com o "back-box", eu não recomendo, pois é exatamente isso que torna instável essas pontes. Ademais, puxar a alavanca "para trás", produz um forte tensão no braço, o que pode ocasionar empenos, e nos pivôs no qual a ponte se sustenta, o que pode ocasionar a soltura dessas peças.
Porque alguns guitarristas usam isso?: Porque tem grana suficiente para pagar luthieres ou ganham guitarras de graça das fábricas se forem famosos.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
E aí cara! Tenho uma dúvida: meu baixo está chiando um pouquinho quando eu tiro a mão da mizona. Basta encostar um dedo na mizona que o chiado some. É problema de aterramento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

erico.ascencao
Se os captadores são "single-coils", isso é normal.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Bertola!!!!

Blz?
Cara, onde que eu acho o nut de osso pronto? Sabe dizer?
Abs

ps. os caps que vc colocou na Lemon ficaram sensacionais! Hj fiquei o dia todo no blues!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Somente no E-Bay.
Eu não disse!
Abç

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar

Mauricio Luiz Bertola
É normal, ou seja, não é problema de aterramento? Vlaeu!

MauricioBahia
Moderador
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Vale a pena ficar no osso? hehe

Vale o esforço pra melhorar o timbre?

Abs

ps.: plástico desgasta mais né...

kairi
Veterano
# nov/08
· votar

OPA OPA OPA, que caps o bertola pôs na Lemon Drop?

o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Cara, aquela pestana não é ruim não (é de micarta), deixe para trocar depois....
Abç

MauricioBahia
Moderador
· votar

kairi
Meteu dois SD Seth Lover SH-55! E só. heheuhehu
Abs.

Bertola
Eu li sobre essa tal de micarta. Esse material é usado para sustentar láminas de faca e em componentes eletrônicos. Cacilds! É osso duro de roer.

Obrigado!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar

MauricioBahia
Mauricio Luiz Bertola
Nunca ouvi falar desses captadores...

Não achei nada de 'relevante' sobre eles na internet. Poderiam descrever o que eles são e como eles se saem?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
· votar

kairi
http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/vintage/sh55_ seth_lover/

É um captador desenhado por Seymour e o inventor do Humbucking, o tal de Seth Lover. O SH-55 é a reprodução exata dos caps de 1955, vintage mesmo!

Tem até um teste do som no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=1l-sHxFKmWA&fmt=18

Abs

JM studio
Veterano
# nov/08
· votar

bertola tô com problemas no meu tensor ele está no ultimo limite, bem apertado mas minha guita continua trastejando e em cima perto da cabeça as cordas ficam com boa altura, ali no(la) central trasteja logo abaixo do (la) central ela fica alta, mais abaixo ja no final a primeira e segunda tbem trasteja muito, ah tambem minha ponte não posso nem sonhar em usar alavanca quando uso desafina estantaneamente, gostaria que me ajudasse. abrçs.