Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Kins
Veterano
# jun/09
· votar


Gostaria de saber se esse Jair da Vintage é bom em reparos em violões. Queria saber o preço dele normalmente, se em média nas regulagens ele cobra o preço normal ou um pouco elevado. Tem como me passar o endereço certo?
Abraços

Guguminator
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola
To em vias de arranjar um bom cabeçote, mas não tenho falantes/caixa. O cabeçote tem 100W e li por aí que o falante deve ter uma folga de potência em relação ao amp, queria saber se um falante sozinho de 120W supre a necessidade ou preciso de mais folga na potência?
Gosto de uma boa resposta de graves e médios macios, os agudos levemente atenuados nas freqüências mais altas, pela descrição pensei no Eminence Legend 1518, ou seria melhor 2 de 12" com um pouco mais de folga na potência?
Se tiver outras sugestões pros falantes, serão bem vindas, meu conhecimento de falantes de guitarra é quase nulo.

Abração

Mynssen
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia novamente Bertola.
Bom, no caso com esse cap stack eu teria menos ruído e usaria ele pra distorção.
Todos os captadores deveriam ser stack ou apenas o da ponte e os outros single?
E no caso de mudança do potenciômetro, como você falou, quanto custa, em média, essa troca?
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Kins
Cara, eu não posso dar essa informações, isto não seria ético de minha parte. Quanto ao endereço, eu não o tenho exatamente, mas fica numa transversal da Teodoro Sampaio que é sem saída. Todo mundo alí nas lojas da Teodoro conhece ele.
Guguminator
Cara, eu sugiro 2X12 desses Eminences aí. Sugiro também uma chave de 1/2 potência, pois vc vai ficar surdo com 100WRMS valvulados!!!
Mynssen
Sim, o ideal seria trocar todos, sendo o de maior saída, sempre na ponte. No caso de trocar apenas o da ponte, não há a necessidade de trocar os pots.
Eu não dou preços de serviços aqui, é anti-ético e contra as regras do fórum. Consulte o seu luthier.
Abçs

BaseGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, não querendo ser chato, mas vc respondeu as dúvidas de todos que postaram quase junto comigo mas não respondeu a minha... :) qdo puder, quebra essa pra mim, por favor ? ^^ abraço !

Guguminator
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola
Cara, eu sugiro 2X12 desses Eminences aí. Sugiro também uma chave de 1/2 potência, pois vc vai ficar surdo com 100WRMS valvulados!!!

Já me preparei e comprei um atenuador!
abraço

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


olá!

possuo uma memphis mg-32 e estou pensando em colocar um captador humbucker em formato de single (Kent Armstrong Hot Rails) na ponte dele.
minha idéia é eu mesmo fazer o serviço!

sei que preciso trocar os potenciometros. o volume, que provavelmente é 250k (nunca chequei), preciso trocar por um pot. de 500k, correto? e os pots de tom? eu ACHO que nao preciso mudar (porque o cap. da ponte nao tem pot. de tom), mas vai saber...
ah, e é pot. "log"? e é só eu instalar o captador novo soldando os fios do mesmo jeito que estão soldados os fios do captador original, ou tem alguma diferença?

ah, e o que acha desse captador? me parece ser legal... quero tocar rock em geral, com mais ganho e menos ruído.

muitissimo obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
Não há necessidade de trocar os pots se vc vai colocar um "stack" apenas na ponte. Basta instalá-lo como se fosse um capt comum (verifique a fiação do mesmo).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


BaseGuitar
Sim, a troca seria uma boa para essas guitarras.
No caso dos "bends", aperte 1º os parafusos das tarrachas e coloque as cordas corretamente, afine, puxe as cordas, reafine, etc (repita este processo até a estabilização da afinação). Se a desafinação continuar, só então troque as tarrachas.
Abç

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, fazendo favor, voce poderia responder as duas perguntas minhas da pagina 113 fazendo favor? muito obrigado, abraços! (tem um topico na seçao de guitarra com a foto do meu pedestal tambem, caso tenho alguma duvida)

