Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente

Não sou o Bertola, mas acho besteira pegar a squier que é mais cara e muito parecida na construção com a outra, com o troco vc melhora os caps da sx e ela fica dê um jeito que dá uma surra no som da squier original...

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Não sou o Bertola, mas acho besteira pegar a squier que é mais cara e muito parecida na construção com a outra, com o troco vc melhora os caps da sx e ela fica dê um jeito que dá uma surra no som da squier original..(2)
Nossa tava escrevendo isso agora hahaha.

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
GuitarHome
Hahaha! Legal, obrigado pelas opiniões!

É que assim, eu compraria a SX pela net, e eu fico meio cabreiro com o controle de qualidade da SX, que eu ouvi falar que é um tanto instável. E a Squier, putz, achei ela mais linda. Por isso a dúvida. =\

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
Isso é normal.
O pedal amplifica qualquer chiado existente, desde o da rêde elétrica (que no Brasil não é aterrada), até monitores de PC e lâmpadas fluorescentes.
Abç

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Eu tenho uma porrada de plantas de guitarras em pdf aqui no PC em PDF, tem ESP F200, ES335, Strato, Tele, Les Paul,IceMan,Flying V SG etc...
Será que se eu upar no 4shared e postar aqui no Forum pode dar algum problema ou está OK?
Assim o pessoal pode entregar a planta certinha para o Luthier e o Luthier faz a Guitarra certinha como a pessoa quer.
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Philipi
Não há necessidade disso.
Abç

Muniz_45
Veterano
# jun/09
· votar


assim, ontém fui no luthier e ele falou que a tarraxa da minha guitarra era ruim porque era mecânica e era melhor eu colocar uma tarraxa do tipo blindada ??????

me ajuda ai
valeu

Adonak
Veterano
# jun/09 · Editado por: Adonak
· votar


Olha só, levei minha guita no luthier faz nem um mez, e troquei os potenciometros, e comprei um Boss DS-1 e um Cry baby novos, quando boto a dist do DS-1 no maximo, e fecho o volume o chiado continua, mas isso acontece só as vezes. Mesmo fechando o tone n adianta, tenhu uma les paul, mas isso só acontece quando o seletor esta para cima, em rhythm, e se toco em alguma parte metalica da guita, como ponte, cordas, caps, ets, o chiado diminui. uso fonte aterrada. o que pode ser?

Adonak
Isso é normal.
Isso é normal.
O pedal amplifica qualquer chiado existente, desde o da rêde elétrica (que no Brasil não é aterrada), até monitores de PC e lâmpadas fluorescentes.
Abç


Mauricio Luiz Bertola


Mas com o volume e o tone fechado o chiado nao deveria sumir?


E outra coisa, qual desses amps é melhor, em termos gerais, distorção, clean, equalização, etc na sua opinião.

Fender Frontman 65R ou laney Lv 100 e Laney Lv 200

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Oi Bertola,

Aki estou eu de novo, cara eu queria saber quanto a madeira mógno, tem um amigo meu que vai fazer uam guitarar com um luthier que diz ter 2 tipso de mógno, um mais pesado e um mais leve, ai eu queria saber se realmente existe isso e são MÓGNO mesmo, porque se for eu também vo fazer uma guitarra com ele, poruqe os trabalho dele são bonitos e legais, boa sonoridade, etc, só que eu só não entendo mto disso então keria saber se realmente tem isso de mógno pesado e mógno leve. Se tiver, qual delas você me indicaria pra fazer minha guitarra.

Abraço,

Lucas Souza

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Muniz_45
Ele falou besteira, pois TODAS as tarrachas são mecânicas, e, o fato de serem blindadas ou não, não as faz elétricas ou hidráulicas...
Adonak
Depende, se ela produz um chiado ou ruído como "pot" fechado, o mesmo não provém dela, a não ser que os pots estejam com defeito (o que não é comum).
Luqueuris150
Cara, QUALQUER madeira tem peças que são mais pesadas e outras mais leves que outra.
Abç

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que é pot?

E a respeito dos amps?
E outra coisa, qual desses amps é melhor, em termos gerais, distorção, clean, equalização, etc na sua opinião.

Fender Frontman 65R ou laney Lv 100 e Laney Lv 200


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
Potenciômetro.
São equivalentes.
O LV 200 tem uma sonoridade mais "pesada", e o FM65R é mais "limpo".
Abç

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


sim, produz um chiado com os pots fechados

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Adonak
Depende do chiado, se isso ocorre com o pedal ligado, sem as mãos nas cordas, é normal; se o pedal está desligado e vc está segurando a guitarra, o problema está em outro lugar.
Abç

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Ata, isso só ocorre com o pedal ligado.
Mas o que eu acho estranho, é que isso só acontece com o cap do braço, e só acontece de vez em quando.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw Bertola, então eu posso pegar qualquer uma das 2 q a sonoridade vai ser a mesma né? então eu vo nessa e vo avisar pro kra q me pediu pra faalr com vc.

