Autor |
Mensagem |
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Pô véio, mas q confusão, eu tava kerendo uma LP fmz pra tocar com bandas e tals, mas nem sei mais...
Qual LP eu boa eu poderia comprar então??
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto
Eu não falo mais nada....
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Monsfogueri Qual LP eu boa eu poderia comprar então??
Acima de 1.500, Gibson. Se achar Condor Lemon Drop até 1.500 dinheiros voce pode comprar tranquilo. Epiphone Standard até 1.100 também tá valendo. CPL2-s no máximo 1.000 pelo vôo recente. Mas qualquer uma dessas acima de 1.500 é furo no olho e eu não compraria.
|
Pepe Le P Veterano |
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar
Lendo alguns tópicos aqui no FCC me lembrei daquele ditado: "uma mentira contada milhares de vezes pode pasar a ser uma verdade".
Me parece que inclusive se cria um movimento onde as pessoas começam até a indicar (ou criticar) o Modelo ou Marca "X" sem nunca ter tocado realmente no instrumento em questão.
Eu geralmente evito dar pitaco (meus comentários aqui no FCC sobre equipo ou são sobre a Viva Gold II ou sobre o Vox VT50 - adivinhem qual meu equipo...).
Claro que conselhos do tipo: "uma guitarra de 300 reais com floyd tem qualidade duvidosa" é meio que batata (embora ainda possa atender muito bem quem quer uma guitarra para iniciar os estudos e/ou não tem grana -ou pretensão- pra investir em algo mais caro), mas acredito que o lance seja deixar sempre ligado seu filtro de leitura crítica.
Acho perigoso sair por aí indicando coisas só porque "todo mundo" ou porque "fulano" indica ou diz que é ruim.
Pesquisar é muito importante e o fóruns como o FCC podem vir a ser de grande valia, agora tenha consciência de que nem tudo que você lê são verdades absolutas (de fato talvez uma grande parte não seja...).
Procure beber de fontes diversas e procure ganhar experiência comparativa testando diferentes equipos.
Claro que inevitavelmente muitos de nós vão fazer "maus negócios" ou dar "tiros no escuro" (eu mesmo to comprando um ampli hand-made de mais de 2 mil sem nunca ter testado o modelo em questão). A experiência e a identificação/valorização do nosso própiro gosto é que vão nos guiar rumo a decisões mais "acertadas" (e olhe lá...)
|
joabfarias Veterano |
# dez/10
· votar
Motumbo Mandingo da Silva Pinto E não tô falando do review pífio que circula aqui, não. Cara, eu não curto LesPaul e esse tópico não me interessa. Mas você chegar aqui e vomitar críticas desse jeito não é legal. Não é porque o review é do Bertola não, podia ser de qualquer um. Alguém com conhecimento igual ao seu poderia contribuir muito mais ao fórum se tentasse manter um mínimo de etiqueta. No mais, benvindo ao FCC. Espero que você curta o ambiente e compartilhe conhecimento com a galera, nas duas vias. A propósito, -1 pra ti. Nada pessoal.
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
Ant--
Cara. o q vc disse sobre os preços, não existe na minha cidade, apesar de se grande, e ter bastante concorrencia, os preços não variam muito...
Aqui, uma Condor Clp2 tah 1500 pau, e uma Epi Standard de 2500 a 2900, Golden Les Paul tah 900 pau, Strinberg Les Paul na base de 600.
É cara, tah foda as coisas...
:S
|
# dez/10
· votar
Monsfogueri: Aqui, uma Condor Clp2 tah 1500 pau
Meu Deus... Em Agosto de 2009, custava R$990,00
Abs
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10
· votar
Alguem ai ja tocou numa vintage lp 100??? to afim de comprar uma antes que oque o MauricioBahia disse aconteça XD
|
engtmir Veterano |
# dez/10
· votar
Math-Ador Se eu fosse você comprava logo, antes que alguém aqui fale bem e ela comece a disputar mercado com as gibsons....
Triste fazer uma piada desse jeito :/
Abraços
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10
· votar
engtmir Mas essa guitarra é muito ruim...vou comprar só pra fazer lenha(rsrsrs) é triste mesmo..
alguem?
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
CARAMBA!!
Eu não tinha visto akele video da guitarra Vintage, ela tem um som mto foda mesmo.. axo q se equivale às Condors cara..
que fera akele timbre, e barata dakele jeito, se eu axar por aki, eu vou é comprar uma dakela lá..
|
# dez/10
· votar
Monsfogueri
Que vídeo?
|
buddy guy Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia
Monsfogueri
Que vídeo?
2
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia buddy guy
Pelo visto vcs foram os únicos que não viram.
Vou mandar pra vcs...
Um aceno de longe!!!
|
Fugitivo Veterano |
# dez/10
· votar
buddy guy MauricioBahia pagina anterior !
|
buddy guy Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei MauricioBahia buddy guy
Pelo visto vcs foram os únicos que não viram.
Vou mandar pra vcs...
Um aceno de longe!!!
Opa,valeu !!!
Fugitivo buddy guy MauricioBahia pagina anterior !
Deixa eu ver se localizo.Abração !!!
|
# dez/10
· votar
Achei!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p26#7185306
:)
|
buddy guy Veterano |
# dez/10
· votar
MauricioBahia Achei!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p26#7185306
:)
Podes crêr !! Achei massa,me parece que ela vem relicada,né? Curtí aquela tabáco sumburst !!!
