Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola

Se puder me ajuda, sei que aqui não é o lugar certo mas creio que seja a forma mais rápida de conseguir uma resposta, é o seguinte:
Estou tendo a oportunidade de pegar um violão Eagle de 12 cordas Ch888, o que você tem a me dizer sobre esse instrumento???
Pretendo usar ele pra tocar na noite.
Abs

Lord Marv
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola
Vc disse pra eu colar a bolinha de marcação da escala denovo com bonder?
Num tem mais bolinha, pocou, quebrou, tah um buraco...
E ai?

assacinodeemos
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia!
Bertola recentemente comprei uma guitarra com caps singles estava querendo colocar um cap d neodymiun(gfs)...mas ela está com dois singles de alnico(malagoli)..vai haver problema de desmagnetização?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luke Strat
Cara, desculpe mas eu não conheço este instrumento.
Lord Marv
Vc deverá arrumar outra, ou cortar um pedaço de plástico, cuidadosamente, lixando-o até adquirir o formato ideal para colocar na cavidade, depois colar.
assacinodeemos
Eu nunca constatei esse processo de desmagnetização, mas isto foi relatado no site da Sound/Malagoli. Creio que pode sim.
Abç

assacinodeemos
Veterano
# jun/09
· votar


Obrigado Bertola!

Zyllerman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Zyllerman
· votar


Bertola Bom dia!!!

Sou novo aqui no fórum mais pelo que andei lendo vc ajuda muito a galera aqui, bacana demais.

Eu estou querendo comprar uma guitarra mais estou cheio de dúvidas, queria saber se vc ou quem mais entender do assunto pudesse me dar algumas dicas sobre essa guitarra. Se vale a pena comprar, se ela é uma guitarra boa e se o preço está legal.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Aqui vai o site.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97933488-guitarra-ibanez-grg-17 0-c-alavanca-pretavermelha-promoco-_JM

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

muito obrigado!

abç.

Zyllerman
Veterano
# jun/09
· votar


Ninguém aí vai animar a fazer algum comentário sobre a guitarra?

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Iae Bertola!
Cara, gostaria de saber qual a diferença em uma guitarra com ponte Floyd Rose (com back box) de se usar 3 molas paralelas | | | e 2 molas inclinadas e uma paralela ao corpo / | \. E apesar de você não gostar do sistema back box + floyd rose qual dos dois você sugere.
Valeu
abraço

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

boa tarde!?

a troca dos captadores só pode ser feita por um luthier?

ou eu mesmo posso fazer?

obs. eu entendo um pouco de eletrônica.

abç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Zyllerman
Sim, é uma guitarra legal. Quanto ao preço, não sei dizer.
GuitarHome
Eu prefiro paralelas, pois a força exercida por elas na ponta do "sistema" é um pouco maior.
trashit hc
Se vc tem experiência, vc mesmo pode fazer, seguindo atentament os códigos de côres.
Abç

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

meu amp tem uma coisa esquisita quando ligo a distorção sem estar no talo ela é fraca, mas quando está no talo vira distorção suja e pesada o q faço para deixar essa distorção forte sem volume máximo????!?

Tycoon
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Beleza!?
Dessas guitarras atuais que tenham Floyd Rose qual delas você tem considerado como boas guitarras? Na faixa de uns R$1500 - R$1800.
A minha Samick, mesmo depois de regular, perde a afinação com o uso da alavanca, mesmo que seja fazendo apenas um vibrato leve com ela. Estou pensando em trocá-la.

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Tycoon
Cara por cerca de R$2000 você pega a série S da ibanez, a S320! E ela é muito boa pelo que andam falando, corpo em mogno. Ponte top mesmo, guenta muito até alavancadas brucas (ponte ZR) alguns até falam ser melhor que as pontes que vem na JEM do Vai e na JS do Satriani. Eu nunca testei, mas da uma olhada, as vezes por 200 reais a mais vale muito a pena mesmo! Só os caps que são mais ou menos, mas deve dar pra levar muito bem e mais tarde trocar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


mpmegas
Cara, que amp é?
Distorção de amps SS geralmente não são boas, se for de um "merdeoro" ou de "wermemusic" então.....
Todo o circuito terá que ser refeito, o que, sinceramente, não vejo nenhuma vantagem. Compre um bom pedal e use-o.
Abç

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu!

abç.

Dragoth
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

R$ 700,00 por um corpo e braço de uma Fender Jaguar Classic Player HH ta valendo?