Vlws ai, abraço

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, to pensando em pegar um amp laney LV, mas to em duvida entre o LV100 e o LV200.
o LV200 tem valvula no pre amp, compensa mais pegar um desses?
tanto o LV100 qdo o LV200 sao bons amplificadores pela faixa de preço deles: aprox 1.500???

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
Tem algum mal-contato aí...
Slash_1989
Cara, tanto faz. Válvula em pré é enganação.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
fmz!!
o LV100 tem um falante de 12" Celestion Rocket 50
e o LV200 tem um falante de 12" Celestion Super 65
qual desses eh melhor pra timbres bem distorcidos?

diego gr
Veterano
# jun/09
· votar


diego gr
Recebi o "diagnóstico" da guitarra por um luthier aqui de Porto Alegre de que os trastes da guitarra foram mal colados e que o tensor da guitarra não suporta cordas 0.11 de jeito nenhum.

Mauricio Luiz Bertola
Então esse braço deve estar bem ruim mesmo.....

Estou desconfiando que fui enrolado e vou pagar uma grana preta pro infeliz hehehe
Também acha que esse cara inventou essa parada de trastes mal colados?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Tanto faz.
diego gr
Cara, em 1º lugar, ao se colocar trastes em uma guitarra, NÃO se usa cola alguma. Em 2º lugar, o tensor é uma barra de ferro, como é que ele não vai aguentar cordas 0.11?
Estranho, né.....
Abç

renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
poderia me dizer uma boa madeira brasileira para tampo de guitarra, estou pensando em montr uma guitarra, desse jeito:
corpo: cedro
braço: marfim
escala: jacaranda, escalopada, marcação floral
captadores: custom shop malagoli replicas da seymour duncan
ponte: floyd rose gotoh cosmo black
tarrachas: blindadas gotoh cosmo black
trastes: jumbo dunlop, 24 trastes
é uma configuração boa ou vc me incaria algo melhor?
obs: tenho 2600 no maximo pra fazer a guitarra
poderia me indicar um bom luthier em sp tbm
vlw

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, eu tenho um piggy back hartke e tenho uma duvida. Eu tenho um clone de GT2 do enjolras que vem com um botao adicional de boost. Eu tava pensando em ligar uma saida extra ao botao de boost para que eu ligasse um cabo nessa saida e na entrada do footswith do ampli de forma que, assim que eu ativasse o boost, tb ativasse o drive do cabeçote. Mas a minha duvida é se isso pode ser prejudicial ao cabeçote se o sinal do pedal de boost poderia acabar alimentando tb o ckt do footswitch e acabar queimando algo.
Não sei se consegui fazer vc entender, se sim, gostaria da sua opnião!

Lord Marv
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola

Já vi em alguns sites que a squier standard tem o corpo em alder, e outros sites dizem que é agathis...

E ai, é alder ou agathis? Ou tem as duas opções?

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09
· votar


renanguitar777
Se vc gostar de guitarra com top escuro eu te indicaria Imbuia.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Tudo bem Thiago?
Sumido, hein!
abraços

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, desisto, eu me rendo a SX SST57! Hahaha!
Eu queria saber quais caps eu poderia colocar para que desse um timbre bem estaladinho, bem strato mesmo, que seja boa para bases e uns solinhos com distorção.

FelipeMassa
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Me tira uma dúvida. Percebi que a curvatura do braço da minha ibanez é ligeiramente diferente no lado do Mizão e da mizinha. No lado do mizão existe um pouco mais de curvatura do que da mizinha. Como a tensão é maior na corda de maior calibre, presumo eu que seja uma coisa normal. Mas só por via das dúvidas, queria te perguntar se é normal.

guita: ibanez RG rosewood, 24 casas.

abs

diego gr
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
diego gr
Cara, em 1º lugar, ao se colocar trastes em uma guitarra, NÃO se usa cola alguma. Em 2º lugar, o tensor é uma barra de ferro, como é que ele não vai aguentar cordas 0.11?
Estranho, né.....
Abç


Cara, muito obrigado, sério mesmo. O trabalho que vocês aqui do fórum fazem é excepcional.
Meus parabéns e um grande abraço.

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vo colocar na posição do meio um cap da cabrera, mas ele não tem polaridade reversa. o Esquema da instalação é esse :
O Preto vai em terra e o Branco ou Amarelo vai na chave.
Para inverter a polaridade manualmente é so inverter essa ordem?

Lord Marv
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola

Vejo que em todo lugar a galera mete o pau na Squier Affinity, mas eu tenho uma Affinity 20th Anniversary e não acho ruim naum pelo preço.

Existe alguma diferença entre as Affinity atuais e a 20th Anniversary Edition?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III