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
MauricioBahia
Creio que irão desbancar a Condor... haha.
Um aceno de longe!!!
EDIT: buddy guy
Gostei também.... GAS!
|
buddy guy Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei EDIT: buddy guy
Gostei também.... GAS!
Podes crêr.Mas meu lance é as strats,acho lespaul bonita para os colégas.O que na verdade "atiça minha G.A.S.",são as strats.Lespaul na minha mão não rola !!!!
|
ledd Veterano |
# dez/10 · Editado por: ledd
· votar
eu fui inventa manda email condor pra lemon drop canhota n tem nem pra destro heheh eles n respondem, depois pesquisei aki axei tal agile diz q e koreana tem todos modelos canhotos e cor tb, ta sendo bem falada USA,tem bastante review youtube tem comparação http://www.youtube.com/watch?v=uDaxIQNkirk so n tem representante brasil e guita relativamente barata,to pesando seriamente en importar uma mais +-top $400 custom LH http://www.rondomusic.com/electricguitar-ss8.html pode ser opção as condor pra min q so canhoto,pessoal n to dizendo pra n compra condor,condor ja marca nacional consoldada porem triste essa ve inflaçao preços,cada un sabe o q e melhor pra si,se tudo de certo vo arriscar guita dessa!
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
ledd
o rapaz, me esforcei e acho que te entendi, ahuehuha!!!
Faça as contas certinho que a importação legal, pagando todos os impostos devidos, ainda por vezes é mais vantajosa. Bota na ponta do lápis ae e veja se compensa...Só cuidado que final de ano as coisa aqui na terra brasilliss tendem a ficar meio bagunçadas e demoram mais a chegar as compras internacionais....
|
Manubio Veterano |
# dez/10
· votar
Não sei se todos perceberam, mas:
- A diferença de preço entre a Maia e a Playtech é porque na Playtech estão sendo vendidas as Vintage normais, enquanto na Maia são as Vintage Icon, com acabamento relic, por isto a diferença de 300 e poucos reais.
Abs
|
Ant-- Veterano |
# dez/10 · Editado por: Ant--
· votar
Monsfogueri Ant--
Cara. o q vc disse sobre os preços, não existe na minha cidade, apesar de se grande, e ter bastante concorrencia, os preços não variam muito...
Aqui, uma Condor Clp2 tah 1500 pau, e uma Epi Standard de 2500 a 2900, Golden Les Paul tah 900 pau, Strinberg Les Paul na base de 600.
É cara, tah foda as coisas...
Tá foda mesmo. A CLP2 só vale 1000, a Epi Standard uns 1500 (só pelo link com a Gibson, porque não é melhor que a CLP2-s e digo isso APÓS TER TESTADO EXAUSTIVAMENTE LADO A LADO COM O DONO DA EPI QUE CONCORDOU E ATÉ LEVANTOU AS VANTAGENS DA CLP2). É verdade que a CLP2-s estava com pickups GFS, um upgradezinho de uns U$80 que acabou ficando em quase 300 reais porque fui pego pela Federal e pela Estadual (maldita MG), mas mesmo assim o custo total da CLP2s ficou abaixo de 1500 para mim e MUITO, MUITO melhor do que a Epi Standard stock do meu amigo.
Então concluímos que a EPIPHONE é responsável sim pelo aumento abusivo de preço das guitarras modelo LP. Afinal, não é muito difícil produzir instrumento melhor, então por que vender esse MELHOR por 1000 se a Epipoca é colocada a venda por 2500 a 2900 e tem otário que ainda compra? Revoltante.
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
Ant-- Então concluímos que a EPIPHONE é responsável sim pelo aumento abusivo de preço das guitarras modelo LP. Afinal, não é muito difícil produzir instrumento melhor, então por que vender esse MELHOR por 1000 se a Epipoca é colocada a venda por 2500 a 2900 e tem otário que ainda compra? Revoltante.
Pois é uma vez conversei com o lojista que não voi citar o nome e perguntei para ele por que ele não estava trazendo o instrumento tal e tal, aí ele me falou que não tinha rotatividade de estoque e que o capital estava comprometido com uma remessa de 20 ephiphones que se vendiam rapidamente!!!
Mesmo vendendo a 2500 as guitarra ainda tem rotatividade!!
Por isso eles não abaixam o preço!!!!
|
Kieling Veterano |
# dez/10 · Editado por: Kieling
· votar
Monsfogueri Aqui, uma Condor Clp2 tah 1500 pau Credo cara, paguei em dezembro do ano passado 990 na minha, e por sinal no mesmo lugar em que comprei a próxima remessa virá a 1200...
Vendedores perdendo a noção de preço :S
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
mvmarquezini Kieling
É só ninguém comprar.
Um aceno de longe!!!
|
Monsfogueri Veterano |
# dez/10
· votar
Del-Rei É só ninguém comprar.
Pô, aí vmos tocar com oq?
auyieuhiaeuheaihaei
|
Manubio Veterano |
# dez/10
· votar
Monsfogueri Com a que você tem por enquanto, ou com uma Vintage.
Abs
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/10
· votar
Monsfogueri Com a que você tem por enquanto, ou com uma Vintage.
Abs
tá cara!!!
|