Corpo em Alder, pintado em Olympic White e braço em Maple com escala em Rosewood.

Zyllerman
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu pela dica Bertola.

trashit hc

Eu não tenho experiência em guitarra, tô querendo comprar minha primeira, tem três meses que apenas que toco violão. Se alguém puder dar uma dica de uma guitarra legal pra quem tá começando agradeço.
Valeu aí trashit hc
Abraços

Zyllerman
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu pela dica Bertola.

trashit hc

Eu não tenho experiência em guitarra, tô querendo comprar minha primeira, tem três meses que apenas que toco violão. Se alguém puder dar uma dica de uma guitarra legal pra quem tá começando agradeço.
Valeu aí trashit hc
Abraços

JRSONGOD
Veterano
# jun/09
· votar


Galera, tenho 1 Epipohne Les Paul Standard Plus Top, e o headstock dela quebrou bem entre o braço, eu estou na fila de espera de uma luthieira aqui da minha cidade, caxias do sul, mas o cara só vai pode me atende em meados de janeiro/2010, teria alguma cola que eu pudesse colar ele e pra eu ir tocando até ele poder consertar por definitivo e fazer a pintura?

Fotos da Guitarra

Pois depois que ele pegá-la, eu teria que ainda ficar 2 meses pelo menos. somando tudo dá uns 8 a 9 meses sem guita, ai não tem como. Ela quebrou no transporte, provavelmente alguém pisou nela.

O nome do luthier q eu estou na fila é Andrellis (Julles)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Dragoth
Caro, hein!
JRSONGOD
Procure outro luthier. NÃO MEXA NA GUITARRA.
Essa é uma das razões porque um músico TEM QUE TER 2 instrumentos (no mínimo).
Abçs

joao55
Veterano
# jun/09 · Editado por: joao55
· votar


da pra toca strokes com um ds-2 ou o som vai ficar muito pesado?
(usei a busca e nao encontrei muita ajuda)

Abç....

JRSONGOD
Meu deus cara!!!!!!!! Boa sorte com sua guitarra!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


joao55
Cara, dá pra tocar o que vc quiser, com o que vc quiser, pois quem toca é vc.
Abç

Dórico
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dórico
· votar


Tudo bom Bertola!

Primeiramente, parabéns aí por ser tão paciente e estar sempre ajudando o pessoal do forum. Admiro isso!!

Bem, estou querendo comprar uma strato pra modificar. Quais modelos vc conhece e q tem compensado pegar? (atualmente)

Algumas q tenho visto são:

* sx ou shelter modelo sst-62: o problema é q preciso botar um humbucker, e não queria fazer gambiarra no escudo dela; Elas voltaram a ser fabricadas e, será q continuam com boa montagem igual as antigas?

* tagima T 736 S ou T 735 S: será q compensa pegá-las? a construção do corpo é interessante para se upar?

Qualquer ajuda e conselho será muito bem vindo. Abraços!!

JRSONGOD
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu Bertola! se alguem conhecer algum luthier aqui da Serra do Rio Grande do Sul e puder me indicar p.f., sem ser o Andrellis que está ocupadíssimo!

Abraços!

Tycoon
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Valeu a sugestão!
Muito interessante o sistema da ponte dela hein!
Vou continuar busca aqui. Estou tendo uma certa queda pela Tagima E1. Mas vamos ver...
Abraço!

joao55
Veterano
# jun/09 · Editado por: joao55
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ahh blz mais seila o som pode ficar muito pesado!mas eu acho que consigo acalmar essa fera heheh pow quando eu fui comprar ele pow adoreio som! eu ja tinha pesquisado um pouco sobre ele e ele e perfeito pra hard rock e talz diminuindo um pouco a dist. da pra tirar um rock bem rasgado.

achei essa imagem akew e bem legal

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/DS-2/images/intro_R_L.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Dórico
Cara, pegue a Tagima então, pois nas SX vc terá que colocar um novo escudo para instalar um Hb.
Abç

Dórico
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, pegue a Tagima então, pois nas SX vc terá que colocar um novo escudo para instalar um Hb.

Mas dentro dos teus conhecimentos, vc não indicaria mais nenhuma? Eu citei as 2 pois o pessoal comenta só destas, mas não necessariamente q eu gostaria de comprá-las. Quero sua opinião a respeito... Obrigado!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara você já tocou ou pegou pra regular a Cort X-11 e a Schecter Omen 6 EXTREME FR? Você sabe me dizer qual é mais legal em todos os aspectos? (ponte, captadores, braço, construção)
Obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III