Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou montando uma guitarra e usarei esses captadores: jb, ssl-7 e 59 da seymour, gostaria de um esquema de ligação pra esses caps, para que tivesse mais opções de timbres, usando um volume, 2 ou 1 tone, chave de 5 posições e utilizando push-pull
flw

Alex Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola
Recentemente adquiri um Orange Tiny Terror combo, e tenho uma dúvida.
Aquele transformador ( 220v para 110v )que uso para o Hot Rod 40W, pode ser utilizado para o Orange?

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji

tipo eu estou com um problema e como vcs tem varios anos de estrada e conhecem mto musicos queria perguntar p/ vcs, pois a duvida se estende à configuraçoes de guitarra...

Há um tempo venho sentindo dor nas mãos, faço alongamento e tals, mas a dor persiste.

eu uso corda 0.9 e tenho uma strato...

queria saber se eu usasse uma guita tipo uma ibanez ou cort q as casa são menores, sera q diminuiria o stress da minha mão?

se eu colocar trastes tp MJ melhora algo em relação a colocar mais ou menos força ao tocar??

se eu colocar uma corda 010 vou fazer ou menos força p/ tocar??? (tem gente q diz q é melhor pois ela tem mais massa então na hora adr pulloffs fica mais facil, vai sabe)

Obrigado

abç

joaormrt
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji


Cara eu toco desde outubro do ano passado e uso uma Golden LP q tenho há 5 anos...
Tenho um Amp Staner Top500 multi-uso e um Zoom G1.

Seguinte:
Sempre toquei sozinho, mas agora finalmente vou arrumar uma banda pra fazer pequenas apresentações em bares, pubs e etc...

Eu acho que esse meu equipamento não vai dar conta do recado.

Sem estrapolar muito no quesito financeiro, vcs me aconselhariam qual equipamento? Particularmente sou apaixonado pelas guitarrs modelo SG. Qual me aconselhariam que tenha um bom desempenho? Epiphone? Shelter?

E amplficador? o meu é bem grande porem multi-uso, ouvi dizer que um proprio para guitarra e msm menor, seja bem melhor.

Desculpem o longo texto

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qualquer potenciometro de 500k que vende em loja de eletrônica serve para guitarra? ou tem especifico?

Neo Nogueira
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji


sou novo aqui no Forum e gostaria primeiramente de parabenizar vcs pelas dicas... li quase todos os post e realmente vcs são 10 !!!

agora vamos a minha duvida...

tenho uma guitarrinha STRINBERG STRATO EGS216 A mais baratinha mesmo http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=314978
com as necessidades vindo (banda crescendo sou vocalista e guitarra base de uma banda de Pop Rock) mais com um orçamento um pouco reduzido resolvi então fazer um up-grade em minha guitarrinha... vou gastar 500 reais nela e colocar set de captadores Cabrera Screamin Blues e tarrachas Gotoh!!!

vou estar fazendo um bom negocio ou acha melhor trocar a guitarra???? acha que esse up vai dar uma boa resposta?? qt ao resto dos equips tenho uma pedaleira G2.1u e uma meteoro Nitrus GS160... se falar que fica bom so vai faltar o guitarrista!!!rsrsrs

diego gr
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji


Recebi o "diagnóstico" da guitarra por um luthier aqui de Porto Alegre de que os trastes da guitarra foram mal colados e que o tensor da guitarra não suporta cordas 0.11 de jeito nenhum.
Acham que vale a pena eu fazer uma nova colagem dos trastes na escala? Ou nem vale a pena gastar dinheiro nela?
O orçamento ficou em R$100 para recolar os trastes na escala + regulagem geral.
A guitarra é uma Washburn X16

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Schecter "na cabeça"!!!
Dórico
Cara, tem as Condor também, são boas guitarras, como a RX30.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


renanguitar777
Nos sites Stewart MacDonalds e da SD tem.
Alex Vaughan
Em princípio sim, mas verifique a amperagem do mesmo.
jigo__
Nada disso que vc falou importa, o que importa é vc consultar uma Fisioterapeuta e fazer o tratamento/exercícios que ela indicar. Não brinque com isso.
joaormrt
Cara, vc tem que se preocupar é com a "gambiarra" que vc tem e que apelidaram de amplificador. Compre um amp de guitarra, depois vc se preocupa com guitarra, até porque um bom luthier poderá fazer uns bons "up-grades" nessa sua Golden deixando-a melhor, e sua G-1, apesar de tosquinha, pode ser programada para se tirar uns sons bens razoáveis.
Diego_Serafim
Sim, serve.
Neo Nogueira
Cara, compre uma guitarra melhor, e deixe essa Strinberg como "reserva".
diego gr
o tensor da guitarra não suporta cordas 0.11 de jeito nenhum
Então esse braço deve estar bem ruim mesmo.....
Abçs

William Terra
Veterano
# jun/09
· votar


Como eu faço pra descobrir quais são os captadores da minha Shelter Detroit 300 ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


William Terra
São genéricos e existem inúmeras fábricas orientais que os fazem, como Rohs, WCS, etc., E de baixa qualidade aliás.... Trocá-los, caso necessário, seria bom.
Abç

Les Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Sem necessidade de criar um tópico só por causa disso, gostaria de saber o que se é entendido por regulagem geral? É que vou comprar uma guitarra e sei o quão importante é assim que comprar ela levá-la num Luthier pra fazer a tal regulagem.