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


gostaria de saber qual a melhor cola para madeira vendida no brasil. preciso fazer uma adaptação na ponte ... colando um pedaço de madeira no corpo. obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO
Tem várias, todas de qualidade semelhante. Eu uso Cascorez especial. Não esqueça que necessário prender a peça firmemente com um "sargento", deixando-a colar por 24 h.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Pode deixar no pedestal sim, não tem problema nenhum. Desde que o local seja sêco e não pegue sol. Limpe sua guitarra apenas com um pano de algudão sêco e limpo, hidrate a escala com óleo de peroba e limpe as cordas depois de tocar também com um pano de algodão (o "Fast frets" e bom produto). Lave bem as mãos sempre antes de tocar, e limpe bem a guitarra depois.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola,eu tenho uma jackson japonesa e gostaria de verificar o numero de série dela,vc sabe onde posso fazer isso pela net?
desde já agradeço
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Rafa-Ban
Não sei não cara. Pergunte ao São Google!!!!
Abç

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o bertola, eu tenho uma Schecter Omen 6 extreme, e no site eles dizem que os captadores dela são Diamond Plus
gostaria de saber se você tem as caracteristicas desses captadores: a qtdade de graves, medios, agudos. e só pra confirmar, tanto na ponte qt no braço é o mesmo captador?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Não tenho não. Mas quando regulei uma guitarra dessas aqui, reparei que esses capts são bons.
Abç

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
uhh blz!! tambem achei os caps mto bons!! mas só pra confirmar, perguntinha meio obvia, é o mesmo cap tanto na ponte qto no braço neh?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok,kra vlew,pior que nem o são google me quebra essa huahsusa
obrigado denovo!
Abç

IronGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Por favor, alguém me ajude..
Será que alguém aí tem a legenda em portugues ou español da video aula Rock e Discipline do Petrucci ??
Se alguém tiver me add aí no msn...
michelguitar_guitar@hotmail.com

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


IronGuitar
Aqui não é o melhor lugar pra perguntar isso cara.

IronGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


Desculpe é que eu sou novato aqui, onde eu faço essas perguntas ??

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


Bertola, gostaria de saber qual a melhor maneira de tampar furos de parafusos no corpo da guitarra... alguma massa , ou alguma cola? ( estou lixando um corpo ibanez RG ) obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO
Tampe com pedaços de madeira (palito de fósforo, de dentes, de limpar unha, etc), se for pintar, passe massa corrida, se não, passe cêra de carnaúba.
Abç

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
essa massa corrida é a mesma de parede ? suvinil ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


NEWHERO
Não, específica para madeira.
Abç

James Root_xD
Veterano
# jun/09
· votar


TODA A GALARE AI !!!

algum de vocês tem plantas de guitarras para me passar ai??de preferencia, se tiver explorer e Soloist ja ta otimo! :D

Por favor se tiverem postem ai pra download...

erdnaxela
Veterano
# jun/09
· votar


tenho uma fender mexicana, compensa colocar caps custom shop 54 quero um som bem strato com medios acentuados e agudos sem exageros ( se houver um generico aceito sugestoes kakaka) uso um cubo fender princethon chorus e possuo uma ibanes rg570 japonesa pra algo mais pesado.


obs: O mini fuzz que fiz ta tinindo , eu sou xandocaguitar tive problemas com essa conta.

valeu, abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


erdnaxela
Cara, experimente os Cabrera em sua guitarra. São muito bons mesmo.
Abç

Lord Marv
Veterano
# jun/09
· votar


Estou vendendo minha Ibanez RG450 porque não gosto de Floyd Rose(não uso), o braço é fino demais(18mm), e o radius da escala é muito reto(430mm ou 17"). E tambem não faço questão de 24 trastes. Ou seja, não me sinto confortavel tocando essa guitarra.

Quero comprar uma Strato e colocar Fender HOT Noiseless (meu tio traz dos EUA).

Mas a strato precisa ter radius 12" (igual das tagima), 22 trastes Jumbo, e um braço não muito gordo (mais fino que as antigas Tagima 635; 22mm ta bom).
Quero tirar um som que vai de Steve Ray Vaughan até Andy Timmons ou Joe Satriani.

Me indicaram uma Condor GX50, mas no site não tem as especificações completas do instrumento.
Agora as perguntas:

1- A condor GX50 atenderá minhas "exigências"?
2- Qual outra guitarra me indica nessa faixa de preço?
3- Fender Hot Noiseless aguenta Satriani (não precisa ser igual)?
4- Acha que vale a pena esse negocio?

Quebra esse galho pra mim Bertola.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III