Então eu queria saber o que eu pesso na hora, pois já ouvi gente que mandou regular e o cara fez além do necessário deixando a guitarra desconfortável.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Les Guitar
o cara fez além do necessário deixando a guitarra desconfortável.
Então ele não é um luthier.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# jun/09 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei 3 Caps novos, os 3 Cabrera Fire, Um Modelo Vintage (6k de saida) e 2 Hot (Saida de 8k).
a Troca do pontenciomentro de volume de 250k para 500k vai me trazer quais mudanças no timbre?
E a altura dos caps? que altura coloco?

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Quero trocar meu amp e estou procurando um entre 50w e 65w até 1500 reais, no maximo até 2000.
Qual vocês me indicariam novo? E usado?

Neo Nogueira
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola
Cara, compre uma guitarra melhor, e deixe essa Strinberg como "reserva".

entendi o que vc me recomenda???

Neo Nogueira
Veterano
# jun/09
· votar


recomenda???

ou melhor qual me recomenda ? ate esse preço...

Felipe.Nani
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji


Olá , eu gostaria de saber o que aconteceu com meu cap da ponte , meu amigo ele lixou meu escudo da guita pra deixar preto fosco , mais o "inteligente "lixou com bom bril , dai os caps estavam cheios dos retalhos da palha de aço , e agora meu captador da ponte nao capta mais harmonicos , será que tem alguma coisa a ver com o lixamento do escudo ? e se eu trocar os captadores o problema vai resolver?

muito obrigado pelo atenção , agradeço desde já =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Diego_Serafim
Se os 3 são singles, mantenha 250K.
Adonak
http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
Neo Nogueira
Essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97997003-guitarra-sx-modelo-sst -57-preco-excelente-com-nf--_JM
Ou essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98237295-guitarra-shelter-sx-ss t-62-estilo-stratocaster-_JM
Felipe.Nani
Cara, em 1º lugar retire o Bombril do captador com um pano, depois teste.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Adonak
Fender FM65R ou 212R.
Abç

Felipe.Nani
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bom eu retirei , mais os harmonicos artificiais estao bem fracos , eles estão mais fortes no captador do braço do que no da ponte , será que danificou os captadores ? se eu trocar eles o problema vai se resolver?

abraço

malucobeleza666
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji

Arrumei um problemão com a minha guitarra: Ela empenou, levei-a para um cara de uma loja de instrumentos musicais aqui no df e ele me disse que o braço da guitarra nao tinha conserto pois ao regula-la e disse que a madeira não voltava para o lugar correto.queria saber se realmente existe o caso de o braço da guitarra nao ter conserto e se em caso positivo queria saber também onde posso comprar outro do mesmo modelo, ou nao tem jeito , só outra guitarra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Felipe.Nani
Cara, não danifica nada isso, talvez vc esteja tocando errado ou o captador esteja junto demais das cordas.
malucobeleza666
Cara, se o braço está empenado e o tensor atuando, tem conserto sim. Agora se ele estiver torcido....
Consulte um bom luthier sobre isso.
Abçs

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola! Ainda continuo naquela saga da guitarra reserva, hehehe! Agora eu me decidi por vender minha Golden LP e comprar uma strato com escala em maple, que eu gosto bastante.

Mas estou indeciso entre a SX sst 57 (R$403,00) e uma Squier Califórnia (R$648,00), ambas brancas e com escala em maple.

A SX é linda, a Squier mais ainda! Mas qual que vale mais a pena pegar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


sobrevivente
A SX. É quase idêntica em construção e madeiramento à Squier e mais de R$ 200 mais barata, grana que vc pode usar comprando um "set" de capts Sound/Malagoli.
Abç

sobrevivente
Veterano
# jun/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Putz, mas a Squier é tão mais bonita... hehehe!
Mas... se eu escolher a Squier, não estarei fazendo besteira, certo?

Muniz_45
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola ou seiji

Me tirem uma duvida. Tarraxas mecânicas são boas ?
valeu
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Muniz_45
Como assim!?
Todas as tarrachas são mecânicas.
Abç

Adonak
Veterano
# jun/09 · Editado por: Adonak
· votar


Olha só, levei minha guita no luthier faz nem um mez, e troquei os potenciometros, e comprei um Boss DS-1 e um Cry baby novos, quando boto a dist do DS-1 no maximo, e fecho o volume o chiado continua, mas isso acontece só as vezes. Mesmo fechando o tone n adianta, tenhu uma les paul, mas isso só acontece quando o seletor esta para cima, em rhythm, e se toco em alguma parte metalica da guita, como ponte, cordas, caps, ets, o chiado diminui. uso fonte aterrada. o que pode ser?

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas... se eu escolher a Squier, não estarei fazendo besteira, certo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III